PUBLICIDADE

Topo

Amor em junho: leia as previsões para o seu signo

Amor em junho: veja as previsões para o seu signo - Bruno Kelzer/Pexels
Amor em junho: veja as previsões para o seu signo Imagem: Bruno Kelzer/Pexels

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

02/06/2022 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Com Júpiter em seu signo, você atrai e é atraído para novas vivências, situações e conhecimentos. Nessa busca, conhecerá pessoas que podem despertar seu interesse e protagonizar uma nova história de amor. Porém, como isso depende de outros fatores que extrapolam a astrologia, fica a dica: abra-se caso queira dar um upgrade em sua vida sentimental.

Se você tem uma relação firme, também poderá aproveitar o embalo de Júpiter. Busque atividades, interesses e temas que tragam empolgação o suficiente para garantir aquele clima de expansão e descoberta mútua. A segunda semana será ótima para isso.

No final do mês, com a Lua nova em Câncer (28), chega a vez de viver momentos prazerosos com a família e as amizades mais próximas. Com os astros trazendo mais flexibilidade e vontade de trocar ideias, será possível encerrar junho com as esperanças renovadas. No entanto, pode ser que você fique mais exigente com alguns amigos, o que deve acarretar afastamentos. Apenas observe e confie no tempo: este é o recado de Saturno.

Touro (21.04 a 20.05)

Com Vênus em seu signo até o dia 22, seu encanto estará mais intenso, bem como seu poder de atração. Inove no amor, na conquista e na abordagem na segunda semana, quando o clima pode ficar ainda mais quente. A possibilidade de experimentar algo novo e ter suas qualidades reconhecidas, mesmo em um relacionamento já existente, trará muitas alegrias. No entanto, equilibre a tendência de controlar os passos de seu par: não há motivos para isso.

Festas e reuniões felizes durante o período da Lua cheia, que ocorre no dia 14, trarão a chance de estar com quem você não via há tempos, inclusive parentes. Um deles pode surgir com uma dica bem bacana para você por volta do dia 18.

Que tal encerrar o mês com um encontro feliz entre amigos mais chegados ou familiares queridos? Um clima de confiança e acolhimento fará seu coração mais feliz no fim de junho. Aproveite!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Mais atenção ao envolvimento sentimental neste mês de festas juninas! No dia 13, de Santo Antônio, esclareça pendências e planeje algo com seu amor, mas com os pés no chão e sem dar margem a mal-entendidos.

Vida afetiva mais incerta do que o preço da gasolina? A Lua cheia em Sagitário (14), signo que complementa o seu, simboliza a ocasião perfeita para você parar e refletir se está investindo em quem não merece. Fique de olho nos sinais e acontecimentos a partir de então.

Mais sensível e apegado a quem ama, você poderá viver bons momentos com essas pessoas, desde que drible a tendência ao apego e à suscetibilidade exagerada, mais forte no final do mês.

Câncer (21.06 a 21.07)

O amor tem pouco tempo para ser vivido este mês. Logo na primeira semana, devido às demandas externas, o tempo para apreciar a parte feliz e divertida da relação diminui. Então, tente extrair o melhor dos dias mais auspiciosos: 17 e 20, por exemplo. Para quem vive uma relação estável, compromissos futuros e questões ligadas a dinheiro podem criar certo atrito e distanciamento na segunda semana. O melhor é não deixar suposições e expectativas no ar!

Se você está a fim de um novo amor, anote os dias em que Vênus e Urano se encontram no sensual Touro: 10 a 13, quando uma surpresa boa pode eletrizar seu mês! Em família, quem dá o tom é Vênus, que promete bons momentos de convívio entre os dias 17 e 20. Da terceira semana em diante, é possível que você tenha de amparar e aconselhar um parente necessitado.

No setor das amizades, oscilações são esperadas. Você poderá se chatear com o distanciamento de alguém. Evite imaginar coisas e dê um tempo para tudo se assentar. No final do mês, conversas honestas e posicionamentos firmes devem favorecer ajustes necessários nas relações. Porém, desde que as partes envolvidas fujam de jogos de poder e intimidação velada.

Leão (22.07 a 22.08)

Júpiter promete animar o cenário romântico por meses a fio! Portanto, conte com expectativa, empolgação e pique para viver suas relações. Paixões que elevam o espírito e fazem a alma cantar estão no radar. Como você vai definir o sentimento e a vontade de se jogar de cabeça numa relação - atual, antiga ou nova - dependerá de muitos fatores e da sua história pessoal. Mas uma coisa é certa: junho é o mês dos encontros de alma.

A partir da terceira semana, conte com mais intimidade e descanso emocional para você se situar e entender o que está sentindo. Fragilidades e dependências serão reveladas neste mês. Se uma viagem estiver sendo planejada, certifique-se de que está tudo em ordem e não deixe nada no ar. Os melhores dias para o amor vão de 17 a 23, aproveite!

Em família, o início do mês será decisivo, pois rumos e conversas difíceis terão lugar de destaque. Somente no final do mês, depois de idas e vindas e talvez algumas discussões enfáticas, as coisas se ajeitarão de verdade.

Virgem (23.08 a 22.09)

Decisões amorosas importantes e que terão eco em seu futuro estão no cardápio astral de junho. Entre os dias 10 e 13, Vênus e Urano acenam para você com um clima surpreendente e romântico, repleto de sensualidade. No entanto, projetos de trabalho em conjunto podem brecar o romantismo devido às condições coletivas. Conte com Júpiter trazendo entusiasmo, força e alegria para encarar o período. Na entrada do inverno, as expectativas de um novo romance podem ir por água abaixo.

No setor familiar, o início do mês será favorável, mas os bons momentos dependem de sua iniciativa. Uma mistura indigesta de família e relacionamento amoroso pode rondar o Dia dos Namorados. Sendo assim, separe os ambientes, os encontros e as atividades. Até o final de junho, tome como orientação essa conduta.

Os amigos serão importantes e alguns deles poderão amparar você verdadeiramente a partir da terceira semana, quando o Sol entrar em Câncer. Veja, neles, a âncora necessária para aterrar suas emoções.

Libra (23.09 a 22.10)

No amor, Júpiter dá as cartas por vários meses. Sendo assim, você se abrirá para conhecer gente nova e para uma relação pautada por valores espirituais. A coragem de batalhar lado a lado será essencial para o romance. Planos, estudos em comum e viagens: tudo servirá de estímulo, especialmente entre os dias 16 e 22. Se estiver só, junho será um ótimo mês para engatar algo mais firme. Com Saturno retrógrado, você tem até outubro para decidir dar um passo mais sério.

Em família, decisões importantes devem ocorrer entre os dias 13 e 18. Vênus em Gêmeos a partir do dia 22 promete alegrias em viagens e iniciativas felizes devem ocorrer por volta de 25 a 29. Disciplina, tarefas domésticas e questões de convivência serão assuntos de proa e oscilações por todo o mês. Porém, tudo se encaixará na última semana.

Os amigos mais próximos estarão presentes, criando um ambiente animado e esperançoso ao seu redor. Sem dúvida serão parceiros das horas incertas e dos grandes questionamentos sobre a vida, formando uma bela base de apoio. Apenas evite misturar trabalho com amizade, combinado? Pode dar encrenca!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Com o Sol em Gêmeos até o início do inverno, você poderá esclarecer questionamentos afetivos. O guerreiro Marte e o expansivo Júpiter se unem criando um clima esperançoso e animado na primeira semana. Entre os dias 10 e 13, a temperatura sobe e tudo fica mais impactante na relação. Na cheia lunar em Sagitário, no dia 14, essa dinâmica chega ao ponto máximo. Mas, devido a Netuno, cuidado para não interpretar nada errado.

A família exige mais atenção a partir da segunda quinzena. Pode ser que você tenha de ajudar um familiar a vencer um desafio usando seus próprios talentos ou recursos financeiros. Confira o que pode ou não fazer, porque seu juízo pode torcer um pouco a real medida de suas possibilidades. Porém, não espere uma retribuição à altura dos seus sonhos e de sua generosidade.

O campo das amizades traz promessas de parcerias e sociedades em algum negócio novo. Peça tempo para pensar e tome decisões apenas a partir da segunda quinzena de junho, quando tudo estará mais claro. Uma pessoa nova pode chegar em sua vida trazendo frescor, alegria e novidade. No finalzinho de junho, deixe de lado os ciúmes e a necessidade de controlar seu amor.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Cabe a você decidir se vale a pena ou não ter paciência com as oscilações em um relacionamento amoroso, uma tendência forte na primeira quinzena. Você pode colocar a culpa em Mercúrio sem problemas. Mas quando o astro voltar a Gêmeos novamente, no dia 13, o panorama ficará mais claro.

Se é um amor novo ou um sentimento que está começando, a indecisão do outro será um teste para você. Se o amor tem tempo e vale a pena esperar, respire fundo e vá em frente. O melhor período para o romance em termos de entendimento, fluidez e alegria ocorre a partir da terceira semana.

Em família, o mês será de expansão e promessas. Você animará o pessoal, mas tenha cuidado com promessas e expectativas. Se não cumprir algum combinado, a decepção será forte. Na terceira semana ocorre um bom período para acordos familiares. Aproveite para resolver qualquer clima pesado. Amores e amizades se misturam a partir do dia 22. Será que alguém amigo irá se declarar para você?

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Bons augúrios esperam por você. Se está em um relacionamento firme, a segunda semana será positiva. Sonhos, planos e intimidade florescem. Apenas tome cuidado com a tendência de ser controlador e investigar os passos do ser amado na terceira semana, especialmente entre os dias 18 e 20. Com Saturno em Aquário, enfatize a semelhança de ideais, valores e propósitos, pois diferenças podem prejudicar a proximidade afetiva.

O inverno chega trazendo a temporada do Sol em Câncer, no dia 21. Em termos gerais, será uma fase de percepção aguda sobre sua necessidade de abrigo emocional. Isso terá um peso enorme na dinâmica de suas escolhas, especialmente a partir da Lua nova em Câncer, no dia 28. A lunação acentua sua necessidade de ter vínculos afetivos confiáveis. Lembre-se de que Saturno retrógrado em Aquário representa uma fase em que a vida coloca em questão o seu valor e o seu poder de atração. Há dúvidas sobre isso? Analise melhor o cenário.

Em família, Netuno retrógrado avisa que as palavras podem ser interpretadas de forma distorcida, por má intenção alheia ou por pura desatenção. Os dias 25 e 26 serão perfeitos para atividades conjuntas, festas, brindes e comemorações. Os amigos darão uma prova de fidelidade na última semana.

Aquário (21.01 a 19.02)

Com Sol e Mercúrio em Gêmeos, você atrairá olhares por aí. Resta saber se esse encanto e brilho servem para conquistar quem realmente inunda a sua vida sentimental. Há chances de que o romance caminhe muito bem em junho. Contudo, Vênus e Saturno brecam sua espontaneidade, especialmente entre os dias 16 e 20. Averiguações íntimas serão bem-vindas.

Nada de esquecer datas importantes nem fazer pouco de comemorações em família, combinado? Isso poderá chatear familiares e pessoas queridas. Se quer fazer planos em família, escolha o período em que Sol e Saturno estarão em sintonia, ou seja, entre os dias 13 e 18.

A partir da Lua cheia em Sagitário, no dia 14, e até a entrada do Sol em Câncer, no dia 21, as amizades trarão momentos importantes de alegria. Porém, desde que você não tenha que dispor de recursos pessoais para empreitadas conjuntas. Tenha isso em mente para evitar perdas e investimentos prejudiciais. Caso contrário, distanciamentos irão ocorrer.

Peixes (20.02 a 20.03)

Para começar o mês, Saturno e Mercúrio advertem: se não for sério, não desgaste sua energia. Além de ser um período difícil para a comunicação, mais confusa e morosa, será necessário cumprir com sua palavra. Caso contrário, a confiança e o interesse alheio vão embora. Com isso, a frieza e o distanciamento podem trazer desencontros em todas as suas relações. O falar e o fazer se perdem.

Na segunda semana, a cena amorosa pode ficar mais tensa e dramática. No entanto, algumas revelações devem surgir para encaminhar os rumos da relação, tanto para ela continuar como para ela terminar. Entre os dias 18 e 21, Júpiter dá uma colher de chá para você. É quando a fluidez inunda os sentimentos e a aproximação favorece acordos. O Sol em Câncer, na chegada do inverno, aciona seus encantos naturais e você dará um show de cuidado e proteção a quem ama.

Tenha mais paciência e clareza no trato com a família. Vênus em Gêmeos, a partir do dia 22, sinaliza um período mais feliz, animado e divertido com os seus próximos. No entanto, alguns afastamentos podem ocorrer no campo das amizades. Diferenças de opinião e de rumos de vida podem ter a ver com isso. Espere o tempo passar e Saturno retomar seu movimento direto, em outubro, para esclarecer o que for preciso.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.