PUBLICIDADE

Topo

Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em setembro - Mayur Gala/Unsplash
Amor em setembro Imagem: Mayur Gala/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/09/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Até o dia 10, Vênus em Libra favorece os relacionamentos amorosos, trazendo leveza e harmonia. Na primeira semana, amizades que estavam distantes podem retornar e mostrar que ainda há muito em comum entre vocês. Aproveite esse bônus astral para estreitar os laços!

Entre os dias 4 e 7, aspectos positivos de Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno criam as condições para que você tenha uma conversa mais delicada com parentes. A partir do dia 11, a entrada de Vênus em Escorpião pode potencializar o ciúme. Tome cuidado para que isso não afete suas relações, ok? Já da terceira semana em diante, saiba negociar suas vontades com a pessoa amada.

Do dia 22 em diante, o Sol em Libra favorece a convivência com pessoas queridas, mas será necessário ter jogo de cintura e cultivar a paciência. No fim do mês, invista na relação amorosa e aproveite a energia do dia 28, com a Lua minguante em Câncer, para se conectar mais à pessoa amada. Se você está só, tome cuidado com ilusões amorosas entre os dias 28 e 30.

Touro (21.04 a 20.05)

Entre os dias 4 e 5, Vênus e Saturno em aspecto positivo consolidam a relação amorosa. Aliás, esse é o momento de tomar decisões acerca dela - por que não oficializar? Mas atenção: tenha em mente que será preciso enfrentar a teimosia da pessoa amada. Para que o equilíbrio seja mantido, posicione-se com firmeza e sinceridade.

Na segunda semana, as amizades mais próximas trazem alegrias e oferecem a você uma oportunidade de celebrar a vida! No dia 20, o embalo da Lua cheia em Peixes reforça essa tendência e convida você a brindar com as pessoas queridas. Que tal fazer uma ligação de vídeo para quem está com saudade?

Pode ser que cobranças surjam nos campos familiar e afetivo. O problema é que você precisará de introspecção e terá pouco tempo para assumir outras responsabilidades. Tente balancear as demandas externas com as internas. No fim do mês, desentendimentos podem surgir. Entre os dias 26 e 30, ilusões podem mexer com sua cabeça e com seus sentimentos. Nada de se deixar influenciar por causa disso, viu?

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vênus em Libra presenteia você com boas vibrações no amor. A primeira semana é propícia para se soltar e apimentar a relação. Mas atenção: há tendência ao ciúme nesse período. Saiba dosar! Para quem está só, Júpiter anuncia pessoas interessantes no horizonte. Fique de olho. Ainda na primeira semana, algumas amizades podem exigir demais de você.

Na segunda semana, a família ganha destaque, oferecendo um suporte emocional muito bem-vindo. Esse é, também, um ótimo momento para estabelecer limites sobre a interferência de outras pessoas na sua vida. Do dia 13, com a Lua crescente em Sagitário, até o dia 20, pode ser que você tenha que apaziguar tensões entre familiares.

Entre os dias 20 e 23, conflitos entre desejos e liberdades individuais podem aparecer. Cabe a você fazer as escolhas que julgar mais apropriadas. No fim do mês, Netuno deixa tudo mais confuso e fantasioso. Se você sabe o que deve fazer, não dê vazão a inseguranças nem acredite em promessas vazias. Foque em se fortalecer emocionalmente!

Câncer (21.06 a 21.07)

Na primeira semana, pode ser que a relação amorosa tenha atritos principalmente por causa de jogos de poder. Cabe a você refletir por que isso está acontecendo, de modo a encontrar uma solução. Seja firme, verbalize o que sente e estabeleça seus limites. Para quem está só e à procura de um amor, pode ser que alguém apareça nesse período.

Nos primeiros dez dias do mês, as amizades trazem surpresas que podem mexer com a sua imaginação! Mercúrio em Libra promete novidades no ambiente familiar, especialmente entre os dias 19 e 22. No período entre os dias 20 e 25, Vênus em oposição a Netuno alerta para a possibilidade de ciúme entre amizades. Tome cuidado para isso não afetar você.

A partir do dia 22, o Sol em Libra reforça os laços familiares e traz dinamismo para as relações. Entre os dias 23 e 28, Saturno convida você a tomar decisões sérias e maduras. Só não se esqueça de deixar evidente quais são os seus pontos, já que Mercúrio e Netuno tendem a deixar a comunicação confusa e ambígua.

Leão (22.07 a 22.08)

Na primeira quinzena, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno prometem planos compartilhados e conversas profundas que serão ótimas para fortalecer os laços. Momentos de intimidade ganham evidência. A partir do dia 10, Vênus em Escorpião alerta para a possibilidade de manipulação emocional entre você e a pessoa amada. Cuidado!

A partir do dia 14, Marte em Libra lembra da importância de saber guardar para si aquilo que pode machucar a pessoa amada. Nada de comentários maldosos ou enigmáticos, ok? Caso isso aconteça, a terceira semana traz uma oportunidade de resolver os atritos. A partir da segunda quinzena, com o Sol e Marte em Libra, as amizades prosperam e pode ser que pessoas que andavam sumidas apareçam para colocar o assunto em dia.

Entre os dias 21 e 26, Vênus e Urano anunciam a possibilidade de um romance inesperado. Entre os dias 22 e 24, exercite a paciência com familiares e busque ter conversas honestas com todo mundo. Mas atenção: faça isso antes do dia 27, quando Mercúrio entra em movimento retrógrado.

Virgem (23.08 a 22.09)

Este será o mês para redefinir a relação amorosa. Por que não investir em atividades que tragam leveza e harmonia ao casal? No dia 13, a Lua crescente em Sagitário anuncia mudanças no ambiente familiar. Já a Lua, em sintonia com Júpiter, promete projetos em conjunto. Mas atenção: saiba adaptar-se às condições que surgirem e evite exagerar nas críticas, ok?

Entre os dias 15 e 18, será necessário discutir a separação de responsabilidades, mesmo que certos fatos incomodem alguém. Na terceira semana, as amizades se tornam um porto seguro importante, ainda que, conforme o mês passe, algumas pessoas se distanciem de você.

No dia 20, a Lua cheia em Peixes traz uma explosão de emoções! Já entre os dias 27 e 29, Saturno fortalece o senso de realidade e a sensatez, promovendo o entendimento mútuo nas relações. Está só? Netuno pede cautela nesse período, pois há risco de ilusões amorosas e promessas vazias.

Libra (23.09 a 22.10)

Mercúrio acentua sua capacidade de comunicação que, somada à experiência e à clareza, fornece a você um excelente conjunto de ferramentas para resolver pendências emocionais. Se estiver só, pode ser que alguém do passado retorne. Outra dica valiosa que os astros oferecem é: às vezes, o silêncio é necessário. Por isso, evite contar às pessoas os motivos que levaram você a tomar determinada decisão.

Na segunda semana, Marte em Libra e Vênus em Escorpião anunciam oscilações no campo sentimental. Talvez você sinta a necessidade de ter seu espaço pessoal respeitado - o que pode gerar irritação em outras pessoas. Entre a segunda semana e a terceira, o sentimento de que está em dívida com familiares ou amigos pode ficar mais forte. Cuidado para não deixar que pessoas manipulem você por isso!

No fim do mês, promessas alheias podem magoar você a ponto de gerar um distanciamento. Além disso, intromissões familiares no seu relacionamento amoroso podem gerar atritos. Para driblar essa tendência, tenha conversas honestas e invista em momentos de leveza e descontração. Isso fará bem a todo mundo!

Escorpião (23.10 a 21.11)

No dia 6, a Lua nova promete novos amores para quem está só. Você terá dez dias para aproveitar essa energia e se envolver com alguém interessante. Pode ser que uma pessoa do passado reapareça, deixando sua vida amorosa ainda mais agitada. Ainda na primeira semana, espere por notícias positivas e momentos de partilha no âmbito familiar.

Nos primeiros dez dias, as amizades também ganham destaque e trazem novidades. Já na segunda quinzena, planos que estavam definidos podem sofrer alterações. O período entre os dias 18 e 22 exige cuidado com a comunicação. Por isso, resolva mal-entendidos antes que eles se transformem em algo mais problemático.

Da terceira semana em diante, Mercúrio sinaliza que é importante ficar de olho em amizades que se aproximam com segundas intenções. Entre os dias 20 e 25, atenção ao excesso de ciúmes e a manipulações. Nos últimos cinco dias do mês, você contará com mais disposição para colocar tudo nos eixos. Os astros indicam que soluções realistas e maduras estarão em alta.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Mercúrio, Urano e Marte deixam o campo sentimental mais sensível, especialmente para quem está em uma relação amorosa. Ainda assim, há chances de conversas que trazem aproximação e que favorecem acordos sobre responsabilidades mútuas. Da segunda semana em diante, pode ser que uma amizade tenha um papel importante na sua rotina. Além disso, que tal ter conversas honestas com quem tem proximidade?

Entre os dias 15 e 23, Marte pode acentuar competições e jogos de poder. Para driblar a tendência, exercite a paciência. No dia 20, a Lua cheia em Peixes deixa você mais sensível e com mais vontade de se aproximar de familiares. Alguém desse círculo pode trazer muita inspiração. Aproveite!

Na última semana, Mercúrio iniciando seu movimento retrógrado alerta para a possibilidade de dúvidas sobre os seus laços afetivos. Use esse momento para refletir sobre as suas emoções. Nutrir valores mais genuínos e relações mais equilibradas será necessário para o seu bem-estar - e isso não vale apenas para o relacionamento amoroso, viu?

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Ainda que o cenário astral não seja favorável para o relacionamento amoroso, compartilhe momentos de troca e surpresas com a pessoa amada entre os dias 5 e 7. Tanto na segunda quanto no início da terceira semana, Vênus em Escorpião e Marte em Libra alertam para o excesso de ciúme e rancor, com possibilidade de cobranças e falhas na comunicação.

A partir da segunda quinzena, evite misturar a amizade com o trabalho, pois os resultados podem ser desagradáveis a ponto de prejudicar sua capacidade de negociação e conciliação. Pessoas próximas estão exigindo demais de você? O melhor a fazer é se afastar por um tempo. O seu bem-estar deve vir em primeiro lugar!

Na terceira semana, a família pode afetar sua vida social ou profissional, especialmente por causa de demandas excessivas. Entre os dias 23 e 27, o clima fica mais ameno e as coisas tendem a se resolver. No dia 28, a Lua minguante em Câncer pode indicar o fim de uma relação que já estava em crise há algum tempo.

Aquário (21.01 a 19.02)

Na primeira semana, a vida amorosa pode se misturar às amizades. Está só? Pode ser que alguém interessante apareça nesse período. Por que não dar uma chance? Se já está em um relacionamento, aproveite o embalo de Mercúrio e Saturno para organizar as coisas e dividir responsabilidades.

Do dia 6 ao dia 21, Netuno sinaliza problemas de comunicação com a pessoa amada. Conflitos ligados a gastos e dívidas podem desgastar a relação. Tenha paciência e busque resolver quaisquer mal-entendidos que surgirem. Situações inusitadas podem ocorrer no campo familiar.

Entre a segunda semana e a terceira, a partida de alguém pode lhe proporcionar novos aprendizados - que, por sua vez, trarão novos sentidos para a sua vida. Receba isso de coração aberto e lembre-se de que a transformação é necessária. O terceiro final de semana será propício para ter momentos prazerosos com amizades. Já no final do mês, tome cuidado com promessas vazias.

Peixes (20.02 a 20.03)

Até o dia 22, o Sol em Virgem convida você a refletir sobre as relações como um todo. Será que você não tem dado poder demais a algumas pessoas? Entre os dias 3 e 9, descobertas importantes trazem revelações sobre a relação amorosa. No dia 6, a Lua nova em Virgem fortalece os laços com a pessoa amada.

Vênus em Escorpião a partir do dia 10 aconselha você a tomar cuidado com manipulações e tentativas de controle. Por outro lado, busque investir em atividades com pessoas em quem confia, pois elas lhe trarão muita alegria. Ainda tem dúvida em quem confiar? Os astros prometem: você descobrirá no dia a dia!

Entre os dias 18 e 23, pode ser que uma amizade decepcione você. No dia 20, a Lua cheia em seu signo traz equilíbrio para o campo amoroso. Vênus e Júpiter anunciam a importância de compartilhar crenças e aspirações semelhantes com a pessoa amada. No final do mês, reveja planos com amizades e tenha cuidado com promessas vazias!

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.