PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em novembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em novembro - Sharon Mccutcheon
Amor em novembro Imagem: Sharon Mccutcheon

Barbara Abramo

De Universa

02/11/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Vênus em Libra promete animar sua área amorosa em novembro! As atrações se inflamam na primeira semana, mas logo depois arrefecem. Seria apenas fogo de palha? Só esperando a segunda semana para saber. Ah! Aquele rolo amoroso poderá ser resolvido - e concluído - nos dias subsequentes à Lua minguante em Leão (8). Já entre 12 e 21, as expectativas amorosas podem aumentar. Portanto, cuidado para não se empolgar demais, principalmente no dia 13.

Respeite o tempo e o ritmo de seu amor por todo o mês. Se estiver engatando uma nova relação, dê tempo para que a outra pessoa se situe melhor. Não force nada, ok? Vênus e Saturno advertem contra atitudes precipitadas nesse sentido. Entre os dias 23 e 30, você poderá mostrar seu sentimento através de atitudes. Prove que está disponível para seu amor. O efeito será revelador!

Em família, tudo vai depender de sua paciência, boa vontade e capacidade de entrar em acordo com os parentes. Pode ser difícil, mas se você quiser, conseguirá. Amigos serão ótimos companheiros e confidentes importantes em meados de novembro. Aproveite!

Touro (21.04 a 20.05)

Na primeira semana, eventos inesperados em família podem ser a oportunidade para você dar seu grito de liberdade. Será uma grande surpresa para seus parentes. Na segunda semana do mês, uma janela astral inspira você a resolver pendências familiares que têm a ver com emoções mal resolvidas. Enfatize a importância de os laços serem saudáveis e vigorosos neste período de tantos desafios. Quer um dia poderoso para estes encontros? Anote na agenda: 17.

Com o Sol em Sagitário e Vênus em Escorpião a partir do dia 21, as chances de você determinar, com a devida independência, o curso de um relacionamento, estão menores. É como se você estivesse, principalmente a partir da terceira semana, nas mãos do seu amor. Determinações serão importantes para ritmar a relação.

Mais tempo no trabalho ou espaço para aquele descanso necessário? Com Urano em seu signo, entre os dias 22 e 27, a necessidade de se libertar dessas condições tende a aumentar. Os amigos serão importantes e darão apoio espiritual a você, comparecendo com bom humor e empatia no momento certo. A vida social pode se tornar mais atraente da segunda quinzena em diante.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A partir do dia 3, Mercúrio retoma seu movimento direto e decisões serão finalmente esclarecidas entre família. Destinos serão decididos. A época dourada para os relacionamentos começa a partir da entrada do Sol em Sagitário, no dia 21. Seu amor poderá te levar mais longe e você estará a fim de aprender com a relação. Porém, se ficar à mercê de seu par, sua liberdade será subordinada. Cuidado com essa tendência, ok? Além disso, o excesso de confiança, na segunda semana, pode ser prejudicial.

Revoltas e brigas entre amigos podem ocorrer, já que as tensões silenciosas darão lugar a confrontos abertos. Teriam ligação com as eleições? Talvez. Instabilidade e dúvidas sobre ideais estão no destaque na vida de cada geminiano na primeira quinzena. No entanto, a polarização dos primeiros dias de novembro cederá a atitudes mais sábias no final do mês, conforme atesta o lindo aspecto entre Mercúrio, Júpiter e Saturno. Ponto para você!

Embora o período atual não favoreça os encontros sociais, será possível brindar com amigos e estar mais próximos deles emocionalmente. Faça com que esses encontros, ainda que virtuais, levantem o astral de quem você ama, especialmente entre os dias 23 e 28. Um bônus: sua sexualidade pode desabrochar com mais espontaneidade a partir da segunda quinzena. Conte com caminhos abertos para soltar suas emoções.

Câncer (21.06 a 21.07)

Novembro promete ser um mês recheado de momentos românticos e oportunidades de se acertar com alguém. Uma dose extra de mistério e magnetismo será capaz de atrair ainda mais seu amor e, se você não tem um, poderá atrair alguém que tenha afinidade para ocupar tal posto. Com a Lua nova em Escorpião no dia 15, o romance estará no ar, em um período excelente para os envolvimentos profundos. Fique de olho!

Um certo ciúme pode rolar entre suas amizades. Trate de se proteger para não entrar em brigas erradas entre os dias 5 e 9. Alguns planos precisarão ser refeitos, já que há muita expectativa ilusória entre 12 e 21, dias críticos. Pode ser que um amigo revele interesse em você… Tudo é possível nessa fase do mês!

Na família, a chance de entendimento aumenta na segunda semana, embora no fim do mês também exista espaço para momentos bacanas. Pendências do passado poderão ser esclarecidas nos últimos dias de novembro, que termina proporcionando mais consciência sobre suas emoções e preocupações.

Leão (22.07 a 22.08)

A segunda quinzena será tomada pelos assuntos íntimos. Pessoas que estão ao seu lado desde a infância terão papel determinante em seu estado emocional. Será ótimo para os seus momentos de lazer se aproximar dos mais maduros ou dar carinho e atenção para alguém especial da família. A necessidade de envolvimento e segurança emocional estará notável. Quem sabe não é uma oportunidade para retomar vínculos importantes?

Questionamentos e dúvidas também se mostram presentes. Tudo poderá ser respondido através da sensibilidade, da conexão com as pessoas queridas e da empatia. Essas perguntas, porém, atrapalham o livre curso do amor. Abra essa portinha em seu coração e aceite o convite para ir além quando o assunto é relacionamento. Será transformador. Afinal, sexualidade sem conexão não vai rolar, esse é o recado da Lua crescente em Peixes, que acontece no dia 22.

Nos últimos dias de novembro, a Lua cheia em Gêmeos traz algumas percepções interessantes sobre amizades e amores. Embalado num eclipse lunar no dia 30, o fim do mês elucida algo sobre expectativas e esperanças. Algumas delas terão de ser abandonadas e você só saberá quais são através dos fatos. Talvez o encanto com uma causa ou ideal também ocorram nesta época.

Virgem (23.08 a 22.09)

Amores ganham destaque a partir do dia 12, com possíveis novidades no cardápio astral. Invente novos cenários e mude de ares com seu amor. No entanto, reconheça a importância de se expressar bem e de se fazer entender. A partir do dia 16, será necessário observar tudo com senso crítico, pontuando muito bem comentários e conversas. Quer viver melhor com as pessoas? Capriche na comunicação!

Os dias que vão de 22 a 28 serão mágicos e eletrizantes, mas você precisará se deixar levar pela vida. Para quem estiver começando um relacionamento, as boas vibrações astrais da Lua crescente em Peixes prometem desenvolvimento, conexão, intimidade e sonhos em comum. Se já existe um relacionamento firme, será uma época boa para fazer planos visando tempos melhores. Música e artes serão boas ferramentas de aproximação.

Uma decepção importante pode acontecer na terceira semana. Amigos e familiares são o foco. Apenas observe. Com a entrada do Sol em Sagitário no dia 21, a família se torna mais importante e você a reconhece como um suporte de arejamento mental. Aproveite para se aproximar de alguém querido!

Libra (23.09 a 22.10)

Casamento, namoro firme ou noivado: tudo aquilo que andava meio no ar, a partir da segunda quinzena, com Marte retomando movimento direto, fica mais claro. Seja para o bem ou para o mal, diga-se de passagem. Em teoria, as diferenças e desavenças que até então estavam ocultas, finalmente serão expostas. Assim você saberá onde está pisando, com o que pode contar e o que é ilusão.

Aquele entusiasmo que você sentia ao encontrar alguém parece que vai se extinguindo pouco a pouco a partir da segunda semana. Acontece! Um dia você olha e percebe que aquela pessoa já não traz a alegria e a disposição de antes, com isso o encontro fica sem graça. Pode ser um amigo, ou um amor. Não insista, deixe que a vida tome seu rumo.

Com a mudança astral da terceira semana - Sol em Sagitário, Vênus em Escorpião e os excelentes aspectos entre Mercúrio e outros astros -, tudo vai ficando cada vez mais claro através do diálogo. Mesmo em relação à família, onde reside o peso das responsabilidades e preocupações dos últimos meses. Os amigos, apesar das ciumeiras, serão ótimos parceiros para longas e esclarecedoras conversas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

O prazer da intimidade compartilhada com algumas pessoas queridas está em alta este mês. Amores e amizades ficam nos bastidores, dando aquela força, e você receberá provas inesperadas de afeto. No entanto, será preciso dar a sua dose de sacrifício por alguém. Mercúrio indica algumas trapalhadas na comunicação nos primeiros dias de novembro, mas ao final tudo será esclarecido.

A balança da atenção pende mais para você na segunda quinzena. Assim, será preciso fazer um esforço consciente para atender aos outros. Sem isso, podem haver reclamações. Mesmo assim, você estará mais consciente do que te faz bem e do quanto pode assumir em suas relações. Isso será ótimo para deixar tudo em pratos limpos, evitando expectativas erradas.

Um mergulho no romance vem para esquentar sua vida amorosa a partir da Lua crescente em Peixes, no dia 22. Magnetismo, inspiração, sensibilidade e sentimento se unem, proporcionando bons momentos. Uma fase lunar em Peixes é sempre sinal de fertilidade, inclusive física. Crianças e filhos estão no calendário astral como portadores de bons momentos e alegrias. É quando a família ganha mais espaço. O final do mês pode ser especialmente mágico ao lado de pessoas de espírito jovem.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O Sol ilumina sua vida interior até que entre em seu signo, no dia 21. Neste período, sua necessidade de descanso, solidão, retiro e silêncio deve ser respeitada por todos - especialmente porque será um mês de surpresas e movimento. Deixe isso claro logo na primeira semana, ok? Sobrecarga afetiva, exigências e desafios não serão bem-vindos. A falta de clareza na comunicação pode trazer dissabores até o dia 12, tome cuidado.

Na segunda quinzena, a conexão com os familiares estará forte. Você pode se beneficiar e alegrar seus queridos com uma convivência mais próxima. Coloque sua intuição para funcionar e saberá afinar o entendimento com todos. No entanto, interesses diferentes podem distanciar você de alguém entre a segunda e a terceira semanas. Deixe que a vida ande em sua própria dinâmica, mas não tente convencer ninguém sobre nada.

No amor, as coisas tomam mais ímpeto e prometem novidades a partir do dia 22. Vênus e Urano em aspecto intenso podem virar o jogo a favor de uma relação nova. Já no fim de novembro, a Lua Cheia em Gêmeos (30) promete oscilações num relacionamento afetivo, não necessariamente amoroso. Essas oscilações mostrarão quais relações se mantêm de pé em situações de crise e é possível que algumas não resistam. Inclusive, o eclipse lunar em Gêmeos pode significar o fim de um romance estável.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Conte com um reforço das relações sociais e da parceria amorosa por todo o mês. Na primeira parte de novembro, o Sol em Escorpião eletriza com novidades. Já na segunda semana, planos conjuntos decolam, mostrando grandes chances de realização. Contudo, é preciso cultivar a espontaneidade e evitar os exageros nestes dias. Entre 22 e 27, já com Vênus em Escorpião, novidades mais uma vez. Amigos que viram amores? Tudo pode acontecer!

As relações começam a fluir ainda melhor a partir da segunda quinzena. Invista na sociabilidade e na boa comunicação a partir de então. Você estará mais sensível ao que se passa com as pessoas próximas. Irmãos, primos, parentes mais próximos e até amigos mais chegados serão importantes para compartilhar anseios, esperanças e preocupações. Será possível, com eles, aprender e ensinar algo que facilite a arte de viver.

Embaraços e situações constrangedoras podem rolar em novembro. Afinal, os astros estão anunciando reviravoltas na vida de muita gente - e você não fica de fora. Porém, surpresas boas também estão anunciadas. Mercúrio, o astro das palavras, ajudará a colocar tudo em pratos limpos nos últimos seis dias do mês. Melhor impossível!

Aquário (21.01 a 19.02)

Família e amigos podem trazer preocupações. Por isso, evite misturar os campos, especialmente na terceira semana. Pode ser difícil negar algo a uma pessoa querida, mas pense bem, porque o risco é se prejudicar. Na segunda semana, vigie o seu relacionamento. Com a Lua minguante em Leão, que ocorre no dia 8, pode ser que a outra pessoa não esteja tão entusiasmada quanto você. Pode não ser o fim, mas uma mudança de qualidade para entender se há futuro nessa relação.

Com o foco nas suas conquistas, talvez seja difícil ter atenção e tempo disponíveis para as pessoas a partir da segunda quinzena, quando a requisição será maior no âmbito externo. Por isso, escolha dias e momentos para se concentrar na convivência com seus queridos.

Seu poder de atração pode falhar, um caso de amor pode não vingar, uma competição pode não trazer a vitória. Tudo a ver com a Lua cheia em Gêmeos, que acontece no dia 30 junto a um eclipse. Desafios chegando!

Peixes (20.02 a 20.03)

Aguarde descompassos com amigos e desentendimentos com seu amor no começo do mês. Falta tempo, pique e atenção. As demandas externas e as preocupações atrapalham tudo. Se forçar, será pior. Peça tempo, compreensão e paciência aos outros. Quer um momento de entrosamento perfeito? Anote na agenda: dia 12 ou 18.

Vênus entra em Escorpião no dia 22, adicionando um tom dramático e possessivo ao cenário amoroso e também em relação aos amigos. A partir de meados do mês, já com mais tempo e menos preocupação, alimente seu relacionamento com novidades, incluindo a quebra da rotina como um elemento de sedução. O resultado será ótimo e você poderá viver momentos de descobertas íntimas. Um relacionamento que se iniciar na terceira semana tem bastante chance de envolvimento.

Será preciso equilibrar as relações de amizade e de família a partir da segunda quinzena. Mostre, com pequenos gestos, como você valoriza as pessoas que diz amar. O eclipse lunar em Gêmeos, no dia 30, promete levar embora algumas preocupações relacionadas a imóveis, família e passado. Se tem alguma pendência em relação a esses assuntos, adiante-se e resolva assim que possível.

Horóscopo