PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em fevereiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em fevereiro - Pexels
Amor em fevereiro Imagem: Pexels

Barbara Abramo

De Universa

02/02/2021 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Vênus em Aquário favorece a amizade e os contatos com quem você tem afinidade, principalmente após o dia 11, quando a Lua estará em Aquário. E fique de olho: novas amizades podem aparecer neste período também.

Entretanto, o mês de fevereiro pode trazer alguns momentos de tensão em todos os tipos de relacionamento. Os conflitos podem surgir da dificuldade em equilibrar as suas necessidades práticas com o tempo que dispõe para as outras pessoas. Atente-se a isso, ok?

A Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, fortalece a relação com a família - que já estará mais próxima a partir do começo da terceira semana. No fim do mês, Vênus em Peixes convida você a demonstrar afeto às pessoas que ama. Abra-se para elas!

Touro (21.04 a 20.05)

A já citada demanda do início do mês poderá atrapalhar sua relação com as pessoas, principalmente porque você terá uma tendência a estar impaciente. No dia 4, a Lua minguante em Escorpião sinaliza a possibilidade de rompimentos de relações que caminhavam instáveis. Com uma ânsia maior por liberdade nos dias subsequentes, o diálogo será essencial para resolver atritos acerca de expectativas alheias.

Fez algo de que não se orgulha para alguém que ama? Aproveite a Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, e Mercúrio retrógrado até o dia 20 para rever suas atitudes. A partir da terceira semana, o ambiente social pode se transformar em uma fonte de conforto e amparo. Foco no fortalecimento dos laços emocionais com quem você quer ter por perto!

Para o romance, o cenário astral se torna mais ameno e prazeroso no fim do mês. Vênus ingressa em Peixes no dia 25, ampliando a sensibilidade e a sensualidade - algo que será reforçado por Sol e Urano, que também potencializarão seu brilho. Por fim, a Lua cheia em Virgem, no dia 27, favorece a comunicação.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vênus em Aquário convida você a quebrar a rotina e usar sua criatividade para dar um brilho muito bem-vindo ao relacionamento! Para quem não está namorando, Vênus e Júpiter em Aquário, entre os dias 9 e 13, deixarão o cenário mais propício a um novo romance.

Mais para o fim de fevereiro, a Lua cheia em Virgem marca uma virada no seu ritmo. Em vez de se ligar a questões sociais e profissionais, você se dedicará muito mais à família, que será seu porto seguro e proporcionará valiosos momentos de acolhimento e aconselhamento.

Quanto às amizades, aproveite o final de fevereiro para verbalizar o que lhe agrada e o que não lhe faz bem. Nesse momento, é importante que saiba comunicar para as pessoas como se sente e estabelecer quais são seus limites.

Câncer (21.06 a 21.07)

A Lua minguante em Escorpião, no dia 4, potencializa o romance e a intimidade. Entretanto, se a relação estiver no início, há risco de afastamento ou diminuição do interesse.

No campo social, o mês pode começar com desentendimentos envolvendo amizades. Ainda que isso possa trazer chateação, evite se envolver em brigas que não são suas. A situação tende a se esclarecer após a terceira semana - quando você terá mais consciência de quem são as pessoas que realmente quer por perto.

Vênus em quadratura tensa com Marte entre os dias 16 e 22 pode dificultar tanto a vida social quanto a sexual. A situação tende a melhorar no final do mês. Outra dica que os astros deixam para você neste mês é evitar desgastes com a família. É importante que cada pessoa assuma suas responsabilidades para que o todo seja beneficiado, combinado?

Leão (22.07 a 22.08)

Vênus em Aquário no primeiro dia do mês garante atração e encanto da sua parte! Ainda que novidades nessa área sejam esperadas, é possível que elas venham acompanhadas de oscilações. A dica é ter paciência, combinado?

Saturno, o astro da responsabilidade, manterá relação tensão com Urano no período que vai do dia 1º ao dia 17. Isso significa que há uma possibilidade maior de tensões e conflitos de interesse ligados à família e à relação amorosa. A Lua minguante em Escorpião no dia 4 reforça esse cenário, colocando em foco assuntos familiares que precisarão de intervenção.

Para quem não está em um relacionamento, a Lua nova em Aquário no dia 11 sinaliza a chance de um novo amor aparecer. As amizades ganham destaque mais para o final do mês - especialmente após o dia 20, que proporcionará momentos de conexão valiosa com pessoas próximas. Além disso, o cenário astral dos últimos dias favorecerá sua popularidade e sua sociabilidade. Será seu momento de brilhar!

Virgem (23.08 a 22.09)

Incrementar a relação amorosa com surpresas e novidades será importante para viver a vida sentimental com mais intensidade e verdade. Desentendimentos e dúvidas poderão surgir na primeira quinzena, mas Vênus e Júpiter prometem um cenário mais favorável entre os dias 9 e 12.

Passada a primeira quinzena, o clima intenso dará lugar a relações mais sentimentais, acolhedoras e com menos demandas. O Sol ingressando em Peixes a partir do dia 18 pede foco no relacionamento com a pessoa amada. Aproveite para fortalecer os laços e se abrir mais!

Para quem está só e em busca de amor, uma boa notícia: os astros indicam a possibilidade de conhecer uma pessoa nova que lhe fará muito bem no final do mês. O período que vai do dia 22 ao dia 27 será excelente para se ligar às amizades. Esse contato fará muito bem a você!

Libra (23.09 a 22.10)

A Lua nova em Aquário, no dia 11, marca o início de uma fase promissora, seja para engatar novos romances, seja para consolidar a relação que já existe. Já Mercúrio retrógrado em Aquário até o dia 20 alerta para a necessidade de rever acontecimentos, não deixando espaço para más interpretações.

O ambiente familiar também contribui para um cenário positivo. É possível que boas notícias apareçam entre os dias 8 e 16, então fique de olho! Se tem planos de fazer algo em conjunto com familiares, esse é o momento para trazer o assunto à tona e sondar as intenções.

A Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, traz renovação no amor e fortalece as amizades que compartilham os mesmos sonhos que você. Aliás, pessoas próximas podem apresentar projetos que têm tudo para ser um sucesso. Vá com tudo!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Boas notícias no campo emocional podem chegar a qualquer momento do mês! Todavia, é possível que as relações familiares fiquem estremecidas. Com Mercúrio retrógrado em Aquário até o dia 20, assuntos que pareciam superados podem ser trazidos à tona. Enfrente-os com coragem, ok?

A Lua nova em Aquário, no dia 11, sinaliza a importância de tirar um tempo para as relações familiares. Que tal realizar atividades que fortaleçam os laços? Sol e Vênus em Peixes vão acentuar os relacionamentos íntimos do meio para o fim do mês. Sabe o que isso significa? Que o romantismo e a sensualidade estarão em alta. Aproveite!

Já a Lua cheia em Virgem, no dia 27, fortalece as amizades. Além disso, é possível que você fique mais sensível, refletindo sobre quais são os laços que valem a pena e quais já não fazem mais sentido. Ouça sua intuição!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Caso esteja em um relacionamento, é possível que conversas mais profundas se façam presentes. Mas é importante que você se abra para isso, ok? Afinal, é através do diálogo que se pode resolver pendências antigas. Tenha paciência! Caso esteja só e procurando alguém interessante, há novidades no seu caminho - basta olhar ao redor!

A Lua crescente em Gêmeos, no dia 19, traz os relacionamentos novamente para o centro das suas atenções. É possível que casos amorosos do passado sejam trazidos à tona - exigindo que você tome algumas decisões.

A partir da terceira semana, é provável que você sinta necessidade de se aproximar de familiares, que oferecerão o acolhimento necessário. Vênus em Peixes no fim do mês favorece ainda mais essa troca. Permita-se sentir o amor que rodeia você!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Vênus, Saturno e a Lua minguante em Escorpião, logo no início do mês, permitem que você enxergue quem realmente está ao seu lado, independente das dificuldades e da distância. Isso é bom porque permitirá que você saiba, de forma mais segura, com quem pode contar e onde está pisando.

A partir da segunda quinzena, invista em uma boa comunicação com pessoas próximas, pois o diálogo será essencial para uma aproximação entre vocês. Com Mercúrio retomando movimento direto no dia 20, tudo isso ficará ainda mais favorecido. Aproveite!

O Sol em Peixes a partir da terceira semana fortalece a empatia entre você e as pessoas queridas. Especificamente sobre o campo amoroso, o Sol em sextil a Urano entre os dias 21 e 28 potencializará sua sensualidade. Que tal se beneficiar desse cenário astral para apimentar a relação?

Aquário (21.01 a 19.02)

Aprender a compartilhar a atenção dos seus queridos com outras pessoas é uma arte e uma necessidade cada vez mais forte neste 2021. Seu amor não é sua propriedade, nem deve ter todos os valores e interesses iguais aos seus. Ainda que você saiba, precisa lembrar disso no dia a dia. Se conseguir, prepare-se para colher entusiasmo, alegria, entendimento e algumas surpresinhas lá pela terceira semana.

Com tantos astros em seu signo, é sua vez de buscar mais autenticidade! Tem gente que não vai gostar, mas tente ignorar. Só ficará o afeto verdadeiro. Além disso, Vênus e Mercúrio acentuam seu encanto e brilho, atraindo pessoas novas para perto de você. Isso deve gerar novos amores ou, no mínimo, gente nova interessante.

As relações com a família guardam algumas turbulências, especialmente entre os dias 4 e 7, e 16 e 22. Nestes momentos, tudo ficará mais trabalhoso e tenso. Portanto, evite tratar de temas delicados nesses dias. Por outro lado, a Lua crescente em Gêmeos (19) será promissora para novos relacionamentos. Se estiver só, um leve romance com alguém interesse poderá colorir seus dias. Daí em diante, família e amigos começam a ganhar mais espaço e interesse de sua parte. Sol e Urano em ótimo aspecto prometem boas novidades para o fim do mês.

Peixes (20.02 a 20.03)

A nebulosidade toma conta da vida sentimental em alguns momentos. Entre os dias 4 e 8, Vênus, Saturno e Urano destravam ou revelam intenções ocultas. Com isso, uma decepção pode colocar fim em um relacionamento amoroso ou social. Júpiter traz a dúvida sobre até onde vale a pena abrir seu coração. Palavras mal escolhidas, como aponta Mercúrio, talvez criem mais confusão do que clareza entre os dias 9 e 13. A privacidade em assuntos afetivos merece cuidado e atenção entre 6 e 11, dias em que a intimidade pode criar situações difíceis caso não seja respeitada. Tenha discrição sobre sua vida amorosa e sentimental. Além disso, reserve um tempo de qualidade a quem ama.

Com Mercúrio retrógrado até o dia 20, será necessário pensar muito bem e refletir com cuidado sobre planos de família. Projetos e decisões começarão a se movimentar com a Lua crescente em Gêmeos, no dia 19. Para bater o martelo em alguma decisão, será interessante esperar Mercúrio voltar ao seu movimento direto.

O panorama fica mais claro nos campos social e sentimental conforme o mês for chegando ao fim. Também, com Sol e Vênus em seu signo, encanto, poder de atração, originalidade e um brilho especial serão como verdadeiros chamarizes! Os relacionamentos em geral ficam mais claros após a Lua cheia em Virgem, no dia 27. Sol e Urano em sintonia no final de fevereiro anunciam surpresas agradáveis: você impressionará e será impressionado.

Horóscopo