Cristais no banheiro: pedras trazem harmoniza e eliminam energias intrusas

O banheiro, conhecido cômodo que suga as boas energias da casa e serve como porta de entrada para as más, precisa de cuidados especiais. Nesse contexto, alguns cristais podem se revelar boas alternativas para harmonizar o clima energético pesado do espaço.

Pedras e minerais têm qualidades energéticas, que ajudam a melhorar nossa vida diária e transformam a energia positiva de lugares, da casa como um todo a ambientes específicos, como é o caso do banheiro.

A área íntima concentra uma energia densa, sendo a mais carregado da residência. Isso porque é ali que depositamos os restos fisiológicos do nosso corpo e limpamos a energia diária com o banho.

Sorte é que determinados cristais são capazes de trazer mais harmonia para o toalete. Além disso, as pedras trabalham a favor da casa, eliminando qualquer energia intrusa que possa chegar através de ralos e vasos sanitários.

Pedras eficientes

A seguir, veja 5 cristais essenciais para se manter no banheiro e no lavabo.

Ametista

Imagem
Imagem: UOL

A Ametista, pedra que vai da cor púrpura à violeta, é essencial em lugares em que as energias negativas são abundantes, seja no banheiro de casa ou mesmo de um imóvel comercial. Pode transformar e criar um ambiente mais positivo. Ainda renova os desejos de dano ou má-fé.

Continua após a publicidade

Turmalina negra

Turmalina negra
Turmalina negra Imagem: Getty Images

Conhecida como a pedra da proteção, a Turmalina ajuda a equilibrar o cérebro e a limpar a aura. É um cristal básico em espaços onde é preciso transformar energia e proporcionar calor.

Também é utilizada como espelho de energia: não a absorve, apenas a expele. Tenha pelo menos uma turmalina negra próxima às portas ou nas entradas de banheiros, perto de pias e vasos sanitários, para evitar que as energias ruins cheguem à casa através de banheiro.

Obsidiana negra

É a pedra da terra, pois bloqueia rapidamente todas as formas de negatividade - protege contra fadiga, estresse físico e mental, bem como tensões. Esse mineral dissolve bloqueios emocionais e energéticos e traumas do passado, trazendo clareza à mente. Ajuda a construir confiança e autodescoberta.

Continua após a publicidade

A pedra é indicada para quebrar barreiras para o crescimento, abrindo novos horizontes.

Malaquita

A Malaquita é uma pedra muito poderosa, que deve ser usada com bastante cuidado, pois absorve energias negativas com facilidade, inclusive do ambiente. Por isso, pode ser ótima aliada para deixar dentro do banheiro.

Acredita-se que ela tenha a capacidade de absorver qualquer tipo de energia nociva que queira nos prejudicar. É por essa razão que esse cristal, especificamente, precisa passar por limpeza frequente, a fim de remover o material tóxico de seu interior.

Olho de tigre

É uma espécie de quartzo usado desde os tempos antigos para proteção - era considerado amuleto ideal para ladrões de energia. Assim, é uma pedra excelente para impedir que forças negativas e contrárias entrem nos banheiros e roubem a energia dos moradores da casa.

Continua após a publicidade

Prepare os cristais

Todo cristal traz uma "memória" e, quando adquirido, precisa passar por um processo de limpeza para que fique pronto para o uso. "Desta forma, ele terá uma energia sempre equilibrada e limpa", pontua Kelida.

Lave-o o cristal em água corrente por cerca de 3 minutos.

Na sequência, enterre-o em um vaso de planta para que a energia seja aterrada. Opte por versões sem espinhos. As mais indicadas são: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara e samambaia. A pedra deve permanecer ali durante 3 dias.

Após retirá-la da terra, o cristal precisa ficar exposto ao sol e à lua por, pelo menos, 3 dias e noites inteiros e seguidos.

A pedra deve ser novamente lavada em água corrente (ou em água da chuva, recolhida para este fim). A lavagem deve ser repetida a cada 10 dias.

Continua após a publicidade

Troque o cristal a cada 30 dias.

Fonte: Kélida Marques, espiritualista e oraculista

*Com matéria publicada em 12/05/2021

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.