PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em agosto - Christian Dubovan/Unsplash
Dinheiro em agosto Imagem: Christian Dubovan/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/08/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Em um mês de muitas ideias e desejos que têm tudo para trazerem sucesso, não tenha medo de inovar e ousar! Entrevistas e reuniões trarão boas oportunidades de você brilhar e mostrar toda a sua paixão por aquilo que faz. Só tenha mais cautela nos três primeiros dias, pois eles poderão se mostrar mais difíceis e trabalhosos - nada que limite seu potencial!

Na terceira semana, novidades podem surgir para quem estiver lidando com heranças e dívidas de parentes. Os dias 18 e 19 são propícios tanto para resolver pendências relacionadas a burocracias quanto para se dedicar a cursos. Se você trabalha por conta, invista na propaganda! Para quem trabalha em empresas, é importante investir na comunicação com os assistentes de modo a evitar problemas futuros.

Entre os dias 23 e 27, há tendência a gastos excessivos. O ideal é evitar fazer dívidas e ficar de olho em clientes que costumam atrasar os pagamentos. Nos últimos dias, algumas urgências podem aparecer. Se quiser terminar o mês com leveza e satisfação, deixe a perfeição de lado, ok? Isso vale tanto para você, quanto para as outras pessoas. Seja realista!

Touro (21.04 a 20.05)

No ambiente de trabalho, mostrar que tem jogo de cintura e que sabe conviver com as pessoas será importante para ganhar a admiração e confiança de chefias. A partir do dia 16, pode ser que você receba um aumento. Prepare-se, também, para oferecer a clientes aquilo que eles buscam, isso poderá se traduzir em fidelidade a você.

A partir do dia 22, com a Lua cheia em Aquário, fortaleça ainda mais uma postura sociável e demonstre que tem interesse em se dedicar a novos projetos. Mas atenção: deixe os sentimentos pessoais de fora, bem como a teimosia. Ainda no dia 22, o Sol em Virgem promete muito brilho pessoal e confiança nos seus talentos.

Tanto entre os dias 20 e 23 quanto entre os dias 25 e 27, Mercúrio pode trazer oportunidades inesperadas relacionadas às finanças. Daí em diante, com o astro em Libra, conte com seu talento e sua sensibilidade para que os lucros surjam. No final do mês, é possível que perca uma fonte de renda. Planeje-se!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Neste mês, o trabalho em equipe trará novas práticas que poderão ser incorporadas ao seu dia a dia profissional. A partir do dia 19, é possível que você tenha uma demanda maior de trabalho. Daí em diante, Mercúrio deixará seu olhar investigativo mais aguçado e, com isso, você poderá brilhar ainda mais!

Nos últimos dez dias do mês, contatos importantes podem aparecer. Além disso, conte com boas ideias para aplicar em tarefas diárias. Na última semana do mês, negócios ligados à exportação e importação, à vida acadêmica e a relações com outros países ficam em primeiro plano.

Este também é um momento propício para iniciar um treinamento ou um estudo prático. Que tal fazer um curso de línguas? Suas habilidades manuais ficam igualmente favorecidas, busque usá-las de modo a expressar e comunicar ao mundo aquilo que pensa e sente.

Câncer (21.06 a 21.07)

Entre os dias 3 e 5, há chances de conquistas de benefícios para quem trabalha em uma empresa. No dia 8, a Lua nova em Leão traz foco para a segurança material e dá um tom corajoso às escolhas no campo financeiro. Tudo isso será propício para iniciar um investimento que, mais adiante, proporcionará uma base mais firme a você.

Antes do dia 9, coloque limites e seja realista com clientes, pois há chances de decepção e perda de parcerias. Entre os dias 11 e 13, boas notícias esperam por você. Já os dias 18 e 19 serão favoráveis para quem está procurando emprego. Júpiter retrógrado em Aquário expande sua rede de contatos, com possíveis novas relações de trabalho entre os dias 18 e 20.

No período entre os dias 22 e 28, invista em estudos e treinamentos, pois os astros indicam um ótimo aproveitamento. Está com dívidas e pendências financeiras? Aproveite o período entre os dias 23 e 26 para resolvê-las. Você poderá contar, inclusive, com uma parceria ligada à tecnologia.

Leão (22.07 a 22.08)

Eventos inesperados envolvendo clientes ou parcerias, bem como uma rivalidade com alguém, podem gerar questionamentos e dúvidas acerca do seu desempenho. Pergunte-se se você realmente está dando o seu melhor. A partir da terceira semana, os astros prometem bons resultados no trabalho, especialmente no campo material. Mas, atenção: saiba negociar e confie em si!

Sol e Mercúrio em Virgem garantem um mês com maior influência e sensibilidade para fazer negócios. Aliás, nos últimos dez dias, Mercúrio anuncia a possibilidade de iniciar um trabalho com uma grande empresa. Se estava esperando um momento para mudar de vida, essa pode ser sua chance!

Aproveite o período entre os dias 20 e 24 para fazer compras e investir em renovações ou reformas na casa. Além disso, separe um valor para aplicar em projetos de médio e longo prazos. Apenas evite fazer isso nos dias 24 e 25, pois seu senso crítico estará mais afetado.

Virgem (23.08 a 22.09)

Aproveite o cenário astral do mês para rever os pontos fortes e frágeis da sua carreira. A partir do dia 11, Mercúrio em Virgem traz mais lucidez sobre os caminhos que você pode percorrer, além de potencializar sua autoconfiança. No dia 16, Vênus entrando em Libra traz vitalidade e benevolência. Valorize seus contatos, pois eles serão importantes para o seu sucesso.

Entre os dias 20 e 23, Urano e Mercúrio prometem novidades no campo profissional. Aliás, a partir da terceira semana, prepare-se para muito movimento e agitação! Por isso, não deixe de investir na comunicação e mostre sua criatividade para as pessoas, pois isso fará toda a diferença. No meio desse processo, pode ser que você sinta uma sobrecarga de trabalho. Use sua sabedoria para encontrar as melhores soluções.

Caso estabeleça novas parcerias, é importante deixar explícito o que espera, o que consegue fazer e o que não pode oferecer. A última semana acentua a necessidade dessa postura, então que tal aproveitar para encerrar pendências e parcerias que já não fazem mais sentido? Não tenha medo!

Libra (23.09 a 22.10)

Da segunda semana em diante, os astros anunciam sobrecarga de trabalho e preocupação. Tente se organizar de modo a evitar o acúmulo de tarefas, principalmente porque é possível que você se depare com distrações, que podem comprometer tomadas importantes de decisão.

Na segunda quinzena, a demanda de trabalho segue alta - provavelmente, sem o reconhecimento que você esperava. Caso isso aconteça, reflita sobre o que pode ter ocasionado essa situação. Além disso, dedique-se da melhor forma que puder para fortalecer suas bases materiais, planejando seu futuro. Como sua intuição estará mais aguçada, não deixe de usá-la.

No dia 30, a Lua minguante em Gêmeos alerta para a importância de refletir sobre a profissão. Aproveite essa oportunidade para se questionar se está indo na direção certa. Com a possibilidade de encerramentos de parcerias e ciclos na carreira, tente entender se o que está fazendo está de acordo com aquilo que deseja. Ainda há tempo de começar de novo!

Escorpião (23.10 a 21.11)

O Sol em Leão fortalece seu brilho e dá destaque à sua reputação. No começo do mês, novas parcerias rondam o cenário profissional. A partir do dia 8, foque-se nas suas ambições e nos projetos de carreira. Que tal usar a intuição em prol dos sonhos que desejar realizar?

No meio do mês, conte com a capacidade de desenhar planos alinhados com a realidade. Isso beneficiará inclusive quem trabalha com você. Na quarta semana, Mercúrio promete novas propostas de trabalho. Além disso, é possível que alguém acima de você note seu esforço e ofereça uma promoção!

No fim do mês, aposte na flexibilidade para tomar decisões relacionadas a gastos financeiros. No dia 30, a Lua minguante em Gêmeos oferece energia para buscar preços melhores. Esse também será um dia propício para o pagamento de dívidas, com possibilidade de negociações que beneficiem você.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Virgem desafia você a provar ao mundo que possui o que é preciso para lidar com os desafios atuais. Clientes e chefias também querem ver até que ponto você consegue dar concretude a ideias abstratas. Saiba negociar e divulgar os resultados do seu trabalho, pois isso fará você brilhar neste mês!

A partir do dia 22, o Sol em Virgem traz os frutos dos esforços feitos nos últimos meses. Reflita sobre o que deu certo e o que não funcionou para, em seguida, fazer as adaptações necessárias. Ah! Não tenha medo de cancelar algo que não faz mais sentido para você!

Além disso, você conta com uma consciência bastante aguçada sobre quais são suas verdadeiras ambições. Use isso a seu favor! No campo financeiro, mantenha a organização, a moderação e a simplicidade, pois Saturno e Plutão prometem recompensas no final do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A partir do dia 8, com a Lua nova em Leão, prepare-se para lidar com assuntos financeiros e reveja relações com clientes e parcerias. Nesse mesmo período, pode ser que você se perceba descontente com os rumos que sua carreira tem tomado. Que tal aproveitar esse cenário astral para refletir sobre o que precisa ser mudado?

Na terceira semana, assuntos relacionados à sua segurança material entram em pauta. O movimento dos astros, somado à Lua cheia em Aquário, acentua a necessidade de se atualizar. Por isso, invista em estudos e adquira novos equipamentos que sejam úteis na sua profissão. Tudo isso poderá aumentar suas chances de expansão e ganhos.

A partir do dia 22, com a entrada do Sol em Virgem, seus talentos se acentuam sem que você precise se esforçar. Abuse do seu olhar clínico e da sua capacidade de realização para alcançar aquilo que deseja. Aproveite essa tendência sem hesitar, pois é bem provável que o cenário mude no meio de setembro.

Aquário (21.01 a 19.02)

Projeção nos mais diversos campos acompanha você durante o mês, com possibilidade de novas oportunidades e promoções. Propostas feitas há algum tempo podem ressurgir - com a diferença de que, agora, elas se mostram muito mais concretas e interessantes. Tire o melhor que puder desse cenário positivo!

Na terceira semana, busque se livrar de padrões limitantes e invista em atividades que promovam transformações sociais, independentemente da área. Você tem as ferramentas necessárias para fazer mudanças substanciais, ainda que não saiba exatamente como isso será possível. Se confiar na sua capacidade, você poderá brilhar muito!

A partir do dia 22, o Sol em Virgem coloca o cotidiano em destaque. Isso é especialmente bom para as finanças, pois é através da organização diária do seu dinheiro que você conseguirá encontrar um equilíbrio. Encare isso da melhor forma possível. Ah! Nada de ignorar os prazos que se aproximam, ok?

Peixes (20.02 a 20.03)

Este será um mês de bastante trabalho. Que tal aproveitar isso para mostrar que sabe o que faz? Há muitas chances de brilhar, mas é importante que você mostre prontidão e disposição para administrar tarefas! No dia 8, a Lua nova em Leão traz uma oportunidade de desenvolver ainda mais sua autossuficiência. Abrace os desafios cotidianos da sua profissão com garra e confiança!

No dia 11, a entrada de Mercúrio em Virgem alerta para possíveis rivalidades e embates mais diretos com pessoas do trabalho. Saiba negociar para que o equilíbrio do grupo seja mantido. Evitar atritos desnecessários é o melhor caminho neste momento. Ainda na primeira quinzena, uma proposta de parceria pode surgir. Fique de olho!

Da terceira semana em diante, invista em atividades que enriqueçam seu cotidiano - opções não faltarão! A partir do dia 22, o Sol em Virgem se encontra com Marte, fortalecendo o campo das parcerias. Entretanto, é melhor redobrar a atenção, pois confrontos podem ocorrer nesse período.

Horóscopo