PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em outubro: leia as previsões para o seu signo

Amor em outubro - Aung Soe Min
Amor em outubro Imagem: Aung Soe Min

Barbara Abramo

De Universa

02/10/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Cultivar a paciência e a colaboração será essencial neste mês, e seu esforço será recompensado com relações confiáveis e duradouras. Por outro lado, alguns relacionamentos poderão ser rompidos ou revistos - e isso será positivo porque você terá mais integridade e verdade consigo e com as outras pessoas. Isso vale para todo e qualquer tipo de laço, ok?

Entre os dias 10 e 23, há a necessidade de conforto e acolhimento da família. Porém, Júpiter traz uma dica importante: nada de prometer o que não consegue cumprir, principalmente porque podem faltar condições para a realização dessas promessas.

Outubro será um mês para amizades prosperarem, com colegas ligados ao trabalho se mostrando ótimas companhias num contexto de tantas demandas, desafios e choques. Talvez você vivencie o afastamento de uma amizade, mas lembre-se: não é culpa de ninguém. Não vale a pena cobrar nada e nem alimentar a raiva. Olhe para a frente, como sempre. A vida te espera, assim como novas amizades.

Touro (21.04 a 20.05)

As amizades serão um importante alicerce para você em outubro. Possíveis testes e complicações virão de relacionamentos amorosos, sejam eles estáveis ou passageiros. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 13, há uma possível falta de clareza nas comunicações, o que faz com que intenções alheias não fiquem tão explícitas - talvez porque nem mesmo as pessoas saibam, de fato, o que querem.

Entre os dias 9 e 21, há sucessivos aspectos astrológicos desafiadores: demandas familiares, atrasos e falta de responsabilidade da outra parte são questões que podem mexer com a sua paciência e boa vontade. Respire fundo!

Vênus em Virgem até o dia 27 acentua sua sensualidade e seu charme. Aproveite o bônus astral amoroso entre os dias 8 e 16! Há chances de uma relação prosperar nas semanas seguintes. No fim do mês, aproveite a Lua cheia em Escorpião para colocar tudo na mesa e explicitar quais são seus limites

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O amor ganha uma dimensão maior neste mês de tanto movimento astral! Se estiver em um relacionamento estável, abuse da imaginação para criar um ambiente mais inspirador. Se não estiver namorando, Urano reserva uma surpresa para você entre os dias 8 e 12, quando seu encanto pode atrair alguém especial. Aproveite!

Vênus em Virgem até a última semana privilegia os pequenos atos de amor e carinho com quem você ama. Entre os dias 9 e 15, a família ganha destaque, quando a saudade e a conexão emocional estão mais fortes. Busque estreitar os laços com quem ama - mas cuidado com o ciúme entre os dias 19 e 23, ok?

Amizades podem gerar conflitos e disputas em outubro. Por todo o mês, aspectos tensos de Marte em Áries indicam agressividade, então tente se distanciar de situações tensas para manter sua paz de espírito.

Câncer (21.06 a 21.07)

Se até agora você conseguiu driblar pressões e cobranças, neste mês as exigências alheias arriscam tornar tudo mais desgastante, especialmente entre os dias 1º e 18. Diante desse cenário, pode ser que uma relação precise ser revista. Lembre-se de que você também é parte dela, ok?

Entre os dias 8 e 18, algumas amizades podem oferecer momentos especiais e valiosos, trazendo esperança e ajudando você a superar alguns desafios. Se estiver em um casamento ou namorando, decisões que envolvem compromisso mútuo precisarão ser tomadas nos primeiros dez dias. Tumulto e enfrentamento podem aparecer no fim do mês também.

Entretanto, a partir do dia 23, você terá mais segurança e consciência para transformar sua vida. Sol e Mercúrio em Escorpião ampliam a capacidade de expressar o que sente de modo verdadeiro. Vá fundo e com coragem! Mais para o fim do mês, a família ganha destaque e pode ser capaz de alegrar seu coração, com conversas animais e retomadas de plano.

Leão (22.07 a 22.08)

Valores e objetivos em comum serão os atrativos mais importantes para manter seu interesse em alguém neste mês. Relações que não saiam da rotina ou que não tragam desafios correm o risco de ficar no limbo. Se você está em busca de um amor, aproveite a Lua crescente em Aquário, no dia 23: algo pode nascer ou se fortalecer a partir desta data. Com Vênus em Libra, a partir do dia 27, amizades podem florescer em amores.

Mas atenção: saiba com quem compartilha sua intimidade - especialmente na segunda quinzena, que indica uma amizade rondando você para descobrir mais sobre sua vida privada. Até que termine a primeira semana de novembro, você não saberá claramente o que esperar dessa pessoa. Será importante se proteger!

A partir da terceira semana, a família será fonte de alegrias, mas também de preocupações. Mercúrio e Sol entrando em Escorpião trazem transformações nas relações familiares, com mais cobranças e possíveis manipulações.

Virgem (23.08 a 22.09)

Vênus entrando em Virgem, no dia 2, traz uma ajuda a você: casamento, noivado ou namoro podem se expandir com uma boa dose de aceitação do seu par. Saiba valorizar quem está ao seu lado, especialmente a partir da segunda quinzena.

O Sol em Escorpião anuncia movimento e maior entrosamento com quem você ama. Você perceberá com mais clareza quais são as pessoas que realmente te fazem bem. No final do mês, conte com mais segurança sobre suas qualidades - o que se refletirá também em atitudes mais generosas e pacificadoras da sua parte.

Alguém da família com quem tem mais proximidade poderá precisar do seu apoio, material ou emocional. Mas atenção! Evite impor suas ideias, valores e comportamentos neste contexto familiar e mais íntimo, pois isso pode magoar e afastar as pessoas. Corte esse ciclo de dor!

Libra (23.09 a 22.10)

Começando com a Lua cheia em Áries, outubro exigirá mais de você nos relacionamentos. Cobranças internas e externas relacionadas à família virão com força, e restará a você decidir como agir. Além disso, Marte em Áries reforça a impaciência do seu par para com essas pendências familiares que você enfrentará.

Por isso, leve a sério a lição de Saturno: respeite seus limites! Se não fizer isso, há chances de as responsabilidades e demandas familiares pesarem na relação amorosa. O diálogo, de modo geral, ficará um tanto comprometido a partir da segunda quinzena, então se atente a isso também.

Você pode contar com a ajuda de uma pessoa próxima entre os dias 16 e 22. Saiba aceitar essa mão que se estende a você. No fim do mês, aspectos tensos envolvendo Saturno indicam risco de desentendimentos e questionamentos invasivos. Evite discussões desnecessárias, tudo bem?

Escorpião (23.10 a 21.11)

Em um mês recheado de aspectos tensos e desafiadores, manter uma relação amistosa com as pessoas poderá ser uma tarefa mais desgastante. Até o dia 22, o Sol em Libra pede uma reflexão sobre os relacionamentos de todos os tipos: quais foram e são os impactos que eles trouxeram à sua vida?

Vênus e Urano trazem boas notícias para quem não está em uma relação amorosa: alguém interessante pode aparecer entre os dias 8 e 12. Para quem já está em um relacionamento estável, o período entre os dias 21 e 26 será ótimo para dar um passo adiante no compromisso. Mas é bom prestar atenção no conselho astral da segunda quinzena: cuidado com a forma de se expressar para que não leiam você de maneira equivocada. Às vezes, o silêncio é a melhor saída.

A família ganha destaque com a Lua crescente em Aquário, no dia 23: uma programação especial com familiares pode recarregar suas energias, ainda que algumas discussões possam acontecer. Aproveite esse momento para fortalecer os laços com quem ama!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A tendência para o mês de outubro é de rever laços afetivos. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 13, a comunicação pode complicar as coisas, então se atente às palavras para evitar desentendimentos e suposições erradas por parte de outras pessoas. Vênus em Virgem anuncia que alguém poderá se encantar com você - portanto, se estiver em um relacionamento sério, é muito importante prestar atenção aos sinais que dará e aos que receberá.

Amizades também podem tumultuar o cenário já conturbado de outubro. Intenções ocultas, desconfianças e competições podem se intensificar. O cenário astral também pede cautela com promessas feitas a outras pessoas. Haja com sabedoria!

Quando o assunto é família, a segunda quinzena vai melhor que a primeira. Assuntos relacionados a posses e dinheiro estarão envolvidos no relacionamento - pode ser algo que precisava ser resolvido há tempos finalmente terá um desfecho.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Outubro pede bom senso e acordo mútuo no amor. Aproveite a harmonia anunciada por Vênus e Mercúrio, entre os dias 8 e 14, pois Marte e Plutão podem trazer a possibilidade de oscilação e explosão entre os dias 15 e 19. É importante lembrar que você faz parte do relacionamento tanto quanto a outra pessoa, ok?

Mercúrio retrógrado em Escorpião alerta para a falta de transparência de algumas amizades e isso pode potencializar ciúmes e manipulações. Se planeja algo com uma pessoa próxima, vale fazer isso antes do dia 12, deixando tudo bem explícito e sondando as intenções. Marte indica que há chances de você sentir que familiares estão invadindo seu espaço e, ao expressar isso, a mensagem pode não ser bem recebida.

Mais para o final de outubro, tensões da Lua cheia se somam a um aspecto desafiador entre Sol e Plutão, adicionando um toque de ciúmes, manipulação e jogos de poder ao relacionamento. Para quem não está em um relacionamento, o fim do mês está mais favorável do que nunca! Vá fundo - mas cuidado para não se perder em idealizações!

Aquário (21.01 a 19.02)

Ideais e crenças semelhantes serão elementos importantes para o convívio. Os vínculos nutridos no passado se revelarão poderosos meios de sustentação e fonte de alegrias. Discussões podem acontecer, claro, mas no fundo há muita harmonia. Entre os dias 11 e 18, uma de suas amizades poderá precisar do seu auxílio, emocional ou financeiro. Só tome cuidado com possíveis manipulações e não prometa o que não poderá cumprir.

No campo amoroso, o cenário é positivo para quem está em um relacionamento sério. As ideias e crenças compartilhadas fortalecerão a união, especialmente em períodos oscilantes - como entre os dias 14 e 21 e, mais adiante, entre os dias 25 e 31. Vênus em Virgem até o final de outubro reforça a importância de atitudes corretas e alerta para a tendência a ciúmes e controle.

Para quem não tem um amor, o período entre os dias 16 e 21 pode ser uma oportunidade excelente para encontrar alguém especial. A família ganha destaque mais para o final do mês, com algum evento importante tomando forma perto da Lua cheia, que fecha o mês. Antes disso, espere bons momentos e apoio mútuo.

Peixes (20.02 a 20.03)

Mercúrio, o astro da comunicação, inspirará você a expor o que sente com clareza, então não perca essa chance. Quem está só pode se encantar com alguém ou entre os dias 13 e 22 ou no fim do mês. Para quem está em um relacionamento amoroso, Vênus e Júpiter formando sintonia entre os dias 15 e 22 apontam para entrosamento e valores compartilhados com a pessoa amada - o que fortalecerá o laço entre vocês. Só não vale prometer nem esperar demais!

Mercúrio segue bem com as atividades em família até começar a retrogradar, no dia 13. A partir daí, o melhor é não apostar todas as fichas em planos: você ou uma pessoa próxima pode ter imprevistos ou até mesmo ter que suspender a programação. Entre os dias 23 e 31, cuidado com cobranças mútuas e desconfianças descabidas entre você e alguém da família. Isso não trará benefício para ninguém.

Algumas amizades estarão mais próximas, dando a força necessária para você seguir adiante com um plano. Mas cuidado: discussões e estranhamentos motivados por assuntos materiais e financeiros podem ocorrer. Não dê vazão a esses mal-entendidos para que um mal-estar generalizado não seja criado.

Horóscopo