Topo

Horóscopo

Amor em agosto: leia as previsões para o seu signo

Amor em agosto - Kelly Sikkema/Unsplash
Amor em agosto Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

02/08/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

No dia 8, tanto o Sol quanto a Lua nova em Leão intensificam a paixão e o desejo. Entre os dias 10 e 12, alguém do trabalho pode encantar você, mas há chances de ilusão. Cuidado para não agir impulsivamente. Vênus entra em Libra no dia 16 e potencializa o amor, principalmente até o dia 22. Entretanto, não deixe de fazer sua parte, ok? O período entre os dias 22 e 24 será propício para tomar decisões ligadas ao campo amoroso.

A partir do dia 23, a convivência familiar ganha destaque e o clima se torna mais agradável. Ainda assim, redobre a atenção nos dias 24 e 25, pois Netuno pode trazer ruídos na comunicação. Do dia 25 em diante, as amizades prosperam e trazem alegria para você, especialmente na Lua cheia em Aquário.

No final do mês, busque resolver pendências com pessoas próximas, pois isso deixará seu coração mais leve! Compromissos sérios relacionados a um projeto de longa duração com alguma amizade também podem surgir nessa fase. Só não deixe de refletir se você realmente quer estar nessa empreitada.

Touro (21.04 a 20.05)

No início do mês, Júpiter traz as amizades para mais perto de você. Entretanto, pode ser que você se depare com algumas surpresas que afetem seu humor e seus sentimentos. Como estará mais suscetível a comentários de outras pessoas, tente filtrar o que ouve e guarde apenas aquilo que lhe faz bem.

Ainda na primeira semana, oscilações no campo amoroso são esperadas. A partir do dia 8, com a Lua nova em Leão, as relações familiares ganham destaque e trazem, inclusive, inspirações para o seu lado artístico e criativo. No dia 15, a Lua crescente em Escorpião potencializa o desejo e a paixão, abrindo caminhos para mergulhos emocionais bem-vindos.

Na terceira semana, Vênus em Libra se harmoniza com Saturno e anuncia a possibilidade de uma atividade conjunta com a pessoa amada. A partir do dia 22, com o Sol em Virgem, use sua criatividade para deixar os jogos amorosos mais interessantes e sensuais. Pequenos gestos de amor podem fazer toda a diferença!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Durante quase todo o mês, você estará mais sociável, favorecendo o estreitamento de laços com amizades, que deixarão tudo mais leve. Nos primeiros dez dias, Vênus aponta para tensões e confusões no campo amoroso. No dia 8, o encontro do Sol e da Lua em Leão convida você a expressar seus pensamentos e sentimentos com assertividade e segurança. Que tal dar uma agitada nas redes sociais?

A partir do dia 16, Vênus em Libra anuncia uma possível reviravolta no cenário amoroso, trazendo encanto natural e espontaneidade a você. Se está de olho em alguém, esse pode ser o momento perfeito para investir na conquista! Na terceira semana, o Sol em Virgem enfatiza a vida familiar.

No dia 23, é possível que algo mais sério desponte no horizonte. Será que você vai se jogar nessa aventura? No final do mês, laços familiares e sua vida pessoal ganham destaque. Tente deixar um cantinho da sua casa com a sua cara. Isso trará acolhimento e fará muito bem a você!

Câncer (21.06 a 21.07)

Vênus e Urano em sintonia indicam novidades no campo amoroso. Se estiver em um relacionamento sério, invista em atividades que tragam a quebra da rotina. Se estiver só, há chances de conhecer alguém logo nos dez primeiros dias do mês. Nesse mesmo período, as relações de amizade podem sofrer altos e baixos. Evite se envolver em conflitos entre pessoas próximas, especialmente se não sabe exatamente o que está acontecendo.

Vênus em Libra traz alegria e convivência harmoniosa no ambiente familiar. Na terceira semana, decisões ligadas a parentes que têm mais idade ou à aquisição de imóveis devem ser tomadas. Além disso, lembre-se de ouvir as pessoas e buscar entendê-las, desde que sua liberdade de escolha seja preservada.

Entre os dias 20 e 25, Urano anuncia a retomada de planos que estavam suspensos com a pessoa amada. Júpiter também contribui para reflexões acerca de como vivenciar a sexualidade de uma forma mais leve e fluida. No fim do mês, esclarecimentos relacionados a amizades são esperados, bem como o retorno de alguém que estava distante.

Leão (22.07 a 22.08)

Na primeira semana, o clima com a pessoa amada pode ficar mais pesado. Exercite a paciência e a escuta para que a situação não saia do controle, gerando ainda mais desgastes. A partir do dia 15, com a Lua crescente em Escorpião, equilibre sua necessidade de independência com o acolhimento vindo de pessoas queridas. Permita-se!

Na terceira semana, a relação amorosa ganha destaque, especialmente no dia 22, com a Lua cheia em Aquário. Use esse momento para reconhecer e valorizar os laços criados. Aliás, que tal se abrir de forma honesta, dizendo o que sente e o que incomoda você? Isso será importante para que a relação seja vivida de uma forma mais plena e harmoniosa.

No final do mês, exercite sua generosidade e pense antes de agir. Afinal, ter maturidade emocional é um processo. O clima familiar fica mais leve nesse período. Ainda assim, evite fazer críticas às pessoas. Olhe para dentro e reflita: o que espera e cobra é algo que você pode oferecer?

Virgem (23.08 a 22.09)

Durante o mês, é possível que haja repetição de padrões antigos na relação amorosa. Reflita sobre quais são as suas demandas e o que realmente espera da pessoa amada. Entre os dias 10 e 13, conte com um clima de romance e entrosamento entre vocês. Caso esteja só, esse é um bom período para conhecer alguém.

No campo familiar, evite fazer promessas e seja realista, especialmente entre os dias 18 e 20, quanto um trabalho em conjunto com alguém pode vir à tona. A partir do dia 22, busque fazer sua parte para equilibrar as relações com parentes. Com o Sol em seu signo, a tendência é olhar demais para si e para aquilo que deseja, deixando os planos alheios em segundo plano - o que pode dificultar a convivência.

Entre a terceira e a última semana, há possibilidade de ampliação do seu círculo social, bem como uma maior facilidade para expressar o que sente. Algumas amizades podem se afastar por desinteresse ou falta de afinidade. Se for o caso, não se preocupe, porque outras pessoas, mais alinhadas a você, podem aparecer a qualquer momento.

Libra (23.09 a 22.10)

No começo do mês, a tendência é de impaciência com a pessoa amada, que talvez pegue mais no seu pé. Se isso acontecer, tente usar seu poder de negociação a seu favor e explicite que precisa de momentos de tranquilidade e introspecção. Na primeira quinzena, aspectos astrais desafiadores trazem altos e baixos para a relação.

A partir do dia 8, com a Lua nova em Leão, a vida social e projetos com amigos ganham destaque. Um grupo de pessoas poderá exercer um papel importante no planejamento do seu futuro. A terceira semana anuncia a necessidade do apoio entre as pessoas da família para lidar com as obrigações do dia a dia. Abrace suas responsabilidades e mostre que você também está presente.

No dia 22, A Lua cheia em Aquário traz disposição para conquistar corações. Conte com espontaneidade, elegância e desenvoltura social. Aliás, Júpiter retrógrado em Aquário avisa que alguém do passado pode aparecer. Fique de olho! Para quem já está em um relacionamento sério, será um ótimo momento para ser feliz com a pessoa amada.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Urano retrógrado em Touro inspira o desejo por surpresas no relacionamento amoroso - especialmente entre os dias 2 e 4. Se está só, um encontro inesperado pode mexer com o seu coração, colocando em xeque algumas certezas que você achava ter. Só tome cuidado para não criar expectativas irreais, ok?

A partir do dia 11, Mercúrio agita as amizades, fortalecendo planos conjuntos nos mais diversos cenários. Mas, atenção: pode ser que algumas pessoas tenham níveis de exigência incompatíveis com aquilo que você tem a oferecer. Tente não se chatear com isso! Da terceira semana em diante, as amizades ficam ainda mais fortalecidas. Aproveite!

Nos últimos dez dias de agosto, sua necessidade de liberdade pode entrar em choque com as demandas familiares - cenário potencializado pela Lua cheia em Aquário, no dia 22. Busque equilibrar a sua espontaneidade com as suas necessidades mais íntimas. Assim, conseguirá manter a harmonia sem grandes dores de cabeça.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Agosto será um mês para repensar o relacionamento amoroso. Será que vale a pena continuar? Quais são os seus limites? Essas são perguntas difíceis, mas as respostas chegam em algum momento. Basta você ter honestidade consigo para compreender o que realmente sente. Entre os dias 9 e 14, Vênus e Plutão aproximam você de amizades queridas e anunciam que algo mais sério pode nascer daí.

Para a terceira semana, os astros oferecem um conselho que vale para as relações como um todo: há confrontos que podem ser evitados. Uma simples discussão pode se transformar em algo muito maior, por isso vale a pena refletir se você realmente quer enfrentar as consequências - especialmente se houver o envolvimento de alguém da família.

No dia 30, a Lua minguante em Gêmeos alerta para a necessidade de tomar uma decisão acerca do relacionamento. Se você não está mais feliz, por que continuar se machucando? Se acha que ainda há esperança, o que é preciso fazer para que a relação volte a fluir? Esse é o momento para agir!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Na primeira semana, deixe explícitos quais são os seus limites na relação amorosa. Vênus e Urano prometem a volta de um amor do passado nesse mesmo período. A partir do dia 16, Vênus em Libra acentua seu poder de sedução. Com a sensualidade à flor da pele, você terá as ferramentas necessárias para tornar sua vida amorosa mais agitada. Aproveite!

No campo familiar, o cenário tende a ser mais ameno, sem muitas novidades. Só não se esqueça de respeitar as escolhas das outras pessoas. Nos dias 18 e 19, a união entre Mercúrio e Marte convida você a tomar decisões cotidianas que tragam ainda mais harmonia familiar. Todo mundo se sentirá melhor!

A partir da terceira semana, as relações sociais e as amizades ganham destaque. Que tal mandar uma mensagem para pessoas queridas com quem você não fala há algum tempo? Com mais facilidade de transitar entre diversos círculos sociais, pode ser que você se engaje em atividades que tenham como objetivo transformar a vida das pessoas. Nada mal, não?

Aquário (21.01 a 19.02)

Neste mês, a família pode ser um foco de preocupação e apreensão. Busque exercitar a paciência e, para evitar frustrações, não crie expectativas muito altas. No campo amoroso, busque formas de renovar a intimidade. O encontro do Sol e da Lua em Leão traz equilíbrio entre razão e emoção, possibilitando uma vivência mais harmoniosa e autêntica.

Na terceira semana, pode ser que você fique mais sensível e sinta a necessidade de se isolar - o que pode afetar a relação. A partir do dia 22, tente separar alguns momentos para se conectar consigo. Porém, saiba que será importante equilibrar isso para que o relacionamento não seja ainda mais prejudicado, ok?

No fim de agosto, é possível que você se desencante com algumas pessoas, sejam elas amizades ou paqueras. Cabe refletir se isso diz respeito a você ou às atitudes delas. Além disso, busque ser flexível caso algo que havia planejado ou desejado não dê certo. Os resultados chegarão - basta saber se adaptar!

Peixes (20.02 a 20.03)

No dia 2, conte com um cenário agitado no campo amoroso. Se estiver só, uma surpresa agradável pode surgir. Para quem está em um relacionamento sério, esse é o momento para quebrar a rotina. Ainda no início do mês, Mercúrio anuncia altos e baixos no ambiente familiar, principalmente motivados por diferenças de opinião.

O contato com amizades possibilita uma chance de crescimento importante. Tendo consciência da necessidade de mudar para melhor, todo mundo sairá ganhando! Ao mesmo tempo que Júpiter e Saturno trazem pessoas com quem você pode se abrir, os astros alertam para a possibilidade de você se sentir só, especialmente caso o amparo e a compreensão não cheguem da forma esperada.

A partir do dia 22, com a entrada do Sol em Virgem, a pedida é fortalecer os laços com a pessoa amada. Aliás, entre os dias 22 e 24, Vênus e Saturno acentuam a responsabilidade mútua e abrem as portas para uma nova fase no amor, repleta de consciência e equilíbrio. No fim do mês, tenha jogo de cintura e saiba dialogar tanto com seu amor quanto com sua família!

Horóscopo