PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em janeiro - Mufid Majnu
Dinheiro em janeiro Imagem: Mufid Majnu

Barbara Abramo

De Universa

03/01/2021 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Urano em Touro, que acaba de retomar seu movimento direto e mantém aspecto tenso com Júpiter em Aquário por todo o mês, pede cautela com negócios. Ainda que Marte em Touro, no dia 6, traga mais movimento no setor financeiro, é importante tomar cuidado para não gastar dinheiro por impulso entre os dias 7 e 21.

A entrada de Vênus em Capricórnio, no dia 8, potencializa um bom entrosamento com as pessoas, o que pode acarretar em uma melhora na sua popularidade. Por isso, invista na comunicação e no relacionamento com sua equipe! Ah! Que tal aproveitar a Lua nova em Capricórnio, no dia 13, para fazer suas metas de 2021?

Já a Lua crescente em Touro, no dia 20, favorece investimentos e projetos novos. O alerta é para a área de mudanças: se você estiver pensando em trocar de residência, é interessante revisar atentamente contratos antes de assiná-los, para que não tenha problemas futuros - especialmente nos últimos dias do mês.

Touro (21.04 a 20.05)

Mercúrio entra em Aquário no dia 8, anunciando a possibilidade de reposicionamento e movimento na carreira. Aliás, essa é uma boa época para refletir sobre suas ambições, visto que Aquário é um signo que traz racionalidade, objetividade e sociabilidade!

Na segunda semana, pode ser que você obtenha resultados positivos em assuntos relacionados à lei e à justiça. Já Vênus e Netuno, em aspecto favorável entre os dias 21 e 25, indicam possibilidade de lucro em trabalhos ligados à arte e à beleza.

A Lua cheia em Leão, no dia 28, mobiliza assuntos ligados à família e aos patrimônios, favorecendo tomadas de decisão neste campo. Mercúrio retrógrado, a partir do dia 30, reforça a necessidade de reflexão sobre seus objetivos e suas ambições. Que tal parar um pouco e fazer um balanço?

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Com o Sol em Capricórnio até o dia 19, você se beneficiará de uma visão realista sobre as finanças. Aproveite o embalo da Lua nova em Capricórnio, no dia 13, para formalizar propostas mais realistas com clientes e criar um plano mais palpável para o pagamento de suas dívidas.

No dia 20, a Lua crescente estará em Touro, sinalizando um bom momento para se dedicar àqueles trabalhos que estão parados há um tempo. Além disso, que tal colocar em prática o que está apenas na sua imaginação?

Problemas no trabalho durante todo o mês poderão ser minimizados com atitudes práticas e pontuais. Evite formalizar contratos nos últimos dias de janeiro, especialmente porque Mercúrio começará seu movimento retrógrado no dia 30. Como há riscos de perdas financeiras, cuidado com pessoas que podem se aproximar de você com segundas intenções.

Câncer (21.06 a 21.07)

Aproveite o embalo de Mercúrio, que entra em Aquário no dia 8, para tratar de negócios com empresas e clientes. Além disso, inicie novas parcerias de trabalho e fortaleça as já existentes a partir do dia 13, que é quando a Lua nova estará em Capricórnio.

A Lua cheia em Leão, no dia 28, anuncia um fim de mês agitado no campo financeiro. É possível que você receba valores e colha frutos do seu trabalho, algo totalmente importante para incrementar seus ganhos.

No dia 30, Mercúrio iniciará sua retrogradação. Por isso, busque resolver todas as transações financeiras que envolvam dívidas até o fim do mês. Novos contratos? Fazê-los antes dessa data é o ideal. A prevenção é o melhor caminho em tempos de Mercúrio retrógrado!

Leão (22.07 a 22.08)

Janeiro pede foco total nas relações com clientes e parcerias. Consulte as pessoas e escute o que elas têm a dizer. Seu sucesso profissional também diz respeito ao equilíbrio entre o que você tem a oferecer e o que as pessoas esperam de você.

No dia 6, Marte ingressando em Touro sinaliza possibilidade de atrito com chefias. Uma vez que Marte e Urano reforçam essa tendência para o mês inteiro, o mais sábio é evitar ao máximo situações que podem ser como um estopim para rivalidades.

No dia 13, a Lua nova estará em Capricórnio, trazendo a oportunidade de organizar a rotina para dar conta da carga de trabalho que poderá vir neste ano. Se você trabalha por conta própria, a segunda semana indica uma maior movimentação. Aproveite para abrir um canal de comunicação direto com a sua clientela!

Virgem (23.08 a 22.09)

Em janeiro, o astro que governa seu signo, Mercúrio, entra em Aquário - que, por sua vez, está ligado ao trabalho mental, ao diálogo e à sociabilidade. Invista no aprendizado de novas técnicas relacionadas a tecnologias. Tudo isso poderá criar condições materiais melhores para o seu trabalho.

Marte ingressa em Touro no dia 6, sinalizando envolvimento com a justiça em questões legais, especialmente aquelas relacionadas ao exterior. Neste mesmo dia, a Lua minguante estará em Libra, então o ideal é rever gastos a partir dessa data para não ter surpresas desagradáveis depois.

Por fim, uma dica valiosa: o trânsito de Mercúrio por Aquário será longo, durando até meados de março. Por isso, programe-se para resolver questões burocráticas referentes à sua equipe ainda em janeiro. Isso poupará muita dor de cabeça!

Libra (23.09 a 22.10)

Os primeiros dez dias do mês serão tumultuados no campo financeiro, já que teremos aspectos astrológicos bastante desafiadores no céu. Embora o cenário possa melhorar aos poucos no decorrer do mês, este não é o melhor momento do ano para arriscar mudanças radicais nos campos profissional e financeiro.

Com esse cuidado em mente, o ideal é focar nas relações profissionais a partir da segunda semana. No dia 6, Marte em Touro traz a finalização de problemas financeiros com clientes e parcerias. Porém, questões voltadas a heranças e dívidas podem surgir nesse período. Vênus, Marte e Urano favorecem decisões criativas, então a pedida é jogar com o elemento surpresa!

No dia 20, a Lua crescente reforça a necessidade de ter persistência ao acordar valores com clientes. O trânsito de Mercúrio em Aquário por todo o mês traz, ainda, a possibilidade de você brilhar usando a inteligência e o poder de argumentação, que farão muita diferença em negociações especialmente entre os dias 22 e 28.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Logo na primeira quinzena você conta com a promessa de propostas originais e inesperadas. Ainda que haja a possibilidade de altos e baixos nesse processo, é importante se abrir para o novo! Janeiro também sinaliza novas parcerias, mas Marte em Touro alerta para tumultos na relação com clientes. Aja com responsabilidade, ok?

A Lua crescente deixa o recado: se exercitar e reinventar seus talentos em áreas voltadas à tecnologia aumentará a chance de novas parcerias crescerem exponencialmente. Não faltará demanda! Já a Lua cheia em Leão, no dia 28, pede atenção redobrada sobre como você externaliza sua imagem social. Que tal trabalhar na sua postura pública?

Está pensando em reformar a casa ou mudar? Mercúrio em Aquário permite que esse sonho se torne mais palpável. No entanto, fica o alerta: a partir do fim do mês, evite contratos ou início de obras, já que é quando Mercúrio entra em retrogradação.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O Sol em Capricórnio estimula a praticidade no campo profissional, especialmente após o dia 13, quando a Lua nova estará no mesmo signo. Organize seus recursos e planeje melhor seus próximos passos, pois isso fará toda a diferença!

O ideal é ter paciência com negociações relacionadas a trabalhos futuros, pois assim você conseguirá desenvolver as melhores condições possíveis. Quer uma boa notícia? O campo imobiliário ganha destaque neste mês e os astros anunciam coisas positivas no horizonte!

Aproveite também a Lua crescente em Touro, no dia 20, para conversar abertamente com sua equipe. É muito importante que você escute o que as pessoas têm a dizer, ok? Isso vale inclusive para reivindicações e queixas. Já no dia 28, a Lua cheia em Leão encerra o mês com um astral bom para assuntos ligados a ações na justiça, documentos oficiais e outras burocracias.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mais consciente do seu valor e de suas características, você saberá valorizar seus pontos fortes na área profissional. Esse será um benefício adicional para impulsionar a carreira, que tem tudo para decolar com a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário. Saiba usar seus talentos com sabedoria, combinado?

Além disso, que tal usar a tecnologia e descobertas científicas para consolidar uma posição de destaque na carreira? É claro que nada cairá do céu, já que Saturno é o astro que preconiza o trabalho constante e linear. Conhecimento e informação de qualidade farão toda a diferença!

A partir da Lua minguante em Libra, no dia 6, você terá uma semana para avaliar melhor sua reputação e sua imagem pública. Já após o dia 20, com a Lua crescente em Touro, seu brilho pessoal falará mais alto e receberá destaque. O mês se encerra com a Lua cheia em Leão (28), anunciando a possibilidade de recebimento de valores importantes. Porém, Mercúrio retrógrado em Aquário pede atenção redobrada a pagamentos e dinheiro.

Aquário (21.01 a 19.02)

Esta é uma área que estará mais favorecida neste mês. Quanto mais você tiver liberdade para se expressar, mais explícito ficará, para as chefias e parcerias, o quanto você amadureceu - especialmente após as mudanças internas que promoveu em si nos últimos meses. Novas oportunidades aparecerão conforme os meses forem passando. Aguarde!

Uma reviravolta positiva pode acontecer na terceira semana. Não vá na contramão das mudanças, pois elas se mostrarão aliadas importantes no futuro. Ainda sobre a terceira semana, a Lua crescente em Touro, no dia 20, impulsiona uma renovação no ambiente. Evite assinar contratos ou iniciar transações no fim do mês, quando Mercúrio entra em retrogradação.

Se você trabalha diretamente com a sua clientela, aproveite o dia 28, quando a Lua cheia estiver em Leão, para refletir sobre quais parcerias ainda valem a pena. Lembre-se de que essa mudança lunar carrega aspectos bastante dinâmicos e desafiadores. Isso significa que haverá a necessidade de fazer escolhas repentinas que trarão resultados importantes. Confie na sua capacidade!

Peixes (20.02 a 20.03)

Marte é o astro que comanda o ritmo das suas finanças em janeiro. Para que o sucesso venha, será necessário desenvolver uma boa comunicação com as pessoas do seu meio. Pode ser interessante investir em uma boa divulgação nas redes sociais, por exemplo. Mas fica a dica: pense bem em qual mensagem você deseja passar!

Cuidado para não misturar dinheiro e recursos com amizades especialmente entre os dias 10 e 14 e, mais adiante, entre os dias 20 e 31. Algo dessa combinação pode não sair como o planejado e, com isso, você corre o risco de se prejudicar.

Júpiter em Aquário anuncia ganhos financeiros provindos da sua perícia em manejar equipamentos tecnológicos e da sua capacidade em fazer conexões com grupos distantes entre si. Pode ser que você atue como uma espécie de intérprete entre as diferentes ideias, criando uma importante ponte entre esses grupos. Acredite no seu potencial e vá com tudo!

Horóscopo