PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Em abril será preciso rever com objetividade e realismo alguns planos, desejos e metas. Pode ser que você tome um banho de água fria nos primeiros dez dias do mês. Eventos que você esperava podem não acontecer na direção sonhada. E aí, o jeito será rever esses planos e sonhos.

Na direção desta objetividade e praticidade, Vênus e Sol em Touro promovem o necessário “pé-no-chão” em todos os campos. Na vida diária, ao lidar com o que é corriqueiro, exigindo mais soluções simples e efetivas do que sonhos bonitos. Aí é que entra a informação de qualidade, valiosa pra definir onde investir atenção, tempo e esforços.

A Lua cheia em Escorpião, que ocorre no dia 29, abre uma curta e poderosa temporada pra você investir com força total na perseguição de seus ideais, crenças e aspirações. Viagens, buscas espirituais e contato com gente nova poderão ser instrumentos ótimos pra ampliar sua visão de mundo. Invista mesmo!

Saúde

Melhor época pra investir na saúde, bem estar e visual se concentra na penúltima semana de abril. Nessa época, os astros conspiram por soluções criativas, leves, que incrementem seu físico e garantam mais beleza. Ótimo pra começar um bom habito, atividade artística ou esportiva também.

Amor

O sentimento de posse pode falar alto em abril. Tome cuidado para que ele não acabe dando as cartas em todos os seus relacionamentos. Talvez você se sinta preterido ou posto em segundo plano por um amigo, ou uma paquera, ou mesmo pelo parceiro na primeira semana. Neste inicio de abril, os astros aconselham evitar o espirito de competição. Caso contrario, você poderia levar um ‘chega pra lá’ com todas as letras.

O excesso de atividades sociais ou o compromisso de acompanhar amigos ou o parceiro a eventos pode ser desgastante e tensionar o relacionamento nesta época. Prefira algo mais calmo.

Mas você pode contar com seu poder de atração, magnético e intrigante na segunda semana. Muito do seu encanto vai depender de como você usar a comunicação. Com Vênus em Touro, a sedução passa por ai mesmo! Esse você é um amante das letras, tem facilidade para lidar com as palavras, será um mês bastante interessante – afinal, falar bonito encanta e atrai muita gente! Com o Sol em Touro a partir de 20/4, mais ainda poder de encantar.

Viagens movimentarão o romance, mas da mesma forma, pode ser que numa viagem você encontre uma pessoa atraente que o fará sonhar acordado.

Se você estiver solitário e em busca de um amor, reciclar os conhecimentos pode ser o passaporte mais curto para encontrar alguém bem bacana. Cursos e aulas serão os ambientes preferidos para encontrar um novo amor na segunda e terceira semanas de abril.

Na família, durante todo o período em que Mercúrio retrogradar – e pra falar a verdade até bem depois – será necessário checar o que foi combinado com parentes, e rediscutir decisões anteriores. Não se fie em achismos, nem conte com a ilusória ideia de que as pessoas em geral possuem o dom da telepatia e podem ler a mente alheia. Deixe tudo bem claro, e saiba escutar e gravar o que foi combinado. No fim de abril, questões envolvendo um parente levarão a tomar atitudes mais firmes e claras – e você precisará se inteirar bem do assunto antes de embarcar em algo furado.

Finanças

Mês que anuncia viradas e mudanças abruptas nas finanças, requer que você esteja aberto para novas possibilidades – senão, irá perder as chances de renovação. A meta é independência, autonomia financeira, coragem de assumir escolhas sem olhar pra trás, e pagar o preço por elas.

De 15 a 29/4, entre a Lua nova e a cheia, os dados serão lançados por você, tome a dianteira, aja, não espere mais e faça o seu jogo. Pode ser uma escolha desafiadora, exigindo coragem. Mas se você quiser pagar pra ver, o jeito será apostar na sua autonomia, capacidade e poder de liderar sua própria vida de acordo com o que acredita ser o mais certo.

Você vai ter que resolver pessoalmente, tomando pulso dos detalhes da rotina, sem adiar nem mais um dia: a terceira semana de abril traz a Lua crescente em Leão, signo de boa administração e controle das circunstancias. Assim, se você tomar pé de cada detalhe da sua rotina em casa, da lista de compras do supermercado até o horário do banho das crianças, passando pelo cardápio da semana, faxina e pagamentos fixos mensais, irá modificar pra melhor esse mundo micro e tão essencial. Afinal, é ai que a vida acontece, e não nos momentos extraordinários! Ótimo momento também para contratar ou rever contratos de assistentes no trabalho ou em casa.

Além de ousar na profissão, fazer uma escolha difícil em relação a finanças, e cuidar pessoalmente dos detalhes de funcionamento da casa e do trabalho, fique de olho numa grande oportunidade financeira por volta de 14 a 21/4. Nesse curto período, Vênus, Júpiter e Plutão favorecem atividades voltadas a pesquisa, comunicação, grandes grupos econômicos e/ou internacionais. Talvez você tenha uma chance nelas!

Porém, como tudo em abril, você precisará dar um passo, e abandonar a ideia de algo ideal, que caiba perfeitamente em seu sonho.


Horóscopo