PUBLICIDADE

Topo

Dinheiro em novembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em novembro: leia as previsões para o seu signo - Cottonbro/Pexels
Dinheiro em novembro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Cottonbro/Pexels
Conteúdo exclusivo para assinantes

Barbara Abramo

De Universa

03/11/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Durante quase todo o mês, o campo profissional fica em primeiro plano. Invista na relação com clientes, sociedades e empresas. Não deixe de pesquisar e negociar, ok? Entre os dias 5 e 13, tente entrar em um acordo com pessoas que estão lhe devendo algo - esse período é muito oportuno para negociar o pagamento dessas dívidas.

Entre os dias 9 e 14, o cenário astral fica mais delicado e pede mais prudência e planejamento da sua parte. Observe o comportamento de parcerias e clientes diante de imprevistos e atrasos, pois isso poderá ser útil no manejo das situações mais delicadas. Além disso, nada de fazer serviços de graça, viu? Valorize seu trabalho!

Na segunda quinzena, pode ser que você perca uma fonte de renda. Será que é um sinal para mudar de área? O eclipse lunar no dia 19 traz esse questionamento. Aproveite para reavaliar o presente e se planeje! Na última semana, boas relações com empresas podem gerar convites de trabalho. Nada melhor que novas oportunidades para alavancar a vida financeira, não é mesmo?

Touro (21.04 a 20.05)

Neste mês, Saturno e Marte anunciam que você terá que tomar algumas decisões a médio e longo prazo, relacionadas a alguma parceria de trabalho. Mas, atenção: respeite sua integridade e mantenha a cabeça fria, por mais desafiador que seja. Para quem está em busca de trabalho, os desafios são mais concretos. Tenha flexibilidade e organize sua agenda.

Entre a segunda semana e a terceira, invista em novos aprendizados e troque informações com empresas estrangeiras. Isso ajudará você a se atualizar dos assuntos do momento. Está pensando em publicar algum resultado de pesquisas e estudos que realizou? Esse é o momento! Além disso, investir em uma visão inovadora pode fazer com que você se destaque. Não perca tempo!

No fim do mês, há possibilidade de receber valores que estavam atrasados há um bom tempo. Júpiter também vem em seu auxílio, prometendo ajudar na quitação de dívidas. Com a entrada do Sol em Sagitário, no dia 22, as negociações ficam facilitadas e há chances de você se beneficiar delas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Marte em Escorpião indica trabalho duro no dia a dia. Isso poderá surpreender sociedades, parcerias e clientes. Aliás, quanto mais se dedicar e pesquisar, melhor! Novembro também será um mês propício para mostrar que tem garra para crescer ainda mais. Conte com Júpiter oferecendo as diretrizes éticas e Mercúrio acentuando sua capacidade de prestar atenção em cada detalhe.

Entre os dias 14 e 17, cuidado: há risco de você se envolver com alguém que tem forte poder de persuasão e essa relação - com clientes ou com parcerias - pode gerar perdas financeiras. Mesmo que essa pessoa seja alguém que você já conhece, não deixe de ter cautela e cuidado para não ceder em situações nas quais estará sob pressão.

Ainda na primeira quinzena, pesquise bem antes de se envolver com instituições financeiras. A partir do dia 16, terá mais trabalho - mas não se preocupe, pois a recompensa também tende a chegar. Por isso, se está pensando em iniciar um negócio próprio, esse é o momento! Logo em seguida, Sol e Mercúrio entram em Sagitário, oferecendo os caminhos para que você divulgue seu negócio.

Câncer (21.06 a 21.07)

Com Mercúrio, Marte e Sol em Escorpião na maior parte do mês, seu poder criativo estará em alta, então mostre ao mundo sua vocação e seus talentos. Acredite na sua capacidade! Os bons aspectos entre Marte em Escorpião e Vênus em Capricórnio garantem uma clientela fiel. Aposte na sua originalidade, pois isso será importante para que os resultados cheguem!

Do dia 19, com o eclipse lunar em Touro, até o dia 27, com a Lua minguante em Sagitário, busque avaliar melhor os resultados do seu esforço. Você alcançou aquilo que desejava? Se sim, comemore. Caso contrário, é importante fazer uma revisão. Não tenha medo de se desapegar daquilo que não faz mais sentido.

Com o Sol em Sagitário a partir da terceira semana, controle melhor o seu orçamento e faça uma avaliação mais detalhada dos seus gastos. No fim do mês, conte com a ajuda de Júpiter e Saturno para fazer compras que agreguem valor ao seu patrimônio. Nesse mesmo período, boas notícias são esperadas no campo profissional. Será que algo mais consolidado despontará no horizonte?

Leão (22.07 a 22.08)

Num mês em que a introspecção falará mais alto, a área profissional pode acabar ficando em segundo plano. Entretanto, não deixe de cuidar da imagem que exibe ao mundo. Se tem negócios com pessoas da família, tome cuidado, pois há tendência para discussões acaloradas - desgastando tanto as relações pessoais quanto o ambiente de trabalho. Fuja de intrigas e atritos!

A passagem de Mercúrio por Escorpião anuncia a possibilidade de recursos provindos de imóveis e patrimônios. Aliás, que tal fazer uma reforma ou comprar algo que agregue valor ao que você já tem? Caso queira fazer isso entre os dias 7 e 10 e o processo envolva parentes, é importante que você deixe tudo explícito e acordado de antemão. O diálogo é a chave do sucesso!

No meio do mês, Mercúrio e Urano advertem para a possibilidade de avaria em equipamentos, exigindo gastos em consertos. Nos dias próximos ao eclipse lunar em Touro, que ocorre no dia 19, crises e eventos inesperados exigem maior atenção. A situação no trabalho está desgastante e você está pensando em buscar outras oportunidades? Esse pode ser o momento certo para dar um passo em direção a algo novo.

Virgem (23.08 a 22.09)

Nos primeiros cinco dias do mês, o ideal é controlar os gastos. Quem está trabalhando de forma autônoma pode sentir com mais força os impactos de um contexto financeiro difícil. Portanto, evite comprar coisas supérfluas e invista em aprendizados e especializações que tenham relação com o seu trabalho. Entre os dias 2 e 10, concentre-se nas provas, preste concursos e abrace novos desafios!

No período entre os dias 10 e 18, deixe claro quais são os seus limites e reveja as responsabilidades - tanto em casa quanto no trabalho. Na terceira semana, dedique-se à expansão da sua atuação profissional. Entre os dias 19 e 21, uma chance interessante pode surgir. Portanto, divulgue o que sabe, pois isso ajudará você a obter resultados melhores.

No fim do mês, combata o impulso de se esconder do mundo. É claro que você pode ter momentos de introspecção, mas saiba equilibrá-los participando das reuniões de trabalho e propondo ideias. Além disso, não deixe de usar as redes sociais para divulgar o seu negócio. Nos últimos dias, investimentos imobiliários são beneficiados.

Libra (23.09 a 22.10)

Ainda que o começo do mês seja mais parado, planos e projetos que estavam escanteados nos últimos tempos voltam a fluir em novembro, especialmente a partir do dia 11. Aproveite para se posicionar e mostrar às pessoas o que sabe. Na segunda semana, transações financeiras ganham destaque, especialmente se estiverem ligadas a planejamentos para o fim do ano.

Nesse mesmo período, pode ser que você tenha que fazer uma compra de grande valor e a decisão por fazê-la partirá de você. Se for algo importante, vá em frente! Na terceira semana, diversos aspectos astrológicos favoráveis facilitam a resolução de pendências financeiras e melhoram relações de trabalho problemáticas.

No dia 19, o eclipse lunar em Touro traz a chance de zerar as dívidas. Mas, atenção: a partir desse dia, pode ser que você perca clientes. Entretanto, não desanime e acredite num futuro melhor. No fim do mês, caso tenha um dinheiro sobrando, invista em cursos e na troca de aparelhos tecnológicos.

Escorpião (23.10 a 21.11)

É um mês de decisões sérias e importantes na área do trabalho! No dia 4, a Lua nova em Escorpião, em oposição a Urano, lembra você da importância de se manter fiel à sua verdade, mesmo que isso signifique o rompimento de parcerias que não correspondem mais aos seus padrões. No dia 15, repense suas estratégias e as relações com grupos que são da sua área.

Pode ser que ocorram distanciamentos de pessoas do trabalho. Entretanto, uma vez que você está em busca de algo que seja um reflexo mais direto de quem você é, o que importa é apostar na originalidade como sua marca registrada. Acredite em si e no seu potencial, pois isso transmitirá coragem a quem estiver observando.

Na última semana, conte com mais tranquilidade. Inclusive, depois de um mês de tantos altos e baixos, nada melhor do que aproveitar essa fase de maior estabilidade para investir nas atividades ligadas às finanças. Há promessas de ganhos e ressarcimento de dívidas. Se sobrar dinheiro, guarde-o para fazer uma viagem nos próximos meses.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Cuidar das finanças será necessário se quiser manter as contas em dia. Júpiter traz esperança de dias melhores, mas, ao mesmo tempo, Vênus indica uma tendência a gastar impulsivamente. Atente-se a como você se relaciona com jogos, apostas e investimentos de risco, pois novembro não será um bom mês para se envolver nisso.

Marte em Escorpião avisa que é necessário repensar trabalhos e atividades que exigem demais de você, mas que não trazem nenhum tipo de reconhecimento. Na primeira semana, os atrasos dos meses anteriores dão lugar a decisões rápidas e diversos acontecimentos. Na terceira semana, há chances de enfrentar algumas crises. Será que não está na hora de rever sua relação com as pessoas que trabalham com você?

Entre os dias 16 e 20, atente-se aos prazos. Se você tiver tarefas para cumprir nesse período, o ideal é pensar em esquemas alternativos, pois há chances de imprevistos. No fim do mês, Júpiter em bom aspecto a Saturno anuncia a possibilidade de consolidação de uma parceria ou o início de uma empreitada que tem tudo para dar certo.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Com o Sol, Mercúrio e Marte em Escorpião, o ideal é fazer planos de médio e longo prazo. Você contará, ainda, com uma rede de apoio formada por clientes, pessoas conhecidas e por quem tem relação direta e indireta com suas atividades. Se souber zelar por sua reputação, terá um raio de atuação expandido. No dia 4, a Lua nova em Escorpião traz mais consciência acerca de projetos e negócios coletivos.

Entre os dias 9 e 14, um cenário astral desafiador lembra você de que não adianta se envolver com pessoas que não têm consistência. Os sinais estarão explícitos, basta você olhar com atenção. Tente deixar tudo encaminhado ainda na primeira quinzena para que as coisas aconteçam com mais fluidez.

A partir do dia 24, o ideal é fazer uma revisão de projetos e ambições. Reveja até que ponto é realmente necessário inovar e abra mão de atividades que não deram certo. Nos últimos dias do mês, há risco de gastos e autoconfiança excessiva. Ainda que Júpiter possa trazer abundância, o melhor a fazer é controlar os gastos.

Aquário (21.01 a 19.02)

Em novembro, Marte em Escorpião garante espírito competitivo e empenho na carreira. Durante grande parte do mês, Mercúrio, Marte e Sol em Escorpião trazem destaque à sua profissão. Se você estava com dificuldade de investir com força em algum empreendimento, esse é o momento para se firmar nos seus propósitos e mostrar todo seu talento e sua inteligência.

No dia 4, a Lua nova em Escorpião estremece sua posição profissional. Urano também não deixa você se acomodar e traz questionamentos acerca de algumas de suas ambições profissionais. Ainda que as mudanças possam assustar, use sua criatividade e flexibilidade para encontrar as melhores soluções.

Nos dias 10 e 11, Mercúrio alerta para a possibilidade de confrontos. Reflita sobre quais são as decisões mais corretas a serem tomadas e lembre-se de que elas precisam partir de dados consistentes. Agir com sabedoria será necessário para que as finanças não sejam diretamente afetadas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Com Sol e Marte em Escorpião, sua intuição e sua força de vontade se acentuam, permitindo que você saiba com clareza o que deve fazer para alcançar seus objetivos. Vênus em Capricórnio favorece a estabilidade e uma reputação social mais sólida. Urano e Saturno alertam para a necessidade de adaptação. Tenha paciência, pois os negócios seguem instáveis.

Entre 13 e 16, atenção redobrada a possíveis imprevistos financeiros ou mudança de prazos. A partir da terceira semana, o Sol em Sagitário vem em seu auxílio, deixando tudo mais leve e trazendo convites promissores. Entre os dias 22 e 28, quem tem proficiência em alguma língua pode se beneficiar muito em uma competição, em um concurso ou em uma licitação.

Na última semana, invista em atividades profissionais que carreguem sua marca e explicitem sua originalidade. Nesse mesmo período, pode ser que você receba a confirmação de uma colocação que estava aguardando. Ainda que haja chances de você prosperar, Mercúrio e Júpiter pedem cautela em todas as etapas do processo.

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.

A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo