PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em dezembro - Annie Spratt
Dinheiro em dezembro Imagem: Annie Spratt

Barbara Abramo

De Universa

03/12/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Mercúrio em Sagitário sinaliza expansão de interesses e de contatos com gente de fora do seu círculo habitual - pode ser que isso ocorra por intermédio de clientes, fornecedores ou até mesmo de novas empreitadas. Entre os dias 12 e 16, invista em conhecimento e posicionamento para alargar seu raio de ação profissional. Avanços estão no horizonte.

Se o eclipse solar do dia 14 sinaliza dúvidas sobre caminhos profissionais, a intuição trará coragem e inspiração para ultrapassar barreiras. Porém, espere alguns dias antes de colocar em ação o que você intuir. Em geral, até três dias antes do eclipse, são esperadas percepções importantes que podem dar início a reflexões e considerações.

Conte com uma mudança positiva, ainda que modesta, no dia 21. Se você deseja agir na direção de uma ambição profissional ou fazer mudanças importantes na carreira, será a hora de brilhar. Com a entrada do Sol em Capricórnio e a chegada do verão, será possível colher os frutos plantados até aqui. Você terá até meados de janeiro para fazer um importante balanço entre o que deu certo e o que deixou a desejar.

Touro (21.04 a 20.05)

Dezembro será perfeito para você acertar os ponteiros com clientes, parceiros e sócios, especialmente até o dia 13. Não deixe nada por dizer, ok? Mercúrio e Marte somam forças, estimulando conversas corajosas e honestas para tornar tudo mais fluido. Assim, com mais consciência do que você quer de seus parceiros e clientes, o clima voltará a ficar pacífico e os cortes necessários serão feitos.

Para entrar em 2021 com o caixa minimamente equilibrado, evite fazer gastos impulsivos ou contrair dívidas entre os dias 11 e 15, um período delicado para suas finanças. Afinal, o eclipse solar do dia 14 traz algum revés financeiro e você precisa se preparar para isso.

Com o Sol em Capricórnio melhorando sua visão estratégica, a segunda quinzena promete ser mais fácil do que a primeira. Mercúrio desembaça a comunicação com sócios e clientes, garantindo bons negócios e mais produtividade entre 27 e 29, dias dourados para a carreira. Para quem espera algum movimento favorável para conseguir um emprego, a terceira semana poderá trazer esperanças.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Em dezembro, invista muito nas parcerias e nas relações com clientes. Seu sucesso profissional e financeiro vai depender do empenho em formar alianças - mesmo que elas durem pouco e sejam informais, terão o poder de atrair a atenção de gente que pode investir em seu negócio.

Sociedades e parcerias que não deram o resultado esperado podem ser desfeitas antes do ano terminar, graças ao eclipse em Sagitário do dia 14. Assim, você entra em 2021 com abertura para novos arranjos e empreitadas mais interessantes. Será um período de percepção, redirecionamento e mudanças.

Anote uma dica super valiosa: Mercúrio em Capricórnio estará em harmonia passageira com Urano em Touro entre os dias 22 e 28. Os dois astros bem posicionados dão o caminho para você melhorar suas rendas financeiras e zerar dívidas. Para isso, faça uso inteligente e criativo da tecnologia e do conhecimento. Não vá perder essa chance, ok? A duração do trânsito é tão rápida quanto poderosa!

Câncer (21.06 a 21.07)

Fazer da rotina algo estimulante será necessário em dezembro. É possível que você tenha de trabalhar mais tempo, mas não faltará empenho se for em algo inspirador. Caso contrário, busque atividades interessantes para que o cotidiano não fique pesado. Foco na relação com assistentes e com a mecânica diária das tarefas, ok? Afinal, o eclipse solar do dia 14 pode trazer uma crise no setor profissional.

No meio do mês, alguns dissabores ou a perda de colegas de trabalho podem trazer complicações. Como se não bastasse um ano tão atípico e difícil, 2020 ainda reserva algumas chateações para você. Portanto, prepare-se e tenha um plano B para suas tarefas.

Na terceira semana, conte com mais inspiração para focar em sua carreira. Lute, mostre independência, aposte na originalidade e não tenha medo de avançar com algo novo. Câncer é o signo que pressente o futuro, trazendo o sentimento do passado. No fim do ano, há chance de crescimento de parcerias e novos contratos.

Leão (22.07 a 22.08)

É possível que uma fonte de renda se extinga na primeira quinzena, ok? Prepare-se para essa possibilidade, já que os ganhos tendem a diminuir em relação ao mês passado. Pode ser um abalo importante em relação a um trabalho, ou a oficialização de algo que você já esperava. Será possível, porém, contornar a situação a partir da segunda quinzena. Aplique recursos e talentos em áreas pouco exploradas.

No final de dezembro, Mercúrio salva a situação e favorece o recebimento de valores pendentes. Um cliente que ameaçou não pagar pode, finalmente, aparecer. Bem na hora de comprar os presentes de Natal, hein? Aproveite a época para se livrar de uma dívida também.

No geral, você encontrará mais motivos para comemorar do que para lamentar. Parcerias, sociedades e empreitadas em comum tendem a prosperar a partir do final do ano e devem decolar a partir de janeiro. Abra-se às novidades!

Virgem (23.08 a 22.09)

Um acerto quase perfeito pode acontecer na primeira semana. Será ótimo para treinar um olhar clínico com clientes, parceiros e até mesmo para fazer novos arranjos profissionais. Também é um excelente momento para planejar ações estratégicas para os próximos meses. Conhecendo seus limites, será possível dar passos firmes, porém lentos.

Com o Sol em Capricórnio e a chegada do verão no dia 21, conte com mais fôlego para empreitadas de longo prazo e para as que exigem trabalho em conjunto. Construir e tomar seu lugar são as tendências daí em diante.

Vênus avisa: a boa comunicação com os clientes será totalmente responsável pela sua melhora financeira. Saiba mostrar profundidade, tenha as informações e o fundamento necessário para fazer a diferença. O medo de não ser capaz deve se extinguir até o final de dezembro, ok? É quando começa a fase das colheitas!

Libra (23.09 a 22.10)

Vênus anuncia melhorias no campo financeiro logo no começo do mês. Além disso, novidades de trabalho ganham destaque entre a segunda e a terceira semanas. Que tal entrar em 2021 com sua toca bem organizada, faxinada e pronta para uma vida mais leve? Então invista seu dinheiro em melhorias domésticas e aproveite a Lua minguante em Virgem, no dia 7, para engatar essas mudanças com juízo crítico.

Entre os dias 12 e 14, tome cuidado com a comunicação num geral, bem como com documentos, transações bancárias e deslocamentos pela cidade. Não é a melhor época para se aventurar em bairros desconhecidos, por exemplo. Distrações prejudiciais podem ocorrer nesse período devido ao eclipse solar. Já na terceira semana, convites para uma nova parceria podem surgir. Ainda no pique da empolgação, mas com muita garra, as coisas podem finalmente acontecer.

Com a Lua cheia em Câncer, no dia 30, um clima de clareza sobre passado e presente, realidade e futuro permite encerrar 2020 de maneira mais fluida. A autoproteção pode ser o elemento chave que mobilizará você a agir consoante com seus sonhos. Um verdadeiro presente de consciência clara para encerrar o ano, não é mesmo?

Escorpião (23.10 a 21.11)

Dezembro, mesmo positivo, merece uma reavaliação crítica sobre as áreas em que você pode continuar investindo e as que não estão mais gerando benefícios. Entre os dias 5 e 10, conte com uma chance de revisão importante, que permitirá melhores desdobramentos no futuro. Você pode ganhar um destaque especial das figuras de poder do seu trabalho, mas tente não mostrar desconfiança. Foque-se em mostrar seus talentos de maneira efetiva. Com isso, uma nova oferta de trabalho poderá finalmente dar certo a partir da segunda quinzena.

No dia 14, um eclipse solar incidirá em suas finanças e na sua capacidade de criar uma base material satisfatória. Eventos externos podem abalar sua estabilidade ou segurança. Por isso, vale a dica de poupar e não gastar com itens supérfluos entre os dias 12 e 15. É possível também que você enfrente o fim de uma fonte de renda que lhe dava segurança. Seja o que for, o eclipse será um fator de desequilíbrio na área financeira.

No geral, você dá um show de originalidade e atrai atenções para seu trabalho. Convites devem ser bem analisados, pois envolvem riscos que talvez não seja a hora de assumir. Peça tempo para pensar!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Você vive o encerramento de uma época que trouxe crescimento lento, trabalho duro e provavelmente uma insegurança sobre suas potencialidades. Com a finalização do trânsito de Júpiter e Saturno em Capricórnio, os esforços feitos para estruturar a área financeira mostram que há mais experiência e percepção de limites hoje em dia.
Aquele plano incrível não foi realizado? Vá no embalo da Lua minguante em Virgem e largue mão dele sem dó, mas com muito espírito prático. Se não há como adaptar algo a realidade, não vale a pena insistir. Se você tem algum papel de autoridade ou comando, o eclipse solar do dia 14 traz a promessa de um desafio ou contraposição. Esteja pronto a rever atitudes e ser flexível.

A partir da terceira semana, com o advento do novo ciclo de Júpiter e Saturno em Aquário e a energia de Vênus em Sagitário, há chance de ver um novo caminho se formar. A cooperação entre grupos e o bom uso da tecnologia prometem marcar esse ciclo que começa agora, em dezembro. Se quiser melhorar sua reputação, ganhar mais dinheiro e ter reconhecimento profissional, invista em estudo e informação.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Como dito no início, você está finalizando uma época e isso também reflete na sua profissão. A eventual falta de imaginação ou desinteresse podem estar num ciclo final e darão lugar a novas possibilidades. Mas, primeiro, é você quem muda por dentro. Anote suas percepções entre os dias 3 e 6, combinado?

Com o cenário mundial tomado pelas preocupações com a pandemia, é difícil se nortear mesmo. A expectativa já levou embora muitos de seus planos e colocou em dúvida algumas crenças. Com a minguante lunar em Virgem, que ocorre no dia 7, tem mais algum ajuste a ser feito. Por isso, antes de investir tempo e dinheiro em viagens ou cursos, espere os acontecimentos que virão entre 8 e 18.

Transações envolvendo imóveis, mudanças e reformas podem entrar em destaque a partir da terceira semana. Essas modificações e tratativas podem resultar em melhorias financeiras ou na resolução de uma pendência antiga. Na profissão, convites para participar de grupos, eventos e associações devem se multiplicar. Escolha o que mais tem a ver com seu perfil, mas não se comprometa a gastar com essas iniciativas. Mais para o final do mês, propostas novas e a resposta tão esperada de uma entrevista podem surgir.

Aquário (21.01 a 19.02)

A Lua minguante em Virgem, que ocorre no dia 7, dá um tom de racionalidade e prática até o dia 14, quando acontece o último eclipse do ano. Aproveite o embalo e corte despesas inúteis, promovendo um saneamento poderoso em suas finanças. Gente que deve a você pode sumir de vez, e haverá dificuldade em receber valores. No entanto,você terá de pagar o que deve. Organize-se para isso!

Se você plantou certo há cerca de 8 ou 9 meses, provavelmente vai receber os frutos em dezembro. Caso contrário, poderá aproveitar a boa passagem de Vênus em Escorpião para trabalhar suas relações com clientes, sócios, parceiros e chegfes. Vai até a terceira semana, ok?

Você está encerrando uma etapa importante no setor profissional e, a partir de meados do mês, quanto mais investir no seu conhecimento, melhor será para seu sucesso. A busca tem de ser pela sua originalidade, ok? O que você faz pode ter um toque diferente. Isso porque Júpiter e Saturno unidos em seu signo inauguram uma fase em que a filosofia de vida e as aspirações se unem à experiência, para que você possa dar o seu recado com toda liberdade possível.

Peixes (20.02 a 20.03)

Marte anuncia gastos extras em dezembro. Até o final do ano, as pressões externas tendem a abalar suas finanças. Isso acontece porque o longuíssimo trânsito do astro pelo signo de Áries estimula sua capacidade de ganhar, mas também de gastar. Pelo jeito, o equilíbrio só será restaurado a partir de meados de janeiro. Sendo assim, a melhor pedida é usar a cabeça, evitar gastos por impulso e negociar responsabilidades financeiras. Uma boa época para fazer isso? De 5 a 12 deste mês.

O eclipse solar total do dia 14 reserva mudanças de rota na área profissional. Seja por eventos externos, como uma crise nos escalões superiores, seja por uma percepção sua, o miolo do mês será pródigo em questionamentos sobre o que você quer fazer de sua carreira. Reputação e imagem pública também estarão mais sensíveis neste período, exigindo zelo e atenção.

Em termos de trabalho, a tendência é a falta de continuidade ou de consolidação de vínculos. Porém, a partir da importante conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário, no dia 21, vem uma importante mudança de direção, que traz a promessa de relações e contratos mais estáveis. Pode ser que as negociações comecem antes do final deste ano, embora a realização concreta fique para meados de janeiro ou até mesmo a partir da segunda semana de fevereiro. São ótimos prognósticos para terminar o longo período de indefinições que você vive.

Horóscopo