Topo

Horóscopo

Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em agosto - Unsplash
Dinheiro em agosto Imagem: Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/08/2020 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Quanto mais você tiver liberdade para agir e ser independente, melhor será para todo mundo. Assim que o mês começar, responsabilidades e prazos profissionais pedirão mais atenção e a tomada de algumas decisões. Concentrar sua energia nisso trará ótimos resultados em poucas semanas.

Se você é um profissional liberal, conte com mais oportunidades em agosto, bem como mais demandas por parte de clientes e parceiros. Se trabalha em uma empresa formal, há risco de choques com chefes ou figuras de autoridade. Na primeira semana, isso pode ser a gota d'água que faltava para tomar um rumo diferente e desafiador. Porém, se você trabalha em áreas técnicas, científicas ou voltadas a invenções, há bons avanços a partir da terceira semana.

Vênus em Câncer traz ajuda financeira da família ou através de meios afetivos. Se estiver precisando, aceite. Lidar com a crise de maneira criativa e paciente é o segredo para agosto e setembro fluírem bem. Por conta dos impasses financeiros e econômicos, que irão aumentar neste mês, preserve-se pedindo um tempo antes de tomar decisões intempestivas. Se o assunto for heranças ou venda de patrimônio familiar, o final do mês exigirá paciência e confiança no tempo. Muito cuidado com a teimosia, ok?

Touro (21.04 a 20.05)

Marte em Áries indica que seus esforços e sua luta por reconhecimento dependem do quanto você se envolve em projetos coletivos. Será possível adquirir mais experiência e aproveitar para testar seus conhecimentos mais amplos. No entanto, o período pede humildade e paciência. Seu momento de brilhar por suas próprias capacidades ainda não chegou, mas está perto. Até lá, coloque seu empenho em prol de um grupo.

Em um contexto geral, você pode estar sofrendo com a falta de oportunidades e alimentando raiva disso, entrando em desacordo com as orientações de um chefe ou de uma instituição. Se estiver empregado, os conflitos podem se tornar mais agudos na primeira e na terceira semana deste mês. No entanto, se trabalha só ou é um profissional liberal, ocupe seu tempo estudando, pesquisando e testando ideias. O sucesso virá entre os dias 21 a 25.

Para melhorar suas finanças, Vênus indica que será necessário oferecer soluções jeitosas, além de se comunicar bem. Carreiras ligadas a serviços de apoio à vida doméstica, mulheres, crianças, trabalhos manuais, alimentação e abrigo estão em alta. No fim do mês, evite fazer empréstimos.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Devido a uma maior busca por comunicação, estudo e movimento, você poderá se dedicar a brilhar na área profissional. Suas habilidades mentais e manuais serão o caminho para seu reconhecimento, o que pode melhorar inclusive suas finanças. Deixe as inseguranças para outro momento e aproveite a boa onda astral. Sol e Mercúrio em Leão te ajudam a divulgar seu trabalho. Não perca a chance!

A partir do dia 7, Vênus em Câncer favorece a área financeira, mas será necessário aplicar seus talentos. Atividades ligadas à vida doméstica, decoração, artes culinárias e profissões ligadas à história ganham destaque. A comunicação também estará favorecida e você poderá brilhar através de suas palavras, um ótimo meio de disseminar seus talentos e conhecimentos.

Aguarde boas chances de desenvolvimento e viradas positivas nos dias 14 e 15, quando a Lua se encontra com Vênus e faz aspecto favorável com Urano. Golpe de sorte? Na verdade, são seus talentos e capacidades encontrando oportunidade para se manifestarem. Aproveite!

Câncer (21.06 a 21.07)

Marte em Áries é o astro que colore com mais movimento, independência e dinamismo todo o mês. Aliás, isso permanece até janeiro de 2021. Enquanto isso, é bom ter mais clareza sobre seus alvos profissionais. Entre os dias 3 e 17, você poderá angariar algumas rivalidades no trabalho devido ao seu posicionamento. Cuidado com disputas e impasses, ok? Haja com sabedoria, pois rompimentos podem ser a consequência.

Se trabalha em uma empresa, o conflito se desloca: entre chefes e rivais, você terá de se equilibrar. Se alguém atrapalhar seu caminho, o jeito será se afirmar e não recuar. Consequências virão, mas você agirá de acordo com o que julgar certo.

Quanto às finanças, o melhor momento do mês para lidar com elas e saldar dívidas se concentra entre os dias 20 e 25. É quando Sol e Mercúrio em Leão acendem seu sexto sentido para a segurança material, valorizando seus talentos e dons.

Leão (22.07 a 22.08)

Mudança de metas, propósitos e ambições profissionais estão no seu menu astral desde o início do mês. Até a terceira semana, será necessário ter novas respostas para os assuntos do dia a dia. Se você trabalha por conta própria, em agosto conseguirá avançar mais do que nos dois últimos meses. Propostas do passado podem retornar. De qualquer maneira, Júpiter em Capricórnio garante trabalho.

Com o Sol e Mercúrio em Virgem a partir da terceira semana, conte com um olhar mais afiado e atento ao setor financeiro. A partir do dia 23, as reviravoltas do mercado financeiro serão positivas para você. Aguarde boas notícias.

Com todo esse cenário positivo, resta saber se você está indo na direção que deseja. Urano em Touro abre uma chance, no final do mês, para mudanças importantes começarem a se delinear. Se está pensando em dar uma virada nos seus rumos profissionais, os astros dão sinal verde a partir do dia 20.

Virgem (23.08 a 22.09)

Agosto traz a oportunidade de concentrar sua criatividade em algo palpável, construído com objetividade e calma. É hora de rever os pontos falhos dos últimos meses e corrigir os aspectos que não funcionam mais. Bem no início do mês, surgem oportunidades para trabalhos em equipe e com pessoas de fora do seu círculo.

Saiba que sua autoconfiança tem papel importante quando o assunto é dinheiro. Que tal divulgar seus talentos com mais empenho? Por outro lado, evite de todas as maneiras se envolver com investimentos de risco, já que as dívidas podem aumentar naturalmente na primeira semana e os últimos dias do mês trazem gastos acima do esperado.

Sol, Mercúrio e Urano em sintonia na terceira e também na última semana abrem portas inesperadas para alguma atividade ligada a comunicação em larga escala e tecnologia. Se está procurando trabalho, as melhores chances se concentram na última semana. Aproveite!

Libra (23.09 a 22.10)

Conte com criatividade em agosto. Se você tem uma veia artística, os primeiros dez dias do mês prometem ser um período movimentado e produtivo. Mesmo se a arte não faz parte da sua rotina, há boas chances de desenvolver seus atributos. Com isso, novas possibilidades de trabalho podem surgir, bem como convites feitos no passado, que pareciam esquecidos. Cuidado, porém, com rivalidades profissionais no começo do mês.

Embora as chances de evoluir ou conseguir uma nova colocação profissional devam melhorar apenas em setembro, há uma janela astral positiva entre os dias 22 e 24 para engatar novas conversas e pesquisar como anda o mercado de trabalho. Que tal investir em cursos e estudos que melhorem seu poder de comunicação? É uma ótima ideia para colocar em prática a partir do dia 25.

Com Saturno e Júpiter retrógrados em Sagitário, há possibilidade de trabalhar com algo ligado a imóveis e patrimônios familiares no fim de agosto.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Até que ponto sua carreira é interessante o bastante neste momento? Com a Lua cheia em Aquário no dia 3, começa um período de urgência para se encontrar profissionalmente. Uma parceria que se inicia ou que termina pode ser o primeiro passo desse processo. No entanto, como Júpiter, Saturno e Plutão retrógrados anunciam, agosto não é o melhor momento para você se lançar em uma nova jornada profissional. Empenhe-se, por enquanto, em buscar conhecimento sólido e prático.

Na segunda quinzena, haverá necessidade de organizar melhor suas estratégias, apostando na divulgação de seus serviços ou produtos. Vênus em Câncer abre horizontes por meio de sócios ou clientes, enquanto Mercúrio em Virgem pede comunicação clara e objetiva. Seu retorno financeiro dependerá disso e deve melhorar a partir do dia 25.

Se você é funcionário uma empresa, há muito dispêndio de energia e pouco retorno financeiro. Será necessário iniciativa para ir atrás dos seus direitos e benefícios. Talvez seja bom consultar advogados no fim do mês.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Com as limitações dadas pelos seus recursos atuais, Júpiter (seu regente), Plutão e Saturno retrógrados em Capricórnio apontam insegurança e escassez. O quanto isso é real ou imaginário, você terá de descobrir. Seja como for, há coragem, pressa e impulso para sacudir essas condições. Porém, dose muito bem seu ímpeto de fazer e acontecer.

Pelos próximos meses, só dê um passo maior do que a perna se você tiver fôlego e recursos para, no campo profissional e financeiro, sustentar suas ações. Adie financiamentos e empréstimos, ok? Se precisar investir em equipamentos ou instrumentos para o seu trabalho, escolha os dias que vão de 13 a 16.

Se dedique a atividades profissionais que você possa exercer sem grandes riscos financeiros. Será importante manter o controle em agosto, já que a tendência é ganhar menos e gastar mais do que o necessário. Com Sol e Mercúrio em Virgem a partir do dia 19, divulgue melhor seus atributos. Se você trabalha em áreas científicas ou tecnológicas, há boas chances de avanços nos últimos dias do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Começo de mês desafiador para profissão e finanças. É tempo de lidar de maneira leve com as questões financeiras que surgirão. Na primeira quinzena, o Sol em Leão proporciona bom raciocínio para financiamentos, o que pode ser interessante se você está pensando em pedir dinheiro emprestado. No entanto, Urano adverte contra investimentos de risco. Investigue e pesquise bem, mas deixe para agir entre os dias 22 e 25.

A partir da segunda semana, um convite inesperado pode ser a chance de ter seus talentos reconhecidos. Um retorno financeiro e profissional pode ser o resultado disso. Portanto, fique de olhos bem abertos, ok?

Sol e Mercúrio em Virgem, a partir do dia 19, trazem novas possibilidades de desenvolvimento, além de clareza intelectual, mental e espiritual. Conexões com pessoas de fora do seu círculo, assuntos judiciais e temas correlatos podem ter impacto. Deixe para iniciar cursos e processos de aprendizagem após o dia 23.

Aquário (21.01 a 19.02)

Marte em Áries te permite brilhar por seu conhecimento inovador. Porém, entre os dias 6 e 14, adie conversas de trabalho e, nas reuniões de equipe, não se inflame demais. Como indicam Júpiter, Plutão e Saturno retrógrados, o temor do futuro pode tornar as pessoas arredias e desconfiadas. Se você trabalha por conta própria, tome cuidado com postagens na internet, conversas que viram disputas e e-mails comprometedores. Péssimo período para fazer entrevistas de emprego.

A partir da terceira semana, com Mercúrio e Sol em Virgem, começa um dos melhores momentos do ano para se aprimorar. Pode sobrar trabalho para ser melhorado, e você terá de levar mais tempo para realizá-los. Com experiência, será possível dar um show de eficiência.

Se o seu negócio tem a ver com informação de ponta, tecnologia, mídia e invenções, pesquise, tome notas, mas deixe para comunicar tudo isso mais para o final do mês. Quando o assunto é dinheiro, quanto menos bagunça nas contas, melhor. Independentemente de sua área de trabalho, ok?

Peixes (20.02 a 20.03)

Urgências financeiras colorem a primeira semana de agosto com surpresas e uma pitada de tensão. Pode ter algo a ver com convênio médico, seguros ou instituições de saúde. Com a Lua cheia em Aquário, no dia 3, circunstâncias externas apontam a necessidade de revisão de responsabilidades e tarefas que, até então, ficavam sob sua administração. Você precisará adequar sua rotina de trabalho às demandas da primeira quinzena.

Entre os dias 22 e 24, tudo entra em um novo ritmo e será necessário se adaptar. A Lua crescente em Sagitário (25) traz reconhecimento, portas abertas, relações internacionais e chances de aprendizado. Com Marte posicionado, será uma conjuntura muito favorável para avançar nos seus propósitos profissionais, trilhando com mais garra o caminho para o sucesso.

A partir de então, conte com mais consciência sobre como suas escolhas diárias podem influenciar suas tarefas. Nos últimos dias do mês, evite compras e gastos elevados, há riscos sérios de prejudicar suas finanças.

Horóscopo