PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: neste mês, você precisa de concentração total nos assuntos cotidianos do dia a dia. Afinal de contas, é aí mesmo que se traduzem todas as suas escolhas de vida, certo? E a oportunidade maravilhosa de checar se, realmente, decisões anteriores sobre tudo e todos terminam por criar um cotidiano vibrante, alegre e no qual você possa extravasar toda a sua veia artística ou criativa. Agosto ainda é o momento certo do ano para corrigir caminhos e escolher o que presta e o que não presta mais em sua vida.

Claro que as mudanças que você fizer não irão agradar a todos! E nem pode ser assim mesmo. No entanto, você terá de fazê-las de um jeito ou de outro e, de preferência, antes da terceira semana. As coisas podem ficar particularmente difíceis entre 5 e 10 e, depois, entre 23 e 24 de agosto, mas no geral, se você tomar as rédeas de sua vida com garra, ninguém irá ter o poder de se contrapor.

A proteção maior vem da intuição profunda e clara. Júpiter e Netuno, em ângulo suave, propiciam vibrações poderosas neste sentido por todo o mês. Faça bom uso deste cenário para tomar decisões.

E como andam seus planos de viagem? Saiba que a partir de 20 suas chances de engatar uma viagem do jeitinho que você sonhou estão mais fortes. E ainda por cima com alguém querido ou com quem tem muita intimidade. Portanto, vá se programando.

Com o Sol em Virgem a partir de 22, começa uma fase de mais dependência e com mais enfrentamentos também. Você já pode ter se enganado sobre as reais intenções das pessoas, mas daí em diante todas as diferenças serão postas claramente. O que é bom; afinal, só assim você também pode se definir por um lado ou por outro.

Já no fim de agosto, a Lua minguante em Gêmeos colabora para a solução de uma situação familiar ou doméstica que o preocupava. Na mesma época, Mercúrio movimenta e anima transformações profundas nos projetos sociais, culturais ou artísticos. Você pode receber um lindo convite!

Em 28 de agosto, Sol e Saturno, em um ângulo estabilizante e oportuno, trazem mais notícias boas para você.

Saúde

O desafio é cuidar melhor da sua saúde, abandonar hábitos nocivos e introduzir outros mais saudáveis. Tire o mês todinho para fazer isso; o efeito será poderoso. A partir de 22 de agosto, começa uma fase de mais solicitação social, então concentre seus esforços na primeira parte do mês. Vale cuidar da coluna vertebral, agendar uma visita ao oculista e melhorar seu condicionamento cardíaco através de exercícios e práticas saudáveis.

Amor

A vida social traz muitas alegrias para você em agosto. Os filhos, se tiver, também serão motivo de muito orgulho. A vida amorosa segue um padrão esperado, especialmente se você já está comprometido. União com base no sentimento mútuo, nos ideais sentidos e na intimidade é o ingrediente necessário para uma convivência mais agradável e fluida. Porém, espere alguns altos e baixos entre 11 e 14 com a família de seu amor.

Seu parceiro romântico pode aparecer com alguma novidade ou decisão inesperada nos dias 14 e 15, algo que pode ser excelente para ele, mas que para você não tem tanto impacto. Procure brindar, estar presente e se alegrar com esta vitória.

O grande desafio da primeira quinzena de agosto é permanecer inspirado e conectado com sentimentos de generosidade, amor altruísta e devoção aos seus filhos e amores, enquanto que, ao mesmo tempo, é capaz de respeitar seus limites e necessidades, sem deixar de fazer o que gosta. Ninguém quer uma pessoa infeliz e ranzinza ao lado e assim você irá ficar se não der vazão a seus momentos de romantismo e lazer. Mesmo que isso signifique mudar algo na rotina entre você e o parceiro.

Vênus em Libra, a partir de 16, esquenta a cena romântica. Você estará conectado de forma sutil com quem ama e sua sensualidade estará à flor da pele, de um modo requintado e atraente. Aproveite os momentos mais quentes do mês, como 10 a 12, 23 a 25 e 27 a 29, para mostrar seu sentimento. Porém, segure a onda do ciúme e das imposições para não afastar seu amor!

Em família, a vida segue em ordem se você, desde o início do mês, se dedicar com boa disposição a acertar os detalhes e organizar tudo com muito amor e alegria. Eventos, festas e reuniões sociais serão momentos de glória e alegria para você no fim do mês. Compareça, circule e viva. Alegria é remédio para o coração.

Finanças

Sua rotina anda precisando de sua presença de maneira bem enérgica. Que tal mostrar a todos que você também tem uma veia administrativa poderosa?

Agosto é o mês certo para você dar um show de organização doméstica, atualizar as funções dos empregados, consertar, arrumar... Enfim, você vai fazer tudo com um toque de extrema criatividade e bom gosto, sendo aplaudido por todos no fim das contas. Não será ótimo?

No trabalho, viradas surpreendentes exigem autoconfiança e fé no seu taco entre 3 e 6, quando poderá mostrar todo seu potencial. Entre 5 e 10, evite bate de frente contra estruturas poderosas, adiando enfrentamentos delicados para outro momento. Ideias inovadoras e de vanguarda podem ser a sua salvação entre 13 e 16; mostre ao chefe tudo que é capaz de fazer!

Evite gastos entre 18 e 23, dias de vibrações astrais arrevesadas para seu dinheiro; mesmo  se tratando de filhos, vale a pena esperar dias mais tranquilos, quando pode fazer escolhas melhores para seu orçamento.

Seu trabalho depende muito de sua conexão fina com organismos ou entidades que fazem história, de um modo ou de outro. Esta será a tendência daqui em diante. Então, não se espante se receber convites de grandes multinacionais, pois eles serão ótimos para agregar valor ao trabalho.

Novas parcerias serão exigentes e necessárias a partir de 24 de agosto. Se algo for iniciado neste período, vale encarar com boa vontade e energia, pois tende a mudar para melhor o panorama de sua vida financeira.

Há muito trabalho pela frente depois que Marte entrar em Leão, em 27 de agosto, mas pelo menos esta será a melhor fase do mês para você encontrar novas parcerias. Contratações de empregados e subalternos podem ser feitas nos últimos 4 dias de agosto, sob bons auspícios astrais.


Horóscopo