PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em novembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em novembro - Josh Appel
Dinheiro em novembro Imagem: Josh Appel

Barbara Abramo

De Universa

03/11/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Será preciso dar atenção especial aos seus objetivos profissionais este mês, ok? Este é o recado dos astros lentos, que pedem para você estabelecer suas prioridades em novembro. Tenha foco, paciência, visão de longo prazo e sensibilidade para aproveitar o seu prestígio e as mudanças em curso. Se tem um negócio próprio, transforme crises em oportunidades de renascimento e de reorientação profissional.

Parceiros e clientes inquietos tendem a prejudicar sua reputação profissional entre os dias 14 e 19. Tudo por causa de mal-entendidos que podem ser neutralizados com uma dose extra de foco. Insista para que as decisões sejam anotadas e conferidas por todas as partes envolvidas. Apenas na terceira semana os acordos começarão a ser consolidados.

A área financeira sofre com as turbulências coletivas. Porém, uma janela astral positiva deve surgir no dia 16, trazendo mais ânimo e esperança. Na segunda quinzena, aguarde revisões, mudanças em contratos e notícias sobre heranças. Fique de olho nas melhores propostas! Evite compras desnecessárias nos últimos três dias do mês e escolha investir em cursos e treinamentos.

Touro (21.04 a 20.05)

Desejando se libertar de um padrão? Certezas e novos caminhos aparecem a partir de novembro. Mesmo que a época de rompimentos venha a partir do meio de dezembro, agora você perceberá o impulso necessário para as mudanças. Clientes e parceiros terão papel decisivo em seus negócios. Cultive-os, entenda-os e escute suas reivindicações e ideias. Se você trabalha numa empresa grande, rivais poderão dar lições diárias.

Pensando em uma nova parceria ou considerando aceitar um convite? Espere a segunda quinzena para descobrir onde estará pisando caso a resposta seja positiva. Somente depois disso, tome sua decisão. Boas chances surgem na terceira semana, já que Mercúrio em sextil a Júpiter e Plutão trazem movimento. Já o Sol em Sagitário, a partir do dia 21, traz clientela generosa e gente de prestígio capaz de pagar bem pelos seus serviços.

Oscilações no campo financeiro podem ocorrer no fim do mês. O eclipse em Gêmeos, no dia 30, encerra uma etapa e abre novas perspectivas. Se uma fonte de renda acabar, ou houver a conclusão de uma tarefa que gerava rendimentos, olhe para frente e confie. Encare o desafio de descobrir novos talentos!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Se você colocar energia e foco no que fizer em novembro, os resultados serão mais robustos do que nos últimos tempos e chegarão em breve. Tarefas não terminadas voltam à tona, mas desta vez você terá a chance de dar um ponto final em algo que já estava penoso. Novos parceiros e assistentes devem ajudar a concluir essas pendências até o dia 22.

A segunda quinzena será perfeita para você brilhar em trabalhos de investigação, pesquisa e dados. As artes, inclusive a de levar esperança aos outros, estão entre os afazeres que te levarão a uma posição de destaque, atraindo oportunidades e atenção, especialmente a partir da terceira semana. Coloque seu bloco na rua!

Sua autoridade e capacidade serão postas à prova no fim do mês. Aceite o desafio como uma chance incrível de se reciclar e de se preparar para uma fase mais vital e produtiva. Ao mesmo tempo, espere boas notícias em relação a temas financeiros que envolvem imóveis, com uma conclusão interessante em vista no fim do mês.

Câncer (21.06 a 21.07)

Relacionamentos e trabalho se misturam em novembro. Uma vida íntima complicada pode atrapalhar suas relações comerciais na primeira semana. Para neutralizar essa tendência, organize seu espaço em casa e evite bagunças. Compromissos também devem ser acertados detalhadamente.

No dia 8, com a Lua minguante em Leão, será prudente rever suas fontes de renda, pois há indícios de perdas ou diminuição. Pode ser que uma renda com a qual você contava esteja para terminar. Informe-se para não ter surpresas, ok? Para compensar, convites de trabalho atrasados devem ressurgir na segunda quinzena.

Se você achava que sua criatividade estava travada, a segunda quinzena também será ótima para a fluidez de suas ideias. Ótimo para mostrar seu valor, aceitar um novo desafio profissional e brilhar no palco das realizações, trazendo aplausos para sua competência e criatividade. Projetos de estudos e desenvolvimento pessoal merecem investimento.

Leão (22.07 a 22.08)

Com a trindade astral em Capricórnio, aguarde trabalho duro e recompensador. Porém, será essencial ter clareza com todos os envolvidos nas suas tarefas diárias. Entre os dias 12 e 22, uma boa dose de diplomacia será importante. Sem isso, seus esforços podem ficar comprometidos e a revolta geral é o risco. Nada interessante para você, certo?

Finalizar tarefas e se preparar para uma nova etapa profissional será essencial na segunda semana. Mudanças de rotas podem acontecer a partir do dia 10. Sim, você terá o desafio de se adaptar com boa vontade, mas valerá a pena. Um assistente ou ajudante poderá ir embora, ou será necessário redistribuir tarefas. A segunda semana também é ideal para rever convênios de saúde e demais benefícios.

Pensando em mudar de residência, alugar, comprar, vender ou trocar um imóvel? Os obstáculos do mês passado estão se dissolvendo progressivamente em novembro e, a partir da segunda quinzena, começa uma fase bem melhor para tocar esse assunto com mais suavidade e rapidez. Nesta fase do mês também será importante cuidar das dívidas e manter as contas bem organizadas. Você pode ajudar alguém financeiramente, mas não se prejudique fazendo isso.

Virgem (23.08 a 22.09)

Um bom fluxo de entendimento entre as pessoas com quem você trabalha será essencial para que todas as tarefas sejam concretizadas. Com o Sol em Escorpião, clareza e honestidade devem ficar em primeiro plano, mesmo que doa. Reuniões com a equipe devem ser como conversas francas, para que todos possam externar o que pensam. Esse tipo de comportamento pode promover mudanças positivas a partir do dia 17.

Entre 23 e 29, conte com faro especial para captar o que os clientes esperam de você. Escute com atenção e receptividade para entender o jeito de conduzir as tarefas. É possível que também surjam pessoas a fim de parcerias. Estude direitinho a proposta antes de concordar, ok?

Um eclipse lunar em Gêmeos encerra o mês trazendo consciência sobre seus caminhos e suas metas profissionais. Talvez um evento importante possibilite a percepção sobre o que não está mais dando certo. Mudança de rotas e abandono do passado são essenciais daí em diante. O ano de 2020 tem sido de desafios, certo? Porém, novembro traz novas orientações. Encare tudo isso com olhar de esperança e não de derrota!

Libra (23.09 a 22.10)

Seus talentos estão sustentando muito bem as finanças em novembro, tendência que se estende até o final da terceira semana. Portanto, saiba cobrar direitinho por seus serviços e produtos. Se trabalha em uma empresa, espere renovação e segurança nas finanças. Boas novidades podem chegar entre os dias 5 e 8. Apesar de seu jeito suave e diplomata de ser, a quadratura de Mercúrio com Saturno alerta sobre esquecimentos e o medo de se posicionar com mais firmeza diante de problemas.

A Lua nova em Escorpião, que ocorre no dia 15, dá início a um período de quatro semanas em que você poderá focalizar, com mais atenção, seus dons e talentos, transformando-os em matéria-prima e sustentação. Seja ganhando mais, seja sabendo cobrar melhor, aquele seu talento que sempre ficou de lado poderá render até mesmo um dinheirinho extra.

Na terceira semana, você pode começar algo que tenha ligação com artes e cuidados. A chance é de crescimento, mas você precisará estar de olho nas tendências coletivas. Também nessa época, perceba como é importante trabalhar com inspiração. Caso contrário, o rendimento cai. Comece uma poupança ou investimento, por mais modesto que seja, na última semana, quando estabilidade e crescimento são as principais tendências.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Seu grau de paixão e envolvimento com o que está fazendo determinará em grande parte o sucesso ou insucesso de suas estratégias. Lembre-se também que, para ter o sucesso desejado, depende de você ser original e colocar sua marca no que faz. Na segunda semana, tire algum tempo para rever o que vem dando certo e o que não vem. A Lua minguante em Leão, que ocorre no dia 8, traz sensibilidade para perceber o que pode ser transformado. Alguns propósitos poderão ser revistos à luz dos novos acontecimentos.

Na terceira semana, dificuldades com sócios e clientes podem acontecer. Posições irredutíveis ou exigências contribuirão para oscilações indesejadas. Porém, você estará com muita criatividade e capacidade de entender os interesses de todos. Excelente período para se posicionar e trazer um pouco mais de novidade para seu trabalho.

As finanças pedem mais atenção a partir do dia 21, com o Sol em Sagitário. Conte com boas ideias e inspirações. Por fim, a Lua cheia deste mês acontece em Gêmeos, no dia 30. Será junto com um eclipse lunar, que sinaliza a oportunidade de deixar o passado para trás quando o assunto é dinheiro. Transforme-se!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Crescimento lento e seguro são as promessas de Júpiter e Saturno entre os dias 11 e 19. Trabalhe mais nos bastidores, sem fazer questão de estar no centro das atenções, e deixe para dezembro novos projetos e inovações. Não espere que seu talento seja reconhecido em novembro, ok? Com isso, tome bastante cuidado para não exaurir suas forças em atividades intermináveis, sem horário para sono, alimentação ou lazer. Isso abalaria não somente sua saúde, mas seu foco, sua produtividade e sua atenção.

Assuntos ligados a imóveis entram em destaque e estarão a pleno vapor na segunda quinzena. Sim, será um dos bons momentos do ano para resolver e arrumar o que não estiver bom nessa área, que envolve finanças e bens imóveis. Algum avanço esperado e possível acontece entre os dias 23 e 28, anote na agenda.

Ao fim do mês, encare objetivamente algumas parcerias e associações de trabalho. Uma possível crise ou problema talvez se torne agudo nesta época, exigindo decisão e assertividade de sua parte. Deixe o passado para trás.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Cuide para que sua postura seja mais empática e leve no início do mês. Assim, facilitará o contato com pessoas estratégicas ligadas a sua profissão. Além do que, nestes primeiros dias, uma atitude amigável e leve de sua parte fará mais por você do que mil títulos acadêmicos ou um robusto currículo.

Na segunda semana, as estrelas anunciam uma boa chance para zerar pendências financeiras, diminuir dívidas e receber valores prometidos por clientes. A Lua minguante em Leão, no dia 8, pode trazer o fim de um acordo com um fornecedor. Boa época para escolher melhor com quem vai trabalhar daqui em diante. Aproveite para rever seguros de vida ou imóvel e estudar mudanças, se for o caso.

Na terceira semana, aspectos astrológicos favorecem investimentos em comunicações, equipamentos e aparelhos, bem como estudos e treinamento. O bom uso de seus recursos nestes campos, com compras e aquisições, irá favorecer seu dia a dia. No fim do mês, aguarde o sucesso profissional por meio de suas habilidades mentais e manuais. Problemas? Sim, eles podem ocorrer na relação com colegas de trabalho e profissão.

Aquário (21.01 a 19.02)

Seu lugar em novembro é nos bastidores, seja por cansaço, seja por pouco reconhecimento. Se as coisas andavam devagar e um tanto bloqueadas, você terá de se adiantar, dando respostas e propondo soluções. Na segunda quinzena, seus esforços ficarão mais perceptíveis. Com essa clareza, será fácil decidir qual rumo tomar. Mire no que deu frutos e no que merece mais investimento de sua parte.

A segunda metade do mês será perfeita para você ocupar uma posição de mais visibilidade e responsabilidade. Prestígio e elevação estão no cardápio astral como promessas, desde que você dose muito bem as palavras e saiba respeitar o tempo certo para dar sua opinião. Conte também com uma intuição mais aguda e poderosa. Será possível ressaltar um talento e, com isso, melhorar sua vida financeira.

Capriche ao mostrar suas qualidades e experiência, mas tenha cuidado para não deixar o caos se instalar em suas contas nessa etapa do mês. Saturno adverte: quem tiver organização e visão de longo alcance, sairá ganhando.

Peixes (20.02 a 20.03)

Durante toda a fase em que o Sol transitar Escorpião, você estará com suas anteninhas conectadas, ampliando sua compreensão dos temas conectados com sua profissão. O contato com grupos de interesse será essencial para obter uma perspectiva mais verdadeira e redefinir metas. Sim, elas irão mudar. Se você trabalha com publicações, universidades, turismo, direito e editoras, há chances de acertar um alvo importante entre os dias 7 e 10, com Sol e Netuno favorecendo sua intuição.

Marte em movimento direto a partir do dia 13 abre novas perspectivas também na área financeira. Valores que estavam pendentes finalmente podem se concretizar. Em seguida, com Sol em Sagitário no dia 22, conte com refinamento na sua atuação profissional. Para onde você quer ir? Quais propostas quer defender? Como vai conquistar seu lugar?

Além de Marte em Áries impulsionando a área financeira da segunda quinzena em diante, escolhas rápidas e importantes precisarão ser feitas. Compra e venda de imóveis, mudanças, novas propostas de trabalho e aquisição de recursos podem render um bom dinheiro extra em novembro. Aproveite!

Horóscopo