PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Lutando por sua independência e por seus valores! Abril se caracteriza por ser um mês movimentado, em que seus brios e suas forças e talentos serão requisitados em maior grau para enfrentar os desafios normais da vida. Por que isso? Porque haverá luta mais acirrada entre a vontade de mostrar seu valor, encarando desafios que você escolheu, enquanto eventos fora do seu controle, no nível coletivo, colocam em teste os mesmos talentos e recursos com os quais você sempre contou. Esses recursos podem tanto ser financeiros quanto imateriais, como um talento, o domínio de uma técnica ou algo semelhante. 

A conjuntura astral de abril está bastante dinâmica, trazendo decisões inadiáveis --algumas você empurrou com a barriga até agora, mas não será mais possível fazer isto, por exemplo, entre 12 e 17, quando um eclipse lunar leva embora antigos arranjos e mexe com alguma segurança pessoal.

O período melhor para você, começa na terceira semana. O Sol em Touro, juntamente com Mercúrio nesse signo, facilita a comunicação, o raciocínio e a criatividade voltada para fins concretos e práticos. Será quando você poderá reunir ideias com senso estético, criatividade e boa informação, e tornar seu cotidiano e seu entorno muito mais agradáveis, bonitos e interessantes! No finzinho de abril, um eclipse em Touro (no dia 29) provoca algumas certezas que alimenta.

Saúde

Em geral boa e resistente, sua saúde se beneficiará de momentos de atividade concentrada --a tendência à dispersão está grande entre 3 e 13 de abril: tome cuidado para não se acidentar nem sofrer contusões musculares devido à impaciência. Estômago e intestinos precisam de uma alimentação adequada: fuja de soluções rápidas e pouco saudáveis entre 14 e 17, dias nos quais seu organismo estará mais delicado. Você se beneficiará de massagens, caminhadas, natação e drenagem linfática, ioga ou pilates --inscreva-se num curso no fim do mês!

Amor

Assunto delicado em abril, posto que sua autoconfiança e segurança em seu encanto serão desafiados --por um rival, pela distância afetiva do ser amado ou pela necessidade de reciclar seu comportamento: quanto mais atencioso, modesto e presente você estiver, mais dará conta dos desafios no campo amoroso. Mercúrio em Áries adverte que assuntos ligados a dinheiro, valores pessoais e condução da vida cotidiana serão estopins de desentendimentos entre 14 e 16 de abril. Ultimatos, pressões, agressividade e atitudes impulsivas podem ocorrer --o que você pode fazer para minimizar essa tendência? Colocar seus limites, mas levar em conta os do seu amor. Mesmo sendo difícil assumir mais encargos, talvez tenha de fazer isso para preservar a paz doméstica.

Em família, Mercúrio também age de forma perturbadora na segunda e na terceira semanas. Encontros e reuniões podem descambar para joguinhos de poder e força nada saudáveis: evite-os! No fim de abril, a generosidade e o sentimento positivo darão lugar a asperezas.

A vida social reserva algumas surpresas --amigos com dificuldades, uma tendência desde o mês passado-- precisam de sua atenção e talvez de seu dinheiro. Projetos com eles terão de ser adiados e pelo menos de um grupo você se sentirá gradativamente afastado, por diversos fatores. Repare que esse afastamento não será algo fortuito e passageiro.

Os piscianos, envolvidos pelo clima de sonho de Netuno, poderão ter chatas revelações sobre as pessoas em abril. Quanto menos expectativas, menos pactos tácitos ou presunções, melhor você se situará nos relacionamentos em geral.

Quem está vivendo um relacionamento novo pode aguardar o fim de abril, quando o clima será romântico e inspirador!

Melhores datas para o amor: 1, 2, 10,11, 30.

Finanças

O foco das perturbações astrais de abril se concentra no seu setor financeiro: é a sua capacidade de enfrentar as demandas financeiras e de fazer dinheiro que será abalada --não por esta ou aquela pessoa, mas por um quadro geral. Em vista disto, os desafios merecem abordagem tranquila e bem objetiva. Quanto menos impulsivo você for, melhor para sua segurança material, para seus valores e sua independência. Como o cenário astral ficará ativado por todo o mês, o cuidado deve começar assim que abril começar.

De abril a maio, você pode contar com ajuda familiar, mas terá de revelar com clareza isso para os mais próximos que estão em apuros ou não tanto em boa situação como você. Júpiter, na casa dos presentes, dos filhos e dos amores, desafia sua capacidade de poupar, e Plutão em Capricórnio representa uma associação, organismo ou clube do qual você depende e que terá direta influência na sua capacidade de gerar lucros ou dinheiro. Sitiado entre pressões, não espanta que você se sinta estressado e sem saída. Mas ela chega em maio, se você souber lidar com calma com a situação.

O eclipse de 15 de abril coloca em xeque alguns acertos com sócios, com o cônjuge, com clientes. Cortes e decisões serão necessários a essa altura. É hora de ruptura e de refazer acordos. Depois, o eclipse de 29 de abril coloca em risco itens como locomoção e internet: refaça contas, escolha soluções mais em conta.

Melhores datas para as finanças: 26, 27.


Horóscopo