PUBLICIDADE

Topo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo - Christian Dubovan/Unsplash
Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Christian Dubovan/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/10/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

A dica para este mês é se adaptar de modo estratégico às demandas atuais. A partir do dia 11, Saturno em movimento direto dá sinais de que caminhos mais seguros podem surgir a qualquer momento. Invista em empreitadas coletivas, pois é possível que elas tragam mais segurança a você.

No dia 12, a Lua crescente em Capricórnio alerta para oscilações no campo profissional. Mantenha o foco, concentrando-se em objetivos de médio e longo prazo. Além disso, não se deixe levar por provocações alheias. Entre os dias 13 e 18, problemas com clientes podem trazer chateação. Para amenizar essa tendência, aposte no diálogo.

Aliás, a partir da terceira semana, preste atenção às expectativas das outras pessoas para que consiga alinhá-las às suas próprias demandas. Entre os dias 16 e 24, crises e transformações sociais podem respingar na sua vida profissional. Caso isso aconteça, reveja as estratégias e tente moldá-las ao contexto do presente.

Touro (21.04 a 20.05)

Saturno, Júpiter e Plutão prometem mudanças na carreira. No dia 6, a Lua nova em Libra alerta para oscilações na convivência com a equipe. Pode ser que você perca a paciência a ponto de ter que remanejar algumas pessoas. Entre os dias 12 e 19, tente resolver pendências jurídicas da melhor forma possível.

Nesse mesmo período, questões ligadas a seguros e viagens demandam uma atitude mais objetiva da sua parte. Após o dia 19, Mercúrio retoma o movimento direto e abre as portas para um período de mudanças. Entre os dias 22 e 27, conte com uma conjuntura favorável tanto na área profissional quanto nas finanças.

Até o fim do mês, você terá provas de que os caminhos estão se abrindo e as oportunidades estão surgindo. Aproveite para colher os frutos do seu trabalho e preste atenção a possíveis convites! Nos últimos dias, algumas respostas chegam, trazendo autoconfiança e segurança para alcançar a vitória que você tanto almeja.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Outubro promete ser um mês de bom desenvolvimento nos negócios, graças a aspectos astrológicos favoráveis. Todavia, entre os dias 7 e 20, disputas com pessoas da equipe podem ocorrer. Na segunda semana, Vênus em Sagitário atrai clientes e pessoas interessadas em estabelecer parcerias.

Entre os dias 13 e 20, fuja de situações que atiçam seu consumismo, pois há riscos de endividamento. Está pensando em fazer um investimento de risco? Por mais promissor que ele possa parecer, é melhor esperar, pois o cenário melhora a partir da segunda quinzena - inclusive, há chances de você ocupar uma posição de maior destaque. Do dia 18 em diante, o relacionamento com a equipe fica mais leve e fluido.

Já a partir do dia 19, Mercúrio em movimento direto impulsiona negociações que estavam paradas e favorece ações judiciais. Os últimos dez dias do mês serão ótimos para investir em melhorias no trabalho. Aposte em técnicas e dinâmicas voltadas para o grupo, pois elas podem ajudar as pessoas a ficarem mais receptivas a mudanças.

Câncer (21.06 a 21.07)

Em outubro, as finanças serão impulsionadas e promessas que estavam no ar ganharão forma. Organize-se e planeje bem os próximos passos! Saturno adverte que, caso você decida fazer uma dívida a longo prazo, deverá honrar com o compromisso e seguir as regras estabelecidas, pois isso lhe trará mais confiança na sua própria capacidade.

Marte em Libra até o fim do mês dinamiza contratos e negociações relacionadas a imóveis e patrimônios. Entretanto, a indecisão ou hesitação de uma pessoa pode comprometer a realização de um sonho. Entre os dias 18 e 23, as coisas ficam mais complicadas e você terá que tomar decisões firmes e assertivas com relação a sociedades ou clientes.

No dia 19, Mercúrio termina sua retrogradação e favorece a compra e a venda de bens. Plutão, Júpiter e Saturno também entram em movimento direto e anunciam um período de realizações e expansões. Basta abraçar a ideia de que você tem o que é necessário para alcançar aquilo que almeja!

Leão (22.07 a 22.08)

A partir da segunda quinzena, boas notícias chegam para quem tem um negócio que estava parado ou enrolado nos últimos meses. Inclusive, pode ser que novas parcerias apareçam. Não hesite! Se você já estiver em uma sociedade, os astros avisam que, ou as coisas se fortalecem de uma vez por todas, ou o melhor a fazer é cada pessoa seguir seu caminho.

Contato com pessoas de fora do seu círculo podem trazer mais visibilidade para o seu trabalho. Os astros prometem surpresas! Entre os dias 19 e 27, cuidado com documentações. Certifique-se de que tudo está correto antes de assinar. Do dia 20 em diante, será necessário encarar urgentemente os seus gastos. Qual a melhor forma de gerenciar as suas finanças?

Ainda que você conte com a possibilidade de receber valores ligados a financiamentos e empréstimos, é importante traçar planos de modo a se preparar para possíveis perdas de fonte de renda. Nos últimos dias, assuntos ligados a imóveis e patrimônios são beneficiados.

Virgem (23.08 a 22.09)

Uma dica para levar consigo durante o mês inteiro: nada de gastos desnecessários, principalmente se eles estiverem ligados a itens de beleza. Nos primeiros dias, Marte e Saturno favorecem decisões pautadas na agilidade, no equilíbrio e na experiência. Está pensando em rever orçamentos ou mexer nos investimentos? Faça isso logo no começo do mês.

No dia 6, a Lua nova em Libra aconselha você a dar atenção às finanças. Ainda que possam surgir dúvidas sobre qual caminho seguir, os astros indicam que quanto menos hesitação, melhor. Além disso, não se deixe abalar pela conjuntura atual, por mais difícil que ela esteja. A partir da segunda semana, foque-se em decisões de médio e longo prazos.

Como o cenário astral estará agitado e tenso, é fundamental que respeite seus limites. Não faz sentido insistir em algo que não lhe traz benefícios - mesmo que isso gere problemas com a equipe de trabalho. A partir do dia 18, Júpiter em Aquário acentua as chances de empregabilidade. Aposte em treinamentos e aperfeiçoamentos, especialmente os ligados às áreas de tecnologia e informação.

Libra (23.09 a 22.10)

A partir do dia 12, confiança nos seus talentos e ousadia levarão você longe! Se está pensando em crescer na profissão, confira quais são as suas chances antes. Será que esse não é o momento para iniciar uma carreira solo? Na segunda semana, coloque as decisões ligadas a imóveis em primeiro plano e tome cuidado com as pressões externas, pois elas podem influenciar você.

Nos últimos dez dias, Júpiter vem em seu auxílio, trazendo esperança e abrindo seus caminhos. Entrevistas de emprego e licitações ficam favorecidas nesse período. Com a entrada do Sol em Escorpião, no dia 24, conte com mais consciência acerca das suas qualidades - o que pode levar você a rever os custos do seu trabalho. Valorize-se!

Se estiver descontente com os rumos de uma parceria ou com as demandas intermináveis de clientes, o melhor momento para cortar laços profissionais é no final do mês, quando as diferenças ficam mais explícitas e, com isso, você consegue refletir qual é efetivamente a melhor solução para ambas as partes envolvidas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vários astros ligados ao campo social entram em movimento direto e marcam um período de realizações e empenho da sua parte. A partir do dia 7, Vênus em Sagitário traz mais facilidade para lidar com recursos e finanças - além de aguçar seu olhar para investimentos. Invista na sua segurança material, pois os resultados podem surgir já na segunda semana.

No campo profissional, espere até seu aniversário passar para tentar algo novo. Se estiver pensando em mudar de cargo ou até mesmo de carreira, o ideal é desacelerar e refletir antes de tomar uma atitude. Ainda que o ideal seja não esperar que o reconhecimento pelo seu trabalho venha, não deixe isso abalar você, pois, nos próximos meses, a tendência é de que o cenário mude.

Na terceira semana, tente se planejar de modo a deixar seus horários mais flexíveis. Isso será importante na hora de resolver imprevistos. Nos últimos dez dias, Júpiter sinaliza a possibilidade de sucesso, prosperidade e avanço em questões ligadas a imóveis e patrimônios. Aliás, esses são assuntos que ganham destaque também na última semana, um ótimo momento para pensar em investimentos e heranças.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Invista na propaganda e exposição dos seus negócios e preste atenção aos detalhes. Mesmo com Mercúrio retrógrado em Libras, oportunidades que supostamente estavam perdidas podem ser resgatadas. Seu reconhecimento profissional dependerá em grande medida da sua capacidade de comunicação. Quanto melhor souber vender seu trabalho, maiores são as chances de sucesso!

A partir do dia 8, busque se aperfeiçoar em questões ligadas à tecnologia da informação, pois ela pode ser uma ótima aliada nos negócios. Se fizer isso, os resultados poderão surgir já no fim do mês! Cuidado com a falsidade de pessoas no ambiente profissional e preste atenção aos pequenos gestos do dia a dia.

Plutão em movimento direto a partir da segunda semana impacta diretamente sua capacidade de gerar recursos. Se você possuir relações financeiras com uma empresa ou um grupo, há chances de boas notícias. Se, por outro lado, seu foco é nos investimentos, talvez seja válido fazer uma avaliação técnica deles no fim do mês, pois algumas mudanças poderão fazer seu dinheiro render mais.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Desafios profissionais esperam por você. Condições externas podem levar você a ter que promover mudanças ligadas à sua postura e aos seus valores. Ainda que a vontade seja de jogar tudo para o alto, tente manter a diplomacia. Entre os dias 11 e 20, os astros vêm ao seu auxílio, trazendo soluções e saídas para problemas que antes pareciam insuperáveis.

Entre os dias 15 e 25, o cenário fica mais agitado e a hesitação de outras pessoas pode acabar afetando você. Na terceira semana, decisões ligadas à carreira ganham destaque. Além disso, há chances de transformações positivas no campo das finanças. A partir do dia 18, Mercúrio em movimento direto favorece acordos e traz a promessa de retorno financeiro.

No dia 20, a Lua cheia em Áries acirra disputas profissionais e pede que você tenha assertividade ao tomar decisões. No mesmo dia, evite questões relacionadas a compras e vendas de imóveis. Caso não seja possível adiar, tente fazer o mínimo necessário e deixe o mais importante para depois do dia 28. Nos últimos dez dias, Júpiter e Vênus deixam seus sentidos aguçados para fazer investimentos. Aproveite!

Aquário (21.01 a 19.02)

No campo financeiro, organização e planejamento serão essenciais para ter um mês com menos surpresas. Entre os dias 10 e 20, aproveite para impulsionar projetos profissionais de forma mais focada e proveitosa. Alguns imprevistos podem ocorrer, mas, se você colocar em prática aquilo que já sabe, terá a chance de tirar o melhor da situação.

Vênus e Júpiter garantem que suas finanças serão muito beneficiadas se você acreditar na sua capacidade. Na terceira semana, evite viajar, pois a chance de eventos desagradáveis é maior nesse período. A partir do dia 24, conte com a força do Sol em Escorpião, que acentua sua capacidade de liderança e favorece a realização de objetivos profissionais.

Por outro lado, tenha cautela ao defender seu ponto de vista nas reuniões de trabalho, pois é possível que outras visões de mundo entrem em choque com a sua a ponto de gerar atritos. Perceber isso pode ser útil, principalmente para que você desenvolva um bom relacionamento com as equipes de trabalho.

Peixes (20.02 a 20.03)

Outubro pode ser um mês propício para ajustar demandas com chefias ou sociedades. Se você tem envolvimento com empréstimos ou financiamentos, altos e baixos são esperados. Caso as coisas fiquem mais delicadas, negocie! Saturno em Aquário e Plutão em Capricórnio trazem foco para questões sociais e ajudam você a definir caminhos de modo responsável e objetivo.

No dia 20, a Lua cheia em Áries anuncia a necessidade de tomar decisões urgentes sobre finanças que afetam diretamente sua segurança material. Não deixe que a hesitação e a indecisão de outras pessoas afetem seus investimentos. Esse é o momento para pensar mais em você.

Após a Lua cheia, um desejo por novos rumos na sua vida profissional pode surgir. Na última semana, estudos e contatos com pessoas de outros países ganham protagonismo. Daí em diante, muitas portas poderão se abrir. Fique de olho! No dia 28, a Lua minguante encerra uma fase de atrito entre você e pessoas do seu trabalho.

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.