Mercúrio retrógrado começa nesta semana. Quer saber como afeta os animais?

Mais um período com Mercúrio retrógrado começa no dia 15 de março e vai até até 04 de abril. O ciclo em que o planeta parece estar se movimentando para trás - o que é apenas efeito ótico quando visto a partir da Terra - impacta em certos aspectos da vida humana e (em bem menor intensidade) dos animais.

A retrogradação planetária é o movimento aparentemente inverso dos astros na abóbada celeste, como se eles estivessem indo para trás em sua órbita. Na astrologia, quando isso acontece, o planeta deixa de aplicar suas energias corretamente na Terra, causando problemas relacionados aos assuntos que são de sua regência.

Mercúrio é o planeta regente de todas as questões lógicas, que envolvem o raciocínio, a inteligência e toda a compreensão das muitas linguagens, sejam verbais ou não. Quando retrógrado, torna-se responsável por falhas gerais de comunicação e interpretação e até bugs tecnológicos.

No dia a dia, Mercúrio retrógrado costuma significar problemas de comunicação e em equipamentos eletrônicos, além de falhas em planejamentos e preparativos de viagens, entre outras situações.

Instinto animal

Quanto aos animais, pode-se dizer que, por agirem mais pelo instinto do que pela razão — e o instinto não é submetido a Mercúrio e suas danças orbitais —, eles não são afetados intensamente.

Entretanto, é possível observar alguns reflexos na comunicação deles com outros bichos e até na interação com seus donos. Neste contexto, algumas situações que podem acontecer são:

Estranhamento: quando houver mais de um pet convivendo no mesmo espaço, pode ser que se desentendam, caso tenham o costume de disputar território. Isso porque certos sinais de linguagem corporal podem dar a entender que um está desafiando o outro.

Falta de atenção: algumas lições aprendidas (tais como truques e comandos) podem ficar confusas durante Mercúrio retrógrado, já que são comunicações lógicas, de causa e efeito, ensinadas ao pet por um humano.

Continua após a publicidade

Mau comportamento: caso identifique que seu animal de estimação está agindo de forma inadequada (voltando a fazer xixi no meio da sala, por exemplo), avalie se quem está sendo alvo das consequências de MR não é você. Pode ser que dê um comando trocado ou mesmo esqueça a hora do passeio. Ao agir de modo diferente, causa uma reação diferente no animalzinho, o que é perfeitamente normal em dias de Mercúrio retrógrado.

Energias planetárias que afetam a vida animal

Se Mercúrio não age de maneira tão direta sobre os pets, outras energias planetárias podem influenciar a vida animal pontualmente, de acordo com a astrologia. Veja:

Sol: trata da essência dos bichos de estimação, exatamente como ocorre com humanos. Também reflete na forma de agir no mundo, de viver e coexistir, além na vitalidade e na energia deles.

Lua: por estar muito ligada aos instintos primordiais, dita muito do comportamento dos bichos, em especial quando se trata de animais silvestres (selvagens).

Vênus: a forma de o pet se relacionar com humanos e com animais de outras espécies pode ter muito a ver com o signo onde Vênus estava quando o animal veio ao mundo.

Continua após a publicidade

Marte: a agressividade, o instinto de sobrevivência e a tomada rápida de decisões que podem liderar o bando têm influência deste planeta.

Fonte: Brendan Orin, astrólogo do Astrocentro

*Com matéria publicada em 30/10/2019

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.