PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Depois de muitas dúvidas, idas e vindas, finalmente Saturno manda o sinal verde para você: pode começar a pensar em um curso de pós-graduação, no Brasil ou fora daqui, ou em uma viagem longa, ou, mesmo, morar fora! Os impedimentos, se de ordem financeira ou burocrática, estão aí para serem resolvidos --mas, ao menos, você conta com boa intuição e faro interior para superá-los. A terceira semana do mês será excelente para investir com tudo na sua aspiração.

Vontades contraditórias chocam-se forte na primeira quinzena. Júpiter, seu regente, entra em Virgem no dia 11, inaugurando um período em que muita coisa vai depender das parcerias. E isso em todos os setores da vida.  As boas parcerias serão um alento e uma proteção, as más colocarão você para baixo com excesso de nervosismo, crítica e mente tacanha. É sério, escolha muito bem, pois Júpiter envia essa vibração até setembro de 2016.

Saúde
Saúde um tanto frágil por todo o mês. Tratamentos que você já fez voltam a valer; sistema circulatório, visão e coração são órgãos que merecem atenções. A Lua cheia de 31 de julho fechou o mês com ótima vibração, para você começar a olhar mais para si mesmo, levando em conta suas necessidades e sonhos. Reserve os dias subsequentes para se dedicar a si mesmo, cuidando do que precisa para ser mais equilibrado e feliz.

Amor
Os primeiros dias do mês trazem conflitos sérios entre posturas rígidas e demandas do cotidiano, que pesam na relação. Quem vai ganhar essa batalha só você pode dizer. Escolhas terão de ser feitas. Não apenas por você, mas, também, por seu parceiro. Se você tem um relacionamento estável de amor, aguarde mudanças nos sonhos em comum. A vida imporá responsabilidades ao seu par e ele não poderá estar 100% do seu lado.

Mas a grande mudança vem com Júpiter em Virgem, a partir do dia 11. Esse trânsito intensifica a influência dos parceiros em sua vida. De certo modo, é o seu parceiro que irá ditar os rumos da relação. E você terá de se amoldar, a menos que não queira, e isso pode levar a um rompimento mais adiante (quando Saturno estiver em Sagitário, em quadratura a Júpiter, daqui a oito ou nove meses).

Muitos piscianos podem se casar durante esse trânsito.  Ainda em agosto, por volta dos dias 24 a 28, deve ocorrer a decisão ou, mesmo, um ritual para oficializar a união. Mais uma vez, escolha muito bem seu parceiro!

Quanto às amizades, há desacerto, desinteresse ou ritmo diferente entre você e eles no começo de agosto. Os amigos do trabalho terão um papel maior. Somente a partir do fim de agosto os velhos amigos retomam seu lugarzinho de sempre.

Não discuta com familiares nos dias 5, 6, 12 e 13 --bater-se por palavras com eles não levará a nada; pelo contrário, aproveite o dia 15 de agosto para esclarecer pendências. Mês de mudanças no lar, mas pequenas, de ajuste e melhorias para todo mundo.

Melhores datas para o amor: 4, 5, 10, 11, 14, 15, 26, 27, 30.

Finanças

Você ganha maior capacidade de dar foco total nas tarefas e torná-las criativas, interessantes e com um toque pessoal todo seu. Brilhará por sua segurança e domínio do assunto, tendo muitas coisas menores para resolver, mas, sempre, com confiança e fluência. Há um desafio para encarar, nas duas semanas iniciais de agosto: pressupostos e teorias que não cabem na rotina de trabalho e que devem ser adaptadas à realidade. Há, também, os temores, as desconfianças, a descrença no trabalho menor: você deve afastar esses pensamentos para ter mais alento. É possível que tenha de resolver pendências legais e burocráticas para que essas tarefas deslanchem também.

Você deve se preparar para rivalidades e cobranças --organização e método são essenciais a partir de agora. Novamente, é Júpiter em Virgem que anuncia um período de ampliação de clientela. A comunicação com eles e com os sócios será determinante para o sucesso de sua carreira. Você poderá receber um convite novo, de alguém que deseja ser seu parceiro entre os dias 19 e 20. Pode ser alguém que prometeu ou mostrou intenções, mas somente agora surge com posição mais firme.

Você pode investir algum dinheiro na propaganda de seus serviços entre 12 e 16.  Valha-se das redes sociais e de meios inovadores.

Focalize fortemente na clientela e nas parcerias a partir do dia 23. Lembre-se de que você estará nas mãos dos outros, mas, entre 24 e 28 algo maravilhoso deve ocorrer a seu favor. Você pode fechar uma parceria grande, importante, obter um cliente de destaque, enfim, há muitas chances positivas.

Quanto ao dinheiro em si, há melhorias sensíveis em relação ao mês passado. Vênus e Urano, na terceira semana, trazem valores devidos e ganhos inesperados. Compra de imóveis ou algo relacionado pode ter sucesso nos dias 26 e 27.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21, 22, 24.


Horóscopo