PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em outubro - Michelle Henderson
Dinheiro em outubro Imagem: Michelle Henderson

Barbara Abramo

De Universa

03/10/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Dinheiro e trabalho são temas em alta em outubro! Júpiter, Plutão e Saturno em conjunção trazem transformações e novos horizontes na área profissional. Há possibilidade de sobrecarga em responsabilidades ligadas à carreira, com você realizando tarefas que antes pertenciam a outras pessoas. Num período em que sua tolerância estará muito baixa, cabe refletir qual é o seu limite.

A segunda e a terceira semanas do mês indicam sucesso e reconhecimento profissional com uma pitada de prestígio! E aqui vale uma dica: se você está esperando uma chance de emprego, uma entrevista ou nova atividade, conte com essa 'janela astral' positiva e vá em frente.

Mercúrio retrógrado em Escorpião, do dia 13 até 5 de novembro, além da Lua cheia em Touro encerrando o mês, no dia 31, oferecem a oportunidade de enxergar o valor das coisas: quanto e com o que tem gastado? Quais foram os investimentos feitos? Evite fazer novas dívidas e tente quitar as existentes para que possa tomar decisões profissionais mais livremente.

Touro (21.04 a 20.05)

Outubro traz um cenário astral de tensão para todos os signos. No seu caso, os desafios estarão ligados às relações com sociedades e clientes. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 13, fica difícil interpretar com clareza as intenções alheias e a responsabilidade por tarefas mal feitas por outras pessoas pode cair nas suas costas.

Se você está sem trabalho, aguarde até a segunda semana do mês que vem para se beneficiar de condições astrais mais firmes e confiáveis. Até lá, invista em aprimoramento profissional e conhecimento de línguas.

Pode ser que as finanças fiquem mais complicadas por causa de dívidas e promessas não cumpridas de pessoas e organizações. Inclusive, outubro será um mês com mais riscos para endividamento, então é importante cuidar das contas para não ter surpresas! Mercúrio em quadratura a Plutão e Lua cheia no dia 31 alertam para possíveis reações de pessoas que possam intimidar você profissionalmente. Portanto, redobre a atenção, ok?

Gêmeos (21.05 a 20.06)

A partir do dia 13, Mercúrio retrógrado em Escorpião traz a chance de retomar atividades ou tarefas com maior envolvimento e mais imaginação. Júpiter e Netuno vêm reforçar essa tendência, trazendo expansão, abertura mental e conhecimento. Que tal usar isso para ter uma fonte de renda adicional?

Manter o foco será um desafio durante o mês. As ideias virão aos montes, mas você precisará de um planejamento realista. Trabalhando nisso com empenho, os resultados começarão a chegar na Lua crescente em Aquário, depois do dia 23.

Júpiter, Plutão e Saturno, os três astros lentos que estão em Capricórnio, indicam necessidade de expandir a clientela, especialmente entre os dias 16 e 21. Já entre os dias 21 e 26, busque estabelecer suas prioridades. Durante o mês todo, evite comprar itens que possam pesar no seu orçamento.

Câncer (21.06 a 21.07)

Outubro será um mês de muito dinamismo profissional, com oportunidades ótimas surgindo. Por isso, saiba dosar os momentos nos quais precisa ceder às exigências dos clientes e os momentos nos quais deve dar impulso à sua vontade própria.

Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 13, é possível que receba um dinheiro prometido há tempos. Mas atenção: mesmo com a melhoria financeira em vista, aquisições pesadas que comprometam seu orçamento devem ser evitadas.

A partir da terceira semana, aproveite para mostrar seu talento em tarefas que exigem mais criatividade, pois elas te darão maior exposição - tudo para você se convencer ainda mais que tomou decisões muito valiosas em parcerias e sociedades. Busque se dedicar às tarefas que permitam maior comando e liberdade de criação.

Leão (22.07 a 22.08)

Este será um campo muito próspero em outubro - e isso tem a ver com sua capacidade de captar tendências e adaptar-se ao mercado. Por isso, utilize-se da sua intuição e da sua percepção da realidade para se adaptar às situações que virão.

Júpiter, Plutão e Saturno caminham lentamente em Capricórnio, trazendo lições de humildade e muito trabalho. Talvez seja melhor não esperar grandes mudanças para este ano - afinal, até que Júpiter e Saturno mudem de signo, a tendência é de muito trabalho e pouco prestígio.

Entretanto, há algo de muito positivo nisso: você está ficando experiente e adquirindo um conhecimento prático e sólido das tarefas. Isso será muito benéfico no ano que vem! As finanças caminham bem e melhoram até sua autoestima. Bônus e surpresas aguardam você entre os dias 8 e 13!

Virgem (23.08 a 22.09)

Quanto mais você se utilizar dos seus talentos e dons, mais terá sucesso profissional e financeiro, pois isso mostrará às pessoas que você tem habilidade e conhecimento para as funções que executa. Urano traz convites para congressos e eventos ligados à sua profissão a partir da segunda semana. Entre os dias 16 e 22, há chances de novos convites e parcerias.

Será possível consolidar uma relação de trabalho se você souber equilibrar adaptabilidade, experiência e poder de negociação, Não tenha medo de mostrar a que veio na terceira semana - período excelente também para quem está procurando emprego!

Ainda que Vênus prometa melhorar suas finanças em outubro, evite comprar equipamentos ligados à comunicação, por causa de Mercúrio retrógrado. Se houver a necessidade, tente fazer essas compras antes do dia 13 ou depois do dia 5 de novembro.

Libra (23.09 a 22.10)

Outubro será um ótimo mês para tomar decisões sobre parcerias e sociedades. Aproveite os primeiros dez dias para investir em contatos, negociando com paciência e sabedoria com quem apresenta mais resistência. Se você trabalha em uma empresa, espere rivalidades explícitas. Se trabalha por conta própria, talvez seja importante contar com uma assistência para lidar com imprevistos.

Mercúrio, que entra em movimento retrógrado em Escorpião a partir do dia 13, aconselha você a não investir em compras nesse período, pois há risco de extravio, avaria ou perda de objetos.

Além disso, Mercúrio e Urano, opostos por quase todo o mês, anunciam tensões sobre pagamentos prometidos e acertados previamente. O mesmo Mercúrio, a partir do dia 27, adverte: discussões com familiares podem estar relacionadas às finanças. Proteja-se!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Em outubro, trabalho não faltará. A primeira quinzena promete fluidez e entendimento mútuo, mas, a partir do dia 13, esforce-se para se expressar de maneira clara - dessa forma, evitará problemas futuros e desgastes desnecessários.

Se você pretende investir dinheiro ou recursos em inovação, tente fazer isso antes do dia 13, quando Mercúrio entra em movimento retrógrado. Estudos são bem-vindos, especialmente entre os dias 16 e 22. Que tal se atualizar sobre algo relacionado ao que faz? A comunicação também estará em destaque nesse período.

Na última semana, podem surgir propostas de novos empregos. Lembre-se de que o segredo para que as coisas fluam reside numa comunicação clara. Procure dar um toque de leveza no dia a dia, pois isso fará toda a diferença!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Este é um setor que recebe o maior impacto dos trânsitos lentos de Júpiter, Plutão e Saturno. Taxas e impostos do passado podem pesar na sua conta nos primeiros e nos últimos dias do mês. Adiante-se fazendo acordos para que a dívida não aumente - Mercúrio retrógrado em Escorpião adverte que não adianta fugir disso, do contrário terá de pagar ainda mais caro.

Vênus em Virgem favorece oportunidades que farão você se destacar e, como consequência, dar uma virada positiva na carreira - especialmente entre os dias 8 e 12 e 16 e 21. Anote na agenda! O período entre os dias 15 e 28 traz uma colheita positiva, favorecendo decisões tomadas anteriormente.

Amizades ou associações podem estimular você a entrar em projetos coletivos. Mas atenção: há chance de faltar recursos, então não force nada, nem peça dinheiro emprestado, porque até o fim de novembro essas iniciativas podem ser revistas.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Cobranças vindo de todos os lados tendem a se intensificar em outubro - e Júpiter dá o recado de que você tem algo que as pessoas querem muito. Só tome cuidado para não prometer o que não poderá cumprir, especialmente entre os dias 7 e 14. Para quem está esperando uma oportunidade de emprego, Vênus promete iniciativas entre os dias 8 e 26. Para que tudo flua melhor ainda, aposte no sorriso e na diplomacia associados a um conhecimento técnico. Dessa forma, ninguém segurará você!

Os astros também indicam que as finanças melhoram este mês. Apesar das condições difíceis, você conta com uma boa proteção astral. Entretanto, evite compras e aquisições relacionadas a itens voltados à tecnologia depois do dia 13. Oportunidades para aumentar sua fama e prestígio ocorrem entre os dias 16 e 26.

Quando o Sol alcançar Escorpião, no dia 22, você entrará em uma fase ótima para se planejar para os próximos meses. Mas cuidado: nada de investimentos de risco no fim do mês. Mesmo os mais convidativos podem trazer um resultado não muito agradável. O melhor é esperar mais duas semanas.

Aquário (21.01 a 19.02)

A partir do dia 13, Mercúrio retrógrado traz reflexões importantes sobre caminhos e direções. Que tal se dedicar a pesquisar o que vem sendo feito na sua área? Busque sair da sua zona de conforto e tenha mais tato ao lidar com as pessoas e o público de uma forma geral.

Oscilação nos relacionamentos com clientes e rivalidades explícitas movimentam a primeira quinzena. Você pode ter mais trabalho à medida que o mês avança e, a partir do dia 21, as chances de negociações mais desafiadoras crescem - com direito a surpresas e reviravoltas.

No campo financeiro, você conta com proteção e o Sol em Escorpião a partir do dia 22 abre as portas para uma fase melhor ainda, com chances de expandir ganhos. Porém, evite fazer investimentos ousados durante o mês. Deixe para fazer isso a partir de novembro. No fim do mês, Mercúrio e Plutão indicam risco de discussões e manipulações envolvendo até finanças. Cuidado!

Peixes (20.02 a 20.03)

Os trânsitos de outubro se revelarão fortes e capazes de mudanças neste campo. Situações que não fazem bem a você podem finalmente acabar, simplesmente porque você não se dispõe mais a passar por algo que não lhe é benéfico. Todavia, pode ser que você também insista em coisas que poderão custar caro demais no futuro, com prejuízos à saúde e ao bolso. Haja com sabedoria, moderação e equilíbrio!

Essa situação tensa está ligada a Marte retrógrado em Áries, que estimula ainda um senso de urgência para ter sua própria liberdade. Mas Saturno, entre os dias 1 e 9, vem mostrar que há limites. Os astros também advertem para a possibilidade de perda de tempo e excesso de compromisso com questões ligadas ao trabalho, especialmente entre os dias 11 e 18. Quanto mais se comprometer, pior será. O melhor é deixar para depois o que não é tão urgente, tudo bem?

Vênus em Libra, mais para o fim do mês, promete bons retornos financeiros e bons investimentos. Só cuidado para ousar demais! Relações com clientes e parcerias podem se tornar tensas. Se isso acontecer, coloque todas as cartas na mesa para esclarecer a situação.

Horóscopo