Topo

Amor em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em janeiro: leia as previsões para o seu signo - Kelly Sikema
Amor em janeiro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Kelly Sikema

Barbara Abramo

De Universa

02/01/2022 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Durante todo o mês, o campo amoroso tende a ficar complicado devido a múltiplos aspectos astrais de Vênus. Com instabilidades em diversos momentos, cuidado para não permitir que uma situação desgastante se estenda por tempo demais. Entre os dias 16 e 20, o cenário fica propício para que você dê um basta em algo que já não faz mais sentido.

Já que a relação amorosa pode trazer bastante desgaste, o melhor a fazer é evitar situações de ciúme e manipulações emocionais. Sua prioridade deve ser em manter a harmonia! Na semana do dia 17, com a Lua cheia em Câncer, demandas externas podem causar chateações por parte de familiares.

Aliás, o período entre os dias 17 e 25 é ideal para você tirar um tempo para si e para quem ama. Que tal planejar uma atividade prazerosa e que permita momentos de intimidade entre você e as pessoas mais próximas? No fim do mês, as amizades se tornam uma fonte de compreensão e acolhimento para você. Um compromisso ou projeto de longo prazo pode ser elaborado com alguém ou algum grupo.

Touro (21.04 a 20.05)

Em janeiro, o setor amoroso pode se tornar palco de profundas revisões. Ainda que isso não seja algo recente, é neste mês que você se dará conta do quanto está mudando e de que quer algo diferente. Talvez seja importante refletir sobre o rumo de relações que não estejam de acordo com seus valores e desejos - mesmo que isso cause instabilidades.

A partir do dia 18, as amizades se tornam um porto seguro. Eventos, encontros e notícias aquecerão seu coração! Isso acontece principalmente porque você contará com a companhia de pessoas que trazem equilíbrio e inspiração para os seus dias. No dia 22, surpresas e renovação no amor - será que uma aventura intensa e passageira aguarda você?

No dia 25, a Lua minguante em Escorpião alerta para a necessidade de colocar um ponto final em relações sufocantes, de cobranças excessivas. O período entre os dias 25 e 27 é favorável para viagens em família e decisões importantes. Mas, atenção: tenha cautela no fim do mês, pois há tendência para discussões e cobranças.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Durante o mês, conte com encanto e desenvoltura. É possível que você atraia pessoas interessadas em você, mesmo que esteja em um relacionamento sério. Entre os dias 8 e 14, Marte e Netuno em tensão alertam para a possibilidade de distorções da realidade na relação amorosa. Reveja os planos e interesses em comum, pois muita coisa mudou e isso precisa ser discutido.

Na segunda quinzena, as amizades trazem entusiasmo. Aproveite para planejar atividades em conjunto. Alguém poderá oferecer um apoio muito bem-vindo nesse período. Mas, para que as coisas fluam, é importante que você se abra para as amizades e para a ajuda que elas podem oferecer.

No campo familiar, Mercúrio anuncia alguns problemas de comunicação - algo que tende a se estender pelos próximos meses. Pode ser que você se chateie e se depare com algum tipo de desilusão. Por outro lado, a companhia de crianças e parentes mais jovens pode trazer alegria e criatividade!

Câncer (21.06 a 21.07)

Com a lunação de Capricórnio na primeira semana, a dica é investir na relação amorosa. Ter alguém em quem possa confiar também nos momentos difíceis é algo que fará muito bem a você! Tanto na segunda semana quanto na terceira, as amizades mais experientes trazem conforto e segurança, oferecendo um apoio importante.

Na segunda quinzena, busque equilibrar os seus desejos com os da pessoa amada para que o relacionamento se mantenha saudável. Entre os dias 15 e 19, tenha cautela nos compromissos firmados com familiares. Há tendência para mudanças inesperadas. Nos dias 21 e 22, Vênus e Urano anunciam um clima de romance e alegria. Que tal esquentar a relação?

A partir do dia 24, Marte em Capricórnio alerta para a possibilidade de confrontos e turbulências no campo amoroso. Na última semana do mês, uma relação que já estava esfriando pode chegar ao fim. Nesse mesmo período, pode ser que as coisas melhorem na área familiar. Só não se esqueça de expressar com clareza o que deseja!

Leão (22.07 a 22.08)

Desde o começo do mês, a área amorosa promete ficar movimentada - principalmente no dia 2, com a lunação de Capricórnio. Pessoas de espírito inovador podem despertar novos interesses em você. Se você já estiver em um relacionamento sério, aproveite para conversar sobre assuntos que sejam de interesse mútuo. Além disso, viagens curtas e passeios que quebram a rotina são bem-vindos!

Vênus em movimento retrógrado e em conjunção a Plutão alerta para riscos de envolvimento amoroso com pessoas do trabalho. Tome cuidado, pois isso pode sair do controle e causar chateações. Caso você esteja sofrendo algum tipo de assédio no ambiente profissional, não hesite em buscar ajuda.

A segunda quinzena traz movimento às amizades. Aproveite para fortalecer os laços e planejar atividades em grupo. O acolhimento e a proximidade com pessoas que ama farão muito bem a você. No dia 25, a Lua minguante em Escorpião coloca um ponto final em pendências e situações desconfortáveis nas relações familiares. A última semana pode ser útil para tomar decisões que dizem respeito à relação amorosa.

Virgem (23.08 a 22.09)

Até o dia 19, o Sol em Capricórnio ilumina você com muito charme e encanto. Esse é um dos melhores períodos do ano para investir em uma relação amorosa! Com Marte em Sagitário até o dia 24, algumas disputas no ambiente familiar podem ocorrer. No início do mês, o clima fica favorável ao romance, mas há risco de decepções. Por isso, fale abertamente sobre quais são suas expectativas.

Logo nos primeiros dias, Vênus e Plutão em conjunção anunciam um período de transformações no campo amoroso. O período entre os dias 8 e 14 tende a ser mais delicado no que diz respeito às relações familiares. Invista na assertividade e na clareza de comunicação para não dar margem a más interpretações. A segunda quinzena promete movimento nas amizades, o que é ótimo para fortalecer os laços e planejar atividades em grupo.

A última semana do mês coloca a família e as relações íntimas em primeiro plano. Há tendência para conflitos e entraves - que podem ser superados caso você invista em conversas honestas e atitudes coerentes. Esses são elementos importantes para melhorar o clima como um todo. Mas tenha paciência!

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus em Capricórnio durante todo o mês faz com que assuntos íntimos e familiares ganhem destaque. Nesse sentido, pode ser que o campo amoroso fique em segundo plano. Aliás, nos primeiros dez dias do mês, disputas entre a pessoa amada e a família são esperadas. Tente separar as coisas para evitar confusão.

Na primeira quinzena, Vênus e Plutão em poderoso aspecto com Capricórnio apontam para renovação de laços familiares - ainda que essa renovação possa vir acompanhada de alguns embates e revelações. Na segunda semana, a Lua crescente em Áries dinamiza o relacionamento. Está procurando um amor? Entre os dias 9 e 18, pode ser que você encontre alguém interessante.

Mais para o fim do mês, o Sol em Aquário fica em ótimo aspecto com Saturno e traz maturidade para tomar decisões importantes no campo amoroso. Nessa mesma época, as amizades ficam mais próximas e oferecem acolhimento. No dia 24, Marte ingressa em Capricórnio e traz foco para organizar a casa. Só tome cuidado, porque algumas pessoas podem se incomodar com suas atitudes. Mostre que sabe o que está fazendo!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vênus e Plutão em Capricórnio anunciam que não adianta mais adiar conversas sérias com a pessoa amada. Mas não se esqueça de que, para que isso funcione, você precisa comunicar o que sente de forma honesta. Além disso, é importante que escute o que a outra pessoa tem a dizer. Se fizerem isso, pode ser que a relação fique ainda mais forte.

No começo do mês, Sol e Vênus em Capricórnio convidam você a compartilhar momentos com pessoas próximas. Que tal aproveitar para planejar viagens e passeios? Já na segunda semana, Marte e Netuno alertam que mudanças e imprevistos tendem a atrapalhar as relações como um todo.

No fim do mês, nada de esconder quais são suas necessidades e seus reais sentimentos, ok? Evite relações em que o ciúme e o controle sejam constantes, você não precisa de nada disso! Aliás, no dia 22, Vênus trígono a Urano sinaliza a importância de construir um ambiente seguro para que as relações floresçam.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Marte em seu signo durante boa parte do mês alerta para uma tendência à pressa e ao egoísmo no campo amoroso, além de um interesse por várias pessoas ao mesmo tempo. Se todo mundo estiver na mesma página, ótimo! O importante é você agir com sinceridade - caso contrário, tenha consciência de que as consequências virão.

Entre os dias 5 e 10, as amizades reservam momentos muito inspiradores. Entre os dias 9 e 16, preste atenção a como se comporta, pois suas atitudes podem ser lidas como possessivas e ciumentas, causando desgaste à relação. Será que é isso mesmo que está querendo comunicar? Nesse mesmo período, Vênus promete um encontro bem revelador para quem está só.

Entre os dias 12 e 18, pode ser que você queira impor seu ritmo a familiares. Ainda que você conte com uma capacidade de resolver situações delicadas, lembre-se de que é importante chegar a um lugar comum com as outras pessoas, para que todo mundo fique feliz. No fim do mês, uma situação envolvendo dinheiro ou bens pode causar desentendimentos.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Diversos astros sinalizam a importância de se colocar em primeiro lugar. A primeira quinzena tende a ser um pouco confusa no campo familiar. Para driblar essa tendência, combine viagens e passeios de uma forma objetiva e assertiva para evitar chateações. Pode ser que uma pessoa próxima precise de uma prova de afeto da sua parte. Ah! Novidades sobre uma amizade que mora longe também chegam!

Da terceira semana em diante, é importante que você se esforce para estar perto das pessoas. Tenha paciência e tente dar um pouco de atenção à pessoa amada, à família e até mesmo às amizades, como um todo. Ainda que seja válido tirar um tempo para si, buscar um equilíbrio é muito importante também.

No dia 17, a Lua cheia em Câncer traz consciência sobre a importância de ter alguém com quem contar por perto. Aproveite os dias posteriores à Lua cheia para investir no relacionamento amoroso. Se você estiver a fim de alguém, esse é um momento muito propício para tentar algo mais sério. No fim do mês, seu altruísmo fará a diferença no ambiente familiar.

Aquário (21.01 a 19.02)

Os astros indicam que sua disposição para se relacionar com as pessoas permanecerá baixa durante o mês. Entretanto, caso você esteja em um relacionamento sério, é importante comunicar à pessoa amada o que está sentido. Se souber equilibrar as coisas, poderá ter momentos de muita troca. Nos primeiros dez dias, eventos inesperados podem interferir nas relações familiares.

O período entre os dias 7 e 11 é propício para se entregar ao amor, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do mês. Entre os dias 9 e 15, Marte em Sagitário alerta para a possibilidade de embates com amizades. Tome cuidado, pois há tendência para fofocas e disputas! Será mesmo que vale a pena fazer parte disso?

Ainda no campo das amizades, alguns desentendimentos podem gerar distanciamentos e talvez você se dê conta que uma pessoa não era tão próxima quanto o imaginado. A partir da terceira semana, surpresas boas podem surgir no campo familiar. Por outro lado, Saturno e Urano anunciam que aproximações e afastamentos também são esperados nas relações com parentes.

Peixes (20.02 a 20.03)

Em janeiro, as relações sociais e amorosas tendem a se misturar de uma forma intensa e até mesmo arriscada. Isso pode inclusive confundir você. Portanto, tome cuidado e coloque os pés no chão. Outra tendência forte para janeiro é a de indecisão. Nada de ficar idealizando um romance que não existe, pois isso não trará nenhum benefício.

Nos primeiros dez dias do mês, as amizades podem confundir e influenciar em escolhas que deveriam caber apenas a você. Saiba impor limites e busque tomar decisões sem a interferência de outras pessoas. Entre os dias 9 e 16, há riscos de desentendimentos no campo familiar. Por isso, deixe explícito o que quer para evitar decepções.

Até a terceira semana, divergências com a pessoa amada podem ser acentuadas, então ouça seu coração e verbalize o que sente. O melhor a fazer é conversar com honestidade e transparência sobre quais são seus desejos e suas necessidades. Se você acha que isso não é possível ou não se sente confortável para se abrir, vale se perguntar o que está por trás disso.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.