PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em abril: leia as previsões para o seu signo

Amor em Abril - Pexels/Pixabay
Amor em Abril Imagem: Pexels/Pixabay

Barbara Abramo

De Universa

02/04/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Nos primeiros dias do mês, lembre-se de que é possível correr atrás dos seus objetivos sem que isso signifique ignorar quem você ama. Ainda que seja importante realizar seus desejos, cuidado para não magoar as pessoas. Equilíbrio é a chave!

A partir do dia 20, com a Lua crescente em Leão, a sensualidade estará à flor da pele! Entre os dias 21 e 24, Mercúrio, Vênus e Urano em sintonia prometem amores que podem surpreender você. Se estiver em um relacionamento, que tal se beneficiar desse momento apimentando a relação?

A terceira semana é favorável para quem tem crianças em casa. Busque quebrar a rotina e se divertir, pois isso fará bem para todo mundo. Se você não tem filhos, a notícia de uma gravidez pode chegar a qualquer momento!

Touro (21.04 a 20.05)

Abril será um mês de maior introspecção e revisão acerca do que você viveu até agora. A partir do dia 14, Vênus em Touro reforça a importância de respeitar os seus limites nos assuntos sociais e amorosos. Coloque-se em primeiro lugar, ok? Entretanto, não deixe de prestar atenção à forma com que se mostra ao mundo e saiba ouvir críticas de quem ama a fim de melhorar suas atitudes.

A partir do dia 20, com a Lua crescente em Leão, você percebe a importância da família e das relações em geral. Talvez seja necessário resolver assuntos inacabados. Mercúrio, Vênus e Urano juntos em seu signo sinalizam uma possibilidade de irritabilidade e instabilidade de humor. Respire fundo e cuide-se para não colocar tudo a perder.

No final do mês, você conta com mais clareza para refletir sobre relacionamentos amorosos. Além disso, é nesse período que disputas envolvendo interesses familiares podem aparecer. Não deixe de se posicionar e, além disso, estabeleça limites a parentes que tentarem invadir seu espaço.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Entre os dias 9 e 11, Mercúrio e Saturno anunciam maturidade para tomar decisões importantes acerca de relacionamentos de um modo geral. Que tal se aproximar de um grupo de amizades que compartilha dos mesmos sonhos e ideais? A partir da segunda semana, a vida social floresce ainda mais. Você poderá receber provas de lealdade e companheirismo, que trarão alento e conforto para os seus dias.

O período entre os dias 16 e 18 será interessante para quem está em um relacionamento amoroso. Tome a iniciativa e comunique o que sente, pois isso será valioso para o amadurecimento da relação.

A partir do dia 20, com a Lua crescente em Leão, o contato com familiares e amizades se tornará mais necessário. Faça videochamadas e mande mensagens para quem ama, pois a proximidade com essas pessoas lhe trará muita força. Entre os dias 23 e 24, novidades na família são aguardadas. Só não se esqueça de respeitar seus limites entre os dias 24 e 26. Preserve-se!

Câncer (21.06 a 21.07)

É provável que questões profissionais e financeiras tomem a frente durante o mês, fazendo com que o campo afetivo fique em segundo plano. A Lua minguante em Capricórnio, no dia 4, anuncia maior frieza e dificuldade de ajuste no ritmo do casal. Caso queira manter esse laço, deixe suas intenções explícitas para que vocês possam entrar em um acordo.

A partir da segunda quinzena, a família e as amizades se tornarão importantes para seu bem-estar e seu equilíbrio. É possível que acontecimentos relacionados a pessoas próximas tragam reflexões valiosas para você. Use esse momento como aprendizado, transformando-o em impulso de ação!

No fim do mês, sensualidade e romantismo são esperados. Que tal se beneficiar desse momento para fortalecer a conexão com a pessoa amada? Para quem tem crianças, aproveite a última semana para ter mais tempo com elas. Os dias 29 e 30 serão ótimos para quem precisa resolver pendências familiares.

Leão (22.07 a 22.08)

Abril será um mês propício para cultivar as amizades e mantê-las por perto, pois elas serão aliadas no enfrentamento de dificuldades. Não deixe de demonstrar a importância que as pessoas amadas têm para você. Entre os dias 10 e 19, Sol e Júpiter favorecem a criação de planos conjuntos.

A partir da segunda semana, conte com descontração e romantismo! Se você está em um relacionamento, aproveite esse momento para inovar e deixar as coisas mais empolgantes. Caso esteja só, é provável encontrar alguém que fará você sonhar.

Já na terceira semana, mudanças de humor e instabilidade emocional podem aparecer, principalmente devido a um acúmulo de responsabilidades. Cuidado, também, para que não haja mal-entendidos entre você e pessoas próximas. No final do mês, a tendência é de introspecção e acolhimento. Reconheça a importância de ter um porto seguro e aceite ajuda!

Virgem (23.08 a 22.09)

Em abril, busque dar mais provas concretas de afeto a quem é importante para você. Entre os dias 8 e 12, concentre seus esforços em ajustar tarefas de casa com a pessoa amada ou com familiares com o objetivo de não sobrecarregar ninguém. Começar o mês organizando responsabilidades será benéfico para todo mundo!

Na segunda quinzena, pode ser que você vivencie um processo de transformação íntima que afetará diretamente os seus relacionamentos. Reflita sobre os laços que construiu, bem como aqueles que gostaria de ter construído, e se questione sobre os motivos que levaram você a tomar determinadas decisões. Só não vale se culpar, combinado?

A partir da terceira semana, relações com pessoas de fora do seu círculo serão fortalecidas. Que tal expandir seus horizontes? Se você está só, um novo amor pode surgir através da internet. No final do mês, preste atenção à forma como se comunica com as pessoas. Palavras ásperas e brincadeiras fora de hora podem machucar!

Libra (23.09 a 22.10)

O cenário astral da primeira quinzena anuncia possibilidade de desequilíbrio e insatisfação na vida amorosa. Sol e Vênus em Áries podem acentuar a competição, a impaciência e o excesso de dependência da sua parte. Para driblar essa tendência, se esforce para impor limites e saiba escolher o que é melhor para si sem medo de julgamentos.

No dia 4, a Lua minguante em Capricórnio convida você a se recolher e reforçar laços com parentes. Aproxime-se de quem ama, pois esse apoio será importante durante o mês. Por outro lado, o relacionamento amoroso pode ficar estremecido. Atente-se para possíveis atritos ligados a finanças e resolva os conflitos através do diálogo e do respeito mútuo.

A Lua crescente em Leão, no dia 20, fortalece as amizades, que se tornam importante fonte de reconhecimento dos seus talentos. Daí até o final do mês, a vida social ganha destaque e promete bons momentos de troca e cumplicidade. Aproveite!

Escorpião (23.10 a 21.11)

No começo do mês, objetividade e prudência ao se comunicar são importantes. Que tal aproveitar Marte em Gêmeos, até o dia 23, para se adaptar às situações inesperadas? Além disso, evite comprar brigas desnecessárias e tenha em mente que há momentos em que a outra pessoa não está disposta a ouvir. Não insista!

Sol e Vênus em Touro, a partir da terceira semana, anunciam maior ênfase na relação amorosa. Acolhimento, estabilidade e confiança são pontos fundamentais para o equilíbrio do casal. Entre os dias 21 e 25, você estará mais exigente quanto ao que espera do relacionamento e pode ser que uma decisão séria tenha que ser tomada.

Na última semana, preste atenção aos seus desejos e às suas necessidades e coloque-se em primeiro lugar. Mercúrio em conjunção com Urano nos dias 23 e 24 promete situações inesperadas no campo romântico. Fique de olho!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Vênus em Áries até o dia 14 traz intensidade e paixão à vida amorosa. Entretanto, preste atenção para não deixar que seus desejos passem por cima de quem você ama. Se está só, os astros alertam para uma possibilidade de afobação entre os dias 16 e 18. Cuidado para não se entregar a quem quer apenas manipular você, ok?

Entre os dias 19 e 25, quebre a rotina inventando comidas diferentes e planejando atividades prazerosas com quem ama. Isso ajudará a trazer mais alegria para o relacionamento. Ainda na terceira semana, altos e baixos com a família são esperados. Entre os dias 22 e 25, pode ser que você tenha de lidar com uma situação chata em alguma amizade.

O final do mês traz aspectos astrológicos que acentuam a necessidade de ter momentos de introspecção. Use essa oportunidade para refletir se está indo na direção que deseja e descobrir o que deve fazer daqui em diante. Dê tempo ao tempo!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Entre os dias 5 e 13, Marte em aspecto tenso anuncia dificuldades com a pessoa amada. Evitem discutir de cabeça quente, ok? Entre os dias 6 e 13, desentendimentos familiares são esperados. Isso porque Mercúrio, Marte e Netuno anunciam um cenário astral que potencializa enganos, decepções e mal-entendidos que podem afetar as relações.

Entre os dias 16 e 18, Mercúrio sextil a Marte e Júpiter favorece a compreensão e traz mais ânimo. Papos interessantes e revelações podem mudar sua visão sobre uma relação - seja ela qual for.

A partir do dia 27, com a Lua cheia em Escorpião, as amizades ganham destaque. Esses serão dias mais acolhedores, nos quais você poderá compartilhar mais com quem ama. Nutra seus laços de amizade com muito carinho, pois eles continuarão sendo um porto seguro para você!

Aquário (21.01 a 19.02)

Nos primeiros seis dias do mês, pode ser que as relações tenham menos fluidez e a comunicação fique prejudicada. Por isso, não force situações que podem ser resolvidas depois. Já a partir da segunda semana, você poderá manifestar o que deseja às pessoas mais próximas.

Durante todo o mês, o cenário astral para as relações amorosas se mantém promissor. Será importante compartilhar planos e tomar decisões conjuntas para o estreitamento de alguns laços. Aproveite o período entre os dias 9 e 11, no qual você estará com uma visão mais realista das coisas, para ter conversas acerca de temas sérios.

Já a vida familiar pede atenção no decorrer do mês. No dia 20, a Lua cheia em Leão anuncia a necessidade de estar mais perto da pessoa amada, o que pode despertar sentimentos conflituosos com familiares. Entre os dias 23 e 26, faça uma revisão acerca das suas amizades. É possível que você fique sabendo de algo que poderá mudar seu olhar sobre alguém.

Peixes (20.02 a 20.03)

Neste mês, é possível que os laços de amizade passem por um período de instabilidade. Pessoas próximas podem se distanciar e caberá a você decidir até que ponto vale a pena lutar para que essa relação se mantenha. Novos contatos com interesses em comum podem surgir.

No campo amoroso, o mês é favorável para quem está em um relacionamento. Busque atividades que deem prazer e divirta-se com seu amor. Já o período entre os dias 24 e 26 será ótimo para quem está só e buscando um amor: um encontro inesperado pode mexer com você!

Marte em Gêmeos anuncia relações familiares tumultuadas, com possíveis mal-entendidos entre os dias 5 e 13 e, mais adiante, nos dias 29 e 30. Para driblar essa tendência, se comunique com objetividade e honestidade. Além disso, não prometa o que não pode cumprir, combinado?

Horóscopo