PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Trabalhe sua comunicação com o mundo desde o inicio do mês! Busque se expressar de forma clara e dê vazão ao seu lado artístico. Será um momento especial para soltar sua criatividade com força total. A vida cotidiana poderá servir de inspiração para você repensar muita coisa. E com Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) a atitude mental pode ser mais importante do que as tarefas e encargos – tudo vai depender do modo como você vai encarar o dia a dia!

Um período mais gostoso e que pode enriquecer muito a sua vida começa na terceira semana. A partir daí, impedimentos e dificuldades diminuem, trazendo chance pra que você se expanda na direção de um sonho ou realização. Viagens são assunto em alta também. Já na sequência da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) as dificuldades se dispersam, e as portas se abrem, aproveite! Um ponto alto do mês é a Lua cheia em Peixes (26/8), que desloca para você os holofotes. A partir dessa data, é seu momento de brilhar, e naturalmente.

O Sol em Virgem, a partir de 23 de agosto, desloca para a relação com o mundo sua atenção. Alcançando o ponto mais baixo do clima astral, você pode se sentir um tanto mais dependente das decisões alheias. E na realidade estará: seu comportamento, ideias e posturas serão examinadas minuciosamente por outras pessoas. Portanto, prepare-se.

Saúde

Garganta, visão e coluna vertebral são os pontos frágeis na primeira quinzena, é melhor atender aos primeiros sinais de algum mal-estar. Sensibilidade tem a ver com excessos e mudança de temperatura. Evite desgastes físicos. Fim de mês ótimo pra investir em cuidados e tratamentos de saúde e do visual. Pequenas mudanças surtirão ótimo efeito!

Amor

Amor, relacionamento social, família não estão entre as prioridades de agosto, apesar das demandas familiares exigirem mais sua atenção na primeira e na última semanas. É possível que você seja requisitado, ou tenha de amparar um primo, parente, ou um dos pais. Surpresas também podem ocorrer e boas!

Requinte, sofisticação e mistério precisam estar presentes no relacionamento pra você se soltar e mostrar todo seu sentimento em agosto! Vênus e Marte aumentam a temperatura da paixão na segunda semana. Aproveite pra namorar bastante! Mas cuidado pra não se deixar arrastar por ondas de ciúmes e possessividade entre 26 e 27, dias em que talvez também tenha de responder por algo ao seu parceiro.

O último final de semana de agosto reserva uma surpresa bem bacana pra você – se estiver namorando ou envolvido num relacionamento serio, algo pode mudar pra melhor ainda! E se não estiver namorando, prepare-se para ver a impressão que irá causar em alguém, que pode ficar apaixonado por você num piscar de olhos! O difícil é ser rápido e tomar a decisão certa – ai, arriscar no que é estável, mas tem uma boa pitada de originalidade e inovação!

No fim de agosto, a balança do relacionamento pende para você. Suas necessidades, demandas e desejos terão espaço e lugar, é o período melhor do mês para fazer valer suas escolhas. Uma boa desculpa pra equilibrar o relacionamento. Se algo estiver ruim, é hora de se expressar!

Se agosto começa com um clima de cuidados e atenções para outras pessoas, assuntos, temas, no fim do mês você tem mais dados e motivos pra se posicionar de um modo mais claro e expressar suas necessidades também. Aguarde uma surpresa agradável entre 24 e 29, que tem a ver com sua intimidade e emoções.

Finanças

O esforço feito nos meses anteriores começa a dar resultados financeiros efetivos agora em agosto. O grande segredo é saber negociar! E entender os motivos dos clientes, apostar em acordos elegantes e que satisfaçam as necessidades de todos os envolvidos – como você sabe se colocar nos outros, não será difícil.

Você tem grandes chances de se expandir profissionalmente e em meios educacionais e ligados a exterior, estrangeiros e publicações na segunda quinzena. Tudo pode começar devagar, mas repentinamente as promessas do passado começam finalmente a se realizar!

Agosto será um mês muito favorável para cuidar de assuntos financeiros de família e com o parceiro. Heranças e patrimônios também fazem parte desse rol, prometem solução positiva para depois de 20 de agosto. Mas você tem de fazer a sua parte, dando os primeiros passos.

Espere Mercúrio voltar ao movimento direto para ter mais clareza sobre uma posição, cargo ou novo emprego. Por volta do dia 20 até 27 tudo irá se clarear. Talvez você esteja contando com algo, mas a resposta será melhor, trazendo mais segurança e alguma novidade também. Algo tem a ver com expressão, viagens e comunicação.

Sorteios, desafios, provas e competições são favoráveis a você depois de 19 de agosto, mas tenha paciência pois as promessas só ficarão claras em outubro próximo. Até lá, aplique-se em elaborar com mais critério seus projetos e estratégias.


Horóscopo