PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: você vai se tornar uma estrela --ou um astro --do cotidiano nas artes de comandar todos os processos que constituem a engrenagem da vida. Vários astros no signo da administração e da liderança, Leão, inspiram você nesta direção. E veja que este caminho não vem sem um pouco de esforço.

O mês traz aperfeiçoamento através da submissão a engrenagens maiores. O segredo será adaptar-se --coisa que você já nasceu sabendo fazer --e somar com mais gente. Será bom também para colocar mais ordem no cotidiano. Assuma seu papel de coordenador de mudanças positivas neste sentido, começando por incrementar bons hábitos de vida entre os dias 3 e 10, quando Mercúrio e seu regente Júpiter somam forças a favor de sua inteligência e esperança.

Depois do dia 23, com o Sol em Virgem, começa um ciclo novo, especialmente talhado para focalizar melhor quem são as companhias de jornada mais indicadas para você. A partida será dada depois da Lua nova, que acontece no dia 25, em Virgem.

Saúde
Quatro astros reforçam a consciência de que é preciso mudar para melhor e viver com mais alegria, empolgação e de como isso refletirá em sua saúde como um todo. O mês é ótimo para um check-up completo. Em destaque, atividades físicas que melhorem postura e tragam sustentação a coluna. Também é indicada uma consulta ao oftalmologista, especialmente algum que tenha acesso a novas técnicas de exame e tratamento, entre 6 e 10.

Amor
O amor se prova no dia a dia, ainda mais quando a pessoa amada cumpre o que prometeu, ajudando você até nas tarefas menores, mas sempre com um toque de romantismo que mexe de verdade com seu coração. É uma expectativa que pode ser cumprida na primeira quinzena.

Se você é casado, esta pessoa talvez não fale tudo o que pensa e guarde para si algumas críticas, mas estará do seu lado. A rotina cansa, porém, e logo no começo do mês já cabe uma boa conversa para acertar os ponteiros. Mercúrio e Júpiter em ótimo entendimento no dia 2 ajudam o entendimento mútuo. Aposte neste dia mágico.

A partir do dia 15, Mercúrio entra em Virgem e solta a língua do seu amor, que estará muito mais disposto a conversar e acertar o que não vai bem entre vocês. O Sol em Virgem, a partir de 23, também leva mais foco para o relacionamento a dois. Viver sem um relacionamento estável seria impensável para você, então. Mas este relacionamento precisará ter uma grande elasticidade e camaradagem para que vingue.

Você obterá boas conquistas e a ideia de uma viagem vai decolar, com a ajuda de sua cara metade. Você mesmo poderá reunir a família entre 20 e 22 e até fazer as pazes com alguém de quem se distanciou. Porém, não insista em manter um vínculo com um parente chato que só aparece para reclamar de você.

Festas e brindes com amigos serão o lado leve e colorido de seu cotidiano no fim do mês. Um amigo chega de viagem e traz notícias que o empolgarão. Muitos piscianos estarão com mais condições de morar fora da cidade ou do país, mas este é um assunto para desenvolver com seu parceiro ou família do dia 29 em diante.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 12,13, 25, 26, 27, 28 e 30

Finanças
Tudo estará mais fluido este mês: pendências financeiras e profissionais que se arrastavam se resolvem até o dia 10 e você se livra de encargos e responsabilidades que o impediam de poupar como gostaria. Terá mais tempo livre para se dedicar a expansão, viagens e estudos --tudo ligado a seu trabalho e as boas notícias já chegam entre os dias 6 e 8.

Se você trabalha em uma empresa, tem um chefe ou superiores que lhe darão mais liberdade de agir. Você terá de mostrar domínio do assunto, liderança, e capacidade de coordenar o trabalho de mais gente. Será uma grande chance de mostrar seu valor e seu talento.

Os piscianos que trabalham por conta própria precisarão caprichar mais nos detalhes, na escolha de assistentes, empregados e cumprimento de prazos. Este mês, há problemas e gargalos a serem superados rapidamente e de forma objetiva antes do dia 20. Depois disso, a demanda externa e as rivalidades tomarão mais tempo.

O dinheiro vai chegando com mais facilidade depois da Lua crescente. Até lá, há desentendimentos sobre direções e sentidos de um empreendimento que podem terminar na suspensão de um contrato. Mas Mercúrio e Marte trazem investimentos bons na última semana, informe-se na mídia e nos bancos. Podem fazer seu dinheiro crescer mais rápido e sem muitos riscos.

Melhores dias para as finanças: 3, 5, 7, 10, 11, 23 e 24 


Horóscopo