PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

O Sol transita seu setor de trabalho e saúde durante um bom tempo em agosto e destaca a importância da alegria na sua vida diária. Além disso, você estará ligado em descobrir como pode imprimir seu toque especial e original em cada tarefa e movimento que fizer na sua rotina. Filtrar o que aprendeu e testar seus conhecimentos será outro importante exercício para você se destacar com seus talentos, aproveitando a chance para mostrar de uma vez por todas sua capacidade criativa.

Quando o Sol iniciar sua caminhada pelo signo oposto ao seu, Virgem, em 23 de agosto, terá chegado a hora das definições no campo social e pessoal. Sol e Júpiter acenam para momentos importantes de expansão pessoal, como se novas experiências forçassem você a expandir sua compreensão da vida, de seu papel e de sua função no aqui e agora.

Júpiter expande sua habilidade de traduzir valores em linguagem simples e cotidiana. Uma veia artística pode se tornar algo mais do que uma atividade paralela a partir deste mês. Se você já pensou nisto antes, mas não tinha coragem ou oportunidade de colocar em prática, terá a chance a partir do fim do mês, pois seu regente Júpiter vai retrogradar até dezembro. Neste período, é possível que você retome seu gosto por comunicar suas ideias e experiências com poesia, seja por meio de palavras ou imagens.

É verdade que você não terá toda a independência que desejaria a partir de meados de agosto, podendo até se mostrar um tanto hesitante diante de inúmeras possibilidades de expansão pessoal. Mas o principal é que você estará preparado para enfrentar as críticas do mundo. Construa as bases para viver uma vida mais de acordo com suas necessidades verdadeiras. Leve em conta seus sentidos e seja prático.

 

Saúde

Com Sol e Vênus no seu setor astral de saúde, o assunto ganha proporções em agosto. Você estará disposto a melhorar seu tônus vital, aberto a novos hábitos e a incorporar informações valiosas para manter sua saúde. Entre 8 e 11 de agosto, será melhor não forçar sua resistência em exercícios extenuantes. Assim, evitará torções e inflamações.

A partir de 23 de agosto, com o Sol iniciando sua jornada anual pelo signo oposto ao seu, tem início um período de menos resistência e vitalidade. Portanto, reúna esforços antes dessa data para contar com uma boa base. Estresse e cansaço podem ser neutralizados respeitando seu sono.

Boas datas para cuidar da sua saúde e introduzir hábitos saudáveis são 15, 16, 17, 27 e 28 de agosto.

 

Amor

Agosto será um mês excelente para você introduzir um pouco de tempero mágico e romântico em sua vida afetiva. Você está com imaginação para variar, então promova mudanças e terá sucesso.

Se você está só, preste atenção em alguém com quem trabalha na primeira semana, pois estará esbanjando seu charme mesmo sem querer e encantando alguém que até agora passou despercebido. Pode ser alguém com quem você já teve algum tipo de envolvimento, mas tem relação com atividades diárias relacionadas a seu trabalho.

Júpiter expande a expressão de seus sentimentos a um nível mais profundo em agosto. Você pode temperar seu romance com mais comunicação. É hora de checar se os seus ideais são os mesmos de seu parceiro e estabelecer meios e estratégias de chegar lá com ele. Em 30 de agosto, Júpiter retorna a graus anteriores em Touro e deve permanecer retrógrado até dezembro. É tempo para você rediscutir e esclarecer os tais pontos em comum com seu amor.

A Lua cheia em Aquário, que ocorre em 13 de agosto, reforça seus valores e o deixa bem confortável e seguro para decidir os rumos de um relacionamento. Será bom observar seus relacionamentos à luz de suas necessidades emocionais.

A presença do Sol no signo que comanda suas parcerias, a casa 7, promete após 23 de agosto boas chances de estabilizar um relacionamento e se envolver com alguém que está paquerando ou até formalizar um compromisso mais sério que já existe com um namorado.

É importante observar que Marte estará em Câncer agitando a cena familiar com mais dinamismo e movimento. Filhos e assuntos relacionados a eles estarão na berlinda a partir de 4 de agosto. Contorne discussões a respeito.

Boas datas para namorar e curtir o amor são 2, 3, 10, 11, 25 e 26 de agosto.

 

Finanças

Os primeiros dias do mês serão excelentes para você condensar imaginação, sensibilidade e ação para abrir novas frentes. Mas importante mesmo será controlar os gastos, pois prazeres, filhos e demandas pessoais podem pesar demais nas suas contas no fim do mês, devido aos excessos neste período inicial do mês.

Mantenha um controle organizado das contas, pois Mercúrio estará retrógrado de 3 a 26 de agosto, configurando um período de confusão, perdas e erros em relação a informações importantes de trabalho, cheques e pagamentos bancários, além de comprometer o diálogo com parceiros, tais como sócios, associados ou clientes.

Na segunda semana, uma configuração especial de planetas requer olho vivo na apreciação de propostas de negócios. Você tende a errar as avaliações e acabar se prejudicando. O melhor seria adiar essas decisões para depois de 28 de agosto. Se não for possível, peça a análise de um especialista no tema em questão.

Idas e vindas ao assunto de imóveis, vida familiar, compra, reforma ou aluguel em agosto podem ser desgastantes e dar a você a sensação de que perdeu tempo, sem ter certezas da melhor decisão. Aguarde setembro para pensar com mais clareza. Se você recebe dinheiro de aluguel de imóveis, reveja prazos, contratos e relações com inquilinos. Podem haver problemas ocultos aos seus olhos, e você tem tudo para entender melhor o cenário a partir do fim de agosto. A decisão final, no entanto, só chegará em dezembro.

No fim do mês, seu regente Júpiter retrograda em Touro e marca uma fase de revisão e redefinição de  metas profissionais, que somente você poderá fazer. Até dezembro deste ano, não comece nada de novo na carreira, pois estará finalizando um ciclo e precisa ter tranquilidade para escolher o que atende mais a seus desejos e necessidades concretas do presente, não as idealizadas antes disso.

Para cuidar bem do seu orçamento, aproveite 4, 5, 18 e 19 de agosto.


Horóscopo