PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em junho: veja previsões - Chris Briggs
Dinheiro em junho: veja previsões Imagem: Chris Briggs

Barbara Abramo

De Universa

03/06/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Junho será um mês desafiador no campo financeiro, justamente por causa de uma dificuldade em planejar os próximos passos. Na primeira semana, Vênus e Júpiter oferecem ajuda em questões ligadas a patrimônios familiares. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos pede atenção redobrada em transações e contratos.

No dia 18, a Lua crescente em Virgem aponta para uma virada positiva nas finanças. Mas, para que isso aconteça de maneira plena, é necessário que você tenha calma ao lidar com clientes, sociedades e parcerias. Não deixe que a impaciência e a impulsividade coloquem tudo a perder!

Entre os dias 21 e 25, considere a possibilidade de realocar investimentos, mas não haja de maneira precipitada e informe-se bem antes de tomar alguma decisão. A partir do dia 24, começa um período propício para negócios. Você terá mais foco e disposição, além de diversos aspectos astrológicos que favorecem iniciativas originais. Conte com um senso muito mais apurado!

Touro (21.04 a 20.05)

Junho anuncia um período de muita movimentação nos campos financeiro e profissional. O tempo trouxe mudanças internas importantes para você. Por isso, busque assumir novos desafios e almeje projetos que estejam mais alinhados a quem você é hoje!

Na primeira semana, a Lua minguante em Peixes pede a finalização de uma situação que estava pendente. Sol e Saturno reforçam essa tendência e oferecem o impulso necessário para que a mudança aconteça. Com o passar dos dias, você terá mais consciência sobre o que precisa ser feito.

A partir do dia 11, Marte em Leão e Júpiter em Peixes trazem, ao mesmo tempo, determinação e esperança. Outros trânsitos planetários intensificam essa tendência até o final do mês. Aproveite esse cenário astral para impulsionar as transformações que se fazem necessárias - veja que os astros não deixam dúvida sobre a importância de se abrir para as mudanças!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O cenário astrológico de junho será desafiador do ponto de vista financeiro. Entre os dias 1º e 14, Saturno e Urano em tensão e Marte e Plutão em oposição sugerem volatilidade na economia mundial. Por se tratar de uma condição coletiva, não há muito se a fazer. Por isso, o ideal é adiar planos e realizar contenção de gastos.

Entre os dias 20 e 25, Sol e Júpiter oferecem proteção e sorte nas finanças, com a possibilidade de um convite para uma nova empreitada ou aumento de popularidade e engajamento nos seus negócios. Aliás, a partir do dia 21, a tendência é de que as coisas comecem a fluir melhor. Conte com menos atrasos e adiamentos após essa data.

A partir do dia 26, acordos com clientes e sociedades também são facilitados e conclusões positivas são esperadas. Na última semana, Vênus em Leão anuncia uma melhora financeira - que vem de um ganho extra inesperado.

Câncer (21.06 a 21.07)

Saturno e Urano em tensão na primeira quinzena alertam para um cenário de indeterminação no campo profissional, principalmente devido a dificuldades que impedem planejamentos de médio e longo prazos. Por outro lado, é possível que você se depare com a finalização de projetos nesse período. Se souber usar isso a seu favor, novos rumos profissionais podem surgir!

O eclipse solar em Gêmeos explicita o quanto a comunicação com o mundo externo está comprometida. Por isso, invista em mudanças no seu campo profissional, abandonando práticas e pensamentos que não lhe servem mais. Mercúrio retrógrado até o dia 22 favorece essa reflexão.

No final do mês, a entrada de Vênus em Leão fornece um alento mais do que bem-vindo para objetivos mais próximos. Todavia, nos últimos dias do mês, o ideal é evitar investimentos de risco e contratos de trabalho, principalmente por causa das grandes oscilações que são esperadas para esse período.

Leão (22.07 a 22.08)

Os astros indicam que junho não será um momento de muitos avanços no campo profissional. Para equilibrar essa tendência, reflita sobre os caminhos que tem tomado e veja o que pode ser mudado. Será que vale a pena insistir em parcerias que só trazem acúmulo de responsabilidades para você?

Falando nisso, será um mês propício para encerrar atividades que não estejam respondendo às suas expectativas. Preste atenção a como se comunica com as pessoas e reveja tudo que envolve contratos e assinaturas.

A partir do meio do mês, Júpiter indica a possibilidade de recebimento de valores. Só não vale deixar clientes e sociedades de lado por causa disso, ok? Esses serão laços importantes para manter o fluxo de dinheiro em movimento. No fim do mês, pode ser que surjam conflitos com assistentes. Caso isso ocorra, talvez seja necessário tomar decisões mais incisivas.

Virgem (23.08 a 22.09)

Junho pede revisão de parcerias e ajuste de propósitos com equipes. Para isso, nada melhor do que investir em um diálogo honesto com quem você trabalha! Uma comunicação bem-feita é a melhor estratégia para melhorar o cenário profissional. Vênus em Câncer até o dia 27 reforça a necessidade de se comunicar e fortalece sua capacidade de escuta.

É possível que você receba convites para uma nova empreitada ligada a grupos fora da sua localidade - que poderão trazer expansão aos seus negócios. Como anda seu conhecimento em outras línguas? A partir da terceira semana, foque-se em colocar em prática as promessas que fez e ainda não cumpriu.

Ao mesmo tempo em que Júpiter traz uma expansão nas parcerias, ele também alerta para a necessidade de refletir sobre quais são, de fato, válidas - não adianta criar planos com qualquer pessoa! Coloque na balança questões éticas e veja quais são as oportunidades que melhor refletem quem você é.

Libra (23.09 a 22.10)

Em junho, as áreas profissional e financeira ganham mais projeção. Contratempos e reviravoltas em projetos já estabelecidos são esperados - especialmente até o dia 16 ou 17, uma vez que é nesse período que podem surgir desentendimentos e falhas na comunicação com clientes e parcerias. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos promete respostas para assuntos pendentes na área judicial ou acadêmica.

Na segunda quinzena, sua intuição estará mais aguçada e, com isso, poderá compreender melhor o que deve fazer para melhorar a conexão com as pessoas que fazem parte do seu dia a dia profissional. O período entre os dias 18 e 24 é propício para ações que estejam relacionadas à comunicação com o público.

Entre os dias 20 e 25, o Sol em Câncer anuncia destaque nas finanças. Entre o dia 24, com a Lua cheia em Capricórnio, e o dia 29, com Marte e Urano em aspecto tenso, pode ser que você se veja diante de diversos desafios. Busque olhar para eles como estímulos importantes para o seu crescimento profissional.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Até a terceira semana, o melhor que você tem a fazer é ir devagar com os planos profissionais. Tire um tempo para rever suas metas e busque não se distanciar da realidade. Entre os dias 8 e 16, o cenário astral anuncia tomada de decisões importantes. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos traz questionamentos que envolvem as finanças. Daí em diante, o ideal é rever contas e orçamentos.

O período entre os dias 20 e 26 concentra boas oportunidades para quem está procurando emprego. A partir do dia 21, Sol e Vênus em Câncer convidam você a investir em divulgação, contratos e trabalhos em equipe. Aproveite que estará mais confiante da sua capacidade e dos seus talentos para brilhar!

No fim do mês, Marte e Vênus em Leão favorecem o trabalho com a imagem pública. Sua capacidade de administração e segurança garantirão seu sucesso. Na última semana, os astros alertam para a importância de se voltar às questões financeiras. Evite gastar com itens novos e de valores mais altos. Esperar até julho é o mais interessante a se fazer.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Mercúrio retrógrado em Gêmeos durante boa parte do mês oferece a você uma chance de rever parcerias e negociar melhor com clientes - quem sabe você não consegue trazer de volta clientes que não estão mais com você? Com o Sol e Saturno em sintonia na primeira semana, conte com a possibilidade de estabilizar as finanças.

Já no dia 10, o eclipse solar em Gêmeos anuncia um rompimento de alguma empreitada conjunta. Use esse momento para finalizar algo que já não vinha dando certo nos últimos meses. Na terceira semana, a comunicação estará mais fluida, então busque discutir e acertar questões relacionadas a seguros, convênios e reparos em equipamentos.

Nos últimos dez dias do mês, há uma tendência para problemas com assistentes. Escute com paciência as demandas que chegarem até você, pois apaziguar os ânimos se faz necessário nesse momento. Também no final do mês, eventos inesperados pedem rapidez e assertividade para solucionar questões referentes às finanças.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Nos primeiros dias do mês, revise os gastos e evite se arriscar financeiramente. É importante respeitar seus limites e buscar alternativas para contrabalancear tendências astrais mais complicadas. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos pede tomada de decisões urgentes acerca da rotina de trabalho e tarefas em andamento.

A partir do dia 11, Marte em Leão traz energia, confiança e criatividade - características potencializadas pelo Sol em Câncer, a partir do dia 21, e por Vênus também em Leão, a partir do dia 27. Você terá tudo que precisa para brilhar. Se, ainda assim, você se sentir com pouca confiança em si, busque olhar para dentro e entender o que precisa ser mudado.

Nada de fazer dívidas altas a partir do dia 21, ok? Além disso, pode ser que você fique com vontade de trazer mais emoção à sua rotina, mas dê um passo para trás antes de agir. Será que só o dinheiro pode lhe proporcionar isso que procura? Atrasos e demoras em negócios relacionados a imóveis podem ocorrer, também. Tenha paciência!

Aquário (21.01 a 19.02)

A primeira semana vem acompanhada de incertezas e dificuldades nas relações de trabalho. Atrasos em pagamentos também podem surgir. Todavia, a partir da terceira semana, Mercúrio anuncia que o cenário tende a melhorar, especialmente no campo financeiro. Para isso, abuse do seu poder de comunicação e não deixe de usar os seus conhecimentos.

A partir do dia 20, Júpiter retrógrado em Peixes promete proteção contra instabilidades na economia do país. O mais indicado é seguir sua intuição e se manter fiel aos seus princípios, pois estes elementos farão você passar por essa fase sem grandes perdas financeiras.

A entrada do Sol em Câncer reforça a importância de trabalhar sem deixar os sentimentos de lado. Um convite de trabalho que já era esperado pode chegar, também. Ainda que não esteja claro se é uma oportunidade temporária ou duradoura, vá com tudo e tire o melhor que puder da experiência.

Peixes (20.02 a 20.03)

No campo financeiro, será necessário exercitar a clareza para manter sob controle tanto as questões financeiras quanto aquelas relacionadas a chefias e sociedades. Lembre-se de que, se não expressar o que pensa, poderá se prejudicar mais adiante. Outro ponto de destaque fica por conta das ligações com equipes e associações relacionadas às finanças. Reflita sobre quem você quer manter por perto.

Júpiter em Peixes alerta para a possibilidade de se sentir sem norte no trabalho, especialmente por causa de uma possível ausência de chefia. Com tanta coisa para ser feita, é difícil se focar em apenas uma. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos deixa você com receio de manter uma parceria. A saída talvez esteja em separar o que é profissional do que é pessoal.

Conforme o mês avança, pode ser que você perceba que trilhar seu próprio caminho na jornada profissional se torna uma alternativa mais válida - especialmente devido a confrontos esperados entre os dias 24 e 30. Mantenha a calma, pois os esclarecimentos acerca desse assunto chegarão até você.

Horóscopo