PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: O melhor e mais direto canal para você mostrar se sabe ou não gerenciar sua vida e usar seus talentos é a rotina, o dia a dia. Com a lunação em Leão no dia 2, agosto promete ser um mês rico de experiências para testar no cotidiano. Tente vivenciar e trazer para a rotina algo que pensou ou imaginou. Se não der, já sabe: não serviu! Quem tem animais domésticos também precisará dar um pouco mais de atenção a eles neste mês.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Assine o podcast no iTunes

A partir de agosto e pelos meses vindouros, as demandas do mundo precisarão ser levadas em conta em primeiro lugar. Você terá que deixar de lado, por uns tempos, alguns sonhos. O lado bom disso tudo é que, se você tinha fantasias sobre si ou sobre outras pessoas, ou mesmo sobre o que tem de fazer no mundo, perceberá que elas não passavam de bolhas de sabão.

Saturno e Netuno travam um embate sério --é a realidade se impondo sobre a ilusão, o foco sobre a dispersão. É tempo de se manter acordado para os problemas à sua volta.

Saúde
Na dúvida sobre o melhor tratamento de beleza ou o melhor exercício físico para você? Reserve os dias 3 e 4 e pesquise --música, dança e cuidados com a aparência são boas pedidas para esses dias, com resultados favoráveis. O terceiro final de semana traz oscilações astrais que anunciam sensibilidade orgânica. Fique atento ao aparecimento de insônia, câimbras e nervosismo. Tome cuidado com a distração e evite adiar tratamentos.

Amor
Na segunda semana, com Vênus e Lua em sintonia total, os amores estão no ar. Mas é preciso compromisso e seriedade para o caso decolar de verdade. Saturno avisa: quanto mais tempo você passar ao lado de seu amor, melhor. Também é bom estar aberto para reinventar o relacionamento. Um momento poderoso para o amor acontece em 23 e 24, quando você poderá abrir seu coração: o papo vai aproximar o casal como nunca!

Na segunda semana, um encontro com amigos tem a marca da intensidade. Projetos bem concretos para o futuro sustentam sonhos em comum. E você entra com a diplomacia e os argumentos práticos para que tudo seja realizado. É o momento certo de concretizar uma empreitada bem bacana com a turma.

O eclipse lunar do dia 18 leva embora algo que já pertence ao passado. Não se trata de um eclipse muito poderoso, mas é o bastante para encerrar uma fase. Talvez, a vida louca vá embora com ele de vez. O que no amor pode ser a solução para, enfim, se comprometer com alguém.

No fim do mês, na virada para setembro, um eclipse solar em Virgem pode significar um momento crítico, um ponto de virada na relação a dois. Se as coisas andam mal, é a hora de aceitar a chacoalhada e encarar a necessidade de mudar, melhorar e, quem sabe, até aceitar um tempo de separação. Mas nem tudo está claro do lado do parceiro. Quem informa isso é Mercúrio que, retrógrado em Virgem, deixa você meio no ar por algumas semanas. Somente na terceira semana de setembro esse enigma será esclarecido.

Vênus em Libra, a partir do dia 29, promete espicaçar sua curiosidade sobre sexo e sedução. Pode ser a desculpa perfeita para você exercitar seus encantos!

Melhores dias para amor: 5, 6, 12, 14, 15, 16, 25 e 27.

Finanças
Saturno em movimento direto pede foco total nas responsabilidades assumidas no mundo do trabalho. Você deverá provar qual é o seu diferencial e porque tem de ocupar o lugar que ocupa. E olhe que não é uma demanda passageira, pois Saturno transitará por muitos meses o seu setor de carreira e profissão.

Entregar tudo na hora certa e conforme foi combinado com o chefe são prioridades a partir de agosto. Para você, o choque de realidade pode ser indigesto, mas será salutar. Você vai ver que tinha um potencial muito mal explorado.

Também é certo que Saturno não traz somente as responsabilidades do trabalho. Ele pede compromisso com o aqui e o agora, sem distrações. Isso pode ter tudo a ver com uma repaginação de sua imagem profissional. Vale investir no seu próprio desenvolvimento, com mais empenho, a partir da terceira semana do mês, quando Marte virá somar energia e entusiasmo ao clima do momento.

O foco da primeira quinzena é o trabalho diário e a Lua nova em Leão pode trazer alguma novidade a esse respeito. Com Saturno em bom aspecto, também é possível que você receba um importante convite de trabalho logo no começo de agosto.

Mudanças e melhorias podem ser realizadas desde os primeiros dias do mês. Contrate pessoas, discuta funções, tome pé do que é seu dever e aplique o seu espírito criativo, na medida do possível.

Para garantir o sucesso de uma sociedade, reserve os dias 13 a 16, que são excelentes para você. Por intermédio de um amigo ou de uma associação, será possível ir além das suas expectativas em uma reunião que vai surgir bem nessa época.

Na segunda quinzena, é importantíssimo não deixar tarefas penduradas, distraindo-se com assuntos que nada têm a ver com a vida cotidiana. Você até pode quebrar a rotina, mas volte logo para seus afazeres.

Preste atenção no fim de agosto: fornecedores, clientes, sócios e todos os que você costuma consultar estarão iniciando um período de reflexão e revisão. E você se perguntará: afinal, o que toda essa gente quer de mim, de verdade? Mas tenha paciência, pisciano, porque a resposta tem seu tempo certo. Somente em meados do mês que vem é que ela irá surgir.

Melhores dias para finanças: 1, 2, 8, 9, 10, 22, 23, 24 e 28.


Horóscopo