PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Os piscianos estarão mais firmes em seus desejos e vontades, buscando independência e autonomia com mais garra e determinação em abril.

Netuno em seu signo afeta sensivelmente os nascidos no primeiro decanato, que estarão mais inspirados, mas também mais distraídos. Você terá mais tempo para sonhar acordado e menos disposição para se conectar com as tarefas cotidianas. Para isso, será preciso que elas incluam uma boa dose de imaginação, um espaço maior para o imaginário.

Aproveite a Lua minguante em Capricórnio para revisão de projetos com amigos ou uma reformulação geral em aspectos íntimos e para corrigir as rotas de um plano que não deu muito certo. A semana que sucede esta fase da Lua é ótima para se desapegar e se desfazer de tudo que não vingou no presente.

Para os piscianos soltarem toda a sua veia artística e poética que estará mais forte nos próximos anos, cabe a ideia de escrever, fotografar ou dar vazão de algum jeito na segunda quinzena. Umas das mais poderosas configurações astrais terá lugar impulsionando projetos e a criatividade em geral, aproveite o embalo. Em abril, os piscianos se beneficiam muito de alguns aspectos planetários. O Sol, que transita Touro a partir do dia 19, traz constância e profundidade para a pesquisa intelectual e melhora o autoconhecimento, os estudos e a comunicação.

No fim do mês, a partir da Lua crescente em Leão, você terá de refinar e aplicar conceitos e regras que aprendeu, e assim vivenciar o que até então estava no reino da teoria e da suposição. Então, será importante fazer a triagem do que tem função do que é inútil. A Lua crescente ocorre em 29 de abril, dia ótimo para consertar, adaptar, comprometer-se com cada detalhe e encarar de frente as contradições.

Saúde

A segunda semana traz altos e baixos para a sua saúde. O melhor será cuidar de mal estares. Problemas na tireoide e de sono e torsões tendem a ocorrer. Dance e movimente-se para extravasar a ansiedade e o nervosismo. Procure dormir o tempo necessário para seu organismo.

Amor

O amor pode ser uma meta ou uma fonte de preocupação. Vênus em Gêmeos também atrai impulsos contraditórios que podem deixar você com mais vontade de sair, se divertir e aproveitar o lado leve da vida. Paqueras e muitos papos depois, você poderá descobrir que foi apenas um passatempo, sem maiores consequências. O fato é que você estava pronto para isso e com jeitinho conseguirá renovar sua vida amorosa, esteja comprometido ou não. Perceber que existem pessoas que se interessam por você pode dar uma nova dimensão ao seu atual relacionamento.

Meados de abril é um ótimo período para você retomar relacionamentos com familiares e de viajar para algum lugar bonito e inspirador com eles. Programe os mínimos detalhes para que tudo saia a contento.

Com os amigos, tenha cuidado com o que diz, pois poderá causar situações constrangedoras na segunda semana. Fofocas e informações dadas sem muita atenção serão altamente prejudiciais.

Um pouco de confusão, distração e dispersão podem ocorrer na terceira semana. Não faz mal, pois você estava mesmo precisando de movimento nesta área. Traga seus amigos para perto, assim você os deixa felizes e muda o cenário doméstico. A visita de um parente de outra cidade pode tornar a vida íntima um tanto complicada, mas a troca de afeto vai compensar. Apenas mantenha o tempo reservado na sua agenda para estar com seu amor como ele merece.

A dica para os piscianos solitários é que a Lua nova em Touro é ótima para você iniciar um novo relacionamento. Ela ocorre em 21 de abril e é maravilhosa também para se aproximar de um irmão ou melhorar sua relação com eles.

Marte em Virgem pode trazer à tona, especialmente na segunda quinzena, divergências com seu parceiro. É importante sentar e conversar, analisando cada tópico com cabeça fria e espírito conciliador.

Finanças

O mês começa com o tema financeiro em destaque. São dívidas e gastos antigos que estarão em jogo, e recebimento de valores, aluguéis, taxas, pagamentos devidos, retorno de taxas e heranças em primeiro plano.

O Sol em Áries até o dia 19 é garantia de sexto sentido funcionando com tudo na área das finanças, colocando os bens materiais e o dinheiro como metas de primeiro plano nas suas considerações atuais. Você também poderá iniciar algo novo com seus recursos, mas isso tende a decolar de verdade a partir da segunda quinzena.

Confira as contas, corte e enxugue gastos na segunda semana. A Lua minguante em Capricórnio abre a temporada para escolhas implacáveis nessa área. Você pode escolher um modo muito mais eficiente e econômico de ir e vir ao trabalho, resolver problemas de condução dos filhos até a escola sem complicações. Poderá também investir em algo em sociedade para levantar um bom projeto profissional.

Mercúrio retrógrado até 4 de abril obrigou você a uma profunda revisão do que estava fazendo com seu dinheiro.  Muitas hesitações e dúvidas depois, eis que afinal, a partir da segunda quinzena, recebe a notícia de um dinheiro que tinha como esquecido, recupera também um bem perdido ou volta à carga um assunto de trabalho. Quer um exemplo? Aquela pessoa que o convidou para um trabalho e que havia sumido, sem responder seus e-mails, volta a procurá-lo com a resposta esperada.

Na última semana, você pode trocar seu celular, computador ou aparelho de som, conseguindo ótimos preços e dicas certeiras.


Horóscopo