Briga em casa, novo lar: como harmonizar energia de ambientes com rituais?

O lugar em que você reside também precisa de proteção, sabia? Mais que abrigo para os moradores, uma casa também é espaço que concentra energia e, portanto, pede rituais para se manter harmonizada. Alguns desses rituais podem ser realizados em situações pontuais, como mudanças. Outros, porém, devem ser aplicados com certa frequência, garantindo o equilíbrio energético.

A seguir, veja como e quando executar tais rituais.

Quer saber o significado do seu sonho? Nosso chatbot pode analisar pra você. Use abaixo!

Avatar image

Explica, Freud!

Olá, tudo bem? Vamos lá, me conte com o que você sonhou!

Sonhei que estava pelado em público, todos riam de mim
Sonhei que meus dentes caíram, foi angustiante
Sonhei com ex-namorado(a). Olha, foi picante...

Este chatbot é um projeto pioneiro, baseado em obras em domínio público e em um universo restrito de informações produzidas pelo UOL. O chatbot tem apresentado resultados muito consistentes, mas não é imune a erros.

Como preparar casa em diferentes situações: rituais de limpeza

Mudanças dentro da casa podem ser momentos de cuidar da energia do ambiente: aprenda o que fazer em cada situação
Mudanças dentro da casa podem ser momentos de cuidar da energia do ambiente: aprenda o que fazer em cada situação Imagem: KatarzynaBialasiewicz/Getty Images/iStockphoto

Chegou ao novo lar? É hora de limpar lembranças de antigos moradores

As paredes de uma casa tendem a armazenar memórias de situações vividas no imóvel. Independentemente se forem positivas ou negativas, essas lembranças não têm relação com os novos moradores, nem com as histórias que serão escritas a partir de então. É por isso que, assim que mudar para a nova residência, recomenda-se fazer um ritual em todos os cômodos.

Com um punhado de folhas de eucalipto, faça um pequeno círculo de folhas amontoadas. No centro, coloque uma vela vermelha ou roxa. Ao acender essa vela, peça que seja feita a limpeza de todas as memórias desnecessárias e acúmulos energéticos negativos, a fim de renovar a energia.

Continua após a publicidade

Deve-se repetir o ritual cômodo a cômodo, adotando folhas e velas novas em cada espaço.

Dando tchau para a casa da família: defume o imóvel

A casa que está sendo deixada para trás no processo de mudança também pede energização. Nesse caso, vale defumar o imóvel com sálvia, alecrim, hortelã e alfazema (lavanda), irradiando sentimento de gratidão por todo o período vivido ali.

Também peça que todas as memórias positivas e todo o aprendizado sejam absorvidos e aplicados da melhor maneira no ciclo que está se abrindo. É como uma despedida e uma reverência à residência antiga.

Após brigas, assalto ou acidentes, faça ritual com sal grosso

Para tirar energia "carregada", faça um preparo com sal grosso: tenha cuidado, porque envolve líquido inflamável
Para tirar energia "carregada", faça um preparo com sal grosso: tenha cuidado, porque envolve líquido inflamável Imagem: limpido/Getty Images/iStockphoto
Continua após a publicidade

Traumas e vivências fortes - como acidentes, assaltos, brigas muito intensas, consumo de drogas, por exemplo - deixam acúmulos energéticos negativos na residência. Por isso, é necessário limpar energeticamente o imóvel, com um ritual que requer cuidado, pois envolve líquido inflamável e fogo.

Deve-se queimar sal grosso com álcool em uma panela ou caldeirão. Esse procedimento já é suficiente para limpar a energia negativa de situações e momentos "pesados".

Energia dos moradores também merece atenção

O ideal, neste caso, é a pessoa que está sentindo a energia ruim se submeter a banho de ervas que equilibre corpo e mente. Outra opção é recorrer a incensos para manter a vibração da casa harmônica. São recomendadas defumações com ervas de vibrações alegres e leves, como: alecrim, hortelã, manjericão, anis-estrelado, semente de girassol e louro, entre outras.

Brigas frequentes no núcleo familiar: é preciso pedir união

O ritual é simples: basta pegar uma maçã e espetar vários cravos-da-índia nela. Acrescente mel em espiral (sachezinhos ligados um a um) em cima da fruta e mantenha-a em algum cômodo da casa.

Continua após a publicidade

Peça para que as forças divinas atuem na harmonização da família, gerando união, compreensão, entendimento etc.

Chegada de bebês na família ou de um novo morador? Alfazema ou presente

Seja um recém-nascido ou alguém que vai passar a residir no mesmo imóvel, a chegada de mais uma pessoa à casa também pede rituais. No caso de bebês, borrifar essência de alfazema (lavanda) pelo ambiente é suficiente

Já se o novo morador tiver um pouco mais de idade ou for adulto, presenteie-o com algum prato doce que ele goste bastante, feito com bastante carinho.

Esse ritual gera um poder muito positivo e abre caminhos para novo ciclo agradável.

Cuidando dos ambientes da casa

Energia da casa reflete nos moradores; especialista ensina truques que podem trazer bons fluidos para os ambientes
Energia da casa reflete nos moradores; especialista ensina truques que podem trazer bons fluidos para os ambientes Imagem: PeopleImages/Getty Images
Continua após a publicidade

Para proteção de ambientes

Basta deixar um pequeno copo com água e sal misturados, em todos os cômodos, para garantir que estejam sempre protegidos. É importante repor quando a água evaporar e restar apenas o acúmulo de sais nas bordas dos copos.

Para harmonizar ambientes e relações

Construa ou adquira uma fonte artesanal pequena e deixe-a bombeando água no ambiente. Pode, também, acrescentar uma pequena quantidade de água de cachoeira ou de rio dentro desta água da fonte e, ainda, colocar pequenos cristais de ametista e quartzo rosa para ter todas as áreas e o relacionamento dos moradores harmonizados.

Poder da canela: ritual para repetir com frequência

O famoso sopro de canela para dentro de casa, todo primeiro dia de cada mês, é recomendado para atrair boas energias e sucesso.

Continua após a publicidade

Uma segunda alternativa é manter folhas de louro em cada cômodo da casa, que devem ser trocadas mensalmente, para manter a prosperidade em alta. Se não tiver um galho de louro, basta uma única folha em cada área.

Fonte: Thiago Anselmo, astrólogo, oraculista e terapeuta holístico

*Com matéria publicada em 1/7/2021

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.