PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Dinheiro em setembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em Setembro - Mufid Majnu/Unsplash
Dinheiro em Setembro Imagem: Mufid Majnu/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/09/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Com diversos astros em movimento retrógrado durante o mês, tente olhar para trás e investir em melhorias naquilo que já faz parte da sua vida. Até o dia 22, o Sol em Virgem traz sensibilidade para aspectos práticos da rotina, permitindo que você faça os ajustes necessários para ter mais equilíbrio.

Entre os dias 4 e 5, há possibilidade de sucesso graças a um bom relacionamento com a sua equipe - que oferecerá soluções práticas e eficientes. No dia 6, a Lua nova em Virgem vem carregada de boas notícias. Uma melhora financeira pode partir de clientes e parcerias. Fique de olho e não deixe a oportunidade passar!

Entre os dias 6 e 9, invista na compra de tecnologias que possam facilitar o seu trabalho. Um curso técnico também será bem-vindo. Do dia 6 ao dia 16, dedique-se ao planejamento da sua rotina de trabalho, pois isso será muito benéfico. Entre os dias 13 e 23, invista pesado em contatos e reuniões. Os resultados virão!

Touro (21.04 a 20.05)

Além de Urano em seu signo, outros aspectos astrais pedem que você invista em mudanças de perspectiva na área profissional. Lembre-se de que você já tem as ferramentas necessárias para dar um passo além e algumas transformações pessoais contribuirão para esse processo. Além disso, esse é o momento de rever suas prioridades financeiras e repensar sua relação com o trabalho.

Se conseguir mostrar suas habilidades, há chances de pessoas acima de você notarem seu potencial e oferecerem oportunidades importantes para que brilhe e obtenha sucesso. Lembre-se de avançar com firmeza, calma e autoconfiança, pois essas qualidades levarão você mais longe!

Entre os dias 20 e 25, bem como depois do dia 27, exercite seu autocontrole e evite fazer compras desnecessárias. Os astros alertam para um risco de gastos excessivos e endividamento durante esse período, então tome cuidado para não deixar que impulsos passageiros causem problemas financeiros a longo prazo.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Júpiter retrógrado em Aquário sinaliza a retomada de visões e aspirações que você havia deixado de lado. Os dias 5 e 7 serão propícios para avançar na conquista de seus ideais. Marte em Libra e Vênus em Escorpião indicam bastante trabalho e rotina agitada. Só tome cuidado para não gastar demais, ok?

A partir da segunda semana, os astros ajudam com soluções e mudanças positivas relacionadas à família, a imóveis e a bens patrimoniais - que poderão decolar nesse período. Decisões judiciais favoráveis a você também são esperadas. Só não deixe de se organizar, combinado? Assim não se prejudicará com extravios ou erros de comunicação.

O período entre os dias 19 e 22 é propício para investir em comunicação, propaganda e reuniões. No dia 20, a Lua cheia em Peixes intensifica esse cenário de possibilidades, trazendo clareza e chances de colher os frutos dos esforços feitos até agora. Pode ser que seu trabalho seja reconhecido, inclusive com chances de ascensão profissional.

Câncer (21.06 a 21.07)

Neste mês, seu conhecimento será muito importante para seu sucesso, pois ele poderá trazer ganhos financeiros. Atividades ligadas à estética e à beleza estarão em alta. Por outro lado, Marte em Libra anuncia que o reconhecimento público ou a ascensão profissional podem não decolar. Mas nada de desanimar, viu?

Tem dinheiro sobrando? Invista em treinamentos e atividades que tragam o aperfeiçoamento das suas habilidades. Pessoas próximas podem ser de grande ajuda nesse processo. A partir do dia 7, transformações são esperadas. Se pretende fazer uma mudança, fique de olho nos seus arredores, pois pode ser que se depare com oportunidades valiosas.

Entre os dias 25 e 27, talvez seja necessário tomar decisões a longo prazo, principalmente aquelas ligadas a bens materiais ou heranças. Além disso, espere pelo término de processos que vinham se estendendo há algum tempo. Só não se esqueça de ler atentamente os pormenores de contratos e documentos.

Leão (22.07 a 22.08)

Mercúrio anuncia a possibilidade de conhecer lugares e pessoas diferentes durante o mês. Seja no campo concreto ou no abstrato, saiba que este será um mês bastante movimentado! Conte com a agilização de planos e reuniões de equipe, algo importante para que o seu trabalho flua com naturalidade e segurança.

Nos primeiros dez dias de setembro, as boas vibrações de Mercúrio fortalecem sua presença de espírito e acenam para uma mudança de profissão, caso seja algo que você vinha cogitando. A partir do dia 19, clientes que estavam distantes podem querer formalizar um contrato mais substancial. Aproveite!

O Sol, trígono a Saturno, oferece uma oportunidade para quem quer consolidar sua posição no trabalho ou pretende ascender na carreira. Nos últimos dias do mês, há chances de descontrole e gastos excessivos. Como o cenário financeiro nacional também estará instável, alguns sustos são esperados. Programe-se!

Virgem (23.08 a 22.09)

Conte com muito brilho pessoal e originalidade para fortalecer a relação com clientes e parcerias. Mercúrio em Libra aponta que o sucesso vem do uso de suas habilidades de comunicação e da sua capacidade de divulgação dos negócios. Se souber colocar tudo isso a seu favor, o cenário será de muitas possibilidades!

Entre os dias 19 e 22, Mercúrio anuncia a expansão dos negócios. Por outro lado, os astros alertam para possíveis desafios no seu caminho. Confie na sua capacidade e evite se basear na opinião de outras pessoas. Com Sol e Marte em Libra, valorize seus pontos fortes e não demore para tomar decisões acerca de orçamentos.

No final do mês, Vênus, Júpiter e Netuno pedem cautela, pois há possibilidade de riscos. A partir do dia 27, Mercúrio entra em movimento retrógrado, o que pode afetar seus negócios. Por isso, o ideal é, desse dia em diante, tirar um tempo para fazer revisões e melhorias da sua prática profissional.

Libra (23.09 a 22.10)

Júpiter e Saturno retrógrados alertam para a possibilidade de incertezas no campo financeiro, com instabilidades acentuando suas inseguranças e seus medos. Separe um tempo para fazer revisões, pois elas serão necessárias neste momento. Mas não desanime, pois boas notícias são esperadas entre os dias 4 e 7.

Marte em Libra adverte: a hesitação em tomar decisões pode ser prejudicial. Vênus em Escorpião, por sua vez, acende o alerta vermelho nas finanças e pede cautela. Nada de gastar por impulso, especialmente depois do dia 20. Entre os dias 20 e 27, há tendência para uma melhora geral, com você sentindo que as coisas finalmente estão dando certo.

Entre os dias 23 e 26, Marte e Saturno pedem foco na realização de tarefas difíceis. No dia 28, a Lua minguante alerta para possíveis problemas com aquisições, especialmente as que envolvem imóveis e patrimônios. Por isso, evite realizar transações ligadas a esses campos no fim do mês.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A primeira semana tende a ser mais produtiva, então concentre seus esforços e estratégias nesse momento. Caso precise fazer compras, o período entre os dias 4 e 9 é o mais indicado. A partir da segunda semana, negócios com parcerias inesperadas podem prosperar. Se você investir na divulgação do seu trabalho, os resultados poderão ser ainda melhores.

Ainda na segunda semana, Mercúrio e Saturno potencializam a comunicação e deixam o caminho livre para você organizar sua vida financeira. Caso queira investir, esse é o momento! Na segunda quinzena, o melhor a se fazer é analisar e estabelecer estratégias para ter um ciclo mais produtivo de acordo com aquilo que é possível.

O cenário das duas últimas semanas não é muito promissor. Aliás, na última semana o contexto geral ficará confuso e com muitas indeterminações. Evite fazer transações e investimentos de risco sem antes ponderar. Escolhas que pareciam muito apropriadas podem se mostrar perigosas. Atenção redobrada, ok?

Sagitário (22.11 a 21.12)

No dia 6, a Lua nova em Virgem anuncia o início de um período propício para colher os frutos de tudo aquilo que você fez nos últimos meses. Além disso, conte com mais prestígio e visibilidade no campo profissional. Quer melhorar de vida? Então anote: entre os dias 7 e 19, há chances de uma nova colocação ou ascensão na carreira.

Outra dica que os astros dão é sobre focar em suas aspirações. Isso, somado a um olhar aguçado, vontade de vencer obstáculos e autoconfiança, fará com que a superação de dificuldades e a correção de problemas venham com muito mais facilidade. No setor financeiro, o cenário astral anuncia lentidão e adiamentos.

Na terceira semana, pode ser que haja uma melhora, mas o avanço e a estruturação que você deseja não devem chegar ainda. A partir do dia 26, evite gastos, especialmente com itens de alto valor e que possam comprometer seu orçamento. Se está à procura de um emprego, o ideal é procurar antes do dia 27, quando Mercúrio inicia seu movimento retrógrado.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mercúrio em Libra durante todo o mês lembra você da importância de estudar e incorporar novos métodos e procedimentos ao seu trabalho. Você aprenderá muito em um curto período se souber trocar experiências com quem está na mesma área que você. Use seu conhecimento, sua inteligência e seu poder de negociação para se destacar e ganhar projeção.

Entre os dias 6 e 19, aproveite para resolver aquelas pendências burocráticas e financeiras que vinham perseguindo você. Estava esperando notícias acerca de um processo judicial? Elas podem chegar nesse período! A partir do dia 10, Vênus em Escorpião indica a necessidade de se enturmar mais com outros grupos.

Do dia 25 em diante, evite fazer compras. Se for algo realmente urgente, o ideal é se programar para comprar antes dessa data. No fim do mês, aceitar convites que recebeu pode ser uma boa escolha, mas cuidado para não se deixar levar por manipulações. Não se esqueça de que as pessoas nem sempre são o que aparentam!

Aquário (21.01 a 19.02)

Em setembro, sua capacidade de negociação será muito útil para lidar com clientes. Tenha paciência nos atendimentos e explique os processos de forma detalhada. No dia 6, a Lua nova em Virgem anuncia o início de um período de ajuda financeira familiar, seja por causa de heranças e recebimento de valores, seja pelo fortalecimento dos laços - que poderão trazer mais rendimentos.

A partir da entrada do Sol e de Mercúrio em Libra, há boas chances de expansão. Invista na divulgação do seu trabalho e em reuniões com quem atua na mesma área que você, pois muito aprendizado pode sair daí. Se a sua profissão está ligada à comunicação, estética, direito ou ensino, as coisas tendem a fluir melhor nesse período.

Tanto entre os dias 20 e 25 quanto entre os dias 28 e 30, tome cuidado com possíveis interferências de pessoas próximas no seu trabalho. Elas poderão se mostrar bastante desagradáveis. Nos últimos dias do mês, cuidado com gastos excessivos, principalmente porque eles podem pesar no orçamento dos próximos meses.

Peixes (20.02 a 20.03)

O clima de revisão e necessidade de reavaliação também vale para os campos profissional e financeiro. Júpiter retrógrado em Aquário mostra que talvez você esteja dando muito de si por causa de crenças e ideias enraizadas. Quanto de energia você quer continuar doando por aquilo que faz? As respostas não estão prontas, portanto, não deixe de refletir.

Na primeira semana, Vênus promete bons contatos. E, especificamente no dia 13, a Lua crescente em Sagitário favorece quem está à procura de emprego ou cogitando retornar a uma posição anterior. Novas parcerias também podem surgir. Entre os dias 13 e 21, foque-se na sua carreira! Há chances de receber convites importantes. Por que não aceitar o desafio?

Na terceira semana, os astros pedem cautela, pois há chance de distorções acerca da sua realidade. Será mesmo que você consegue dar conta de tudo? Vale a pena se sobrecarregar dessa forma? Seja como for, você chegará ao final do mês com mais certeza de que o momento de diminuir o ritmo e refletir sobre seus rumos é agora.

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.

Alto Astral