PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em setembro - Roman Kraft
Amor em setembro Imagem: Roman Kraft

Barbara Abramo

02/09/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Às vezes, é importante doar-se e passar por cima do seu conforto para deixar alguém feliz. Se souber fazer isso, terá chances no começo do mês, pois o segredo é receber uma bênção da vida por esse gesto de amor incondicional. Talvez sinta insegurança sobre um relacionamento amoroso a partir da segunda semana, mas deve reconhecer que o que deseja vem aos poucos e pode demorar mais algum tempo.

Na família, o momento é para exercitar o diálogo, principalmente a partir do dia 10, quando a Lua minguante em Gêmeos favorecerá os papos que esclarecem problemas de uma vez. As dúvidas e enganos que prevaleceram na primeira semana darão lugar a disposições mais flexíveis. Portanto, conversar é preciso! A partir do dia 17, na época da lunação, o convívio com as pessoas da sua rotina estará em foco. Responsabilidades e obrigações para o funcionamento pleno do cotidiana serão pontos focais nos relacionamentos - tanto com o cônjuge, quanto com parentes.

A partir do dia 22, com o Sol em Libra, todas as relações ganham foco. É um momento bom para equilibrar relacionamentos já existentes ou começar novos. Porém, perceba que relacionamento, aqui, não é uma paquera: trata-se de relação em que algum tipo de contrato - verbal ou legal - já existe, como por exemplo: casamento, noivado e namoro firme. Aprenda a negociar e renunciar o que não é tão importante!

Touro (21.04 a 20.05)

Com a Lua cheia em Peixes, no dia 2, a vida social se torna um foco de alegrias e compreensão. Até o dia 10, será um bom momento para fortalecer sua rede de amizades e mostrar que você se importa. Com Vênus em Leão a partir do dia 6, conte com mais pique e alegria para a convivência a dois. Falando nisso, quanto mais você puder usufruir da intimidade com quem ama, mais fortes ficarão os laços entre vocês, especialmente se souberem reforçar as crenças em comum. É o momento de viver a totalidade desse sentimento! Se não tem um amor e quiser vivenciar uma sensualidade transbordante, a chance acontece entre o dia 18 e o final do mês. Seu charme discreto fará alguém suspirar!

Na terceira semana, atenção especial nas relações familiares: tensões tendem a virar brigas por poder. Reflita se vale a pena, ok? No campo amoroso, também será uma semana em que todo cuidado é pouco para não entrar em brigas e competições - o ciúme pode ser o estopim para desentendimentos.

É importante ter em mente que Marte retrógrado em Áries, a partir do dia 9, pode trazer dúvidas e provas amorosas. A pessoa com quem você está talvez esteja se questionando sobre o estilo de vida que quer ter ou, ainda, esteja reconsiderando as bases da vida em conjunto. Exercite sua paciência e espere o tempo de amadurecimento para obter uma posição confiável.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Balanceie seu individualismo, Gêmeos, pois haverá uma tendência forte para essa característica a partir da segunda semana, especialmente entre os dias 11 e 18. Insista na clareza e, se não tiver certeza sobre o que quer com alguém, explique isso de forma objetiva e sem dar margem a interpretações erradas. Sua reputação e credibilidade estarão em jogo no amor este mês, ok?

Vida social e amorosa se beneficiam de uma onda de magnetismo pessoal a partir da terceira semana, com o Sol em Libra. Até meados de outubro, amores ganham atenção e destaque. Além disso, será possível mostrar seu lado mais cativante e agradável. Entretanto, certas amizades ficarão sob análise a partir deste mês. Há necessidade de rever algumas ligações e reconsiderar temas como honestidade mútua e planos em comum.

Relações familiares e íntimas ganham um colorido especial a partir da lunação em Virgem, no dia 17. A partir de então, você será capaz de criar um ambiente confiável e mais leve, onde todas as pessoas se sintam amparadas. No entanto, problemas de comunicação podem ocasionar desacordos entre os dias 20 e 27. Tenha honestidade e clareza ao se comunicar, ok? Com Mercúrio em Escorpião a partir de então, será possível ter conexões mais fortes com amizades e amores.

Câncer (21.06 a 21.07)

Espere bom entrosamento com seu amor nas primeiras duas semanas de setembro. Planos em comum poderão ser debatidos e esclarecidos. Entretanto, com a Lua minguante em Gêmeos, no dia 10, desentendimentos podem se multiplicar e as palavras tendem a complicar mais do que esclarecer. Mentirinhas decepcionam. Além disso, planos com amigos podem furar entre 11 e 16. Tenha alternativas e não confie em tudo o que foi falado.

No dia 17, com a Lua nova em Virgem, começa um ótimo período para fazer planos com familiares e amizades. Você também se sentirá mais feliz estando próximo dessas pessoas e exercitando o diálogo de forma fluida. Não dê tanta importância a críticas, certo? Peça explicações e posicione-se claramente quando algo te ferir. Relações equilibradas e justas em família são um sonho que pode estar mais próximo com a entrada do Sol em Libra, no dia 22. A partir daí e por quatro semanas, você poderá ser aquela pessoa capaz de unir os parentes mais queridos, seja como for. Beleza e boa convivência são dons que você poderá ensinar a todos.

Já no dia 23, a área amorosa ganha reforço da Lua crescente em Capricórnio e, até o final de setembro, as vibrações são favoráveis. Será um ótimo período para quem já está vivendo um relacionamento amoroso. Relações pautadas pelo realismo, compromisso e responsabilidade terão chance de desenvolvimento e crescimento. Mas atenção: isso não se aplica a trocas ou encontros superficiais e transitórios.

Leão (22.07 a 22.08)

A partir do dia 6, Vênus em Leão traz beleza, encanto e poder pessoal. Os múltiplos aspectos dinâmicos que o astro do amor forma com os outros planetas aumentam o fluxo das amizades, do amor e da relação com a família em setembro. Na segunda semana - e em parte da terceira -, quem estiver só pode ter boas surpresas ou uma atração nova que será impactante, ainda que rápida.

Encontros e afastamentos surpreendentes estão no seu caminho. Alguém novo surge excitando sua imaginação, ao passo que alguém que parecia estar sempre ali, finalmente parte. Amizades podem minguar após o dia 10. Se este for o caso, deixe ir. Nada de alimentar ilusões sobre pessoas que foram insuficientes, ok? Antes que o mês termine, você saberá onde houve enganos ou má intenção. Nesta época, talvez uma amizade te decepcione definitivamente.

Mostrar que ama não significa dar vazão ao ciúme, sabia? Quem você ama não é sua propriedade privada, reflita sobre isso todos os dias. Vale para casamento, amizade e vida familiar. Seu poder de atração, ainda poderoso no fim do mês, pode aproximar alguém que anda rondando você há algum tempo. Pode ser que algo apaixonado aconteça, encerrando o mês com uma dose de calor e alegria apaixonada.

Virgem (23.08 a 22.09)

Clareza nas expectativas e cartas na mesa: a Lua cheia em Peixes, no dia 2, abre o mês explicitando muita coisa que andava tirando seu sono. Então, para acabar com as dúvidas, dê o primeiro passo, deixando claro que respostas vagas, reticências e nebulosidades não serão bem-vindas. Decisões importantes virão também no relacionamento amoroso.

O encontro do Sol com a Lua em seu signo, no dia 17, é o ponto de partida para adotar um posicionamento mais íntegro, verdadeiro e direto nas relações. A junção da sensibilidade com a força vital é um caminho ótimo para que você possa expor com clareza sua identidade e capacidades, bem como o que tem a oferecer e o que espera. Valorize suas qualidades e não tema rejeições ou caras feias!

Mais para o final do mês, será possível dar um passo certeiro numa decisão amorosa importante - seja para se comprometer ainda mais, seja para desfazer a relação. Os dias turbulentos para o amor vão de 18 a 26, quando Mercúrio forma aspectos dissonantes com outros astros. A importância de ter uma comunicação equilibrada e de evitar críticas deve ser reforçada nesses dias.

Libra (23.09 a 22.10)

Setembro vem mostrar a importância do contato com pessoas de locais diferentes, que podem enriquecer sua visão de mundo. É possível que a primeira semana fique aquém dos seus desejos amorosos: falta de tempo, maiores obrigações e distância física podem se colocar como empecilhos. Com Mercúrio em Libras a partir do dia 5, o cenário muda, dando lugar a mais pique e ideais novas. Aproveite!

No período em que o Sol formará trígono a Plutão (dias 11 a 16), vale a pena investir na resolução de problemas familiares. Busque críticas construtivas conversando com alguém de confiança e que se importe com o seu bem-estar. Ainda que vida social esteja em destaque durante boa parte do mês, mantenha-se flexível a mudanças, pois Urano promete reviravoltas entre os dias 13 e 19. É bom ter mais do que uma alternativa ou solução em vista.

A partir da Lua crescente em Capricórnio, no dia 23, busque se focar na vida familiar. Se cada pessoa fizer sua parte, o conjunto todo se beneficia. Distribua tarefas e não se deixar levar pelo medo de desagradar ou de se opor a alguém, ok? Saturno retoma seu movimento direto no dia 29, sinalizando um novo ritmo aos assuntos privados. Decisões que estavam suspensas podem, enfim, ser retomadas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

As demandas da vida cotidiana poderão consumir boa parte da energia disponível para namorar ou apreciar amizades. Porém, no dia 2, a Lua cheia em Peixes traz uma oportunidade de oferecer amor para quem merece. Mergulhar no oceano dos sentimentos é uma boa maneira de entrar em um mês de desafios como este.

Logo na primeira semana, conte com uma boa dose de romantismo. Já na segunda e na terceira, jogos de palavras e questionamentos podem irritar você a ponto de questionar a confiança que depositou nas pessoas. A mencionada tensão entre Marte e Saturno, que ocorre por todo o mês, reforça a possibilidade de desentendimentos e irritação. Por isso, busque expor seus incômodos através de conversas.

A partir da Lua nova em Virgem, no dia 17, você estabelece uma conexão maior com as amizades e há a possibilidade de uma pessoa nova aparecer - então, olhos e coração abertos! Compartilhar planos com as pessoas mais próximas pode deixar seus dias mais alegres o que pode, inclusive, trazer surpresas positivas nas últimas semanas. Receba-as como um verdadeiro presente do universo!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Mercúrio e Vênus, no início do mês, trazem ótima vibração amorosa — mas impedimentos podem aparecer, atrapalhando um possível encontro. No dia 5, Mercúrio entra em Libra, sinalizando uma vida social mais movimentada e a descoberta de interesses em comum com grupos de amizade. Nos primeiros dez dias do mês, aproveite para ter momentos proveitosos e acolhedores em família.

Nas segunda e terceira semanas, é possível que sua vida amorosa fique mais agitada por causa de declarações inesperadas e reviravoltas. Mas não alimente esperanças caso não tenha intenções sérias, ok? Para quem está iniciando uma relação, pode ser que haja mudanças na construção desse laço, especialmente com a minguante lunar em Gêmeos, que traz mais volatilidade.

Com a lunação em Virgem no dia 17, pode ser que você sinta necessidade de investir tempo e esforço no seu sucesso, de tal forma que talvez falte gás para investir nas relações pessoais. Portanto, busque equilibrar seus focos de atenção e cuidado. Saturno em movimento direto cortará projetos sem sentido - inclusive flertes despretensiosos que não levam a lugar nenhum!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

A Lua cheia no começo do mês permite que você tenha uma comunicação mais afetuosa, pautada nos sentimentos. Perdoar as pequenas falhas e exercitar a compreensão ajudarão você a construir uma convivência mais harmoniosa.

Entre os dias 10 e 18, com a Lua minguante em Gêmeos, a vida cotidiana pode virar um emaranhado de preocupações. Busque ser flexível e negocie com as pessoas mais próximas, investindo em trocas de experiências que fujam à rotina para tornar as relações mais estruturadas, especialmente se estiver em um relacionamento amoroso.

Devido à configuração tensa entre Marte e Saturno, é possível que você sinta uma invasão de privacidade por parte das pessoas mais íntimas - o que pode gerar brigas e desentendimentos. Neutralize essa tendência desarmônica se permitindo ser menos exigente!

Aquário (21.01 a 19.02)

Na primeira semana, você tende a se deixar levar por ilusões, então mantenha os pés no chão para não sofrer com possíveis quebras de expectativa. Além disso, a Lua minguante em Gêmeos, no dia 10, vem colocar um ponto final em relacionamentos que não prosperaram da forma que você gostaria. Se este é o caso, converse e resolva o que deve ser resolvido - uma amizade pode nascer dessa situação!

A partir do dia 6, com Vênus em Leão, alguém pode fazer seu coração bater mais rápido, caso esteja só. Se já estiver em um relacionamento, Vênus nesse signo aponta para uma vontade de compartilhar mais momentos com a pessoa amada. Que tal dar um toque atrativo ao relacionamento, com uma surpresa especial? O período entre os dias 12 e 18 será ótimo para essa finalidade.

Discussões e ciúme podem criar um clima de tensão entre os dias 18 e 23. É importante expressar o que sente para que você não se perca em ilusões, mas saiba dosar o que e quando falar. Os amigos trazem tanto surpresas positivas quanto revelações do passado - é possível, inclusive, que alguém que não falava com você há muito tempo retorne. Pode ser que você receba uma boa dose de afeto de pessoas próximas. Retribua!

Peixes (20.02 a 20.03)

O mais indicado para os primeiros dias do mês é se aproximar de pessoas que estejam em sintonia com você. A partir da Lua minguante em Gêmeos, no dia 10, o foco passa a ser a família. Utilize esse momento de afeto e carinho para recarregar as baterias. Ao mesmo tempo, por ser uma fase minguante, conte com a chance de lidar com pendências pessoais - a lunação em Virgem, no dia 17, é um momento oportuno para resolver questões que ficaram pelo caminho.

Marte e Saturno em tensão alertam para a possibilidade de conflito entre você e a pessoa amada por causa de dinheiro. Diante disso, é importante dialogar sobre as tarefas e as responsabilidades de ambas as partes para evitar atritos desnecessários. A Lua nova em Virgem, no dia 17, traz ótima oportunidade de iniciar um relacionamento mais profundo. Será ótimo para nutrir os laços existentes!

A Lua crescente em Capricórnio, no dia 23, fortalece as relações e os vínculos sociais, permitindo que você enxergue quais planos em conjunto são possíveis e quem são as pessoas com as quais você pode contar. Saturno anuncia, mais para o fim do mês, conclusão de projetos em família que estavam suspensos e que agora podem finalmente entrar em movimento. Use esse impulso ao seu favor!

Horóscopo