PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Autoconfiança e valorização de seus talentos são pontos fortes em abril --e enquanto Júpiter, seu regente, retoma o movimento direto em Leão a partir do dia 8, Mercúrio em Touro traz a praticidade como instrumento para testar respostas.

Mais pragmático e objetivo, você está pronto para lutar por seus ideais e valores, sem tirar os pés do chão. Esta tendência se acentuará a partir da terceira semana, quando o Sol entrar em Touro. Vênus, o astro da sociabilidade e da beleza, das artes e da diplomacia, enviará a você altas doses de poder conciliador pelas palavras. Assim, você se revelará capaz de estabelecer a paz entre pessoas e será aquele elemento imprescindível a todos que precisam de alívio, conforto e entendimento. Júpiter e Urano trazem mudanças em seus interesses mundanos. Serão lentas, mas irreversíveis. Você estará às voltas com a delicada tarefa de domar seus impulsos e desejos (imperiosos, aliás, agora) para preservar relações importantes em todos os setores da vida.

Saúde
Embora não seja um mês forte para sua saúde, sua disposição tende a voltar a um bom pique. Júpiter em sua casa de saúde traz respostas e revelações importantes, abrindo novas avenidas para tratamentos e curas. Com Urano ajudando, seus recursos serão bem empatados em tudo que trouxer boa saúde. Valha-se de tratamentos inovadores. No início do mês, um exame ou intervenção cirúrgica levará embora dúvidas e receios.

Amor
Em mês de eclipse, especialmente lunar, os piscianos ficam com as emoções instáveis, o que acaba acarretando altos e baixos nas relações mais próximas: filhos, cônjuge e familiares acabam sentindo os ecos dessas alterações. E assim ocorre no comecinho de abril, com o eclipse lunar em Libra. Com ele, vem a necessidade de colocar um fim em algo. A coisa pode ser boa, mas sempre mexerá um pouco com você. Para neutralizar, cultive o bom humor e leve na esportiva a si mesmo. Vênus em Gêmeos a partir de 11 de abril traz o afeto para dentro de casa --hospitaleiro, divertido e de coração interessado nos parentes, pode esperar uma boa notícia, presente ou prêmio relacionado a um familiar por volta de 21 de abril. Não seja vago ou impreciso com ninguém que gosta no terceiro fim de semana de abril.

Aí, o cenário astral cria desentendimentos e decepções que depois serão cobrados de você. Seu regente Júpiter amplia esperanças amorosas após o dia 21; com o Sol já no prático Touro, você conta não apenas com uma forte intuição como facilidade para se expressar --e com o diálogo aberto tudo irá fluir melhor. No final de abril, Mercúrio entra em Gêmeos anunciando dinâmica familiar um tanto explosiva, em que todo cuidado será necessário para evitar discussões que magoarão profundamente alguém querido. Honestidade é ótima opção, pois a verdade limpará desentendimentos. O Sol em Touro reforça a necessidade de entrosamento intelectual e interesses mentais semelhantes para ligar você na tomada do amor e do compromisso. Os dias 29 e 30 de abril são excelentes para que isso aconteça para valer.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 14, 15, 16 e 21.

Finanças
Vá no embalo do Sol e de Mercúrio em Áries (este até o dia 14 de abril) para dinamizar sua área financeira. Como? Aplicando de forma pragmática sua mente investigativa, sua intuição do que ainda vai se desenvolver no futuro. Na sua profissão, qualquer que seja ela, traduza na linguagem da ação concreta as ideias e teorias de vanguarda; isso aumentará sua segurança financeira e material. Em poucos meses do ano, como neste abril, esta chance estará colocada de forma tão clara. Um exemplo? Marte em Touro torna você um esgrimista de argumentos sólidos, um defensor de práticas e técnicas exequíveis --a voz da razão, mas de uma razão que nasce mais do tirocínio interior e da intuição do que das planilhas e dos manuais.

Autonomia financeira tem sido o grande motor na ida de cada pisciano desde que Urano entrou em Áries. Com a passagem do Sol e Mercúrio por este mesmo signo, a gana de se libertar estará maior. Os dias 6 a 8 de abril são brilhantes e mágicos para este fim. Com Sol em Touro (a partir de 20) e Vênus em Gêmeos (11) seu brilho intelectual e capacidade de persuasão aumentam enquanto seu poder diplomático se desenvolve -- você mais sociável e empático ganha adesões da equipe e expande oportunidades em conjunto.

Os lindos aspectos entre seu regente Júpiter, que passa a transitar direto em Leão a partir do dia 8, garante prestígio no trabalho e você poderá até mesmo contratar alguém conhecido e de ótima reputação para auxiliar em algo de importância. Fique de olho nos dias 22 a 24 de abril. Júpiter também promete melhorar a área financeira --e de tal forma que aquele plano de viagem poderá ser retomado nos últimos dias do mês.

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 20, 21, 26 e 27.


Horóscopo