PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Dinheiro em setembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em agosto - Marc Schafer/Unsplash
Dinheiro em agosto Imagem: Marc Schafer/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/09/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Pode haver sobrecarga de tarefas no início do mês e a bagunça alheia talvez acabe respingando na sua mesa de trabalho. Aproveite as mudanças lunares da segunda semana em diante e termine as tarefas que pedem atenção e habilidades mentais, pois a minguante lunar traz uma boa oportunidade para encerrar essas pendências a partir do dia 10.

Você poderá se deparar com situações que te farão voltar atrás em empreendimentos e iniciativas, possivelmente por causa das dificuldades que aparecerão. Se este for o caso, tire um momento para repensar seus planos. Se não, pode ser melhor estudar as condições e fortalecer-se antes de dar mais um passo. Você tem até meados de novembro para bater o martelo em um assunto profissional importante sobre o qual está em dúvida.

A partir da segunda quinzena, será importante definir uma função ou uma atividade profissional. É provável que você sinta necessidade de se atualizar ou aprimorar suas habilidades, portanto uma boa pedida é fazer cursos. Lembre-se de que o mais importante é ter a certeza de que está fazendo a diferença em seu trabalho. Valorize diariamente assistentes e pessoas sob suas ordens pois, fazendo isso, obterá a boa vontade de todos! Nesta mesma quinzena, reserve alguns dias para organizar papeis e verificar se tudo está em ordem. Nos últimos sete dias do mês, invista em planos profissionais - especialmente de médio e longo prazo, pois o embalo astral estará a seu favor. Devagar e sempre!

Touro (21.04 a 20.05)

Com a Lua minguante em Gêmeos, no dia 10, conte com sensibilidade para rever gastos e equilibrar o orçamento segundo suas reais necessidades. Estudos, cursos de línguas, atividades manuais e mentais podem ser ótimos investimentos, especialmente se colocar em prática algo que foi concebido teoricamente.

Para quem está procurando uma atividade remunerada, a mudança lunar em Gêmeos, na segunda semana, aponta o caminho certo. Aproveite o embalo para fazer seus contatos e buscar uma colocação melhor. Seu conhecimento prático será determinante para o reconhecimento do seu trabalho. Caminhos abertos para uma promoção, nova colocação ou empreendimento são anunciados com a lunação em Virgem - que ocorre no dia 17. A partir de então, esteja disponível para novos desafios.

A partir do dia 22, com o Sol em Libra, começa um dos melhores períodos do ano para se relacionar melhor com o pessoal do trabalho, que se beneficiará de sua atitude pacificadora. Inclusive, talvez te chamem para exercer alguma tarefa onde estes traços são desejáveis. Trabalho com arte e relações públicas também estão em alta. No final do mês, Saturno retoma seu movimento direto, trazendo movimento a empreitadas que estavam paradas ou em suspenso. Aproveite!

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O mês traz mais consciência sobre objetivos e metas profissionais. Foco e clareza sobre o que precisa ser integrado e conexão com as correntes e tendências do âmbito coletivo estão em alta, favorecendo as mudanças e aprimoramentos que podem melhorar sua imagem profissional. É uma boa ideia reservar os dez primeiros dias para atividades de conscientização e melhoria profissional.

Sim, você está bem consciente do que quer, mas como vive em sociedade e dependemos uns dos outros, precisará chegar a um meio-termo justo com quem negocia. Para isso, aproveite o embalo dos dias 12 a 15, quando será possível fazer bons negócios. Acredite que é capaz de defender ideias ousadas e proveitosas! Entretanto, tenha cuidado com planos muito ambiciosos - Mercúrio e Júpiter em tensão, entre 14 e 19, exageram nas avaliações e no otimismo. Se sobrar um dinheiro, invista em melhorias em casa, visando eficiência, organização e limpeza. Plantas curativas, a troca de uma máquina ou o conserto de um móvel são ótimas pedidas.

Atividades manuais voltadas para a casa e a para a vida familiar são ótimas ideias para quem quer ganhar uns trocados e está com dificuldade de encontrar uma colocação. Será muito importante, porém, ter planejamento e respeitar prazos entre 20 e 25. Ah! Atenção para não fazer novas dívidas a partir da última semana, ok? Os astros indicam que será preciso gastar um pouco mais nos imóveis - por isso, deixe as comprinhas supérfluas para outro momento. A partir da Lua crescente em Capricórnio (23) até o final de setembro, vale a pena estabelecer contratos bem delimitados com fornecedores, parceiros e sócios. Tenha praticidade e realismo para não se prejudicar!

Câncer (21.06 a 21.07)

Invista em um bom relacionamento com o pessoal do trabalho nos primeiros dez dias do mês. Parcerias e clientes de fora da sua cidade podem ter um papel importante para o seu sucesso. Conte com boa intuição para buscar seu propósito. Porém, atenção: Marte em Áries promete desafios, rivalidades e recuos em projetos que pareciam correr bem. É importante que você se dê o direito de rever propostas e rumos profissionais. A impetuosidade ou o egoísmo de chefes podem até magoar. Se for o caso, reveja: vale a pena insistir?

Momentos delicados podem acontecer entre 14 e 18, quando se torna necessário rever seus gastos e fazer contas. Por isso, não será um bom momento para assinar contratos ou fazer compras que comprometam demais seu orçamento. Há, ainda, risco de extravios de documentos ou de má compreensão de orientações. Um maior cuidado com a comunicação se faz necessário entre de 18 a 25, dias que pedem prudência. Mantenha tudo organizado e com provas das transações feitas, assim como de decisões tomadas ou recebidas.

Nos últimos dias do mês, Vênus e Marte em sintonia anunciam prêmios, dinheiro a receber, presentes e facilidades por parte de clientes e sociedades. Vá até onde a ética permitir, combinado? Saturno também encerra setembro com um clima mais confiável em relação a decisões sobre imóveis e, a partir daí, as ideias podem finalmente virar realidade.

Leão (22.07 a 22.08)

Você terá uma boa visão de suas finanças em setembro, o que será perfeito para acertar parcerias e estabelecer preços. Transações e negociações que envolvam o perdão de dívidas podem ter sucesso. Porém, não será um bom mês para se endividar: com as tensões contínuas entre Marte, Plutão e Saturno, as economias mundial e nacional ainda se ressentirão de altos e baixos importantes.

Na segunda semana, menos é mais. Quanto mais flexíveis forem seus planos, melhor. O período é ótimo para buscar estudo, conhecimento e informação. Já na terceira semana, as finanças melhoram, mas mantenha a política de não endividamento. Invista na valorização de seus dons, talentos e capacidades - numa entrevista de trabalho, numa nova empreitada ou na encomenda de um cliente. Essa janela astral será ótima para quem está sem trabalho.

A partir da Lua crescente em Capricórnio, no dia 23, a organização do ambiente de trabalho entra em destaque. Com sensibilidade, será possível ter bons resultados ao estabelecer prioridades e urgências. Acertar os ponteiros com assistentes também se faz importante Disciplina na medida certa, ok? Reforce sua presença nas redes sociais e demais canais de comunicação a partir de então. Se você trabalha em uma empresa, tente travar relações mais fluidas com colegas. Você se surpreenderá positivamente!

Virgem (23.08 a 22.09)

Você conhece as expectativas de seus clientes? Mire nelas nos primeiros dez dias do mês e saiba que as descobertas serão úteis para ajustar suas relações comerciais. Atente-se também para parcerias de trabalho: a diferença de objetivos pode tanto afastar, quanto aproximar você de alguém.

Revisão profissional em alta de 10 a 18, dias em que sua mente estará conectada com o lado prático de suas ambições. Com conhecimento de causa, muito papo com quem já passou pelo mesmo e aprendizado concreto os resultados serão promissores. Feita a revisão, concentre sua atenção em novos projetos. Serviços e trabalhos ligados à saúde estão favorecidos também, mas a partir da terceira semana.

A partir do dia 22, o Sol em Libra traz uma vibração criativa para você. Valorize seu lado negociador e seu faro para boas escolhas, combinado? Todo ano, este período é positivo para seus negócios e suas finanças. Começando algo novo? A Lua crescente em Capricórnio, no dia 23, dá um pontapé favorável para performar bem e chamar a atenção de quem pode alavancar sua carreira. Com seu jeito prudente e realista de ser, poderá conseguir o que deseja.

Libra (23.09 a 22.10)

Mercúrio virá em seu auxílio em setembro: rapidez de visão e poder de negociação são pontos altos para você reforçar a partir do dia 5. É possível que você finalize uma empreitada conjunta com um cliente a partir da segunda semana. Por sua vez, Marte fica retrógrado em Áries a partir do dia 9, podendo fazer com que saídas que haviam sido descartadas voltem a ser cogitadas.

Atente-se a laços ou responsabilidades familiares, pois elas pesarão muito nessa dinâmica que durará todo o mês. Com leveza e fluidez, cada parte envolvida saberá que cumpriu seu papel. A primeira quinzena também pode ser ótima para correções e aperfeiçoamentos. Já na segunda quinzena, com o Sol em seu signo e Vênus em bom aspecto a Marte (dias 26 a 30), confie no seu potencial de realização!

No entanto, tenha cautela com promessas e conversas deixadas no ar ou prazos não respeitados. Além disso, exercite a assertividade e a originalidade para fortalecer os negócios com clientes.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Com muito trabalho à vista e pouca disposição durante o mês, será importante buscar algum tipo de ajuda para cumprir suas tarefas. Na primeira quinzena, vale exercitar a paciência, já que é possível que você tenha de lidar com pessoas buscando informações sem que estejam necessariamente interessadas em fechar negócio.

Como setembro será um mês tumultuado, vale repensar as tarefas - especialmente entre 9 e 12, dias que trazem uma tendência ao erro. Júpiter, que estava retrógrado, volta com seu movimento direto a partir do dia 12, fortalecendo o contato com o público e a comunicação em larga escala.

Se estiver sem emprego, confira bem as propostas que receber entre os dias 17 e 27, pois elas podem conter armadilhas. Quanto a Júpiter e sua promessa de expansão, é interessante trabalhar com mais dedicação para alcançar objetivos de longo prazo. Esse é também um período em que você pode receber um retorno, até mesmo financeiro, sobre situações que estavam inacabadas. Porém, cuidado com compras que pesem em seu orçamento, ok?

Sagitário (22.11 a 21.12)

O mês abre com decisões importantes para você precisa tomar, e a Lua minguante em Gêmeos (10) pede atenção redobrada com questões relacionadas às finanças e à comunicação com parcerias, que precisam ser bem explicadas.

A partir da Lua nova em Virgem, no dia 17, é importante focar nas ambições profissionais e na construção de sua reputação, pois você poderá passar por um período de grande reconhecimento e atenção. Os três astros em conjunção em Capricórnio - Júpiter, Saturno e Plutão - estarão em posição favorável e até mesmo as dificuldades enfrentadas serão, de alguma forma, positivas para seus negócios. Explore as possibilidades que virão!

Aguarde a Lua crescente em Capricórnio, no dia 23, para investir na organização de recursos e planos financeiros. Conte com sua prudência e sua experiência para tomar decisões. Valorize seus dons! Os últimos dias trazem Saturno retomando seu movimento direto em Capricórnio e, ainda que este não seja o sinal verde para a venda de um imóvel, essa possibilidade já aparece no horizonte.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Na primeira quinzena do mês, busque descrever em detalhes o que você faz, para que clientes e parcerias não criem expectativas que não condizem com a realidade. Aproveite o momento para aprimorar sua capacidade de comunicação, apostando em uma abordagem espontânea e informal com as pessoas.

Atente-se às transações financeiras na segunda semana e na terceira, evitando fechar negócios nesse período. Caso seja algo inadiável, busque avaliação de um profissional especializado no assunto em questão. Que tal investir na vivência em grupo? Pode ser uma forma de expandir sua visão e trazer mais possibilidades para o seu campo de atuação.

Na segunda quinzena, pode ser que você receba um convite para participar de algum evento coletivo. Utilize este momento para colocar em prática o que aprendeu! O Sol em Libra, a partir do dia 22, traz uma das melhores fases do ano para você mostrar do que é capaz. Invista na sua originalidade e cultive um bom relacionamento com a equipe, pois resultados positivos podem surgir dessa atitude. Saturno retoma movimento direto no dia 29, o que indica a necessidade de se planejar para fortalecer a relação com clientes.

Aquário (21.01 a 19.02)

Comece o mês valorizando seus talentos, pois eles serão uma boa fonte de segurança financeira e satisfação. Seu lado visionário estará mais forte e, entre os dias 2 e 11, há boas chances. Por outro lado, o início do mês também traz um alerta sobre controle de gastos. Diante disso, faça o possível para se manter em equilíbrio: não precisa se proibir de pequenos prazeres, mas não gaste demais com coisas que não são tão necessárias, ok?

Na segunda quinzena, analise o que não deu certo e evite fazer investimentos de risco. Vale repensar, também, os meios de comunicação que você está usando para enviar sua mensagem profissional ao mundo. Se tem uma parceria de trabalho, o melhor é conversar e acordar ganhos e gastos antes que os problemas aconteçam.

Mercúrio em Escorpião, a partir do dia 27, sinaliza movimento e novidades na carreira. Invista na sua capacidade de diálogo e negociação, exercitando seu olhar clínico para aquilo que está relacionado a pesquisas e dados. Cuide de sua reputação, combinado?

Peixes (20.02 a 20.03)

Na primeira semana, Vênus em tensão a Marte, Saturno e Plutão sinaliza a necessidade de colocar um ponto final em parcerias para que outros empreendimentos se iniciem. Nos primeiros dias, é possível que você receba merecidos elogios pelos esforços que fez.

A tendência de revisão de trabalhos se acentua ao longo do mês, especialmente a partir da Lua nova em Virgem, no dia 17. Este é um período astrologicamente perfeito para formalizar contratos profissionais. Podem surgir convites para novas parcerias que darão forma a sonhos que você alimenta.

Que tal fazer algumas mudanças em casa entre os dias 12 e 20 para deixá-la mais a sua cara? Pequenos detalhes e muita imaginação bastam para trazer novos ares. Ainda na segunda semana, é possível que críticas ao seu trabalho apareçam. Exercite a paciência! Mercúrio, que entra em Escorpião no dia 27, afia sua mente para assuntos financeiros. Aproveite o embalo!

Horóscopo