PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em maio: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em maio - Igal Ness
Dinheiro em maio Imagem: Igal Ness

Barbara Abramo

De Universa

03/05/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Maio promete ser um mês de muito dinamismo nas finanças e na profissão. Entre os dias 11 e 13, Mercúrio e Saturno favorecem acordos e planos de médio e longo prazo. A Lua nova em Touro, no dia 11, reforça a possibilidade de novos projetos e anuncia uma possível estabilidade material.

Na terceira semana, autoconfiança e expressividade estarão em alta! Aproveite essa energia para fazer apresentações e chamar a atenção de pessoas importantes. Se estiver procurando um emprego, esse é um ótimo momento para entrevistas.

A partir do dia 23, Saturno transitará retrógrado. É possível que algumas decisões tenham que ser postergadas, por isso, exercite a paciência e não desista. Na última semana, o cenário astral estará mais complicado. Evite realizar entrevistas de emprego ou se colocar em situações de competição, pois o resultado poderá não ser o esperado.

Touro (21.04 a 20.05)

A partir do dia 3, com a Lua minguante em Aquário, reflita sobre sua trajetória profissional e aprenda com as experiências passadas. Resultados do seu empenho podem aparecer nessa época. Júpiter em Peixes promete ampliação da sua rede de contatos, o que permitirá que você divulgue seu trabalho e ganhe mais prestígio.

Entre os dias 14 e 20, decisões importantes deverão ser tomadas. Entre os dias 19 e 25, assuntos relacionados a patrimônios estarão em alta. Que tal colocar sua criatividade para funcionar em casa, a fim de criar um ambiente mais acolhedor?

Na última semana do mês, redobre a atenção com as finanças. Apesar de este ser um mês positivo nesse aspecto, com boas oportunidades para encerrar dívidas, o ideal é não contar com promessas feitas por outras pessoas, pois é possível que nem tudo aconteça como o esperado. Mercúrio e Saturno retrógrados sinalizam a possibilidade de endividamento no final do mês. Controle-se!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Os primeiros dez dias do mês são oportunos para resolver pendências financeiras. Esse também é um bom período para equilibrar as contas e saldar dívidas. A partir do dia 13, Júpiter em Peixes promete boas oportunidades e reconhecimento profissional. Abrace as oportunidades que aparecerem, combinado?

Marte em Câncer e Urano em Touro favorecem a superação de obstáculos antigos e possibilitam mudanças positivas no campo financeiro. Saturno retrógrado a partir do dia 23 oferece uma nova chance de resolver assuntos burocráticos e pendências com a lei. A partir do dia 20, com a entrada do Sol no seu signo, invista em treinamentos.

Já nos últimos dias do mês, o cenário astral pede cautela em relação a promessas feitas, pois, caso alguma não se concretize, é possível que rompimentos de parceria ocorram. Mercúrio retrógrado a partir do dia 29 alerta: nada de assinar novos contratos.

Câncer (21.06 a 21.07)

Sol e Netuno em ângulo suave entre os dias 8 e 16 favorecem a conexão com tendências coletivas. Busque mostrar ao mundo sua originalidade e capacidade de intuir caminhos para o sucesso profissional. Esse será um cartão de visita importante para você.

A partir da segunda quinzena, invista na comunicação, pois os contatos poderão trazer frutos no futuro. Algumas possibilidades despontam no horizonte ainda nesse período, com chances de melhora nos campos financeiro e material. No final do mês, é possível que você conquiste uma posição melhor no trabalho.

Os últimos dez dias tendem a ser mais tensos do ponto de vista astrológico. Demandas de última hora poderão surgir, mas é possível que você se sinta sem energia. O ideal é se organizar desde o início do mês de modo a deixar as tarefas mais leves para os últimos dias. Um eclipse solar no campo profissional aponta para problemas de comunicação e possibilidade de quebra de parceria. Permaneça fiel aos seus valores!

Leão (22.07 a 22.08)

Os primeiros 20 dias serão perfeitos para investir na comunicação e no diálogo com chefias, sociedades e clientes. Ainda que maio seja um mês propício para negócios com amizades, é importante colocar os pés no chão, pois agir por impulsividade pode gerar confrontos.

Saturno sinaliza que, se você tem cogitado romper uma parceria, este é o momento para dar os primeiros passos. Mas atenção: procure ter esse tipo de conversa antes do fim do mês, pois, nos dias 19 e 20, Mercúrio e Netuno potencializam confusões e ilusões e, a partir do dia 29, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado.

Engate em projetos e cuide da sua postura profissional para colher bons resultados profissionais. Entretanto, evite tomar decisões arriscadas a partir do dia 24, pois o cenário astral estará repleto de sinais contraditórios que podem impedir a realização de sonhos.

Virgem (23.08 a 22.09)

A junção de vários astros em Gêmeos indica que maio será um mês decisivo para você corrigir alguns caminhos profissionais. Que tal investir na comunicação e na capacidade de negociação para alcançar os resultados que almeja? A passagem de Júpiter por Peixes, a partir do dia 13, promete reconhecimento e prestígio. Aproveite!

Entre os dias 19 e 23, reflita sobre como você tem se colocado no ambiente de trabalho. Pode ser que rivalidades apareçam. Não deixe de mostrar seu brilho e seus talentos, ok? Entre os dias 25 e 29, Vênus e Netuno em dissonância alertam contra gastos desnecessários. É importante, ainda, tomar cuidado com promessas vazias.

Também no final do mês, condições externas propícias facilitam um processo de mudança, venda e compra de imóveis. Tensões astrais anunciam a necessidade de ajustar o orçamento doméstico com familiares para que não haja mal-entendidos.

Libra (23.09 a 22.10)

Na primeira semana, cultive uma abordagem prática em relação a assuntos financeiros e materiais. Além disso, evite fazer gastos supérfluos. A partir do dia 11, direcione o foco para as relações profissionais e tente saldar as dívidas que tem. Assuntos relacionados a heranças estarão em alta nesse período.

Júpiter em Peixes a partir do dia 13 traz possibilidade de ampliação do seu trabalho. Expanda seus horizontes e exercite a generosidade com assistentes, pois isso poderá garantir o seu sucesso. Aliás, maio será um bom mês para resolver pendências com clientes e parcerias. Aproveite!

Na última semana, redobre a atenção com documentos, transações bancárias e comunicação com clientes. Entre os dias 29 e 30, Marte e Netuno em sintonia potencializam trabalhos ligados à arte e à criatividade como um todo. No fim do mês, decisões sobre imóveis podem ocorrer, mas é possível que venham acompanhadas de impasses com parcerias.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Nos primeiros 15 dias do mês, reserve uma verba para fazer melhorias na sua casa. Que tal repensar os espaços de modo a torná-los mais eficientes? Pequenos ajustes e consertos são muito bem-vindos! Se possível, doe equipamentos velhos e invista em novos.

Júpiter em Peixes a partir do dia 13 marca o início de um período de sucesso e criatividade. Intuição e generosidade são palavras-chave e farão toda a diferença. A partir da segunda semana, propostas de parceria podem aparecer. Fique de olho e não deixe de mostrar às pessoas que sabe o que faz!

Do dia 19 ao dia 26, Vênus e Saturno em bom aspecto favorecem a consolidação da sua carreira e trazem mais destaque profissional. No dia 26, o eclipse lunar em Sagitário alerta para a possibilidade de reviravoltas no setor financeiro. Pode ser que haja contratempos ou a necessidade de finalizar algo que já vinha se arrastando. Evite fazer investimentos de risco.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Até o dia 8, pode ser que haja uma grande demanda por trabalho. Entre os dias 11 e 13, com Mercúrio e Saturno estabelecendo regras e responsabilidades, negociações podem prosperar. Porém, desconfie de promessas e elogios exagerados. À procura de emprego? A segunda quinzena guarda possibilidades interessantes, mas se prepare para negociar e exercitar a flexibilidade.

Júpiter em Peixes a partir do dia 13 traz à tona questões relacionadas a imóveis e propriedades. Há possibilidade de expansão, principalmente se você tiver paciência e se comunicar com clareza. Entre os dias 20 e 28, busque divulgar seu negócio e entrar em contato com quem trabalha na mesma área que você, pois esse é um movimento importante para sua expansão profissional.

No dia 26, o eclipse Lunar em seu signo sinaliza um desafio em relação ao seu poder de autoridade. Lembre-se de que o melhor que pode fazer é ser maleável e negociar com as pessoas de igual para igual. Impor suas vontades e verdades não é uma atitude muito sábia, especialmente nesse contexto.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O Sol em Touro anuncia um período de foco na criatividade e na capacidade de tomar decisões práticas e racionais. No dia 3, a Lua minguante em Aquário oferece um momento oportuno para rever seu orçamento e se renovar, pois há possibilidade de perda de renda - principalmente a partir do dia 19, com a Lua crescente em Leão.

Mercúrio e Vênus em Gêmeos mostram a importância de gostar daquilo que faz, pois é isso que pode garantir seu lugar no mercado de trabalho. Aliás, é possível que você receba convites para dar palestras e divulgar seu conhecimento ao longo do mês. Use essa ocasião para oferecer às pessoas o que tem de melhor - só não vale se cobrar demais, ok?

A partir do dia 20, evite fazer investimentos. No fim do mês, pode ser que você se volte para trabalhos internos que não deixam você sob os holofotes. Que tal aproveitar esse momento para rever caminhos e propósitos estabelecidos anteriormente? Você se beneficiará muito com essa reflexão!

Aquário (21.01 a 19.02)

No início do mês, tensões entre Saturno e Urano sinalizam descontentamento com a sua própria atuação profissional, ainda que chefias e sociedades não estejam reclamando. Conte com Saturno retrógrado, mais ao final do mês, para encontrar novas respostas e caminhos, ok?

Tanto a segunda semana quanto a terceira, prometem novidades e mudanças de rumo. Saiba negociar e seja flexível com clientes, pois isso fará seu trabalho se destacar. Aproveite esse período astral de boas energias para divulgar mais o que faz, pois isso atrairá ainda mais o interesse de pessoas naquilo que você tem a oferecer.

Nos dias 19 e 20, Mercúrio em quadratura a Netuno alerta contra o fechamento de acordos e a realização de transações bancárias. Isso porque pode ser que extravios e decepções aconteçam. Entre os dias 20 e 23, aposte em projetos ligados à criatividade. No fim do mês, Marte e Plutão em tensão e Mercúrio retrógrado pedem cautela nas finanças. O melhor a fazer é revisar os planos e traçar estratégias.

Peixes (20.02 a 20.03)

Pode ser que você comece a se desinteressar por aquilo que faz e o cansaço apareça. Se o desejo de mudança vier, ouça sua intuição e busque novos horizontes! Que tal estudar algo diferente? Além de enriquecer o currículo, isso poderá abrir novas portas. Entre os dias 8 e 15, novas oportunidades podem surgir e há chances de melhoria nas finanças.

Na terceira semana, você conta com uma energia de renovação para realizar atividades rotineiras ligadas à profissão. Com um ritmo mais acelerado e mais disposição, tome cuidado para não centralizar demais as decisões. Canalize essa energia nos estudos e nos treinamentos, combinado?

No fim do mês, objetivos de longo prazo talvez tenham de ser repensados. Por sorte, o eclipse lunar do dia 26 traz clareza sobre quais caminhos você deve trilhar. A última semana pede cautela em investimentos, compras e vendas. Se for algo realmente necessário, antecipar é a melhor saída!

Horóscopo