Saiba quais signos guardam rancor na relação. Spoiler: Leão é um deles

Tretas acontecem em todo lugar, inclusive — ou seria melhor dizer, principalmente? — dentro dos relacionamentos. Quando o clima, enfim, volta à normalidade, nem tudo são flores para todos os signos.

Isso porque, apesar de a maioria passar uma borracha em cima dos acontecimentos, alguns deles não conseguem eliminar o rancor diante dos fatos.

A seguir, descubra quais representantes do zodíaco convivem com a mágoa engavetada e o que pode ajudar o nativo do signo a virar o jogo.

Áries

Apesar de intenso e intempestivo, o ariano esquece as brigas rapidamente e não costuma guardar mágoas. No entanto, algumas situações que envolvem competição, podem despertar em Áries o seu instinto de vingança, já que o nativo não suporta perder. Para melhorar, ele deve fazer o exercício de se colocar no lugar do outro.

Touro

O nativo de Touro costuma ser muito possessivo em seus relacionamentos. Da mesma forma, não desapega facilmente das amarguras. O taurino tende a "ruminar" as situações que lhe ocorrem, especialmente as que causam desconforto ou insegurança. Em vez disso, seria bom se aprendesse a transcender, deixar passar tais incômodos.

Gêmeos

O geminiano é distraído demais para guardar rancor. Tanto que, pouco tempo depois de algum imbróglio, a situação é superada com naturalidade e o uso da razão. Gêmeos consegue analisar por ângulos diferentes. Só deveria aprofundar seus relacionamentos, falando mais sobre os seus sentimentos, para melhorar.

Continua após a publicidade

Câncer

Se há um signo que pode ser chamado de rancoroso, sem dúvida alguma, é Câncer. O nativo jamais esquece um mal que lhe foi feito. Isso, porém, não quer dizer que não perdoe. A sua capacidade de dar outra chance é tão grande quanto a de não esquecer. Para o canceriano, ajudaria bastante trabalhar o amor-próprio e a independência emocional.

Leão

O leonino costuma guardar rancor por situações que ferem o seu orgulho ou sua vaidade. Ele não é da turma que sabe lidar bem com rejeições e, ao se sentir preterido, pode demorar muito tempo para superar. Dica: Leão precisa conseguir olhar para o todo e não só para si mesmo.

Virgem

Quem nasce sob o signo de Virgem pode ser muito crítico, mas não encara de forma positiva quando é criticado. Ele busca a perfeição e se sente ofendido nas vezes em que é confrontado por alguma falha. Isso pode levá-lo a guardar rancores. Se o virginiano trabalhasse a leveza sobre si mesmo e o outro, assim como fizesse menos cobranças, ele seria mais feliz.

Continua após a publicidade

Libra

O nativo de Libra preza pela paz e harmonia nos relacionamentos e é só compreensão. Ele raramente guarda as mágoas - prefere se colocar no lugar do outro e buscar o entendimento. Só que o libriano precisa aprender a se enxergar como um ser individual e não como uma extensão do outro.

Escorpião

Os escorpianos têm o poder da transcendência, mas também são bastante vingativos. Não perdoam, nem esquecem, até que possam dar o troco (e isso geralmente acontece quando o outro menos espera). Sua dica para vida é aprender a passar segurança no relacionamento.

Sagitário

A turma de Sagitário tem a alma livre e elevada demais para guardar mágoas. Os nascidos sob o signo buscam ir além e não perdem tempo com nada que possa amarrá-los no caminho. Para melhorar, só se exercitassem mais a comunicação nas relações.

Continua após a publicidade

Capricórnio

O nativo de Capricórnio tende a ser bastante rancoroso, apesar de racional e prático. Ele exige muito dos outros e não perdoa os erros facilmente. Além disso, apresenta forte tendência a se colocar sempre como o dono da razão. Seria bom se ouvisse e acolhesse mais os sentimentos do outro.

Aquário

O aquariano pode ser rancoroso, mas também pode não ser, já que suas reações são imprevisíveis! Muitas vezes, ele não se importa com o que todos encaram como um grande problema, só que pode ser afetado por algo que só ele enxerga. Faria muito bem a ele mesmo se fosse leal aos próprios sentimentos.

Peixes

Quem nasce pisciano, no signo que representa a compaixão, não costuma guardar rancor. No entanto, por ser muito sensível, Peixes é também muito impressionável: tudo o atinge de modo intenso e costuma marcá-lo de forma inconsciente. Ele precisa reconhecer e aprender a impor seus limites.

Continua após a publicidade

Fonte: Débora Gregorino, astróloga

*Com matéria publicada em 17/03/2021

Deixe seu comentário

Só para assinantes