PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em fevereiro - Pexels
Dinheiro em fevereiro Imagem: Pexels

Barbara Abramo

De Universa

03/02/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Ainda que este não seja o melhor mês para os negócios, Júpiter e Saturno em Aquário anunciam que, se você investir na publicidade e na comunicação com clientes, poderá ter o reconhecimento e o retorno que espera. Se você trabalha em uma empresa, a dica é reforçar os contatos e mostrar sua capacidade de trabalhar em equipe.

Aproveite a Lua minguante em Escorpião, no dia 4, para pagar o máximo de dívidas que puder - e nada de fazer outras, ok? Este não é um momento para se arriscar financeiramente. A segunda semana pode ser tensa devido à mistura entre o profissional e o pessoal. Aja com sabedoria e saiba separar as coisas!

A partir da terceira semana, a pedida é rever os últimos meses, refletindo sobre o que de fato vale a pena investir daqui para frente. Aproveite a Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, para estudar as melhores estratégias. No dia 27, a Lua cheia em Virgem anuncia mais trabalho e tarefas. Mãos à obra!

Touro (21.04 a 20.05)

Logo após a Lua minguante em Escorpião, que acontece no dia 4, decisões urgentes sobre carreira poderão acontecer. A palavra-chave para que esse cenário seja positivo é adaptação!

A Lua nova em Aquário, no dia 11, traz um chamado para focar na carreira e na imagem profissional. Aproveite essa fase de semeadura para realizar novos projetos e interagir com as pessoas. A Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, favorece a segurança material e a prosperidade. Mas, cuidado: é importante maneirar nos gastos! Isso porque os astros anunciam um mês de lentidão na área financeira.

O trânsito de Marte por seu signo - e, em seguida, por Gêmeos - pede que você preste atenção à tendência de gastar por impulsos, visto que isso poderá ter um impacto negativo nos próximos meses. O ideal é pensar a longo prazo! Para quem está investindo em algo original e pessoal, a Lua cheia em Virgem, no dia 27, dá sinal verde!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Fevereiro será um mês de rapidez e objetividade para você. Com Mercúrio retrógrado em Aquário até o dia 20, assuntos jurídicos precisarão ser resolvidos - o que possibilitará uma melhora na carreira. Além disso, que tal investir mais na comunicação com clientes?

Saturno em quadratura a Urano entre os dias 1 e 17 anuncia bastante trabalho e esforço. Os resultados disso poderão aparecer em março, então vá com tudo! A Lua minguante em Escorpião, no dia 4, pede organização financeira e finalização de tarefas. Lembre-se de que ter as contas sob controle é essencial!

A partir do dia 18, o Sol em Peixes reforça o clima favorável à sua carreira, pois trará inspiração. Vênus em Peixes a partir do dia 25 reforça a influência da arte no seu sucesso. Não deixe de mostrar às pessoas o quão capaz você é!

Câncer (21.06 a 21.07)

Sol e Marte alertam para impasses na área profissional, que podem ser causados por desentendimentos. Prepare-se para a possibilidade de tomar decisões importantes em relação a clientes entre os dias 3 e 7. A Lua nova em Aquário, no dia 11, focaliza o encerramento de relações financeiras com parcerias que não estavam indo bem.

Já a Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, anuncia melhora nas finanças. Para se beneficiar dessa tendência, que tal investir no aprofundamento de habilidades mentais ou manuais? A terceira semana está bastante propícia para isso!

Se você espera alguma notícia sobre o recebimento de valores, conte com atrasos. Mas não se preocupe: depois do dia 20, as coisas ficarão mais fluidas. Só não vale fazer muitas dívidas, especialmente até o final de abril, ok?

Leão (22.07 a 22.08)

No campo profissional, fevereiro será um mês que trará oportunidades de trabalho com clientes e parcerias. Prestes a assinar um contrato? Talvez seja melhor revisar tudo com calma para que você possa ter a segurança de que os negócios serão proveitosos.

O trânsito de Marte por Touro alerta para relações tumultuadas com a chefia durante todo o mês. Para que você possa sair dessa situação de uma forma positiva, renuncie à teimosia. Se insistir em ser inflexível, as relações poderão ser afetadas negativamente e os prejuízos serão sentidos por um bom tempo. Aja com sabedoria, ok?

No tocante às finanças, é provável que haja altos e baixos durante o mês. Se você possui negócios com familiares, tensões nas primeira e segunda semanas podem ocorrer. Pondere sobre qual é a melhor saída sem se deixar levar pela teimosia alheia. Na segunda semana, o foco estará no recebimento de valores e pagamento de dívidas. Se a ideia for iniciar um novo investimento, o ideal é esperar até o dia 22 para fazê-lo.

Virgem (23.08 a 22.09)

Saturno e Urano tensionados entre os dias 1º e 17 trazem uma carga de trabalho grande e resultados mais lentos. Esse tensionamento também pode ocasionar oscilações no campo financeiro. Seu desafio, nesse sentido, será lidar com dívidas e reações de clientes, buscando contornar a situação para que ela tenha o menor impacto possível no seu trabalho. Paciência é a palavra-chave!

Mercúrio retrógrado durante boa parte do mês pode trazer à tona assuntos que pareciam encerrados. Por isso, aproveite a Lua minguante em Escorpião, no dia 4, para ter conversas honestas com parcerias e clientes. Anote na agenda também o período entre os dias 8 e 13, será propício para finanças e investimentos.

Na segunda quinzena, além do ingresso do Sol em Peixes a partir do dia 18, a Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, e Mercúrio retomando movimento direto, no dia 20, colocam a relação com as outras pessoas no centro da sua vida profissional. Como anda sua troca com parcerias? Quais projetos podem ser iniciados neste momento? Olhe para o futuro!

Libra (23.09 a 22.10)

Após meses de muito trabalho, você colherá resultados positivos. O fato de diversos planetas estarem em Aquário denota uma primeira quinzena de maior destaque e oportunidades para você. A Lua minguante em Escorpião, no dia 4, sinaliza transformações envolvendo o padrão das finanças. Todavia, os astros deixam um recado que servirá para o ano todo: gaste apenas o que for realmente necessário!

Para quem procura emprego, fevereiro será um mês muito propício para a realização de entrevistas e concursos, especialmente entre os dias 12 e 16. Ainda no dia 12, a Lua nova em Aquário convida você a desenvolver novos projetos relacionados à sua profissão.

A dica para a última semana é investir na comunicação com sua equipe ou clientes. Faça reuniões caso sinta necessidade e não deixe nenhum ponto sem planejamento. Isso será importantíssimo para evitar confusões.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Saturno e Urano anunciam uma mistura de tensão com quebra de rotina em fevereiro. É possível que situações inesperadas aconteçam, especialmente no campo das parcerias. Para tirar proveito desse cenário, use e abuse da sua criatividade!

Está sem trabalho ou precisando aumentar sua renda? Vênus e Júpiter estimulam ideias úteis e práticas que podem ser executadas em casa. O dinheiro que entrará será muito bem-vindo! Os astros também aconselham você a evitar empreitadas de trabalho com pessoas da família na primeira quinzena, pois há possibilidade de desentendimentos. O melhor é esperar, combinado?

Com o Sol em Peixes após a segunda quinzena, é provável que você se destaque profissionalmente, pois seu brilho estará mais forte. Com a criatividade e a intuição aguçadas, você terá as ferramentas necessárias para iniciar projetos únicos. Acredite no seu potencial!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Mercúrio, Saturno e Urano sinalizam a importância de se dedicar aos estudos relacionados à sua área de atuação, especialmente a partir da Lua nova em Aquário, que acontece no dia 11. Para se beneficiar do cenário astral de fevereiro, invista na comunicação com as pessoas de um modo geral e tenha jogo de cintura para contornar possíveis imprevistos.

Uma vez que 2021 será um ano com muitos altos e baixos, é importante não gastar à toa e não se arriscar - a menos que tenha certeza do que está fazendo. A Lua cheia em Virgem alerta para a necessidade de deixar de lado o que não deu certo e focar suas energias naquilo que está dando frutos.

Assuntos relativos a imóveis podem entrar em primeiro plano na última semana. Essa será uma época favorável para reformas e para tomadas de decisão que agreguem valor ao seu patrimônio. Transações comerciais envolvendo bens também estarão favorecidas.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O mês já começa com escolhas difíceis, principalmente porque as decisões que você tomar poderão impactar suas finanças. Aja com cautela e sabedoria! Aproveite a Lua nova em Aquário, no dia 11, para delinear planos para sua segurança financeira. Mas tenha atenção: até o dia 20, Mercúrio retrógrado indica que o ideal é esperar caso queira comprar algo novo.

A Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, traz mais demanda de trabalho. Foque em diversificar e flexibilizar as tarefas, utilizando meios de comunicação e equipamentos que possam auxiliar no processo. Se estiver com problemas de comunicação com alguém, é melhor resolver a situação depois do dia 20.

Está pensando em investir em algo? Os astros indicam que elementos voltados à arte, que sirvam de canal de comunicação para seus sentimentos, podem trazer bons frutos. Sol e Vênus em Peixes no fim do mês fortalecem a autoexpressão através do brilho e da originalidade. Hora de brilhar!

Aquário (21.01 a 19.02)

Júpiter em Aquário mostra que o seu sucesso financeiro depende apenas de você. Com o ajuntamento planetário em seu signo, desafios também se fazem presentes. Você organiza, se prepara e eventos domésticos ou privados chegam para zombar de sua organização? Priorize as responsabilidades assumidas. No dia 4, porém, a Lua minguante em Escorpião marca o melhor período para a sua área financeira. Será ótimo para se livrar de tarefas chatas e repetitivas, mesmo que tragam recursos.

No geral, a primeira quinzena traz altos e baixos, além de mudanças inesperadas de rota. Porém, você tem algo que atrai a todos: sua originalidade, sua verdade, seu jeito de planejar e de tratar a todos da mesma forma. Aproveite esses atributos para driblar os eventos inesperados.

Na terceira semana, Sol e Vênus em Peixes indicam forte intuição e tirocínio para assuntos financeiros. Confie no seu faro para acertar o alvo, ok? O retorno financeiro e alguns mimos estão no cardápio astral. Afinal, novos projetos criativos e intelectuais devem prosperar com menos esforço a partir da Lua crescente em Gêmeos, no dia 19. A comunicação e o fluxo dos negócios irão deslanchar um pouco mais a partir do final do mês.

Peixes (20.02 a 20.03)

Você terá boas chances de se envolver em um trabalho ligado a organizações, causas e grupos a partir de fevereiro. Será ótimo para executar e desenvolver suas pesquisas, raciocínios e ideias inovadoras. Outras pessoas poderão receber os louros, mas sem seu olhar para o futuro e sua articulação intelectual nada disso existiria. Portanto, confie, faça seu trabalho em paz e espere. Na primeira semana, ajustes e adequações desafiadoras, bem como alguns contratempos, podem ocorrer. Tudo se acalma a partir do dia 10.

Sua inspiração recebe uma dose de garra e paixão por parte de alguém que será capaz de animar você entre os dias 10 e 16, com Marte sextil a Netuno. Intuição e poesia estarão presentes de alguma forma. Já na terceira semana, com o brilho do Sol em seu signo, conte com mais reconhecimento e destaque. Se pretende ter uma oportunidade melhor de trabalho, concentre as entrevistas e conversas no final do mês.

No campo financeiro, tudo depende de Marte. Seu poder de articular ideias, mostrar coerência e solidez em sua comunicação será fundamental para obter mais chance de ganhar dinheiro. Pode ser que você tenha de escrever, falar, redigir, ou traduzir documentos em outras línguas. Seu dinheiro virá disso. Reformas, compra e venda de imóveis estarão em destaque positivo nos últimos cinco dias do mês.

Horóscopo