Topo

Amor em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em dezembro: leia as previsões para o seu signo - Christopher Beloc
Amor em dezembro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Christopher Beloc

Barbara Abramo

De Universa

02/12/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Em dezembro, o desejo por um relacionamento amoroso pode se intensificar. Só tome cuidado para não focar apenas nisso e esquecer de olhar para outros aspectos da sua vida. Para quem já tem um amor, a primeira semana promete momentos de equilíbrio e afeto. Durante todo o mês, as amizades se mostrarão um porto seguro, especialmente nos primeiros dias.

A partir da segunda semana, desentendimentos verbais e diferenças de opinião poderão testar a harmonia entre você e a pessoa amada. Tenha paciência e saiba se expressar de maneira efetiva. Na segunda quinzena, Mercúrio, Júpiter e o Sol em sintonia oferecem uma chance de entendimento e resolução dos problemas.

A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado e se reúne a Plutão e a Mercúrio na última semana do mês, favorecendo as relações íntimas. Ainda assim, os astros alertam para a possibilidade de manipulações. Atenção redobrada para que isso não ocorra. Não se force a fazer algo que vai contra aquilo que acredita, ok?

Touro (21.04 a 20.05)

Questões ligadas ao relacionamento amoroso podem surgir ao longo do mês e precisarão ser encaradas de forma honesta. Mercúrio em Capricórnio movimenta a vida amorosa e facilita atividades de interesse comum. Entre os dias 6 e 17, falhas na comunicação e mentiras dificultam as relações familiares. Para completar, assuntos financeiros também podem causar mal-estar com parentes.

No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e traz à tona diferenças de valores entre você e a pessoa amada. A partir da segunda quinzena, a área amorosa ganha ainda mais destaque e com base nela você organizará seus próximos objetivos - ou seja, as decisões relativas ao próximo ano terão conexão com aquilo que foi negociado. Alinhem o planejamento para que não haja ruídos na comunicação!

Está pensando em fazer uma comemoração de fim de ano? Conte com as amizades para ter momentos de alegria e descontração. Elas serão um importante porto seguro para você, trazendo acolhimento e esperança de dias melhores. Aliás, ter um Réveillon com pessoas queridas é algo que fará muito bem a você, viu?

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Neste mês, familiares com quem você não tem tanto contato podem aparecer e um novo laço pode nascer dessa reaproximação. Momentos de lazer com crianças podem estimular sua criatividade. No campo das amizades, há chances de cobranças por parte de algumas pessoas - o que pode causar atritos. Tente contornar a situação com uma conversa honesta, pois os astros indicam que não há qualquer necessidade de confrontos.

Os primeiros dez dias podem ser mais tranquilos no campo amoroso. Depois disso, a situação muda, com possíveis confrontos e desafios no horizonte - principalmente devido a novos desejos e percepções. No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e alerta para possíveis discussões relacionadas a crenças e espiritualidade. Atenção a como você conduz a conversa, para que algo construtivo não se transforme em briga.

A partir do dia 25, pode ser que você queira buscar novas amizades e fortalecer os vínculos com pessoas da família. Novidades no campo amoroso também são esperadas, fique de olho! Ainda no dia 25, Saturno e Urano trazem de volta o dilema entre liberdade e compromisso. De que forma isso pode afetar seu relacionamento?

Câncer (21.06 a 21.07)

Mantenha as amizades longe das cobranças familiares. Misturar as coisas pode causar tensões e desentendimentos. Uma vez que dezembro será um mês mais difícil nesse campo, nada de deixar que as pessoas fiquem dando palpite sobre sua vida. Saiba impor limites! Entre os dias 5 e 29, Vênus, Mercúrio e Plutão pedem mais atenção e dedicação a assuntos familiares.

Na segunda semana, a convivência e os compromissos estabelecidos no relacionamento amoroso ganham ainda mais importância. Se as coisas forem acordadas de modo honesto, a tendência é de que tudo flua com naturalidade. Caso contrário, pode ser que você se afaste ao sentir que a pessoa amada não entende você.

Caso não esteja em um relacionamento ou não divida o espaço com alguém, é possível que esse cenário alcance você com menos força. Entre os dias 16 e 28, as relações familiares e amorosas se misturam e algo que ocorre em um campo pode ter reflexos diretos em outro. Aja com sabedoria e encontre um equilíbrio para não se desgastar.

Leão (22.07 a 22.08)

Durante o mês, a família pode ser uma ótima fonte de inspiração, especialmente se houver crianças por perto. O campo amoroso também ganha destaque, e pode ser que você tenha mais vontade de seduzir, conquistar e compartilhar momentos românticos - isso vale tanto para quem está em um relacionamento quanto para quem está só.

Na segunda quinzena, esse cenário fica ainda mais acentuado. No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e traz mais empolgação para a área amorosa. Com tanta esperança, alegria e expectativas rondando você, vale o alerta: é possível que você sinta a necessidade de conquistar pessoas para que se sinta bem consigo. No entanto, você não precisa disso.

Mais para o fim do mês, Urano em Touro fica em aspecto tenso a Saturno, acentuando conflitos e dilemas. Entre liberdade e compromisso, qual escolher? Só você tem essa resposta! Nos últimos dias de dezembro, surge uma oportunidade para construir algo mais sério, caso esse seja o seu desejo. Quanto às amizades, tome cuidado com possíveis distorções da realidade nesse mesmo período.

Virgem (23.08 a 22.09)

Desde os primeiros dias do mês, a tendência é de muita sensualidade e atração. No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e traz dinamismo às relações. Ainda que essa seja uma oportunidade de compartilhar momentos inspiradores e alegres, cuidado para que as conversas não se transformem em disputas sobre quem dá a última palavra.

No dia 19, Vênus inicia seu movimento retrógrado em Capricórnio e anuncia a volta de um amor do passado, além de uma vontade maior de agradar as pessoas. Nesse mesmo dia, a Lua cheia em Gêmeos propicia um cenário de muita alegria e leveza no campo das amizades, principalmente aquelas ligadas ao trabalho.

Na última semana, Mercúrio e Plutão pedem que você reflita até que ponto o que sente pela pessoa amada é construtivo e até que ponto é simplesmente manipulação ou possessividade. Nesse mesmo período, pode ser que você tenha pouco tempo para se dedicar às amizades, que ficam em segundo plano. No dia 29, Júpiter ingressa em Peixes e abre as portas para um período de mais generosidade e fluidez no amor.

Libra (23.09 a 22.10)

O longo trânsito de Vênus em Capricórnio mostra que, para você, o amor tem de ser demonstrado de forma prática, através de ações efetivas. Nutrir uma relação saudável também significa promover bem-estar em todos os campos possíveis. Vênus indica que a vida familiar e amorosa andarão juntas numa relação de interdependência. Crises e transformações esperam você? Provavelmente.

Júpiter e Saturno em aspecto positivo a Mercúrio, Sol e Vênus por todo o mês prometem expansão no relacionamento. Que tal pensar em atividades que fortaleçam os laços amorosos? Entre os dias 6 e 17, é possível que você se decepcione com amizades, principalmente por causa de planos que não saem do papel. Mas, não se preocupe, pois será possível distinguir quem está realmente ao seu lado.

Para quem está só, a terceira semana pode ser um momento muito propício para encontrar um amor! Entre os dias 15 e 23, o Sol sextil a Júpiter favorece viagens e passeios. Entretanto, busque planejar e conversar sobre o que deseja para que as coisas não saiam do controle e você não se machuque.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Urano anuncia que o panorama amoroso será dinâmico, com possíveis afastamentos e aproximações. O cenário astral atual explicita que será difícil manter uma relação sem que altos e baixos ocorram, então tenha paciência. Mesmo estando em um relacionamento duradouro, algumas surpresas podem aparecer, então é bom se abrir para a possibilidade de novas dinâmicas.

Entre os dias 5 e 8, fique alerta, pois é possível que falhas na comunicação com amizades causem desentendimentos e desgastes. Na terceira semana, compromissos assumidos devem ser revistos, principalmente por causa de situações inesperadas. Para quem está só, pode ser que surjam pretendentes, mas o ideal é curtir o momento sem planejar o futuro.

Entre os dias 15 e 23, Júpiter em Aquário favorece atividades com familiares. A partir do dia 19, Vênus retrógrado em Capricórnio traz de volta conversas amorosas com alguém do passado. Cuidado para que isso não afete sua saúde mental, ok? No fim do mês, Marte e Saturno em ótimo aspecto convidam você a se planejar para 2022. Quanto às amizades, algumas podem se afastar e outras podem se aproximar.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Em um mês com tantos aspectos astrais complexos e interligados, o primeiro passo é ser honesto consigo. Já no começo do mês, firmar um compromisso mais sério com a pessoa amada é a decisão mais correta a ser tomada. Na primeira semana, Vênus e Marte em harmonia acentuam o desejo e a paixão. Só tenha cuidado para que o sentimento de posse não tome conta de tudo.

Ainda na primeira semana, Mercúrio e Netuno alertam para problemas de comunicação no campo familiar, principalmente se houver dinheiro envolvido. Só não vale tirar conclusões precipitadas, ok? A partir do dia 13, Mercúrio entra em Capricórnio e Marte entra em Sagitário, dando uma guinada na relação amorosa. Se isso será algo positivo ou não, só você decidirá.

Tenha cautela ao expressar o que sente e ao falar sobre seus desejos, pois há uma tendência a impor às pessoas aquilo que você acredita e quer. Esse tipo de atitude pode afetar todas as relações, então nada melhor do que parar e repensar se vale mesmo a pena agir dessa forma. A partir da terceira semana, cuidado com expectativas exageradas. No fim do mês, evite se deixar levar pelo ciúme.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O cenário astral anuncia que a família será um porto seguro em dezembro. No campo amoroso, talvez você sinta atração por alguém que achou ter superado. Aliás, pode ser que sinta vontade de retomar uma relação que já acabou! Só tome cuidado, pois as chances de se machucar são grandes. Se quiser realmente investir em um relacionamento, o melhor período é a partir do dia 10, com a Lua crescente em Peixes.

No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e alerta para a possibilidade de desgastes no contexto familiar. É claro que ter disposição para ajudar as pessoas é válido, mas se você se coloca em segundo plano ao fazer isso, é importante refletir se realmente vale a pena se desgastar dessa forma. Da terceira semana em diante, evite compartilhar coisas muito íntimas com as amizades - assim, você evita possíveis chateações.

A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado e favorece cuidados com a aparência. Na última semana, cuidado para não mergulhar demais em uma relação a ponto de pressionar a outra pessoa. Nem todo mundo tem o mesmo ritmo! No fim do mês, o Sol trígono a Urano fortalece sua sensualidade e traz encantamento. Só tenha cautela para que a ânsia para encontrar alguém não se transforme em algo negativo.

Aquário (21.01 a 19.02)

Os primeiros dias do mês são propícios para avançar rumo a um compromisso mais sério com alguém. Se souber colocar os pés no chão ao fazer demandas e manter uma atitude de dedicação, é provável que atraia uma pessoa que quer o mesmo que você. As duas primeiras semanas chegam com aspectos astrológicos fortes, indicando empenho e foco na construção de uma relação saudável.

No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e o campo das amizades ganha destaque. Dinamização, coragem e esperança para que você lute pelos seus sonhos são elementos esperados nas trocas com pessoas próximas. Entre os dias 14 e 28, cuidado com manipulações e comportamentos tóxicos nas relações familiares. Três astros em Capricórnio mostram como o peso das obrigações e formalidades chateiam você.

No fim do mês, Marte e Saturno em ótimo aspecto reforçam a vontade de estar em algo sério. Mas, caso a pessoa não queira o mesmo que você, é possível que haja um distanciamento ou até mesmo uma separação nesse período - pelo menos você saberá quais são as reais intenções da pessoa de modo explícito! No dia 29, Sol e Urano encerram o ano trazendo compreensão e um sentido de liberdade interna muito mais profundo.

Peixes (20.02 a 20.03)

Na maior parte do mês, Vênus em Capricórnio forma aspecto com Plutão, dando destaque às relações de amizade e de amor. Só tome cuidado para que isso não gere dependência. Além disso, não se deixe levar por escolhas e planos que não condizem com quem você é apenas para que as outras pessoas se sintam bem. Você deve se colocar em primeiro lugar!

Essa tendência a agradar para sentir-se parte de algo maior pode afetar os laços de amizade também. Atenção às armadilhas e aos gestos de gentileza de pessoas que, na verdade, escondem interesses menos altruístas do que você imagina. Do dia 10 ao dia 19, o campo familiar fica mais movimentado, com novidades e bons papos. Isso porque Mercúrio e Júpiter favorecem uma convivência leve e harmoniosa.

No fim do mês, alguns aspectos envolvendo Saturno propiciam tomadas de decisão em direção a compromissos sérios e planos em conjunto. Isso pode fortalecer a relação, mas tenha assertividade para não se deixar levar por atitudes contrárias ao que você acredita. Entre os dias 27 e 31, Marte e Saturno encerram o ano com empenho e cumplicidade no amor.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.