PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em março: leia as previsões para o seu signo

Amor em março - Mayur Gala
Amor em março Imagem: Mayur Gala

Barbara Abramo

De Universa

02/03/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

É provável que você tenha que expressar seu amor de uma forma mais altruísta, especialmente na segunda semana. Isso significa que, por mais que as coisas não saiam como você gostaria, às vezes é importante colocar o sentimento de quem ama à frente do seu.

A segunda quinzena promete maior entrosamento com familiares, que trarão conforto e receptividade para que você possa voar alto e com coragem. Todavia, preste atenção em como você comunica o que sente, pois poderá machucar quem ama. Se isso vier a acontecer, aproveite a energia de Marte e Saturno entre os dias 19 e 24 para dialogar e resolver a situação de uma forma madura e responsável.

Mais para o final do mês, o cenário astral pede atenção aos relacionamentos amorosos, que receberão mais destaque. Você conseguirá ter mais discernimento sobre o quão importante esses laços são e poderá, a partir disso, construir relações saudáveis e valiosas. Momento de ouro!

Touro (21.04 a 20.05)

Março vem para fortalecer suas amizades e relações com grupos. Você receberá provas importantes do quanto valorizam e querem você por perto. Entre os dias 13 e 18, algumas amizades se tornarão ainda mais próximas e importantes para o seu bem-estar.

Vênus e Plutão alertam para a necessidade de trabalhar o ciúme e a possessividade entre os dias 17 e 19. Viva o presente e nutra confiança de quem está ao seu lado. Caso esteja em um relacionamento sério, provas de amor e altruísmo poderão se fazer necessárias. Saiba ouvir e exercite a paciência!

A convivência familiar estará em alta no fim do mês e oferecerá um espaço de acolhimento e troca que lhe fará muito bem. Porém, as responsabilidades não deixarão de existir, então faça sua parte. Atente-se a como se comunica com as pessoas para evitar desentendimentos desnecessários, ok?

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Março alerta para a necessidade de flexibilizar acordos e rever pactos nos relacionamentos. A Lua minguante em Sagitário, no dia 5, abre o mês com um convite para diálogos e acertos. Tudo isso poderá fortalecer ainda mais os laços que já estavam firmes. Por outro lado, relações que estavam por um fio podem chegar ao fim.

A partir da terceira semana, as amizades ganharão mais destaque, com algumas delas oferecendo a você o estímulo de que precisava. A partir da segunda quinzena, busque demonstrar às pessoas que você se importa com elas - e lembre-se de que os gestos falarão mais alto do que as palavras.

No fim do mês, sua leveza e sua segurança estarão mais acentuadas e você será capaz de encantar muitas pessoas. Caso esteja em um relacionamento sério, esse é o momento para dialogar a fim de encontrar um equilíbrio nas necessidades de ambas as partes. Se, por outro lado, estiver só, há possibilidades de engatar um novo amor!

Câncer (21.06 a 21.07)

No campo amoroso, a primeira quinzena será repleta de pegadinhas astrais. Sendo assim, invista em diálogos honestos e pactos bem estruturados, pois isso garantirá o desenvolvimento de atividades conjuntas - especialmente as relacionadas à criatividade.

O ciúme pode dar as caras entre os dias 17 e 19. Não adianta sufocar a pessoa amada com perguntas e cobranças sem sentido, principalmente se o relacionamento estiver no início. Amizades de longa distância prosperam e uma delas pode, inclusive, se transformar em algo a mais.

Aproveite a energia de Saturno e a Lua cheia em Libra, no fim de março, para resolver pendências familiares e encarar conversas difíceis que vinham sendo adiadas. Esse é o momento propício para virar o jogo e acabar com o mal-estar!

Leão (22.07 a 22.08)

Este mês anuncia diversas mudanças no campo das relações. A Lua minguante em Sagitário, no dia 5, convida você a refletir sobre uma relação que já não empolga mais. Antes de qualquer coisa, pergunte-se até que ponto vale a pena insistir e se você tem disposição para investir nesse laço.

A terceira semana vem carregada de aspectos astrais intensos. No seu caso, isso significa que será necessário abrir-se para as emoções e refletir sobre expectativas criadas. Mas fica o alerta: se bloquear tudo isso, é possível que as coisas fiquem ainda mais difíceis. Acolha suas fragilidades!

O período entre os dias 17 e 19 promete novidades, com sensualidade e romance à flor da pele. Todavia, não se esqueça de que tudo em excesso faz mal! As amizades serão um ponto de interesse durante o mês e há possibilidade de você se engajar em projetos conjuntos. Cuidado apenas para não se envolver em disputas entre pessoas próximas.

Virgem (23.08 a 22.09)

Sol, Vênus e Mercúrio em Peixes indicam que é bem provável que você anseie por romance e fantasia no mês de março. Ao mesmo tempo, pode ser que, nesse processo, você acabe criando uma dependência maior de outras pessoas. Equilíbrio é a palavra-chave!

Os primeiros dez dias do mês serão bons para prestar atenção às demandas familiares. Tente exercitar sua flexibilidade e sua adaptabilidade, pois isso ajudará a ter uma convivência mais saudável. A Lua minguante em Sagitário, no dia 5, favorece ainda mais o acolhimento e a vivência familiar.

A partir da segunda quinzena, as relações conjugais ganham destaque. Se houver interesse em construir um relacionamento saudável com alguém, saiba dosar suas exigências e procure se doar também. Afinal, para que as coisas funcionem, deve haver empenho dos dois lados!

Libra (23.09 a 22.10)

O período que vai da Lua Minguante, no dia 5, até a Lua nova, no dia 13, é marcado por uma mudança de ritmo nas amizades. Atente-se para as aproximações e os afastamentos e reflita sobre o que ainda vale a pena e o que já não faz mais sentido.

Vênus em Áries traz o recado astral de que há risco de você fazer demais pela pessoa amada, a ponto de se anular. Cuidado para não fazer pactos que te prejudiquem e, se perceber que a relação amorosa não está saudável, é hora de parar e analisar a situação com mais atenção.

O cenário astral para o fim do mês traz força para realizar mudanças que você julga necessárias. Aproveite o embalo para enfrentar situações que estavam paralisadas. Às vezes, a melhor saída é o recomeço.

Escorpião (23.10 a 21.11)

O período que vai do dia 5 ao dia 16 promete bastante romantismo no relacionamento. Entre os dias 14 e 19, você contará com um sexto sentido aguçado e magnetismo, permitindo uma conexão ainda mais profunda com quem ama. Se estiver só, é possível que um novo amor apareça - às vezes de onde você menos espera.

Nos últimos dez dias do mês, contatos com pessoas de outras localidades estarão em alta. Se você mantém um namoro a distância, os astros anunciam crescimento e maior envolvimento entre vocês. Pode ser que lembranças de amores passados retornem no final do mês. Acolha os seus sentimentos!

A Lua cheia em Libra, no dia 28, pode revelar aspectos sobre si que nem mesmo você gostaria de enxergar. Além disso, é possível que as relações familiares fiquem instáveis. Diante desse cenário, o melhor a fazer é dar um passo para trás, refletir sobre os acontecimentos e tentar agir de uma forma madura e responsável.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O começo do mês será muito positivo para se dedicar à vida íntima, cultivando os laços com quem você tem mais proximidade. Ainda assim, choques familiares são esperados nos primeiros dez dias. Por mais que haja compreensão, parentes podem se incomodar com seu modo de viver. Aproveite a conjunção de Mercúrio e Júpiter para buscar um meio-termo!

A partir do dia 4, Marte em Gêmeos anuncia a possibilidade de tumulto e competição nos relacionamentos amorosos. Procure reforçar o diálogo para resolver as coisas da forma mais tranquila possível. A Lua nova em Peixes, no dia 13, pode trazer nostalgia e intuição aguçada.

O fim do mês será dedicado às amizades, com algumas delas tendo destaque especial. Por outro lado, é possível que alguns encerramentos se façam presentes. Por isso, reveja expectativas antes de ter certeza de que está tomando a decisão correta. Ter clareza sobre suas intenções será importante para ganhar o respeito das pessoas.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Durante todo o mês, compartilhar interesses em comum pode ser algo interessante para fortalecer os laços com quem você ama. A Lua crescente em Câncer, no dia 21, anuncia boas notícias para quem está só e à procura de um amor. Mas atenção: não se trata de ficar esperando alguém aparecer, ok? Aja dentro do que estiver ao seu alcance!

A partir do dia 21, Sol e Vênus em Áries trazem destaque para as relações familiares. Será necessário tomar atitudes e mostrar que você consegue trilhar seu próprio caminho sem interferências. No entanto, saiba respeitar as decisões alheias também, ok?

No final do mês, talvez seja importante reavaliar seus conceitos sobre o que é um relacionamento equilibrado. Será que você não cria expectativas demais? Busque encarar essa reflexão de uma forma leve, mas não deixe de enfrentar o que precisa ser trabalhado.

Aquário (21.01 a 19.02)

Marte em Gêmeos traz dinamismo para sua vida afetiva durante o mês inteiro. Abuse da sua capacidade de comunicação, pois ela será uma ferramenta de sedução importante. Pessoas interessantes podem aparecer já na segunda semana. Para quem está em um relacionamento, esse é o momento para movimentar a relação existente.

A Lua minguante em Sagitário, no dia 5, anuncia a possibilidade de revisão de amizades. Uma decepção que envolve tempo e dinheiro pode afetar relações que já não iam muito bem. Honestidade consigo em primeiro lugar!

Vênus em Áries traz maior proximidade com familiares. Todavia, a impulsividade e a concorrência também dão as caras. Por isso, cuidado para não se exceder! O fim do mês é propício para fortalecer laços já existentes, pois sua sensibilidade estará mais aflorada. Aproveite!

Peixes (20.02 a 20.03)

Até a terceira semana, o trânsito de Sol e de Vênus em seu signo traz atração e poder de conquista. As chances de encontrar um novo amor aumentam bastante nesse período! Se estiver em um relacionamento, busque fortalecer os laços e consolidar aquilo que já foi construído - mas tenha cuidado com os ruídos na comunicação nos dias 12 e 13.

Na segunda quinzena, é provável que você se foque mais em si e nos seus sonhos. Se colocar em primeiro lugar é importante nesse momento, especialmente para que você entenda melhor o que sente. A longo prazo, isso será benéfico para as suas relações.

Na terceira semana, o cenário estará propício para reuniões familiares. Iniciativas e planejamentos com amizades prosperam no fim do mês, especialmente entre os dias 20 e 24. Pensando em ter um bebê? O cenário é bastante promissor!

Horóscopo