PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em maio: leia as previsões para o seu signo

Amor em maio: veja previsões - Bart Larue
Amor em maio: veja previsões Imagem: Bart Larue

Barbara Abramo

De Universa

02/05/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Aproveite a energia da Lua minguante em Aquário e de Mercúrio em Gêmeos no dia 3 para refletir sobre quais são as pessoas que deseja ter por perto. Sabe aquela amizade que anda um pouco distante? Que tal iniciar uma conversa para que vocês esclareçam alguns pontos?

Entre os dias 5 e 7, Vênus e Plutão potencializam o romance - mas, atenção: maneire no ciúme e nas atitudes precipitadas. A Lua nova em Touro, na segunda semana, vem ressaltar o seu poder de sedução. Invista nos cuidados pessoais! Júpiter em Peixes a partir do dia 13 inaugura um período de generosidade e acolhimento de sua parte.

Para quem está à procura de um amor, a terceira semana promete surpresas. Marte em Câncer dinamiza o ambiente doméstico, mas isso nem sempre será positivo. Opiniões alheias podem chegar até você de uma forma desagradável. Por isso, tente filtrar o que vem de fora!

Touro (21.04 a 20.05)

Desde a primeira semana, o campo amoroso ganha destaque. Vênus fortalece o poder de atração, mas cuidado para não enxergar coisas onde não há. Nos primeiros dez dias, há tendência de ciúmes e tentativa de controle da sua parte. Equilíbrio é a chave!

A partir do dia 8, Vênus em Gêmeos movimenta os sentimentos e novos interesses podem surgir. Se estiver só, o reencontro com alguém do passado pode despertar algo em você. Júpiter em Peixes a partir do dia 13 traz expansão dos campos amoroso e social. Permita-se sentir o afeto de quem ama você!

Entre os dias 18 e 20, Vênus e Saturno formam um cenário propício para assumir um compromisso afetivo com alguém que valoriza você e oferece aquilo que você considera necessário em um relacionamento. Na terceira semana, aproxime-se mais da família e leve um pouco de alegria a quem ama. No final do mês, revisão de planos com a pessoa amada poderá se fazer necessária. Seja flexível e se abra ao diálogo!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Nos primeiros dias do mês, boas novidades no ambiente familiar são esperadas - planos em conjunto podem prosperar entre os dias 11 e 14. Porém, se assegure de que as pessoas estão com as expectativas alinhadas, pois há risco de desentendimentos, principalmente nos dias 19 e 20.

Na segunda quinzena, Vênus e Mercúrio sinalizam boa comunicação e desenvoltura social. Isso permitirá que você expanda seus horizontes sociais. Amizades que estavam distantes podem procurar você nesse período - só não esqueça de fazer sua parte! Entre os dias 18 e 20, Vênus e Saturno favorecem compromissos amorosos.

O eclipse lunar em Sagitário, no dia 26, pode precipitar crises e potencializar diferenças que já estavam presentes, mas não foram trabalhadas. É importante que algumas atitudes sejam tomadas para que as partes cheguem a um acordo - seja ele qual for. No dia 31, Sol e Saturno em harmonia esclarecem algumas questões afetivas. Também no final do mês, Netuno alerta para possíveis questionamentos acerca de laços criados.

Câncer (21.06 a 21.07)

Marte em seu signo durante todo o mês permite que você se conecte com as pessoas que ama sem deixar de olhar para si. A partir do dia 11, com a Lua nova em Touro, busque exercitar sua comunicação com o mundo. Amizades e relações sociais ganham destaque nesse período. Muitas pessoas poderão buscar palavras de conforto em você!

A Lua crescente em Leão, no dia 19, deixa você mais consciente do seu valor e oferece uma oportunidade de se posicionar. Isso será importante para equilibrar a relação amorosa. Só tome cuidado com o ciúme, ok? Nos dias 19 e 20, evite falar muito da sua vida privada com as pessoas.

Com o Sol, Vênus e Mercúrio em Gêmeos, você encontrará forças dentro de si para batalhar pelo que acredita. Momentos em família serão enriquecedores. No fim do mês, Sol e Saturno em aspecto positivo indicam resolução de questões financeiras envolvendo familiares.

Leão (22.07 a 22.08)

Na primeira semana, pode ser que sentimentos de amizade e de amor se confundam, dando margem a desentendimentos. Tenha consciência das suas atitudes para que outras pessoas não saiam machucadas. Se está pensando em entrar em um relacionamento sério, o cenário astral do mês é muito positivo. Se já está em um, é possível que a pessoa amada se distancie. Invista no diálogo.

Entre os dias 18 e 21, Saturno e Vênus favorecem a seriedade dos compromissos criados. Entretanto, possíveis descobertas de encanto e conexão com outras pessoas deixam tudo mais instável. A partir do dia 20, pessoas próximas podem sentir que você está agindo de forma egoísta. Cuidado para não afastá-las de você.

No fim do mês, Marte e Netuno em bom aspecto favorecem momentos com a família. A partir do dia 26, com o eclipse em Sagitário, rupturas e mudanças no campo amoroso podem acontecer. Analise a situação e pondere se vale a pena lutar ou se é hora de seguir em frente. Busque agir de forma responsável.

Virgem (23.08 a 22.09)

Até o dia 16, Sol e Netuno, juntamente a Vênus em tensão a Júpiter, alertam para a possibilidade de ilusões e expectativas vazias. Tenha cuidado, ok? Vênus em Gêmeos a partir do dia 8 acentua sua necessidade de receber elogios. Entre os dias 9 e 14, Marte e Urano prometem novidades empolgantes.

A segunda quinzena traz uma tendência à desaceleração e pode ser que você sinta a necessidade de se fechar um pouco. Evite marcar compromissos entre os dias 18 e 25. Respeite esse momento de introspecção e aproveite para entender melhor o que sente.

Relacionamentos tendem a sofrer reviravoltas e decepções podem surgir no caminho. Reflita sobre qual é o seu papel no ambiente familiar. No final do mês, Mercúrio e Saturno retrógrados alertam para a necessidade de definir quem de fato irá acompanhar você daqui em diante.

Libra (23.09 a 22.10)

A partir da segunda semana, amizades que moram longe serão importantes para inspirar você e oferecer acolhimento em momentos de necessidade. Traçar planos para o futuro com essas pessoas pode ser uma atividade prazerosa e repleta de surpresas positivas.

O período que vai do dia 8 ao dia 18 é propício para explorar novas possibilidades na relação amorosa. Todavia, nos últimos dez dias do mês, pode haver falhas na comunicação. Além disso, um eclipse lunar em Sagitário, no dia 26, e Mercúrio retrógrado, a partir do dia 29, sinalizam dispersão e desinteresse.

No fim do mês, Marte e Plutão em aspecto tenso, associados ao já citado Mercúrio retrógrado, criam um clima astral de discussões com familiares e amizades. Cuidado, pois é possível que algumas situações acabem saindo do controle. Exercite a paciência e invista no diálogo antes de comprar uma briga.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Na primeira semana, Sol e Vênus transitando em Touro fazem com que você queira estar perto de pessoas queridas. Já no dia 8, Vênus em Gêmeos convida você a discutir temas polêmicos e descobrir prazeres até então desconhecidos. No dia 11, a Lua nova em Touro fortalece ainda mais os vínculos.

Júpiter em Peixes chega para ampliar o romantismo no dia 13. Se está só e à procura de um amor, é possível que tenha surpresas positivas a partir dessa data. Mas, atenção: não tenha medo de mostrar interesse, pois há pretendentes apenas aguardando um sinal seu. Aproveite a entrada do Sol em Gêmeos, no dia 20, para fortalecer a autoconfiança!

Entre os dias 25 e 29, é possível que você se depare com situações que confundam você. As relações familiares também podem se desestabilizar conforme o mês for acabando. Busque resolver pendências e separar bem as responsabilidades de cada pessoa para que a harmonia familiar seja mantida.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Os primeiros dias do mês são propícios para rever a maneira como você tem expressado seus sentimentos. Esse é também um bom período para reavaliar a comunicação com pessoas próximas. Se tem uma crença ou um ideal, aceite que outras pessoas podem pensar de forma diferente. Maneire na teimosia, ok?

Na segunda quinzena, três astros em Gêmeos reforçam a necessidade de contato com quem você ama. Mas atenção: a flexibilidade é necessária para manter a harmonia. Entre os dias 18 e 25, pode ser que você tenha que tomar decisões acerca de uma relação. Nas duas últimas semanas, você se sentirá mais alegre e confiante. Use isso a seu favor para quebrar a rotina na relação.

Entre os dias 19 e 23, tome cuidado com promessas vazias, pois elas podem abalar sua reputação. No fim do mês, os astros convidam você a prestar mais atenção às emoções. Talvez você se feche um pouco, e não há problema nenhum nisso. Só não deixe de comunicar essa necessidade às pessoas, ok?

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Marte em Câncer promete sensualidade e emoção, mas também tumulto e confronto. As diferenças se tornam mais evidentes nos relacionamentos amorosos e, para que isso não se transforme em discussões, é importante reinventar a relação e encontrar elementos que aproximem você da pessoa amada.

No dia 11, a Lua nova em Touro inicia um período muito positivo para novos relacionamentos. Abuse da sua sensualidade, pois ela se apresentará de maneira mais fluida. Que tal aproveitar esse momento para cuidar da aparência?

A partir da terceira semana, questionamentos íntimos podem surgir. Busque resolver tudo aquilo que estiver ao seu alcance - o que também significa admitir seus próprios erros e fragilidades, ok? Os últimos dias de maio pedem flexibilidade e capacidade de negociação, que serão importantes para terminar o mês sem mágoas.

Aquário (21.01 a 19.02)

No dia 11, a Lua nova em Touro convida você a nutrir uma convivência saudável com quem está perto. Carinho mútuo e acolhimento emocional são boas pedidas para esse dia, pois, ao se abrir para esse tipo de troca, as coisas fluirão com mais naturalidade. Além disso, que tal aproveitar o espírito criativo e estético do signo de Touro para deixar seu quarto mais agradável e aconchegante?

Após a segunda semana, com a entrada de Vênus em Gêmeos, seu brilho pessoal será potencializado. Sentindo-se mais leve, você poderá se deparar com muitas paqueras. Júpiter em Peixes a partir do dia 13 favorece uma maior troca com amizades. Por que não liga para pessoas com quem não conversa há algum tempo? Isso pode lhe fazer muito bem!

A partir do dia 19, com a Lua crescente em Leão, é possível que uma nova paixão apareça. Para quem já tem alguém, a entrada do Sol em Gêmeos, no dia 20, alerta para a necessidade de dar mais atenção ao relacionamento. No fim do mês, pode ser que uma relação de amizade fique abalada a ponto de vocês se distanciarem.

Peixes (20.02 a 20.03)

Entre os dias 1 e 3, Vênus e Netuno prometem muito romantismo! Só tome cuidado com promessas exageradas e tentativas de controle entre os dias 5 e 10, ok? Vênus em Gêmeos a partir do dia 8 traz movimento, papos interessantes e planos para o futuro em família. Não faltará inspiração!

Vênus também irá fortalecer interesses em comum, bons aliados na criação de um ambiente familiar agradável, com muita união e reciprocidade. No que diz respeito às amizades, reavalie quais são os laços que deseja manter e o que deve fazer para nutri-los.

O período entre os dias 17 e 22 será propício para refletir sobre os rumos de um relacionamento amoroso. Porém, tome cuidado com erros de julgamento, histórias mal contadas e fofocas. A partir do dia 23, com Saturno retrógrado, afastamentos de amizades podem ocorrer. Prepare-se.

Horóscopo