Márcia Sensitiva ensina como levar Mercúrio retrógrado numa boa. Veja dicas

Lá vem ele outra vez! Mercúrio fica retrógrado em agosto, entre os dias 05 e 28, no signo de Virgem. Na astrologia, Mercúrio é o astro associado a comunicações, viagens, transmissão de informações e ao raciocínio.

"Por isso, nos períodos de retrogradação, é indicado ter cuidado com mal-entendidos, decisões sérias e aparelhos eletrônicos, uma vez que se acentua a possibilidade de surgirem imprevistos relacionados a esses tópicos", diz a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes.

Segundo ela, há várias oportunidades de levar esse período numa boa. A seguir, ela lista alguns aprendizados do trânsito astrológico.

Introspecção e reflexão

Esse trânsito traz a oportunidade de revisar e refletir sobre questões do passado que ainda estão pendentes. É ideal para rever decisões, corrigir erros e repensar o modo como agimos.

Autoconhecimento

Esse momento de introspecção possibilita olhar para dentro de nós mesmos, questionando atitudes e crenças que nos impedem de avançar rumo ao crescimento pessoal e espiritual.

Comunicação melhorada

O fato de acontecerem muitos mal-entendidos nesse período, nos força a abordar tudo o que falamos de forma clara, objetiva e honesta, para que não haja barreiras na hora de nos comunicarmos.

Continua após a publicidade

Momento de desacelerar

Na rotina que levamos hoje em dia, nem percebemos o ritmo acelerado em que vivemos. Um momento como Mercúrio retrógrado, que pede maior atenção às coisas, nos obriga a desacelerar, reduzindo o estresse e melhorando o nosso equilíbrio interno.

Reavaliação de projetos

Impulsividade quando Mercúrio está retrógrado? Nem pensar. Esse período faz com que passemos a revisar com mais cuidado todos os projetos que estão em andamento, possibilitando ajustes para que não haja imprevistos mais à frente.

"Mercúrio Retrógrado pode ser desafiador sim, mas se a gente souber o que tirar de bom dele, vamos sair desse período melhores do que antes", finaliza Márcia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.