Parar de fumar, emagrecer e casar: melhores simpatias para santos juninos

Está aberta a temporada de celebrações para os santos juninos. Mesmo com as animadas quermesses suspensas - lembre-se que é previso evitar aglomeração, pois a pandemia ainda não acabou! -, estamos no melhor período para recorrer a Santo Antônio, São João e São Pedro, pedindo a intervenção deles para concretizar diferentes intenções.

Para começar um namoro, ser promovido ou mesmo abandonar vícios: as simpatias ajudam a realizar os mais variados desejos. A seguir, veja práticas bem adequadas a este e outros meses do ano.

Simpatias para Santo Antônio, comemorado em 13 de junho

Para namorar o crush

Divida uma banana, com casca e tudo, no sentido do comprimento. Coloque mel, melado e açúcar sobre as duas partes. Em um papel branco, escreva o nome do crush sete vezes e, depois, seu nome por cima. Coloque sobre o melaço, no meio da banana. Una as duas partes da fruta e, depois, embrulhe-a com papel que traga seu nome escrito, mentalizando Santo Antônio. Por fim, amarre com linha e guarde por exatos 21 dias. Após esse prazo, enterre o embrulho sob os pés de uma árvore, reforçando o pedido ao santo. Pode ser feita durante todo o ano, em qualquer dia.

Para marcar casamento

Coloque uma imagem pequena de Santo Antônio recém-adquirida em um copo. Encha o recipiente com leite materno (não pode ser de outro tipo), enquanto diz: "Santo Antônio, só vou tirá-lo daí quando me casar com meu amor (nome da pessoa)". Essa simpatia pode ser realizada a qualquer momento.

Para ter saúde ou melhorar de doença

Segure um prato de cerâmica ou de barro com um pouco de água sobre a cabeça da pessoa doente. Peça ajuda a Santo Antônio e reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, enquanto adiciona, devagar, óleo de soja na água. Ao terminar de rezar, pegue um carvão em brasa e coloque bem no centro do prato. Na sequência, diga: "Assim como esse carvão arde na água e no óleo, a doença de (nome da pessoa) vai embora para não mais voltar". Despeje o líquido em água corrente - na pia da casa com torneira ligada, por exemplo. Lave o prato e, por fim, jogue o carvão em um pedacinho de natureza, na rua de casa. Não há data específica para a prática.

Para emagrecer

Continua após a publicidade

Ferva cinco folhas de graviola em um litro de água. Tome esse chá, sempre quente, quatro vezes ao dia, um copo de cada vez. E prometa a Santo Antônio que, assim que perder os quilinhos desejados, vai acender uma vela em agradecimento. Vale para todo o ano.

Simpatias com ajuda de São João, festejado em 24 de junho

Para arrumar emprego

Diante de situações de desemprego, independentemente da época, pegue um papel branco e escreva o nome da pessoa que pode ajudar a conseguir uma vaga fixa ou da empresa em que deseja trabalhar. Com esse papel, envolva uma chave qualquer e coloque-os dentro de um copo com água doce. O recipiente deve ser mantido em lugar alto, durante sete dias. No oitavo, jogue a água e passe a chave por todo o corpo nu. Depois, vá até uma igreja que tenha imagem de São João e deixe a chave aos pés do santo.

Para atrair clientes

Cozinhe uma espiga de milho verde, retire os grãos e coloque-os dentro de um prato de barro nunca usado. Vá até uma mata em qualquer dia do ano e deixe o prato com o milho ali, ao lado de uma vela azul acesa, enquanto pede prosperidade e clientes, invocando as forças protetoras de São João.

Continua após a publicidade

Para parar de beber e fumar

Misture um copo de leite materno (não pode ser de outro tipo) na bebida que a pessoa costuma consumir. Ao fazer isso, peça que São João ajude-a a deixar o vício - de bebida ou cigarro. Não há data e horário específicos para a magia.

Para receber dívida

Com um pedaço de pano vermelho, faça um saquinho, costurando-o com linha também vermelha. Dentro dele, coloque uma pimenta (qualquer variedade, desde que vermelha), um punhado de sal grosso e uma folha de comigo-ninguém-pode. Com lápis, escreva o nome do devedor e o valor que tem a receber em pedaço de papel branco. Guarde-o também no saquinho e costure a borda aberta. Peça a São João que, enquanto a pessoa não pagar, a cabeça dela não vai parar de arder. Ao receber, desfaça o pacotinho e dê fim aos itens. Pode ser feita a qualquer momento.

Simpatias com interseção de São Pedro, lembrado em 29 de junho

Para receber promoção no emprego

Continua após a publicidade

Numa igreja que acolher uma imagem de São Pedro, deposite três moedas antigas e três galhos de arruda no altar. Depois, participe de uma missa nessa igreja. Quando for promovido, volte ao local e acenda uma vela dedicada a São Pedro, em agradecimento pela conquista. Não precisa seguir data específica.

Para afastar pessoa indesejada

Queime algumas folhas de cansanção e comigo-ninguém-pode e um pouco da erva unha-de-gato, até que se tornem pó. Depois, jogue o resíduo sobre a pessoa indesejada, pedindo a São Pedro que livre sua casa da presença dela. Vale para todo o ano.

Fonte: Kelida Marques, psicanalista, terapeuta holística e mística espiritualista

*Com matéria publicada em 26/06/2021

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi publicado, as duas últimas simpatias se referem a São Pedro, e não a São José. O texto foi alterado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes