PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Neste mês, o recolhimento pode ser um grande aliado, pois ele permitirá que você reflita e adquira forças para lidar com os altos e baixos da vida. Do dia 1º, com a Lua minguante em Áries, até o dia 17, com a Lua crescente em Libra, cuidado com o que fala para as pessoas. Nesse período, o ideal é não compartilhar muito sobre sua vida privada.

Na segunda quinzena, os astros anunciam um clima mais fluido e leve. Entre os dias 11 e 13, Mercúrio e Júpiter transitando no seu signo prometem expansão e harmonia. Além disso, o Sol em Câncer se harmoniza com Netuno, também no seu signo, e traz uma boa dose de consciência. Para completar, Júpiter em Aquário oferece paz interior a partir do dia 28.

Saúde e bem-estar

Neste mês, os principais problemas de saúde podem surgir a partir de hábitos do cotidiano e do excesso de trabalho. Por isso, a dica é clara: cuide de si e desacelere o ritmo. Na segunda semana, Vênus e Marte em Leão trazem energia, mas reforçam a tendência à sobrecarga no trabalho.

A partir do dia 21, com o Sol em Leão, pode ser que você tenha mais foco e consciência para melhorar sua saúde, de modo a buscar um equilíbrio geral. Entre os dias 23 e 25, fuja de substâncias alcoólicas, pois elas poderão afetar diretamente seu sono.

Amor e relacionamentos

Na primeira semana, cobranças e falhas na comunicação com a pessoa amada pedem que você expresse o que sente com mais clareza. Não adianta esperar que a outra pessoa compreenda tudo sem que você se abra! Além disso, divergências sobre o que você sente e o que se comprometeu a fazer chegam a um limite neste mês. Reflita sobre qual é a melhor decisão a se tomar.

Na terceira semana, um encontro inesperado pode renovar uma amizade, trazendo empolgação e alegria. Além disso, escolha bem quais são as pessoas que quer por perto, para não precisar ficar o tempo todo dando satisfação para quem tem tendência a manipulações e controle. Entre os dias 19 e 20, Mercúrio e Urano convidam você a buscar coisas que lhe tragam prazer.

A partir do dia 21, Vênus em Virgem deixa os sentidos mais aguçados, podendo causar inquietação e nervosismo. Nos dias 25 e 26, Sol e Saturno anunciam o fim das dúvidas com relação ao relacionamento amoroso. O último final de semana do mês será excelente para o convívio em família. Acolhimento não faltará! Na virada do mês, Marte em Virgem abre as portas para um período de possíveis críticas por parte da pessoa amada.

Dinheiro e trabalho

No dia 1º, a Lua minguante em Áries dá o tom de despedida a uma tarefa ou trabalho, principalmente por causa de desentendimentos e problemas de hierarquia. Mas não se preocupe, porque Júpiter reserva uma oportunidade para você mais adiante, na qual poderá explorar seu lado imaginativo e original.

Entre os dias 3 e 8, cuidado com documentos, contratos e reuniões, pois há risco de fraudes e manipulações. Além disso, evite falar sobre seus planos e intenções profissionais. Nesse momento, o silêncio é a escolha mais sábia! Na segunda quinzena, tente se controlar para não gastar demais, pois a impulsividade estará mais acentuada.

Na terceira semana, o Sol em Leão marca o início de um período no qual será importante mostrar às pessoas sua capacidade de administrar e tomar decisões, pois isso alcançará e cativará as pessoas. Entre os dias 24 e 27, o cuidado com contratos e reuniões retorna. Redobre a atenção!


Horóscopo