Topo

Horóscopo

Amor em junho: leia as previsões para o seu signo

Amor em junho: veja previsões - Christopher Belocj
Amor em junho: veja previsões Imagem: Christopher Belocj

Barbara Abramo

De Universa

02/06/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Nos primeiros dez dias, a convivência familiar traz alegria e acolhimento. Aproveite para demonstrar afeto a quem ama. Com o Sol e Saturno em harmonia, você terá provas explícitas sobre quais são as amizades que é possível confiar. Mas, cuidado: fofocas e comentários maldosos podem causar distanciamentos.

No campo amoroso, a intimidade e a cumplicidade farão parte da rotina. Caso você e seu par não morem na mesma casa, os astros indicam que esse cenário pode mudar, especialmente entre os dias 11 e 14. Fique de olho! Para quem está só, Vênus e Marte em Leão na última semana prometem magnetismo e encanto. Só não vale exagerar no ciúme, ok?

A partir do dia 22, Mercúrio volta ao seu movimento direto, possibilitando o esclarecimento de desentendimentos antigos. Ainda assim, é possível que um confronto com alguma amizade apareça no dia 26. Caso isso aconteça, aproveite a situação para entender melhor quais são os limites da relação.

Touro (21.04 a 20.05)

Como você passará por um processo de interiorização mais intensa em junho, é possível que tenha menos disposição para negociar seu espaço e suas vontades - dificultando a convivência com as outras pessoas, que poderão achar você egoísta. Tente balancear as coisas, de modo a respeitar seu limite sem afastar quem ama.

Entre os dias 11 e 14, algo novo pode surgir no campo amoroso. Entretanto, cuidado com o excesso de ciúme - de ambas as partes. Não deixe que isso estrague o momento. Se já estiver em um relacionamento, aproveite os bons aspectos de Vênus no fim do mês para realizar atividades leves e descontraídas com a pessoa amada.

Ainda que confrontos sejam inevitáveis neste mês, você terá a liberdade de escolher como quer se portar diante deles. Será que realmente vale a pena comprar determinadas brigas? Nos dias 25 e 26, pode ser que você tenha que tomar uma decisão acerca de uma relação. Às vezes, impor limites é necessário!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A primeira semana anuncia boas notícias para quem está em um relacionamento estável, trazendo surpresas ligadas à expansão de sonhos. Se está só, novos interesses podem surgir e laços que estavam indefinidos podem se fortalecer. Entre os dias 1º e 19, cuidado com a possessividade no ambiente familiar.

Na segunda semana, Vênus e Urano prometem revelações acerca de algo que estava confuso para você, possibilitando um melhor entendimento e consciência da sua parte. Júpiter também anuncia o retorno de um amor antigo - fique de olho! Entre os dias 20 e 22, Netuno potencializa incertezas, que serão esclarecidas entre os dias 24 e 30.

Nos últimos dias do mês, as amizades ganham destaque, especialmente porque permitem que você se sinta mais leve e alegre. Invista em momentos prazerosos com quem tem mais proximidade. Mas, atenção: seu ciúme pode fazer com que tenha atitudes desproporcionais e cobranças exageradas. Saiba dosar as coisas!

Câncer (21.06 a 21.07)

Desde o início do mês, os astros indicam que as pessoas mais próximas terão um papel importante no seu dia a dia, oferecendo acolhimento e carinho. Esse é um momento oportuno para trabalhar e reforçar a segurança emocional. Boas notícias referentes a amizades ou familiares com quem tem mais intimidade trarão esperança.

A primeira semana promete surpresas positivas no campo amoroso. Ainda que Sol e Saturno em sintonia fortaleçam o equilíbrio e a conexão nos relacionamentos românticos, o período entre os dias 3 e 6 pede uma revisão nas regras relacionadas à convivência do casal.

Entre os dias 21 e 23, novidades empolgantes são esperadas. Já entre os dias 24 e 27, as relações familiares e as amizades podem estremecer com possíveis discussões e chantagens. Por fim, os últimos cinco dias do mês também anunciam oscilações na relação amorosa. Invista no diálogo honesto com todas as pessoas e reflita sobre o que precisa ser revisto!

Leão (22.07 a 22.08)

Neste mês, os relacionamentos passarão por momentos de turbulência. Aja com honestidade e saiba reconhecer tanto os seus limites quanto os das outras pessoas. Na primeira semana, o aspecto positivo entre Sol e Saturno beneficia um olhar realista para o mundo, então use essa oportunidade para abrir o jogo e dizer o que sente de verdade.

Na terceira semana, ciúme e discussões relacionadas a jogos de poder rondam o relacionamento amoroso. Além disso, questões relacionadas a assuntos do cotidiano e responsabilidades mútuas podem contribuir para esse cenário. Aproveite que os astros estarão a seu favor para driblar essas tendências.

No segundo final de semana do mês, Vênus promete surpresas para quem está só. Fique de olhos abertos! Entre os dias 20 e 22, pode ser que você se decepcione com alguém que ama. No fim do mês, evite impor suas ideias e comportamentos a familiares, pois isso poderá gerar confrontos e desgastes.

Virgem (23.08 a 22.09)

Na primeira semana, boas notícias são aguardadas no âmbito familiar. Entretanto, é possível que planos precisem ser repensados. Por isso, não apresse as coisas e aproveite esse momento para ter um diálogo mais honesto com familiares, explicitando quais são suas necessidades.

Até o dia 14, o campo amoroso será beneficiado. Se está só e à procura de alguém, esse é o momento de investir! Quem já está em uma relação também poderá aproveitar desse cenário. Na primeira quinzena, as amizades prosperam e possibilitam a criação de planos compartilhados, além de serem um importante porto seguro.

No dia 20, Júpiter inicia seu movimento retrógrado e anuncia a volta de pessoas do passado. Um relacionamento que estava à beira da ruptura pode ser recuperado. No dia 24, a Lua cheia alerta para uma tendência de misturar relações amorosas e amizades que poderá não ser muito saudável. Pergunte-se até que ponto vale a pena arriscar.

Libra (23.09 a 22.10)

Mercúrio em quadratura com Netuno anuncia um período de tumulto na relação amorosa. Evite se deixar levar por suposições e achismos e foque-se na conexão que você e a pessoa amada possuem. Tenha paciência e fale sobre o que sente com clareza! Para quem está só, o período entre os dias 11 e 14 pode ser muito positivo.

Também a partir do dia 11, Marte em Leão coloca as amizades em primeiro plano. Todavia, isso pode fazer com que disputas fiquem mais acentuadas. No dia 24, a Lua cheia deixa os assuntos familiares em destaque. Só tome cuidado para não se sobrecarregar ao pegar responsabilidades que não são suas, ok?

Na última semana, Vênus e Marte em tensão pedem moderação e alertam para a necessidade de negociação com as pessoas mais próximas. Vênus em Leão no final do mês oferece um respiro importante nas relações de amizade, trazendo provas de afeto e simpatia.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Vênus em Câncer a partir do dia 2 traz sustentação emocional e serenidade, especialmente até o dia 5. Os primeiros dias do mês colocam a família em primeiro plano, exigindo mais de você. O período entre os dias 11 e 14 será ótimo para quebrar a rotina amorosa. Isso porque Vênus e Urano estarão em sintonia, convidando você a se reinventar e, com isso, renovar o relacionamento.

Entre os dias 18 e 24, os astros prometem boas notícias ou convites para planos em conjunto. Na terceira semana, tome cuidado com o ciúme excessivo. Lembre-se de que a pessoa amada não é sua posse e não deixe que esse sentimento interfira numa relação que tem tudo para ser beneficiada neste mês.

Entre os dias 20 e 26, Júpiter fortalece ainda mais os laços afetivos. Aproveite o momento, pois esses laços serão importantes especialmente nos últimos dias do mês, que contarão com desafios em outras áreas. Nos dias 26 e 27, Saturno alerta para a necessidade de tomar uma atitude definitiva com relação a algumas amizades. Tenha calma e aja com responsabilidade!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A primeira semana promete fortes emoções! O eclipse solar em Gêmeos, no dia 10, e a retrogradação de Mercúrio, que forma aspecto tenso com Netuno, potencializam desentendimentos, ilusões e expectativas irreais. Por causa disso, pode ser que você se veja diante de alguns dilemas no campo amoroso que deixarão marcas. Respire fundo!

Na terceira semana, o cenário astral fica mais positivo, com provas de amor e carinho por parte de pessoas queridas. Além disso, conte com um clima mais alegre e repleto de esperança. É possível que planos em família precisem ser revistos, mas nada que diminua o alto astral coletivo!

Ainda que, durante o mês, as amizades lhe ofereçam oportunidades de projetos em conjunto e momentos de conexão com quem está longe, o ideal é não se envolver em problemas alheios no final do mês, pois isso pode fazer com que tenha que abraçar responsabilidades que não lhe dizem respeito. Cuidado!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Nos primeiros dez dias, as relações familiares podem ficar suscetíveis a altos e baixos emocionais e as amizades são afetadas por desentendimentos e fofocas. Será que vale a pena fazer parte disso? Reflita antes de agir. Já no campo amoroso, seu estado de espírito e seu olhar para si refletirão diretamente no fluir do relacionamento.

Entre os dias 11 e 14, Urano em Touro oferece uma oportunidade de fortalecer os laços. Para quem está só, um novo amor pode surgir no horizonte - basta acreditar em si! Na segunda quinzena, as relações familiares melhoram, com um clima de partilha e alegria. Ainda nesse período, talvez seja necessário acolher uma amizade que precisa de ajuda.

Após o dia 21, com a entrada do Sol em Câncer, busque olhar mais para o externo e menos para você. Reconheça a importância de ter pessoas queridas ao seu redor, pois isso ajudará você a ver o quão bem essa troca pode lhe fazer. Entre os dias 21 e 26, cuidado com o excesso de ciúme. Por que não se deixa levar pela espontaneidade?

Aquário (21.01 a 19.02)

Sol e Mercúrio em Gêmeos reforçam seu poder de sedução e fazem você brilhar durante todo o mês. Mas, como Mercúrio estará retrógrado até o dia 22, é possível que um amor do passado retorne. Só tome cuidado, pois as aparências podem enganar! Entre os dias 7 e 19, nada de nutrir ciúme pelas amizades. Mantenha a cabeça fria e afaste-se de fofocas.

Ainda nos primeiros quinze dias do mês, reviravoltas no ambiente familiar são esperadas - e isso tem a ver com uma busca sua por mais espaço e menos fardos. Trata-se de um movimento importante, por isso, posicione-se e deixe claro o que sente! No campo amoroso, pode ser que você se feche mais e deixe a espontaneidade de lado, o que pode gerar desconfiança alheia.

Na última semana, Marte e Vênus em Leão trazem mais abertura e vontade de se relacionar. Que tal aproveitar esse cenário para conhecer alguém? Ainda na última semana, amizades que andavam distantes podem tentar uma reaproximação - trazendo, inclusive, boas notícias. A partir do dia 26, cuidado com brigas desnecessárias.

Peixes (20.02 a 20.03)

Nos primeiros dez dias de junho, exercite a paciência e o diálogo no campo amoroso. Com um cenário astral nebuloso e repleto de indefinições, há tendência a enxergar problemas onde não há. Ainda nesse período, pode ser que confrontos com amizades apareçam. Aliás, será um mês de bastante instabilidade nessa área, com possibilidade de manipulação (de ambas as partes) e afastamentos.

Entre os dias 5 e 10, surpresas no âmbito familiar podem colocar sua flexibilidade e capacidade de negociação à prova, com possibilidade de desentendimentos - especialmente se a pessoa amada estiver envolvida. Na segunda quinzena, o Sol brilha a favor do romance e a comunicação fica favorecida entre o casal.

No fim do mês, evite entrar em brigas e discussões desnecessárias. Se dedique em ficar bem com quem ama. Os astros prometem reviravoltas no campo das amizades, fique de olho. Além disso, tente não misturar as coisas e mantenha sua vida íntima longe dos olhares das pessoas.

Horóscopo