PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

A ênfase na independência, coragem e autonomia estará maior em abril em relação ao mês passado. Além de Sol, Júpiter e Urano, somam-se Mercúrio e Marte e depois Vênus, o que inclina a atitudes temerárias e apressadas. Todo pisciano estará mais inclinado a agir, tomar espaço, posição e lutar por seu território com garra impressionante.
 
 
A pequena parcela dos piscianos que não se deixar levar pela onda de revolução em suas vidas pode até querer descansar ou ficar mais distante das agitações – muitas delas criadas por eles mesmos. Mas esta parcela dos piscianos vive um forte questionamento íntimo. Verdadeiras chacoalhadas internas, capazes de botar abaixo até valores e crenças que cultivavam carinhosamente. São os ventos da renovação de Júpiter e de Urano – um espetáculo de intensidade cujos efeitos serão duradouros. A partir dessa constatação de mudança de valores, os piscianos mais intimistas ou tímidos poderão lançar as bases para uma efetiva mudança concreta em suas vidas. A maioria, porém, irá dar cabeçadas e cometer erros antes de achar o caminho até junho, que é quando a fase mais intensa desse processo de mudança terá lugar.
 
Neste contexto astrológico, há outra novidade em andamento. Netuno entra em Peixes, onde permanecerá por muitas décadas. Aos poucos, dissolverá padrões anacrônicos de forma sutil. Os piscianos nascidos nos primeiros dias do signo serão agora os mais sensíveis a Netuno. Distração, foco em sonhos de vida, lirismo, romantismo e certo abandono de formas podem aparecer aos poucos. Netuno é um astro de natureza coletiva, que imprime sua vibração em gerações. Os piscianos que nascerem a partir de agora terão a marca dessa busca por uma realidade alternativa, melhor, mais bela e mais justa.
 
Com Netuno em Peixes, a misericórdia entra de novo na moda, e os piscianos do primeiro decanato poderão ser os artífices e os mensageiros de novas formas de praticar a piedade, a generosidade e a ajuda aos mais necessitados. O lado artístico e brilhante de sua natureza virá à tona. Você será como um mago que terá o poder de encantar ou enganar muita gente. Daí a importância da escolha ética na vida dos piscianos.
 
Também serão três os astros em retrogradação em abril. Mercúrio que comanda a comunicação é o primeiro que retoma seu movimento direto, em 23 de abril, e abre os canais de comunicação direta e verdadeira. Em Áries, o impulso ativo leva à busca do caminho mais curto e íntegro. Saturno e Plutão permanecem mais algumas semanas, tornando mais lentos os processos de renovação e estruturação que você já vinha colocando em prática.
 
O Sol em Touro a partir de 20 de abril traz novos sabores: o do estudo, da leitura e da expressão artística refinada, capaz de elevar seu espírito por algumas semanas.
 

 

Saúde

Vida ao ar livre, esportes e hábitos saudáveis terão um efeito espetacular na sua saúde neste mês. Vale a pena investir mais na qualidade de vida, pois os esforços feitos agora resultarão em melhorias consideráveis. Com tantos planetas em Áries, tratamentos e cuidados no rosto e nos dentes estão em destaque na última semana de abril. Esta é a melhor época para se dedicar a eles.

 

Amor

O amor está ao sabor das mudanças acentuadas de expectativa. Uma aproximação mais intensa e cheia de imaginação na primeira semana evolui para algo que tem certa dose de competição e confronto conforme os dias forem passando. A boa comunicação, um fator central para superar conflitos, pode ficar comprometida até quase o fim do mês. Portanto use seu livre arbítrio e boa vontade.

Talvez alguns piscianos comprometidos tenham a sensação de não pisar em terreno firme. Além de possessivos, seus parceiros parecerão pilhas ambulantes, dando choque a qualquer motivo. Se você for inteligente, vai esperar o pior período passar. Se tiver pressa, pode botar tudo a perder.

Cuidado para não atropelar sua cara metade com um monte de críticas e pedidos na terceira semana. O inquieto e comunicativo Mercúrio em Áries estará conjunto ao planeta da paixão, Marte, entre 15 e 20 de abril. A junção destes dois astros aumenta a possibilidade de confrontos e bate-bocas por motivos bobos ou de relevância que houver. Exerça sua força de vontade e domine a tendência para não transformar seu cotidiano amoroso numa gincana de alfinetadas e competições. A propósito, no dia 16, Mercúrio se opõe a Saturno e configura o pior dia do mês para você pedir dinheiro ao parceiro ou tratar de assuntos financeiros com ele. A receptividade tende a ser fria e negativa.

Entre 13 e 18 de abril, fuja de relacionamentos teatrais e possessivos, com pessoas irrequietas e egoístas que só cobram e sabem ser grosseiros, mas não lhe dão atenção e solidariedade quando você precisa.

O clima de atrito continua. Vênus entra em Áries no dia 21 e transitará este signo até 16 de maio. Neste signo de rompantes, competitivo e apressado, Vênus, que é um planeta de acordos e diplomacia, não fica muito a vontade. Isto quer dizer que você pode ter problemas de comunicação e entrosamento com seu parceiro até lá. A divisão de tarefas domésticas, por exemplo, pode ser um assunto bem explosivo. Vcês podem se desentender a respeito de uma viagem, por exemplo.

Em suma, de tédio o pisciano não irá se queixar neste mês. A queda de braço entre seu desejo de liberdade e a falta de compromisso do outro podem ser criativas. Se você estiver disposto a criar algo melhor em sua vida, vale a imaginação e a inventividade.

 

Dinheiro

No trabalho, a tendência astral de abril é de lutar com unhas e dentes por sua autonomia e independência, mesmo que isso signifique assumir riscos que antes nunca pensou em correr. Repare que esta é uma tendência astral que perdura, devido à forte vibração de Júpiter e de Urano em seu signo de finanças e realização material. Deve ter cuidado, porém, para não atropelar pessoas. Cuidado com sua imagem para que ela não fique abalada por causa disso.

Netuno entra em Peixes em abril, um fato importante já que o planeta demora mais de um século para dar uma volta inteira pelo zodíaco. A última vez foi no fim do século 19, período de idealismo, romantismo e iniciativas coletivistas. Sem dúvida seu trabalho, vocação e interferência no mundo espelharão ideais daqui em diante. Netuno passa muito tempo em um signo, e você terá oportunidade de sobra de se entender com essa frequência sutil, inspiradora e criativa, ainda que fantasiosa por vezes.

Com tantos planetas ativando Áries, o signo das suas finanças, é bem capaz que você esteja esbanjador neste mês. Gastar mais do que pode ou deve será uma tendência forte durante abril. Porém, como Áries rege a cabeça e o rosto, há boas chances de investir acertadamente em tratamento dentário, capilar ou dermatológico. 

A partir de 21 de abril, Vênus ingressa em Áries, um signo de afoiteza e impaciência. Lá, o planeta emite vibrações enviesadas para suas finanças, portanto seja cuidadoso ao lidar com todo tipo de transação financeira. Se ainda assim surgir algum problema, aguarde os dias poderosos de 22 a 24 de abril. Procure as pessoas certas nesses dias e mantenha a inventividade. Do golpe de vista, pode surgir uma solução inesperada.

Com o Sol ingressando em Touro, no dia 20, começa boa fase ótima para investir nas pessoas do trabalho, envolvendo-se em afazeres concretos em que possa canalizar seus dons e talentos, como participar de empreitadas conjugadas, reuniões de equipe, redação de projetos etc. É uma boa época para investir dinheiro em curso técnico voltado a seu trabalho habitual ou para modernizar equipamentos e instrumentos que visem melhor atendimento a clientes, sócios, fornecedores etc.

Na segunda quinzena, Marte desenvolve seu pique de luta pela vida e dinamizando sua atuação financeira. A inspiração terá seu lugar, mas segure o ímpeto de gastar dinheiro. A tendência aumenta com Marte se aproximando de Júpiter, de 29 de abril a 2 de maio. Seja discriminativo e afaste a preguiça de conferir contas.

Mercúrio retrógrado a partir de 30 de abril avisa: seja bem claro com relação a comunicações, papeis e documentos. Confira tudo e guarde os mais importantes para não perdê-los. Evite assinatura de contratos a partir desta data. Fica, porém, a boa notícia de que valores que lhe são devidos e cujo pagamento estava atrasado podem ser saldados a partir do fim do mês.


Horóscopo