PUBLICIDADE

Topo

Amor em agosto: leia as previsões para o seu signo

Amor em agosto - Mayur Gala
Amor em agosto Imagem: Mayur Gala

Barbara Abramo

De Universa

02/08/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Marte em seu signo - até janeiro de 2021 - aponta o poder de seus desejos e paixões, que estarão imperiosos por todo o semestre. Inclusive, caso fuja do controle, você poderá ter alguns problemas de relacionamento. Num cenário mais amplo, pense em como sua pressa atrapalha o andamento das coisas.

Agosto trará, como desafio, a necessidade do autocontrole. Afinal, as pessoas não estarão na disposição e no ritmo que você deseja. A vida social terá mais apelo na primeira semana, porém, é quando ocorrem aspectos astrológicos tensos. Tenha consciência sobre isso principalmente entre os dias 3 e 8.

Vênus em Gêmeos até o dia 7 favorece a troca com o meio, as amizades e os papos com quem tem os mesmos ideais que você. Se mora com seu amor, quanto mais interesses em comum tiverem, mais paixão. Mesmo com desejos poderosos, você estará mais sensível, valorizando a vida íntima e o acolhimento. Se vive com familiares, será necessário conter seus impulsos com mais disciplina para não causar brigas e tensões no fim do mês, especialmente nos dias 28 e 29.

Touro (21.04 a 20.05)

Até a terceira semana, a vida íntima e familiar tem mais encanto e brilho do que o mundo lá fora. Com isso, os amigos podem sentir sua falta. Resgatar lembranças familiares do passado pode trazer mais sentido para este momento. Que tal reforçar suas raízes? Vênus em Câncer fala de sentimentos compartilhados com primos e irmãos. De um modo geral, as relações tendem a fluir bem. Apenas atente-se aos períodos que vão de 2 a 9, e 28 a 31. Astrologicamente, serão mais tensos.

Anote na sua agenda os dias 14 e 15. Eles serão ótimos para o romance, com uma pitada de novidade no ar. Para os amigos, os melhores dias são 23 e 24, quando a simpatia e o acolhimento estarão em alta, assim como uma boa dose de inspiração para interagir com eles.

Se está em um relacionamento sério, a intimidade aproximará vocês ainda mais através das atividades do dia a dia. Porém, entre 27 e 29, as diferenças podem pesar. Especialmente aquelas que têm a ver com caminhos de vida, ética e crenças. Será importante conversar e acertar os ponteiros antes de deixar a situação azedar.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Agosto começa com um alerta importante sobre sua vida social e sua comunicação. Talvez você se empolgue ou se impressione com informações dadas por pessoas no seu entorno. No entanto, será importante evitar decisões tomadas na base do impulso e guardar algumas notícias.

Se você mora com familiares ou com seu amor, note que a busca é por uma vida íntima com mais qualidade. Racionalizar demais o cotidiano, porém, pode gerar confrontos, brigas e desentendimentos. Aposte no diálogo objetivo, ok? Essa simples medida poderá aliviar o clima emocional e melhorar o funcionamento da vida íntima.

Vênus em Câncer sinaliza, a partir da segunda semana, a preferência por momentos aconchegantes, em que a segurança emocional é reforçada. Isso pode trazer à tona o sentimento de posse com as pessoas. Desconstrua essa tendência e evite manipular o que os outros sentem. Para quem estiver começando uma relação, a Lua crescente em Sagitário (25) sinaliza uma semana quente. Se já tem um par, o período também é positivo para reforçar laços. Porém, o papel que cada um cumpre na rotina deve ser bem delimitado para não prejudicar a sedução.

Câncer (21.06 a 21.07)

Novas formas de se relacionar, mais adequadas ao momento presente, estão para mudar seu panorama amoroso e social. Tudo isso tem a ver com os três astros em Capricórnio, signo oposto e complementar ao seu. Restrições e impossibilidades marcam presença. Talvez, por um tempo, você precise ser a fonte do calor, do brilho e do acolhimento na relação. Até dezembro, responsabilidades assumidas terão peso nas decisões.

Nos dias 14 e 15, a Lua se encontra com Vênus em aspecto favorável com Urano, criando aquele clima excitante e mágico no relacionamento. Nas amizades, conte com mais sabedoria para lidar com planos em comum, mesmo quando eles se tornarem inviáveis. Além disso, alguns amigos podem ser o suporte emocional necessário este mês.

A vida familiar reflete todo o contexto dinâmico e desafiador do mundo lá fora. Você quer correr atrás de sua independência, mas precisa negociar o processo com todos. Ainda bem que Vênus garante que, com sorrisos e simpatia, o enfrentamento será mais suave.

Leão (22.07 a 22.08)

É um mês de mudanças rápidas e inesperadas, consequência de seu comportamento em grupo e na vida íntima. Portanto, espere viradas e reviravoltas em todas as suas relações. Será bom para entender as diferenças entre o que você quer e o que esperam os outros. Até a Lua cheia em Aquário, no dia 3, Sol e Urano prometem tensionar você, sua família e seu relacionamento com divergências que poderão ser resolvidas apenas no final do mês.

A fase lunar também pede mais equilíbrio no relacionamento amoroso. Será a chance de se inteirar sobre as necessidades e expectativas de seu amor. Como vocês lidam com a liberdade pessoal de cada um dentro da relação? Aproveite o embalo e esclareça tudo que anda esquisito ou desagradável. Vênus em Câncer fala da necessidade de acolhimento e conforto emocional - não precisa ter vergonha de demonstrar, ok?

Uma dica importante para todo o mês é se abrir ao diálogo e proporcionar canais de comunicação entre seus amigos. Porém, nada de impor sua vontade por aí. Tenha cuidado com as palavras, especialmente entre os dias 7 e 11. Um respiro acontece com a Lua crescente em Sagitário, no dia 25. Ela favorece o romance, a paquera e o clima de aventura amorosa. Pessoas do passado podem rondar novamente seu coração.

Virgem (23.08 a 22.09)

Júpiter retrógrado em Capricórnio aponta a recuperação de metas e aspirações com seu amor. Junto com Plutão e Saturno na mesma condição, a seriedade e a revisão de alguns assuntos batem à porta do relacionamento. A espontaneidade parece ter sumido e só irá reaparecer, ainda que de forma contida e ocasional, na última semana de agosto, quando o Sol estiver em Virgem. Sendo assim, é uma fase de construção realista e de aceitação de limites. Faça o seu melhor com o que é possível, ok?

Os amigos e parceiros de trabalho serão uma presença mais leve e alegre em agosto. Com eles, confissões e momentos compartilhados serão como uma bênção entre os dias 8 e 13, e 21 e 27, quando Vênus em Câncer reserva momentos gloriosos. Se está só, quietude e paz serão a melhor pedida.

No dia 25, com a Lua crescente em Sagitário, a família trará alento e promessas de otimismo. Encontros, online ou presenciais, prometem entendimento e amparo mútuo.

Libra (23.09 a 22.10)

Prepare-se para um mês de movimento nas relações amorosas. O cenário astral anuncia urgência em acertar alguns pontos com seu amor quando o assunto for convivência, cuidados com a casa e relação com a família. Além disso, Marte em Áries dá um toque apimentado e até mesmo turbulento na vida a dois, com alguns momentos de impasse e tensões.

Talvez você não possa acompanhar o ritmo do seu amor ou de seus amigos por conta de obrigações familiares. Com isso, o sentimento de solidão para lidar com as obrigações da casa pode aparecer. O desejo de liberdade do seu par pode te confrontar. Se posicione de maneira objetiva, ok? Os dias 3, 8, 27 e 29 são positivos para isso.

Em família, as obrigações e um certo esfriamento se fazem presentes. Na terceira semana, quando o Sol entrar em Virgem - junto com Mercúrio -, você terá mais disposição para aceitar a realidade que se impõe. Afinal, será aquele período típico de revisões que precede seu aniversário. Amores relacionados ao trabalho? Sim, eles rondam a última semana. Bom para quem está só, desde que não se crie constrangimentos e expectativas.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A trajetória de Vênus pelo acolhedor Câncer traz disposição suave e receptiva ao amor a partir da segunda semana. Se você está em um relacionamento, temas conectados com memória, história, viagens, filosofia e espiritualidade estarão em alta, fortalecendo a união.

Compartilhar obrigações e responsabilidades é o segredo para ter harmonia no dia a dia. Se concentrar as decisões apenas em suas mãos, não obterá a colaboração alheia e ainda corre o risco de afastar as pessoas que ama. Entre os dias 3 e 9, e depois entre 25 e 29, acontecem os períodos mais delicados e explosivos. Maneire!

Os amigos trarão esperança a partir da segunda quinzena. Se está a procura de um encontro de alma, mire no horizonte e se deixe levar pela imaginação, desbravando novos cenários afetivos. Um bom momento para isso é quando Vênus, Urano e Lua entram em sintonia, de 13 a 16. Pessoas de fora do seu círculo poderão te atrair neste período.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Nos primeiros dias de agosto, empenhe-se em melhorar a relação com as pessoas próximas, aquelas com quem você convive habitualmente. Mostre abertura a novas ideias e lembre-se: a chave para seu desenvolvimento neste segundo semestre de 2020 são os relacionamentos. A partir do dia 8, Vênus em Câncer conecta sua sexualidade com o afeto e a intimidade. Sem isso, as coisas não fluirão.

Em família, a terceira semana reserva os melhores aspectos astrais para entrosamento, decisão de assuntos delicados e compreensão mútua. Você viverá melhor ao se abrir verdadeiramente para as trocas afetivas a partir de agora. Quem sabe conhecimentos, causas e projetos em comum não estejam no seu caminho?

Espírito de aventura e gosto pela paixão estão em alta. Sol e Mercúrio em Leão quebram a mesmice, conscientizando sobre a importância de rechear o cotidiano com uma pitada de aventura. Se quiser mais intensidade no relacionamento, explore vivências e assuntos que alarguem seus horizontes. Amigos também terão um papel relevante, especialmente a partir do final do mês.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Na primeira semana, o ambiente familiar tumultuado te impossibilita de respeitar seus limites. Já a partir da segunda semana, Vênus em Câncer promete adoçar as relações familiares e o relacionamento amoroso. Contatos emotivos e acolhedores são esperados, mas é importante deixar o orgulho de lado e ter objetividade. Os dias 17 e 18 serão mágicos para o amor. Se está só, os amigos terão papel fundamental, especialmente a partir da segunda quinzena.

Seu coração está aberto para acolher quem está vivenciando uma situação de luto, já que o Sol em Leão até o dia 18 traz serenidade e autoconfiança para lidar com assuntos delicados. No entanto, não é necessário mostrar força o tempo inteiro. Afinal, com Saturno em seu signo, é natural sentir melancolia diante dos fatos da vida e da passagem do tempo. Não está fácil para ninguém, certo?

Se aparecer alguém com intenções românticas no final de agosto, não se afaste. O equilíbrio é essencial e, sem expectativas demais, tudo fluirá melhor. Também não vale querer controlar seu amor, ok?

Aquário (21.01 a 19.02)

O Sol em Leão reforça a percepção de que as pessoas são essenciais para você se sentir bem. Por isso, cuide muito bem das suas relações este mês. Vale para amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho e, claro, amores. Nos primeiros dias, fatos que estão fora do seu controle podem trazer a sensação de falta de liberdade. No entanto, são as pessoas do seu círculo que trarão amparo. Além disso, uma nova amizade pode surgir com uma situação inesperada na segunda semana.

Vênus em Câncer, a partir de então, suaviza a vida doméstica, exceto entre os dias 12 e 14, quando será necessário ter mais flexibilidade na rotina. Se você namora, a convivência e os detalhes, assim como os pequenos mimos, farão a diferença a partir da entrada do Sol em Virgem, no dia 18. Quem está pensando em encontrar um amor, deve aproveitar, já que será um dos melhores períodos do ano para se aproximar de alguém e ganhar seu coração.

Preocupações com a família podem acontecer entre os dias 8 e 10, e 27 e 30. Vale fazer o seu melhor em pequenas doses, mostrando sua disposição e ajuda. Nos últimos dias do mês, há uma janela astral positiva para brindes com amigos - ainda que seja virtual, será cheio de alegria e acolhimento. Aproveite!

Peixes (20.02 a 20.03)

A partir do dia 7, Vênus em Câncer será como um bálsamo promissor na área afetiva. Intuição, sensibilidade e delicadeza estarão presentes, enriquecendo a cena amorosa com altas doses de acolhimento e receptividade. Especialmente entre os dias 12 e 15, o céu será o limite. Se você está em busca de um amor, o meio de agosto será perfeito para engatar um novo relacionamento. Algum amigo pode fazer a ponte, mas não desdenhe da internet.

Já a partir da terceira semana, escute as críticas de seu par. Quem está em um relacionamento firme, terá a chance de corrigir o que não vai bem, levando em conta a percepção do outro. Daí em diante, relacionar-se melhor com as pessoas e escolher as melhores companhias será prioridade. Confronto de ideias e posturas? Através disso que se cresce.

Em família, mudanças repentinas forçam novos arranjos na vida íntima. Além disso, agosto promete certa tensão entre planos sociais e sua luta por sobrevivência. Se você encontrava apoio em amigos, projetando seu futuro de acordo com ideais, valores e interesses em comum, Marte avisa que será necessário brigar por um espaço de reconhecimento e liberdade. Com isso, alguns amigos podem se afastar. O mais urgente será garantir sua autonomia.

Horóscopo