Topo

Dinheiro em julho: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em julho: leia as previsões para o seu signo Imagem: Josh Appel/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

03/07/2022 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Com Sol e Plutão em oposição entre os dias 11 e 27, aguarde uma profunda revisão de seu papel profissional e do alcance que você tem no meio em que trabalha. Transformações podem estimular a busca por algo mais essencial. Nada de tratar sua profissão com atitudes burocráticas, combinado? Mire uma realização ou objetivos maiores. Pouco antes da virada para a segunda quinzena, com a Lua cheia em Capricórnio, você terá mais clareza sobre o que deseja e sobre os resultados obtidos até o momento.

Na área financeira, com Marte em Touro a partir do dia 05, tome cuidado para não gastar dinheiro com prazeres de forma teimosa e sem pensar no futuro. Lembre-se: isso não prova nada a ninguém. Contudo, nos dias 13 e 14, o astro das habilidades e da comunicação, Mercúrio, forma ótimo aspecto com Urano. Ótimo para adquirir instrumentos, equipamentos e fazer cursos de atualização. Porém, entre 23 e 27, Vênus e Júpiter indicam gastos maiores e pedem atitudes mais sóbrias.

É possível que, em julho, você tenha de resgatar ou retomar algo profissional que ficou no passado. Uma atividade auxiliar ou interesse caro ao seu coração servirá para redefinir seus próximos alvos, partindo de seus sonhos e de suas ambições.

Touro (21.04 a 20.05)

Saturno retrógrado em Aquário impõe uma condição única à sua profissão e carreira: trabalhar para se renovar e reestruturar o que precisa de transformação. Há chance de se livrar do que pesa e assinar contratos ou iniciar algo que cabe direitinho no seu sonho mais realista. Dias 12, 13 e 14 serão mágicos para conseguir algo valioso em termos profissionais, já que Mercúrio, Vênus, Saturno e Urano se mobilizarão para isso.

Na segunda semana, há chance de encontrar trabalho novo, principalmente se você trabalha com relações humanas, artes e comunicação. No dia 06, a Lua crescente em Libra inicia um período de sete dias para equilibrar as tarefas do cotidiano. Alguém do passado, como um cliente, pode ressurgir requisitando seus serviços.

Quanto às finanças, julho pede cuidado com os gastos. Busque quitar suas dívidas e ter rigor com compras e aquisições Urano inspira o uso de itens mais sustentáveis, inclusive na manutenção da casa, na alimentação e no vestuário. Nos últimos dias do mês, o astral estará excelente para pensar em melhorias e reformas no imóvel. Busque soluções mais bonitas e espaços de diversão em casa!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Julho é um bom mês para ganhar dinheiro, acumular bens e driblar a crise, algo que você fará brilhantemente ao usar seus dotes naturais. Aguarde boas oportunidades de ganhos, principalmente entre os dias 05 e 13, quando uma chance inesperada trará toda a renovação representada por Urano. Ótimo para você equilibrar suas contas!

Ainda na primeira semana, entraves e problemas burocráticos podem levar você a reorientações necessárias na área profissional. Nada de dispersão, ok? Caso não seja capaz de lidar com as demandas, escale alguém responsável e fiel para isso. Os resultados chegarão ao final do mês, quando as portas se abrem e os empecilhos terminam.

Com o Sol revelando seu dom especial para os negócios, siga a intuição entre 14 e 20 e, depois, entre 28 a 31, dias mágicos para acertar todos os alvos em termos profissionais. Da terceira semana em diante, uma onda de criatividade estimula você a alargar seus horizontes e ocupar seu espaço sem medo. Bons ventos e novas ideias chegam com força na última semana, trazendo inspiração no trabalho e pique para engatar desafios.

Câncer (21.06 a 21.07)

Desde o começo do mês você tem uma missão: melhorar a administração de seu dinheiro. Tenha foco e paciência para rever contratos e investimentos, se dedicando aos detalhes em trocas de e-mails e combinados entre parcerias. No período da Lua cheia (13), aguarde impactos em seu ritmo de trabalho. Portanto, estude todas as possibilidades antes de se comprometer em um caminho duvidoso.

As finanças são o principal assunto da primeira quinzena. Um bom contador, um olho clínico para definir o risco de prejuízos e o pagamento de documentos na data correta podem minorar qualquer tendência negativa. Os dias 12 e 13 serão especialmente bons para colocar ordem nas contas.

A partir do dia 20, o Sol em Leão torna tudo mais movimentado, inclusive na área financeira. O que estava no ar, sem certeza de continuidade ou efetivação, poderá se concretizar. Além disso, conte com a possibilidade de maiores ganhos ao usar sua intuição certeira e valorizar suas capacidades. Com Júpiter iniciando retrogradação no dia 28, vale a pena rever a direção de seus negócios.

Leão (22.07 a 22.08)

Mês de avaliação de vida e de trabalho. Logo na primeira semana, Mercúrio e Saturno trazem um olhar clínico e senso de oportunidade para clientes e parceiros. Se a relação for interessante para você, siga. Caso contrário, aproveite os dias que vão de 12 a 15 para surfar nas asas de Mercúrio, que protege seus interesses e traz engenhosidade e presença de espírito para sair em grande estilo de algo que não está dando frutos.

Na segunda e na terceira semana de julho, capriche na comunicação para disseminar seu trabalho e colher bons resultados. Se está com algum dinheiro guardado para fazer uma viagem ou especialização, pode ser necessário rever suas expectativas entre os dias 20 e 30, quando pendências financeiras que não estavam na programação devem emergir.

Na segunda quinzena, pode ser que você tenha de trocar um assistente, fazer uma nova contratação ou retomar o contato com alguém do passado. Trabalhos e tarefas exigirão o bom manejo de seu tempo. Seja firme com prazos! No fim do mês, Júpiter, o astro da expansão, retrograda em Áries. Sendo assim, mais do que ampliar para o que é novo, refaça conexões importantes.

Virgem (23.08 a 22.09)

Alta exposição e demanda social chegam como resultado da sua atuação profissional e da sua inteligência, Não tenha medo de aparecer e mostrar seu conhecimento sobre os temas de seu interesse. Aguarde bons augúrios na área financeira entre os dias 6 e 12, um dos melhores períodos de julho para equilibrar suas contas e ampliar seus ganhos.

Você pode se inscrever para um concurso ou prova que tenha peso positivo no seu currículo. Aproveite o período da cheia lunar até a minguante, ou seja, de 13 a 20, para isso. Fique de olho nas oportunidades de mostrar seu conhecimento e faça valer seus talentos!

Julho reserva um período excelente para você diminuir dívidas e fazer acordos para saldar o que estiver pendente. De 20 a 31, com a minguante lunar em Áries e o Sol em trígono a Júpiter, as chances serão ótimas. Aproveite!

Libra (23.09 a 22.10)

Em julho, procure dar um rosto mais original e pessoal à sua atividade. Além de se divertir, encontrará sucesso. Negociador, pacifista e comunicativo por natureza, você poderá contar com essas qualidades mais ampliadas, que servirão de trunfo nos desafios profissionais.

Da terceira semana em diante, relações com parceiros, sócios ou clientes poderão sofrer alterações ditadas pelas expectativas fantasiosas. A dica dos astros é agir rapidamente para contornar. Afinal, Urano é o planeta que dará as cartas nesse momento, além de proporcionar ânimo e coragem para se posicionar. Se hesitar, demorar ou adiar respostas, há risco de perder oportunidades. As pessoas estarão impacientes!

Após a Lua nova em Leão, no dia 28, boas ideias e inspirações chegarão para você. Isso permitirá estabelecer boas estratégias para implantar no mês que vem. Com Júpiter retrógrado no mesmo dia, algumas parcerias precisarão ser revistas. Pode ser que antigos clientes retornem, enquanto os mais recentes se afastem. Esse processo durará por várias semanas a partir do final deste mês.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Este é o mês certo para ampliar seu horizonte no campo profissional. A partir do dia 22, com o Sol em Leão, você brilhará por sua abrangência, conhecimento e visão ampla. Na terceira semana, vale a pena avaliar os resultados que obtém de sua imagem nas redes sociais, principalmente se ela estiver conectada com sua atuação profissional. Vale, também, buscar aquilo que já está anacrônico para fazer as atualizações necessárias!

Será possível trocar assistentes, subordinados ou alguém que trabalhe sob suas ordens a partir de tensões e atritos no decorrer de julho. Na terceira semana, essa situação deve chegar a um ponto limite. É quando diversos aspectos astrológicos indicam a necessidade de rever as tarefas da rotina e seus respectivos responsáveis. Problemas de conduta ou de ética podem estar envolvidos na sua decisão. As finanças dependem disso.

A Lua nova em Leão, no dia 28, abre um novo ciclo para você se realizar profissionalmente, expressando toda a sua paixão e seu entusiasmo por um tema. Até o dia 31, o cenário é propício para plantar as sementes de uma virada positiva na carreira. Aproveite, seus rendimentos devem aumentar a partir de então.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Em julho você contará com maior consciência de como é importante cultivar os parceiros, clientes e fornecedores certos. Para isso, uma abordagem compassiva e receptiva terá mais efeito. Que tal melhorar seus perfis profissionais nas redes sociais e marcar presença em reuniões importantes? A boa divulgação de seus serviços ou produtos será uma excelente estratégia para as primeiras semanas do mês.

A fase da Lua cheia em Capricórnio, que ocorre no dia 13, será bastante importante para as finanças. Durante sete dias, você contará com consciência e percepção sobre o quanto é importante respeitar limites de gastos, estabelecendo prioridades e atualizando seus investimentos. Quanto mais ordem e planejamento no campo financeiro, melhor.

Se você trabalha num negócio próprio, a segunda quinzena exigirá maior controle e firmeza na hora de decidir onde gastar seus recursos. Júpiter em Áries favorece a retomada de iniciativas novas, ou projetos que você deixou em suspenso, principalmente no final do mês. Aposte nisso para fortalecer sua saúde financeira!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Entre os dias 8 e 13, sua missão será equilibrar, com inteligência e paciência, diversos interesses divergentes. Neste caso, insista em negociações sólidas e mantenha a cabeça fria, mesmo em discussões envolvendo pessoas em cargos acima do seu. Se você trabalha só, faça de tudo para consolidar uma imagem profissional comunicativa e capaz de encontrar soluções engenhosas. Não demonstre impaciência com clientes, fornecedores ou parceiros, a não ser que a briga valha mesmo a pena.

Definir suas melhores parcerias é algo importante a partir da Lua cheia, que ocorre em seu signo no dia 13. Até o final do mês, altos e baixos com clientes e parceiros podem ocorrer. Se você trabalha em casa ou com familiares, os últimos dez dias do mês podem ser especialmente desafiadores e exaustivos. Tente separar os setores!

Corrigir a rotina de trabalho e começar novas tarefas inspiradoras são presentes da mágica e poderosa lunação em Leão, no dia 28, que promete melhorar seu desempenho. Conte com alguém independente e cheio de vida para ajudar você a executar tarefas e obrigações de trabalho. Assim como em junho, eventos inesperados podem abalar seu caixa, provocando rombos. Portanto, cuidado com gastos exagerados e desnecessários.

Aquário (21.01 a 19.02)

Em julho, mantenha o foco na sua relação com os colegas de trabalho. Logo na primeira semana, surge a necessidade de conversar sobre o equilíbrio de atribuições a fim de não comprometer os resultados esperados. Entre os dias 11 e 20, Sol e Plutão indicam algumas revelações e a necessidade de refletir se vale mesmo a pena se submeter a pressões no ambiente profissional. Pense com cuidado!

Entre os dias 20 e 28, o perigo estará na pressa. Não se atropele nas tarefas e saiba que sua afobação poderá gerar atritos com subalternos ou assistentes mais sensíveis. Marte e Urano em Touro reservam surpresas financeiras com imóveis, propriedades e bens patrimoniais. Portanto, podem surgir gastos, problemas e avarias que exigirão respostas rápidas e investimentos.

Nos últimos dias do mês, é a vez dos parceiros e clientes exigirem mais atenção e qualidade nas entregas. Por isso, pode ser que você tenha de refazer algum trabalho ou que ideias antigas voltem à tona. Repense se vale a pena retomar antigos caminhos. Entre os dias 27 e 29, as bênçãos de Júpiter amenizam o cenário.

Peixes (20.02 a 20.03)

Portas abriram, sua capacidade foi reconhecida, convites e destaques viraram realidade. Porém, agora você precisa provar do que é realmente capaz. Trabalhe nisso por todo o mês, já que seu regente, Júpiter, começa uma longa retrogradação no fim de julho, trazendo revisões sobre o que é realmente importante para você.

Cuidado com gastos além do razoável na segunda semana. Com a Lua crescente em Libra, podem surgir eventos inesperados precisando de revisões ou concertos, exigindo quantias não previstas de dinheiro. Seja o que for, a melhor pedida é conter para não se complicar com dívidas mais adiante. A tendência a gastos acima do esperado se estende até o final do mês. Portanto, vale a pena se programar e fazer uma reserva.

Relações comerciais precisarão ser discutidas para que não restem dúvidas sobre as responsabilidades financeiras de cada um. Se você precisa contratar ou alterar o quadro de assistentes, nada melhor do que esperar os últimos dias do mês, quando seu faro, sua coragem e seu golpe de vista estarão poderosos, para tomar as melhores decisões.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dinheiro em julho: leia as previsões para o seu signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Alto Astral