PUBLICIDADE

Topo

Amor em julho: leia as previsões para o seu signo

Amor em julho: leia as previsões para o seu signo - Aaron Burden/Unsplash
Amor em julho: leia as previsões para o seu signo Imagem: Aaron Burden/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

02/07/2022 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

No dia 06, a Lua crescente traz boas notícias para a área amorosa, que será brindada com mais entrega, intimidade e vontade de estar junto. Para quem está esperando um momento auspicioso para namorar, esta é a melhor chance, mas somente se houver intimidade com a outra pessoa. Sem isso, não espere muito empenho.

O melhor período para o romance começa com o Sol em Leão, a partir do dia 22. Você acordará novamente para a paixão e o desejo, com um astral que apela ao seu coração. Se já está em uma relação, o ideal é investir nela com atividades divertidas. Se estiver só, circule em festas e eventos. É onde a magia pode acontecer, principalmente nos dias posteriores à Lua nova (28).

Por diversos fatores astrológicos, as relações familiares merecem atenção neste mês. É delas que você irá tirar a força e o sustento emocional que deseja. Entenda "família" de uma forma ampla, abarcando amigos íntimos e queridos a quem você confia sua intimidade. Cuide de seus vínculos mais fortes, combinado? Amizades importantes também estarão no centro das atenções e é possível que uma pessoa de seu passado ressurja.

Touro (21.04 a 20.05)

O setor amoroso está desafiador este mês. Há risco de desencontros desde o início de julho e, com isso, somente sua boa vontade poderá esclarecer mal-entendidos - isso se a relação valer muito a pena. A partir do dia 05, Marte em seu signo dificulta o relacionamento a dois, já que a tendência é ser possessivo. Use seu livre arbítrio para neutralizar essa pegada arrevesada, combinado? Na segunda quinzena, você estará mais sociável e atraente. Porém, evite fazer promessas que não cumprirá.

A partir da entrada do Sol em Leão, no dia 22, começa uma ótima fase para curtir a família e aqueles parentes que você adora. Planos e iniciativas conjuntas, assim como festas e brindes, podem ser inspiradores, garantindo aquele sentimento de fazer parte de um grupo que traz conforto, alegria e segurança. Comemore!

Cuidado para não se deixar levar por ilusões envolvendo amizades. Promessas descabidas e expectativas exageradas podem nublar sua visão sobre alguns de seus amigos. Lembre-se: não vale a pena se chatear por fofocas ou algo que não dá para afirmar ser verdadeiro. Entre os dias 28 e 31, planos tendem a ser exagerados. O ciúme e o controle pesam na última semana, por isso tente manter a relação amorosa leve e sem cobranças.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Inspiração e leveza na relação amorosa? Se é isso que você procura, dê o primeiro passo na segunda semana do mês. Há mais oportunidade de encantar e atrair graças a seus dotes pessoais, que estarão acentuados e poderosos. Uma viagem a dois que foi paralisada pelo contexto pandêmico poderá ser planejada novamente na segunda quinzena.

Em família, bons momentos são esperados entre os dias 06 e 11, principalmente se envolver crianças. Será uma excelente ocasião para fazer programas alegres e divertidos. Porém, trate de rever todos os planos e se certificar de que não há nada precisando de esclarecimentos.

A partir da terceira semana, uma amizade poderá se retrair. Deixe que as pessoas reflitam sobre as promessas feitas a você, espere os desdobramentos e, em seguida, reposicione-se como for possível. Entre os dias 29 e 31, Mercúrio e Saturno podem causar algum conflito de entendimento na relação amorosa.

Câncer (21.06 a 21.07)

Mês de escolhas afetivas importantes, já que você estará ciente de seus princípios e valores, consequentemente sem muita disposição de renunciar ao que considera justo. Se está em dúvida sobre os próximos passos de uma relação amorosa, aguarde a Lua cheia em Capricórnio, no dia 13, para decidir. Ela trará respostas importantes e tudo se esclarecerá.

As amizades sofrem uma dinâmica mais competitiva em julho, como informa Marte em Touro a partir da segunda semana. Divergências de valores, direcionamentos e competições entre os próprios amigos tendem a afastar você da convivência. No miolo do mês, revelações inesperadas emergem. É quando Urano dará uma virada surpreendente em alguma relação.

No finalzinho de julho, com ótimos aspectos astrais, tudo flui melhor no relacionamento amoroso. Com mais clareza, o desejo se faz presente e atuante. No dia 28, a Lua nova em Leão abre um ciclo astral favorável para você se sentir mais confiante no amor, mas adverte contra a tendência à possessividade e ao ciúme.

Leão (22.07 a 22.08)

Relações sérias tendem a não sofrer abalos neste mês, algo que não acontece com os vínculos menos sólidos. Tudo a ver com o lento trânsito de Saturno retrógrado, que coloca em xeque a validade da vida a dois ou de planos em comum. O começo de julho traz rusgas e desentendimentos, mas, na segunda quinzena, Vênus fornece uma influência apaziguadora, desde que compromissos e seriedade estejam envolvidos. Relações eventuais e sem compromisso dificilmente terão como prosperar num período como o atual.

Em família, o mês anuncia um clima mais aconchegante, mas depende de você se aproximar, se fazer presente e mostrar o quanto valoriza alguns familiares. No final de julho, Marte e Urano trazem algumas novidades que poderão ecoar na relação com algum parente. Será o momento de reciclar e desapegar de mágoas ou diferenças!

Os amigos ficam na retaguarda durante o mês todinho! Porém, devido a outros interesses pessoais, talvez você não tenha muito tempo para brindes e encontros, embora o final do mês seja mágico para estar com eles. Anote os dias mais fluidos para curtir a relação amorosa: 13, 14, 23, 24, 30 e 31.

Virgem (23.08 a 22.09)

Intimidade, ideais e valores compartilhados vão fortalecer seus laços amorosos este mês, bem como atividades divertidas em conjunto. Conte com maior consciência e clareza sobre os relacionamentos. Assim, você poderá continuar apostando suas fichas ou sair do jogo se não parecer interessante. A escolha é sua, ok?

As relações familiares e de amizade serão centrais em julho. No entanto, é indicado evitar expectativas acima do razoável entre os dias 07 e 10, quando Júpiter tende a extrapolar as medidas. Em seguida, de 16 a 19, Mercúrio traz enganos e mal-entendidos. Esclareça tudo antes de criticar ou julgar alguma postura. Além disso, tente se manter distante de fofocas familiares.

No fim do mês, o lugar de honra das atenções fica para quem você ama. Dedicação e generosidade para com essa pessoa serão as maiores provas de amor possíveis! Também será um período excelente para encontros e viagens com os parentes mais queridos.

Libra (23.09 a 22.10)

Com Marte e Júpiter no seu setor de casamento e relações amorosas estáveis, você recebe um grande impulso por parte das pessoas amadas, mas é bom ficar de olho para não agir apenas por pressão. Vênus e Saturno reforçam laços sólidos, mas abalam os descompromissados. Relações frágeis, complicadas ou superficiais estarão na mira da Lua minguante em Áries que, a partir do dia 20, promete acabar com dúvidas e oscilações. Pode ser um desafio se posicionar nesse momento, mas não há outro caminho.

Na segunda e na terceira semana, a preocupação com parentes entra em primeiro plano. Será necessário doar mais apoio e atenção àqueles que precisarem de você. É um momento de dedicação, bom para você perceber seus limites e enxergar com mais objetividade seu papel na vida familiar. Um suporte mais efetivo e consistente será bem-vindo.

As amizades ganham destaque no final do mês, sendo o último final de semana propício para viagens, eventos, festas e comemorações com eles. Com o Sol em Leão, a alegria de viver depende da vida social, onde você encontrará ânimo, entusiasmo e autenticidade. Para completar o cenário, Vênus e Marte trazem romance, paixão e entendimento.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A partir do dia 05, Marte em Touro colore com tintas mais acomodadas a relação amorosa. Você, de alguma forma, deixará seu par decidir as situações. Cuidado, pois decisões com as quais você não concorda poderão ser tomadas. Sim, você está com a cabeça focada em outros assuntos, mas tenha um pouco de atenção com o relacionamento. É importante expressar suas necessidades e abrir seu coração. Assim, tudo ficará mais leve e fácil.

As relações familiares estarão um pouco abaladas em julho. Saturno retrógrado em Aquário traz de volta antigos problemas e questões não resolvidas. Se os primeiros dias do mês são ótimos para discutir esses assuntos, Vênus e Saturno trazem a chance de encerrar diferenças entre os dias 12 e 14. Se um parente se afastar no final do mês, saiba que, com o tempo, você descobrirá que foi o melhor para o momento.

Na primeira e na última semana, amigos serão companhias essenciais para desabafar sobre problemas íntimos e questões que você não confessa a ninguém. Mercúrio e Júpiter em ótimo aspecto favorecem as relações de amizade e as viagens para locais desconhecidos.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Sem proximidade emocional, nenhum relacionamento amoroso vai adiante. Se o medo de mostrar suas dependências e fragilidades está ditando a tônica de sua relação, a Lua minguante em Áries, no dia 20, traz uma chance de dar um passo mais corajoso em direção aos sentimentos profundos, potencializados pelo Sol ainda em Câncer. Essa fase é importante para você acreditar mais no fogo do coração do que no medo da entrega. Viva o momento de corpo e alma!

Quer quebrar a rotina e criar um espaço romântico com seu amor? Organize uma escapada estratégica no último final de semana, no clima da caliente Lua nova em Leão que ocorre no dia 28. Para completar o cenário, o par romântico Vênus e Marte e o trígono positivo entre Sol e Júpiter trazem generosidade, esperança e paixão. Aproveite!

A vida social será um poço de alegrias e de entusiasmo na segunda semana. Aguarde excelentes oportunidades para conhecer gente nova, se aproximar de um amigo distante e fazer planos com a turma. Entre essas amizades, gente ligada às artes, música ou outra expressão criativa terão muito a ensinar em julho. Um parente mais idoso pode requerer mais de você. Esteja à disposição.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

É um mês bem variado no âmbito sentimental. Você terá consciência sobre a importância de ter um par, de cuidar da relação, de ser ouvido e amparado. A necessidade de confirmar vínculos e de ter momentos de intimidade que sejam significativos será maior. Após a Lua cheia (13), chega o momento de definir as relações mais importantes. Quem você quer por perto e quem já não faz sentido? Esses questionamentos podem mudar o rumo de alguns relacionamentos afetivos ou de amizade.

Na terceira semana, situações tensas entre o ser amado e a família podem ocorrer. O melhor a se fazer é separar os setores e lembrar que, em momentos delicados, familiares vão precisar de sua atenção.

No final de julho, será necessário alinhar as responsabilidades de cada um, inclusive financeiras. Os últimos três dias do mês serão eletrizantes para o amor, com promessa de encanto, envolvimento e surpresa.

Aquário (21.01 a 19.02)

A vida cotidiana, a divisão de trabalho e a convivência terão impacto maior na relação amorosa. Portanto, se você evitou encarar problemas ou conflitos nessa área, julho traz à tona situações que não podem mais ser contornadas. Nada de fingir que não está vendo, ok? Experimente abordagens mais objetivas na hora de se comunicar e não deixe de expressar o que está sentindo.

A Lua minguante em Áries, no dia 20, traz um alerta: cuidado com as expectativas e vigie as palavras. Tenha zelo ao se manifestar, evitando reações ríspidas e impulsivas. Assim, impedirá desgastes emocionais inúteis e afastamentos, principalmente de amizades e familiares. Os amigos, inclusive, terão papel estimulante para o seu campo intelectual, mas evite competições.

Com o Sol em Leão a partir do dia 22, o foco na relação e na importância dela se acentua. No final do mês, tanto você pode começar uma relação amorosa importante, como intensificar uma já existente, conforme anunciado pela lunação em Leão, que ocorre no dia 28, encerrando julho com um toque de paixão, inspiração e calor. Anote a dica: não vale a pena se envolver em brigas familiares.

Peixes (20.02 a 20.03)

Mercúrio promete momentos profundos e de encontro de almas a partir da segunda semana. O astro das asinhas nos pés trará experiências inesquecíveis com seu amor e, caso não tenha um, saiba que será possível encontrar alguém que caiba direitinho nos seus sonhos. Tudo pode acontecer como num passe de mágica antes da segunda quinzena. Romantismo nas alturas!

Com a Lua cheia em Capricórnio, no dia 13, começa uma curta e excelente fase para você ter mais noção sobre os limites de suas amizades atuais. Avalie a continuidade de vínculos com grupos e associações e reflita se os interesses em comum já não estão ultrapassados. Momentos em família serão estimulantes na segunda quinzena, principalmente se envolver crianças.

No final do mês, será preciso ajustar questões de tempo, compromissos e obrigações no relacionamento amoroso. Será que as duas partes estão alinhadas? Busque criar um ambiente acolhedor e estimulante para que boas trocas possam ocorrer.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.