PUBLICIDADE

Topo

Amor em novembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em novembro: leia as previsões para o seu signo - Foto de Jasmine Carter no Pexels
Amor em novembro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Foto de Jasmine Carter no Pexels
Conteúdo exclusivo para assinantes

Barbara Abramo

De Universa

02/11/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Nos primeiros dez dias, as amizades ganham destaque. Entre os dias 2 e 7, dedique-se às pessoas da família, pois muitos momentos bons podem surgir daí. A partir do dia 7, invista na relação amorosa. Para que a rotina continue harmoniosa, expresse suas necessidades e seus desejos com clareza. Tanto você quanto a pessoa amada sairão ganhando!

Entre os dias 8 e 21, conte com uma surpresa de alguma amizade. Se está só, os astros alertam que, no período entre os dias 11 e 17, seu desejo por liberdade pode entrar em choque com demandas de uma pessoa que está interessada em você. Talvez não valha a pena renunciar àquilo que deseja para entrar em algo que ainda não está firme.

Porém, se entrar em um relacionamento é realmente um desejo seu, não se preocupe! Entre os dias 23 e 30, uma nova paquera pode se transformar em algo mais sério. Fique de olho, pois podem surgir oportunidades nos lugares mais diversos. Entre os dias 24 e 26, Vênus, Júpiter e Lua prometem momentos de muita felicidade.

Touro (21.04 a 20.05)

Durante todo o mês, as relações familiares oscilam bastante. Nos primeiros dez dias, o relacionamento fica mais animado, a ponto de você ter dificuldade de encontrar tempo para alguns compromissos sociais. Aliás, ainda que o amor lhe traga momentos de muita inspiração, imprevistos também são esperados, com possíveis transformações na relação.

Entre os dias 5 e 16, podem ocorrer conflitos com pessoas próximas, motivados especialmente por mudanças que você vem fazendo na sua vida. Porém, lembre-se: preservar sua autenticidade e prezar pela sua liberdade são pontos dos quais não vale a pena abrir mão só para agradar as pessoas. O seu bem-estar vem em primeiro lugar!

Do dia 9 ao dia 14, as amizades ganham destaque. Entre os dias 14 e 23, Júpiter favorece passeios descontraídos com a pessoa amada. Vênus em Capricórnio acentua sua sensualidade. No fim do mês, pode ser que você se depare com descobertas que serão estimulantes para o seu relacionamento. Conte com muita conexão e química entre vocês!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Mercúrio em Leão pede atenção à forma com a qual você se comunica. Palavras ditas de determinados modos, ainda que em tom de brincadeira, podem machucar. Será que é isso mesmo que você quer? Às vezes, uma conversa honesta e tranquila é muito mais saudável, mesmo que o objetivo seja falar de questões mais delicadas - e isso vale para todas as relações.

Amizades e familiares entram em segundo plano e você tende a ficar mais dentro do casulo, encarando questões íntimas com mais dedicação. Entre os dias 6 e 12, as tensões podem se elevar, com riscos de disputas por poder. Os dias 8 e 9 são ótimos para relacionamentos que precisam de mais pé no chão e compromisso.

Se a sua intenção é paquerar ou ter relações casuais, o ideal é fazer isso depois do dia 9. Nos últimos dias do mês, as relações fluirão de acordo com a forma que você lidou com os problemas ao longo do mês: se investiu em harmonia e diálogo honesto, a tendência é de ter trocas leves e pacíficas. Caso contrário, dependerá da boa vontade alheia.

Câncer (21.06 a 21.07)

Neste mês, assuma riscos e mostre seu lado mais encantador no campo amoroso! Lembre-se de ter foco para não se distrair com quem não se importou com você e conte com a sua intuição para sentir quem são as pessoas certas. Vênus em Capricórnio e Marte em Escorpião garantem momentos românticos com quem ama.

Compartilhar valores e projetos a longo prazo com a pessoa amada também é uma boa pedida para o mês. Está só e procurando um amor? O cenário astral estará favorável e tudo indica que você pode começar algo sério com alguém especial. Ao longo do mês, as relações familiares trazem propósitos de vida e momentos de felicidade.

No período entre os dias 9 e 17, evite assuntos delicados com pessoas da família, pois tensões astrais indicam um cenário menos propício para esse tipo de conversa. Na terceira semana, uma amizade pode precisar de você. No dia 19, a Lua cheia em Touro, somada a um eclipse lunar, alerta para a possibilidade de crises com pessoas próximas. Trabalhe na superação de mágoas ou tente se afastar por um tempo, combinado?

Leão (22.07 a 22.08)

Neste mês, as amizades poderão trazer momentos de leveza - desde que fiquem afastadas dos conflitos familiares. Por isso, evite misturar as relações e não permita que sua privacidade seja invadida com conselhos que, muitas vezes, não se mostram úteis. A família ganha mais atenção, especialmente por causa de possíveis conflitos.

Entre os dias 8 e 17, ter momentos de maior introspecção pode se tornar algo extremamente desafiador. Entre os dias 14 e 19, pode ser que a pessoa amada exija mais do que você pode oferecer. Felizmente, Sol e Vênus em Sagitário trazem encanto e energia à vida amorosa. Conte, ainda, com bons aspectos de Vênus e Saturno para consolidar a relação, caso esse seja seu desejo.

No fim do mês, Marte e Júpiter em aspecto tenso indicam tendência autoritária de alguém da família. Mantenha a calma, ok? Nesse mesmo período, seu encanto e seu humor poderão trazer mais leveza às conversas. Para quem está só, os últimos dias podem ser mais propícios para se abrir para o amor - algo que será mais difícil durante o mês.

Virgem (23.08 a 22.09)

Mercúrio, Marte e Sol em Escorpião juntamente com Vênus em Capricórnio convidam você a explorar mais profundamente a intimidade com a pessoa amada. Isso será muito importante no fortalecimento do laço entre vocês. Além disso, está na hora de ter conversas honestas com as pessoas próximas - familiares, amizades ou o seu amor. Só não se esqueça de também se abrir para o que elas têm a dizer, ok?

Entre os dias 9 e 12, relações que já estavam fragilizadas tendem a se enfraquecer ainda mais diante das demandas concretas da rotina. Mercúrio e Urano anunciam descobertas sobre a pessoa amada, bem como uma necessidade sua de encontrar mais liberdade pessoal.

Mais para o fim do mês, Sol e Vênus em Sagitário trazem encanto e esperança, sem deixar de lado a intimidade e a troca. Nesse mesmo período, Vênus e Saturno em sintonia avisam que amizades podem se transformar em algo mais profundo. Ah! Evite fazer comentários muito ríspidos, pois isso pode provocar o distanciamento de alguém que é importante para você.

Libra (23.09 a 22.10)

Preste atenção, pois pode ser que o ciúme se faça presente durante o mês. Conte com Júpiter em Aquário para trazer leveza e bom humor à rotina. Adicionalmente, Saturno fortalece os laços a partir de aprendizados. Por isso, tenha consciência das suas atitudes e maneire no ciúme para que as coisas permaneçam harmoniosas.

Na primeira semana, você sente a necessidade de ter mais intimidade com quem ama. Que tal dar uma escapada da rotina e fazer algo que vocês queriam há tempos? O trânsito de Vênus por Capricórnio reforça a importância de manter a casa organizada e tranquila, de modo a favorecer a convivência com parentes. No segundo final de semana, planos em conjunto são favorecidos.

Entre os dias 17 e 21, as coisas tendem a ficar mais intensas, com possibilidade de excessos e demandas desproporcionais. Depois dessa fase mais delicada, os astros anunciam um período de pacificação. A última semana do mês é propícia para quem está só e à procura de um amor. Nos últimos cinco dias, a vida social fica mais agitada, trazendo alegria e descontração.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Abra seu coração, fale sobre suas vontades e maneire no ciúme. Se conseguir fazer isso, é possível que você tenha um mês leve e proveitoso no campo amoroso. Saiba escolher suas batalhas e nada de querer tudo do seu jeito. Equilíbrio é a chave, ok? Ainda que as amizades não recebam muito destaque, pode ser que você ofereça conselhos a alguém que precise muito deles.

Saturno e Júpiter pedem que você reveja suas expectativas acerca da família. É necessário levar em conta a realidade ao vislumbrar um alicerce pautado na segurança e na proteção. No segundo fim de semana do mês, nada de querer ter razão a qualquer custo, viu? No dia 15, Sol e Júpiter alertam para uma tendência de impor sua vontade sobre pessoas próximas. Cuidado!

No dia 19, o eclipse lunar em Touro alerta para a importância de rever desejos, esperanças e responsabilidades na relação. Caso o clima fique mais pesado por causa disso, aposte na renovação e na redescoberta mútua. Os últimos dias de novembro são propícios para as pessoas que estão procurando um amor. Não force situações e tente manter o clima leve!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A partir do dia 5, Vênus em Capricórnio e Mercúrio em Escorpião favorecem o diálogo com a pessoa amada. Abra seu coração para que uma relação mais estável e com compromisso seja construída. Nada de jogar seus sentimentos para debaixo do tapete, viu? Fingir que é a pessoa mais feliz do mundo quando está visivelmente triste não ajudará em nada.

Parentes e amizades com quem tem mais intimidade terão uma influência positiva em sua rotina. Alguém que parecia distante pode se aproximar, principalmente na segunda semana. Nesse mesmo período, saiba separar o que é amizade e o que é amor. No dia 19, o eclipse lunar em Touro leva embora as ilusões.

No fim do mês, assuntos familiares antigos ganham destaque. Segredos e assuntos mal resolvidos podem magoar você, especialmente porque pode ser que você descubra coisas através de pessoas de fora. Tente não levar para o pessoal, mas, caso se chateie, não guarde para si. Ter um diálogo honesto é o melhor caminho para evitar mágoas!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

No âmbito familiar, é importante impor limites em determinadas relações de modo a não permitir que demandas excessivas e abusos de outras pessoas sobrecarreguem você. Na primeira quinzena, Mercúrio e Marte em aspecto colaborativo favorecem projetos com amizades. Escolha quem está à altura das suas exigências!

Na segunda semana, Vênus transita em Capricórnio e permanece em posição harmônica com Mercúrio e Marte, propiciando mais entendimento entre você e a pessoa amada. Além disso, a sensualidade fica acentuada - o que é ótimo tanto para quem já está em um relacionamento, quanto para quem está só. Entre a segunda semana e a terceira, Urano promete alguma descoberta importante no campo amoroso.

Na terceira semana, surpresas e desapontamentos com amizades são esperados. No dia 19, o eclipse lunar em Touro leva embora ilusões sobre amizades e amores. Daí em diante, nem adianta insistir em uma relação problemática. O melhor a fazer para conseguir enxergar a realidade é observar o comportamento das pessoas em relação a você.

Aquário (21.01 a 19.02)

Mercúrio em Escorpião fortalece seu desejo de ser feliz no amor. Na primeira semana, a vontade de provocar familiares pode gerar dor de cabeça. Cuidado para que a situação não saia do controle, ok? Além disso, evite confrontar figuras de autoridade, pois há tendência a desgastes que não levarão a lugar nenhum. Nesse mesmo período, mágoas não trabalhadas podem aparecer com mais força.

No dia 4, a Lua nova em Escorpião favorece o diálogo e anuncia que as amizades podem ser uma fonte de revelações. Pode ser que algo aconteça e te surpreenda a ponto de você querer rever determinadas prioridades na sua vida. No fim da primeira semana, tanto o ciúme quanto as tentativas de controle e manipulação se intensificam no ambiente familiar - mesmo que de modo inconsciente.

Vênus e Marte inspiram sensualidade e atração na metade do mês. A partir da terceira semana, as amizades e os vínculos sociais serão elementos importantes para o seu crescimento, trazendo otimismo e força de vontade. A última semana de novembro será propícia para quem está só e à procura de um amor. Entre os dias 26 e 30, invista em conversas honestas com familiares para resolver os problemas.

Peixes (20.02 a 20.03)

Júpiter em Aquário durante todo o mês deixa você mais consciente dos seus talentos. A partir do dia 5, os astros prometem mudanças no setor social! Já fazia um tempo que você vinha questionando seus interesses e gostos e, neste mês, as coisas tendem a ficar mais claras. Entre os dias 7 e 16, o respeito por si e um senso de autovalorização retornam com força total, auxiliando na tomada de decisões.

A segunda semana traz boas notícias para quem está só: há chances de envolvimento com uma pessoa do seu círculo de amizades. Na segunda quinzena, a vida familiar tende a ficar mais leve e harmoniosa. Porém, tome cuidado, pois Netuno em seu signo acentua a apatia e o escapismo. Para que o equilíbrio em casa seja mantido, invista em um diálogo explícito e honesto.

Na terceira semana, o eclipse lunar em Touro alerta para a possibilidade de falhas na comunicação e atritos motivados por preconceitos e opiniões muito rígidas. Será que vale a pena se envolver? Quem assumirá o papel de pacificação? Depois do dia 22, com a entrada do Sol em Sagitário, seu charme se intensifica, mas a disposição para relacionamentos diminui um pouco.

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.

A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo