Amor e sexo: tarô é ótimo para revelar química, traição e energia do casal

Consultar oráculos para desvendar assuntos imprecisos, especialmente sobre amor e sexo, é uma prática tão antiga quanto a origem do tarô. As cartas podem apontar não apenas possibilidades como dar conselhos. Segundo a espiritualista Kélida Marques, as revelações podem ser sensuais, eróticas, explícitas ou apenas românticas.
São 22 cartas consideradas Arcanos Maiores, que representam marcos, e 56 Arcanos Menores, que se relacionam com as mudanças da vida cotidiana. Divididas em quatro naipes, elas são usadas para prever a sorte e dar uma visão da vida das pessoas.
De acordo com Kélida, a leitura é capaz de detectar as energias entre um casal, seu futuro e até mesmo as pessoas envolvidas naquela relação.
"Também podemos perceber se essa pessoa é sexualmente compatível, se existe química, se o relacionamento está baseado apenas no desejo ou se, além do carnal, existe carinho e amor", diz.
E não para por aí, viu? O tarô ainda pode revelar algum vício sexual, possibilidades de traições —presentes e futuras— além de detalhes sobre o ciúme e se existe algum trauma passado que possa interferir no relacionamento.
"Ele também revela se existe sentimento de amor romântico entre os pares ou apenas um desejo fugaz. Qualquer pergunta pode ser feita ao tarô, desde que bem elaborada. Desta forma, as cartas podem revelar tudo que se deseja saber", assegura a mística.
Pergunta deve ser objetiva
Um exemplo dado pela espiritualista é a respeito da traição. Afinal, quando você pergunta se existe alguma traição amorosa na sua vida, a resposta dada pode ser mais abrangente do que a esperada.
"A palavra traição não está ligada apenas à sexualidade, pois abrange muitas áreas. Pode não ter sido uma traição consumada. Às vezes, pode ser apenas um pensamento, ou uma traição de omissão, uma verdade não revelada", aponta.
Por isso, é importante questionar de uma maneira certeira sobre o que deseja que as cartas revelem.
Seguindo o raciocínio da traição, recomenda-se dizer: 'Em minha relação amorosa, estou sendo traída sexualmente?'. Ou, então: 'Meu parceiro tem outra pessoa para se relacionar sexualmente?'. Assim, se o interesse está na vida sexual, a questão deve se direcionada para isso.
"Já em caso dos videntes, quando a pessoa começa a falar, os decks de baralho não são tão relevantes, pois as memórias e quadros espirituais que denotam traições, sexo e amor já estão impregnadas no cliente", observa Kélida.
Cartas que falam sobre amor e sexo
Além das perguntas objetivas, há a influência das cartas. Algumas tratam diretamente sobre o amor, enquanto outras trazem aconselhamento sobre o tema.
Para o campo amoroso, Kelida destaca as seguintes:
A Imperatriz
Indica fertilidade, beleza e abundância. Da mesma forma, prenuncia que a pessoa está passando por um relacionamento carregado de erotismo, em que todos os sentidos estão envolvidos. Quando essa carta aparece na leitura, é porque o consulente tem uma relação sentimental consolidada e bastante profunda.
O Imperador
Diz que, em breve, terá - ou já tem - um relacionamento sério com bases sólidas. O tarô prenuncia que o vínculo da relação ficará ainda mais forte ao longo do tempo. E também aponta para um parceiro perfeito, que supera obstáculos com maturidade e confiança.
O Papa
Os significados associados a essa carta são de fé, tradição e estudos. Pode estar relacionada a uma relação que surgirá em ambiente universitário ou, ao contrário, possa manifestar uma diferença de idade. Além do mais, pode prenunciar laços tradicionais, como compromisso ou casamento.
Os Enamorados
Como o próprio nome já manifesta, a carta é considerada a mais romântica do baralho. Geralmente, refere-se à união profunda e única que pode surgir entre um casal apaixonado. Ao mesmo tempo, está ligada à sexualidade, ao prazer e à maneira de selecionar seus pretendentes.
O Carro ou A Carruagem
Representa aquilo que está constantemente avançando com firmeza e determinação. Da mesma forma, pode ser um relacionamento paralisado por expectativas difíceis de superar. No entanto, ainda prenuncia a potencialidade de enfrentar os inconvenientes com vigor e entusiasmo.
A Estrela
Vulnerabilidade, abertura e honestidade sempre farão parte do relacionamento amoroso quando esta carta aparecer. A lâmina mostra confiança, flexibilidade e entrega - habilidades que permitem uma conexão se consolidar ou prosperar.
Ás de Copas
Normalmente, mostra que a pessoa iniciará, em breve, um novo relacionamento romântico. Ou seja, quando esta carta aparece na leitura, é importante se preparar para abrir as portas do coração - e deixar-se levar, porque será uma relação duradoura, marcada por felicidade.
Dois de Copas
Sinaliza que conexões de compromisso e profundidade estão surgindo entre duas pessoas. Além do mais, está ligada à monogamia e aos laços de fidelidade, que fortalecem os relacionamentos.
Dez de Copas
No tarô do amor, o Dez de Copas é vislumbrado com sentido tradicionalista. Isso porque a carta está ligada à formação de um lar harmonioso e familiar, cheio de calma e felicidade.
Três de Espadas
Em relação ao amor, costuma indicar que existem conflitos internos que precisam ser resolvidos. É muito provável que, se aparecer no jogo, seja porque, mesmo amando o par, o consulente esteja vivendo uma situação turbulenta. Para evitar a separação, ambos terão que aprender a superar os conflitos, unificando os esforços de ambos.
Já para o erotismo, Kélida aponta as cartas a seguir, que sugerem um jogo ligado à sexualidade e indicam alto poder de sedução e conquista:
O Louco
Cruza o sentimento de liberdade com a loucura e a irresponsabilidade. Intimamente ligada ao sexo espontâneo e insano, a carta evita compromissos e chega a decidir que o amor é furtivo, espontâneo e não compromissado.
O Mago
Expressa segurança, força e agilidade mental, além de representar um vínculo de amor muito apaixonado.
A Sacerdotisa
Vem para desvendar uma mulher dominante, misteriosa e criativa. É o símbolo de relacionamentos cheios de feminilidade e charme.
A influência dos quatro elementos
Kélida observa que as cartas expressam conexão com as forças astrais e os reflexos do presente em certas circunstâncias. Desse modo, os quatro elementos da natureza - Fogo, Terra, Ar e Água - também influenciam nas respostas do tarô.
Assim, se a carta dominante for o Fogo, encontram-se dinamismo sexual, paixão, energia vital e elementos plenos e saudáveis. Apesar disso, estão cercados por uma auréola dominante, machista e egoísta.
Por outro lado, identifica-se o enraizamento no chão quando há ansiedade por relacionamentos, estabilidades e família. No campo emocional, o elemento Terra proporciona confiança, fidelidade, compromisso e técnicas sexuais.
Enquanto isso, o elemento Ar implica respeito e liberdade no casal, com ausência de ciúmes e pressão. Ele confere situações plenas, bem como estabilidade e independência interior.
Já a Água leva a um início resplandecente do relacionamento. Fala sobre paixão, obsessão e idealização dos primórdios e está intimamente ligada ao sexo intenso, descontrolado e terno.
A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.