Topo

Horóscopo

Amor em julho: leia as previsões para o seu signo

Amor em julho - Aung Soe Min
Amor em julho Imagem: Aung Soe Min

Barbara Abramo

De Universa

02/07/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Com um contexto geral mais desafiador, pode ser que falte tempo e disposição para cuidar do relacionamento. Na primeira semana, Mercúrio e Netuno alertam para a possibilidade de desentendimentos. A partir do dia 11, Mercúrio em Câncer fortalece os laços familiares, trazendo mais compreensão e aceitação de todos os lados.

No dia 17, com a Lua crescente em Libra, busque nutrir a ligação com a pessoa amada. Já no dia 23, a Lua cheia em Aquário anuncia um fortalecimento das amizades, permitindo que você estabeleça trocas afetivas que serão muito importantes para o seu bem-estar.

A partir do dia 28, Júpiter em Aquário promete popularidade e expansão da vida social. Entretanto, atenção: nos últimos dias do mês, Sol em oposição a Saturno alerta para a possibilidade de encerramento de um ciclo. Por isso, é possível que você tenha que tomar uma decisão importante acerca de uma amizade.

Touro (21.04 a 20.05)

Nas primeiras semanas do mês, Marte alerta para a possibilidade de confrontos que partem de questões ligadas à convivência com a pessoa amada. Tenha jogo de cintura e exercite a generosidade para resolver os atritos. Entretanto, se sentir que o rompimento da relação é o certo a se fazer, lembre-se de que o respeito mútuo é sempre a melhor saída.

Na segunda semana, Vênus e Marte em Gêmeos indicam que o ambiente familiar pode ser fonte de alegria e sustentação emocional. Na penúltima semana, o clima se torna propício para quem está em busca de um amor, já que altas doses de romantismo são esperadas. Só tome cuidado para não se prender a idealizações, ok?

Entre os dias 19 e 20, pode ser que você reencontre uma amizade que trará muita alegria. A partir do dia 22, o Sol ingressando em Leão reforça ainda mais a importância dos laços familiares. Por fim, o período entre os dias 23 e 25 também é propício para se comunicar com pessoas queridas e com quem tem afinidade. Isso lhe fará muito bem!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A pedida para este mês é buscar a companhia de pessoas que ajudem você a se soltar mais. Aliás, a espontaneidade na relação amorosa deixará tudo mais interessante. Entretanto, na primeira semana, Vênus alerta para a necessidade de saber dosar as coisas. Não aja por impulsividade, ok? A partir da segunda semana, ações e cuidados simples podem contribuir muito para a intimidade.

Ainda na segunda semana, planos com familiares podem ser colocados em prática, especialmente aqueles relacionados à compra, venda ou aluguel de imóveis. A partir da terceira semana, foque-se em demonstrar o que sente a quem ama, pois isso evitará críticas desnecessárias.

Vênus em Virgem a partir do dia 21 acentua a importância da convivência e da intimidade com a pessoa amada. Nos últimos dez dias do mês, amizade e amor podem se confundir. Tente entender o que realmente sente. No dia 22, o Sol ingressando em Leão deixa ainda mais explícita a riqueza de ter companhias prazerosas na sua vida. Invista nelas!

Câncer (21.06 a 21.07)

Inicie o mês abrindo-se para o diálogo com a pessoa amada a respeito das responsabilidades assumidas, pois isso será importante para manter o equilíbrio do relacionamento e para evitar desentendimentos. Até o dia 13, Urano em Touro recebe tensões de Saturno, o que pode afetar as amizades e trazer decepções. Observe o comportamento alheio e reflita sobre como as atitudes das pessoas alcançam você.

Entre os dias 10 e 17, o convívio familiar fica favorecido. Que tal compartilhar experiências e nutrir uma convivência harmoniosa? Entre os dias 14 e 18, conte com intimidade acentuada com a pessoa amada. Aproveite para se abrir sobre situações que magoaram você, buscando resolver os problemas de forma honesta.

Ainda no meio do mês, planos de viagem e questões relacionadas a aquisições materiais ganham destaque. No fim do mês, evite assuntos polêmicos, pois eles podem gerar atritos de difícil resolução. Além disso, a falta de tempo pode se tornar um empecilho para bons momentos a dois.

Leão (22.07 a 22.08)

A tensão astral entre Saturno e Urano promete afetar as relações. No campo amoroso, será necessário atualizar e alinhar os propósitos para trazer fôlego ao relacionamento. No campo familiar, a impaciência e o desejo de impor sua vontade ficam acentuados, podendo gerar confrontos com pessoas próximas. Felizmente, a tendência é de que as tensões diminuam ao longo do mês.

A partir do dia 11, Mercúrio em Câncer sinaliza a necessidade de criar mais intimidade com amizades. Abrir seu coração para quem você confia não só ajudará você a se sentir mais leve como também permitirá o fortalecimento dos laços. Na terceira semana, uma amizade poderá revelar algo importante.

No dia 23, A Lua cheia em Aquário marca um momento propício para tomar decisões acerca da relação amorosa. Quais são as demandas do casal e quais são os caminhos que vocês querem trilhar? A partir do dia 28, Júpiter em Aquário mostra que, se há propósitos em comum, há futuro. Para quem está só, julho não se mostra um mês muito favorável, principalmente devido a possíveis altos e baixos.

Virgem (23.08 a 22.09)

Júpiter em Peixe promete ampliação na área amorosa. Para quem já está em um relacionamento, será importante dialogar e buscar interesses e sonhos em comum para fortalecer a relação. Até o dia 8, tensões entre Mercúrio e Netuno alertam para a possibilidade de desentendimentos. Felizmente, entre os dias 11 e 13, Mercúrio se harmoniza com Júpiter e facilita a compreensão mútua.

A segunda quinzena será propícia para contatos e diálogos familiares. Entre os dias 11 e 17, as amizades se tornam um porto seguro, trazendo acolhimento e conforto. Além disso, conversas enriquecedoras podem gerar planos e sonhos que deixarão você muito mais alegre!

Entretanto, entre os dias 19 e 20, pode haver discussão acalorada causada por diferenças de opinião ou planos que não se encaixam. Busque resolver os conflitos de forma harmoniosa para que não se arrependa depois. No último final de semana do mês, capriche no clima romântico, pois há chances de encontros, para quem está só, e fortalecimento de laços, para quem já tem um amor.

Libra (23.09 a 22.10)

Ainda que a primeira semana traga altos e baixos, com possibilidade de atritos no campo amoroso, julho será um mês de movimentação e renovação no amor. Até o dia 15, uma relação que estava em crise tem chance de esclarecimento e reestruturação. Se esse é o seu caso, foque-se em atividades conjuntas que fortaleçam os laços.

Ainda na primeira semana, disputas e confrontos podem ocorrer no âmbito familiar. Embora elas não digam respeito a você, pode ser que respinguem no seu colo. A partir da terceira semana, as amizades ganham destaque. Causas sociais e eventos ligados à arte podem ser espaços para novos e duradouros contatos.

Entre os dias 24 e 26, é possível que tenha que estabelecer alguns limites com familiares. A partir do dia 28, Júpiter retornando a Aquário acentua a ligação com as crianças. Aproveite esse momento para se divertir com elas. Além disso, o período também será propício para exercitar e expandir sua criatividade.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Na primeira semana, é possível que você sinta uma necessidade de mudança de padrão na relação amorosa. Entretanto, evite compartilhar assuntos privados com parentes, pois a convivência familiar também fica afetada nesse período. Entre os dias 10 e 15, conte com Mercúrio e Júpiter em bom aspecto para estabelecer um diálogo honesto com a pessoa amada.

Após o dia 11, Mercúrio anuncia conexão forte com uma amizade - que, inclusive, poderá precisar de você ao longo do mês. Nos dias 19 e 20, novas ideias trazem liberdade e aceitação no relacionamento. O período entre os dias 22 e 26 será ótimo para ter conversas com pessoas próximas - especialmente se o intuito for a resolução de conflitos antigos.

Entre os dias 24 e 27, fuja de discussões com seu amor, pois elas não levarão a lugar nenhum - podendo, inclusive, proporcionar desgastes desnecessários. A partir do dia 29, Marte ingressa em Virgem e anuncia conflitos com amizades. No dia 31, a Lua minguante em Touro alerta para a possibilidade de encerramento de uma relação.

Sagitário (22.11 a 21.12)

As amizades serão bastante importantes durante o mês, impulsionando você para horizontes mais amplos e oferecendo o apoio de que tanto precisa. Assuntos espirituais e filosóficos até então desconhecidos poderão se tornar tema de conversa. Amizades de longe poderão se fazer presente também.

No campo amoroso, o mês começa com a Lua minguante em Áries alertando para o fim de uma paquera que não estava indo muito bem. Para quem está em um relacionamento sério, esse é um momento propício para refletir sobre o que vocês têm em comum e quais são as bases da relação. Com um cenário astral conturbado na primeira semana, pode ser que desacordos relacionados a decisões específicas tragam estresse.

Entre os dias 11 e 14, as relações familiares ganham destaque, com provas de afeto e conexão profunda - esse mesmo padrão se repete na terceira semana. No dia 25 ou 26, aguarde novidades. Entre os dias 25 e 29, Marte se opõe a Júpiter. Sabe o que isso significa? Que talvez seja importante balancear e negociar seus interesses com os das pessoas próximas para que a harmonia seja mantida.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Entre os dias 1º e 7, pode ser que haja tensões com amizades. No campo amoroso, a primeira quinzena traz uma tendência de menor romantismo, com possíveis novos interesses desestabilizando o relacionamento e impedindo a fluidez - até mesmo em relações já consolidadas. Nesse mesmo período, Marte promete tumultos devido a eventos inesperados.

No dia 9, a Lua nova em Câncer favorece o romantismo e possibilita a aproximação com a pessoa amada. Nos dias 12 e 13, converse honestamente com pessoas próximas e se abra sobre uma situação incômoda que vinha acompanhando você. Não faz sentido ficar guardando algo que pode ser facilmente resolvido!

Entre os dias 15 e 20, dúvidas a respeito da relação amorosa tendem a se dissipar e manifestações de afeto se tornam mais constantes. Entre os dias 25 e 29, evite agendar encontros ou atividades conjuntas, pois pode ser difícil chegar a uma programação que agrade todo mundo.

Aquário (21.01 a 19.02)

Até o dia 15, conflitos com a pessoa amada e com a família podem ocorrer. Além disso, pequenos problemas do passado podem vir à tona com mais força. Entre os dias 3 e 8, Mercúrio e Netuno potencializam a tensão e dificultam o diálogo. Lembre-se de que nem todo mundo resolve as coisas da mesma forma que você, então exercite a paciência.

Na segunda semana, as amizades mais próximas ganham destaque. Aproveite a aproximação para falar sobre como se sente. Entre os dias 17 e 20, foque-se em buscar a harmonia na relação amorosa. Nos dias 19 e 20, a Lua crescente em Libra se soma a Mercúrio em associação a Urano, deixando tudo mais fluido.

Entre os dias 23 e 26, as amizades voltam a ganhar protagonismo. Não deixe de fortalecer os laços com quem está mais perto de você! O dia 25 marca um momento de decisão no relacionamento. Por isso, se as coisas já não andavam bem, talvez seja importante refletir sobre continuar, ou não, o envolvimento.

Peixes (20.02 a 20.03)

Na primeira semana, cobranças e falhas na comunicação com a pessoa amada pedem que você expresse o que sente com mais clareza. Não adianta esperar que a outra pessoa compreenda tudo sem que você se abra! Além disso, divergências sobre o que você sente e o que se comprometeu a fazer chegam a um limite neste mês. Reflita sobre qual é a melhor decisão a se tomar.

Na terceira semana, um encontro inesperado pode renovar uma amizade, trazendo empolgação e alegria. Além disso, escolha bem quais são as pessoas que quer por perto, para não precisar ficar o tempo todo dando satisfação para quem tem tendência a manipulações e controle. Entre os dias 19 e 20, Mercúrio e Urano convidam você a buscar coisas que lhe tragam prazer.

A partir do dia 21, Vênus em Virgem deixa os sentidos mais aguçados, podendo causar inquietação e nervosismo. Nos dias 25 e 26, Sol e Saturno anunciam o fim das dúvidas com relação ao relacionamento amoroso. O último final de semana do mês será excelente para o convívio em família. Acolhimento não faltará! Na virada do mês, Marte em Virgem abre as portas para um período de possíveis críticas por parte da pessoa amada.

Horóscopo